Interligados – Aden Stone e a batalha contra as sombras – Gena Showalter


“Interligados – Aden Stone e a batalha contra as sombras” é o primeiro livro da série e conta a história de Aden Stone um jovem fora do comum, que em vez de ter amigos, como é normal se ter, ele tem quatro almas aprisionadas dentro da sua cabeça.
Cada alma dentro dele tem um jeito totalmente diferente de ser: Julia ressuscita os mortos, basta colocar os pés em um cemitério para os mortos acordarem; Elijah prevê o futuro, nem sempre são coisas boas, na verdade quase nunca é; Eve tem o poder de viajar no tempo; e Caleb tem um dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Todos os adolescentes já têm os seus próprios problemas, que são aqueles comuns. Imagina ter que lidar como situações fora do comum, como pessoas dentro de si dando palpites o tempo todo, em todas as suas ações? Aden acaba se metendo em encrencas e passando por maluco, já que ninguém acredita nele. Isso não deve ser nada fácil. Só sei que não gostaria de jeito nenhum de estar no lugar dele. Apesar de todos os problemas que as almas o fazem passar, eles são a família que ele conhece, presentes com ele desde seu nascimento, pois seus pais o abandonaram quando ainda era pequeno. Ele ama e odeia todas as almas dentro dele. Ao mesmo tempo em que são sua família, ele gostaria de se livrar delas para poder ter um pouco de paz, tranquilidade e privacidade.
Aden passou por diversos lugares até chegar ao rancho, conhecido como o lar dos meninos encrenqueiros. Mas foi lá que conseguiu uma chance de mudar e de ter uma oportunidade dentro de regras. E foi lá que sua vida, que já era bastante complicada, começou a mudar e a se complicar ainda mais.
As vozes – que nunca haviam se calado antes – se calam imediatamente quando uma menina misteriosa passa por ele. Que poder essa garota tem? Ele nunca conseguiu essa façanha antes, com esse mistério no ar ele resolve ir atrás da resposta.
Mas essa aventura não termina por aí. Aden contará com a ajuda da menina misteriosa, do lobo mutante e da princesa vampira. Contará com a ajuda do sobrenatural.
Nesse livro Gena trás uma mistura de sobrenatural que vai além de lobo mutante, vampiro e almas. Conta com a presença de fadas, bruxas, duendes e muito mais. Um pouco de tudo e para todo tipo de gosto.
Um livro que contém aventura, fantasia, romance e ação. Trás, assim por dizer, uma mistura de gêneros literários que consegue envolver totalmente o leitor.
É uma narrativa bem simples, alguns pontos demoram mais as serem desvendados. Durante esse desenrolar da história outros pontos vão surgindo deixando a leitura a cada página mais emocionante e com um mistério a se descoberto.
Os personagens são bens construídos, conseguindo, assim, nos fazer conhecer um pouco da história de cada um.
Gostei bastante desse livro, com o modo que a autora consegue envolver diferentes tipos de personagens em uma mesma história de um jeito bem diferente. E não trata somente de um ou dois tipo de sobrenatural como geralmente a maioria dos livros retratam.
O livro no fim deu um reviravolta, que sinceramente eu não esperava que fosse acontecer, por nenhum momento passou pela minha cabeça. Tem horas que a narrativa te leva a pensar de um jeito, por causa dos fatos, mas quando são revelados você vê que era bem diferente do pensado e do esperado, o que faz se tornar bastante interessante. O final do livro deixou com aquele gostinho de quero mais. Logo, irei ler o próximo livro.
Claro que não poderia deixar de falar sobre a capa desse livro que eu amei.
Escrita por Bruna Campos
>> Essa resenha está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Bruna!! Ótima resenha.

    Preciso muuuito desse livro! Ainda mais depois que li a resenha.
    Comprei o 2° volume super barato no Submarino, mas não tinha esse. =/ e não quis perder uma oportunidade tão boa!!
    Pelo visto não vou me arrepender!! Quero muito esse. Adorei a resenha - o mix de criaturas fantásticas 'super poderes' *OMG* Sou fissurada em coisas assim. rsrs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa demais!!!
    Muito bonita mesmo.

    E a história parece ser legal mesmo. Misturando todos os seres. Só fiquei com o receio de ser muito clichê ou previsível. Mas você disse que ele surpreendeu no final. ENtão deve ser legal sim.

    Bjoss
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é demais mesmo.Eu já tinha lido a sinopse desse livro antes e não tinha me dado vontade de ler,mas depois da resenha fiquei super curiosa para ver o desenrolar da história

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro antes, porque essa capa me dava medo. o.o

    Mas sabe que eu gostei? Caramba, a história é bem diferente de qualquer coisa que eu pudesse ter imaginado. Ouvir quatro vozes na sua cabeça? Nem consigo imaginar como seja isso, mas deve ser assustador. E eu adoro histórias com temas sobrenaturais. *-* (Apesar que, por estar tão na moda, nem todas são boas.)

    Adorei a resenha, vou colocar na minha lista também. (Assim não dá, a lista só cresce a cada dia! >.<) XD

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  5. (( Hum... Eu não sei o que aconteceu, que não aparece a review que eu mandei. Talvez seja meu navegador que não tá atualizando, mas já limpei o cache e nada. De qualquer forma, estou mandando de novo. Se ficar duplicado, me desculpem. ))

    Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro antes, porque essa capa me dava medo. o.o

    Mas sabe que eu gostei? Caramba, a história é bem diferente de qualquer coisa que eu pudesse ter imaginado. Ouvir quatro vozes na sua cabeça? Nem consigo imaginar como seja isso, mas deve ser assustador. E eu adoro histórias com temas sobrenaturais. *-* (Apesar que, por estar tão na moda, nem todas são boas.)

    Adorei a resenha, vou colocar na minha lista também. (Assim não dá, a lista só cresce a cada dia! >.<) XD

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, parabéns!
    Comprei esse livro e o segundo livro da série há pouco tempo, por isso ainda não li. Mas dei uma olhada nele e fiquei muito curiosa para lê-lo, só não fiz isso ainda porque tenho outros livros para ler antes.
    Ainda não li nenhum livro da Gena Showalter, mas já faz tempo que tenho vontade de ler algum livro dessa autora e esse livro com certeza vai ser o primeiro livro dela que vou ler.
    A capa desse livro é muito bonita e a história parece ser muito original, fico imaginando como deve ser ter tantas vozes com personalidades e poderes na sua mente, que ainda por cima são a única família que você tem.
    O que mais me agrada é que nesse livro existam todo tipo de personagens, desde vampiros e lobos até duendes.
    Enfim, pretendo ler esse livro em breve e espero gostar tanto dele quanto você gostou.

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  7. A resenha está ótima! Nunca tinha visto essa série, a história parece ótima.. só a capa que não me agradou muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Essa é a segunda resenha desse livro que leio, e fiquei novamente impressionada com ele!
    Parece ser uma inovação ono gênero, pois como você disse mistura um pouco de tudo, apesar de enquadrar no sobrenatural. Parece ser eletrizante! Gostaria muuuito de ler!!
    Enquanto eu lia a resenha meu irmão (que não lê muito ^.^) perguntou se era um filme quando viu a capa, e eu estava pensado justamente isso: daria um ótimo filme! e achoque assim que perceberem isso, não vai demorar muito para acontecer :)

    Realmente ótimo! Estou super curiosa!!

    :*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar desse livro, mas adorei a arte da capa, não me decidi ainda se eu gosto ou não, talvez se eu ler mais sobre o livro eu goste.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Venhamos e convenhamos a capa é muito linda e eu acho ela ligeiramente atraente *_*

    Caramba um tremendo de um problemão hein O.o

    "Aden contará com a ajuda da menina misteriosa, do lobo mutante e da princesa vampira" Uma verdadeira mistura de raças não? Sei não, estou achando essa história meio maluca demais para ler hehehe

    Bom não sei né, mas pela resenha o livro parece ser muito bom *_*
    Espero uma oportunidade para lê-lo.

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu conhecia esse livro mas não tinha lido nenhuma resenha, só a sinopse e não tinha me interessado muito pela estória. Agora até que ele me pareceu ser bom.
    A capa realmente é muito legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Srta. Campos, ótima resenha. Já conhecia o livro das prateleiras da livraria, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Achei fantástico essa história de almas com poderes aprisionadas na cabeça... Achei bem envolvente. Espero ler algum dia =)
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que demais! Fiquei impressionada lendo a resenha. Que idéia genial! Muito diferente. Já fiquei curiosa com o livro só de ler a resenha, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, e a proposta do livro parece ótima, não conhecia mas com certeza me interessei :)

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a resenha!Vários gêneros misturados em um único livro(adorei essa ideia).A ideia de ter várias almas dentro de um mesmo corpo foi o que mais me atraiu.Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Adoro fantasia, muito bom o livro aprece otimo, foi pra minha estante no skoob!
    Amei a capa também, diferente,só não gostei do tipo de letra que usaram na capa, nao acho que tenha ficado legal
    Um dia ainda leio este livro :3
    Otima resenha
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Uma amiga minha está lendo o segundo dessa série e disse que é muito boa, então quando eu termina a minha leitura atual essa série será aproxima *-*

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei do enredo deste livro, adoro livros que abordam temas sobrenaturais. Já faz um tempo que vi uma resenha de uma amiga e desde então senti muita vontade de ler. sua resenha ficou ótima, me deu uma imagem melhor do que esperar desse enredo e fiquei muito curiosa com o que pode acontecer depois que você disse: "O livro no fim deu um reviravolta, que sinceramente eu não esperava que fosse acontecer, por nenhum momento passou pela minha cabeça.". Deve ser algo realmente inovador... sei lá. Preciso ler.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir