Como Quebrar a Maldição de um Dragão - Cressida Cowell


Como eu já falei em quase todas as resenhas desta série, eu estou viciada nela. Cressida Cowell arrasa com a escrita deste livro e nos faz rir e nos aventurar com Soluço.
Nesse livro não é diferente, Soluço agora está em mais uma parte do seu programa de treinamento, só que desta vez ele e seus companheiros de classe vão ter que cumprir a sua missão de esqui. 
Acontece que na época do ano em que se passa a história, a ilha de Berk está coberta de neve e o mar Bravio congelou, fazendo com que eles utilizem os Dragões-de-trenó-dentes-de-sabre para ajudá-los, já que seus dragões estão hibernando.
Quando eles são levados para cumprir a tarefa passada para eles, Bocão deixa um aviso bem claro: se algum deles avistar um histérico, deverá correr bem rápido para direção oposta, já que os Histéricos são conhecidos por primeiro matarem e depois fazerem perguntas.
Essa é mais uma das muitas aventuras de Soluço. O que ele não contava é que em sua última jornada, que foi relatada no livro “Como falar Dragônes”, um dos personagens levou uma picada de uma Vorpente Venenosa, mas o pior é que ninguém jamais conseguiu sobreviver ao veneno desse pequeno dragão.
Nosso protagonista parte, então, em busca do vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer que é o único antídoto para esse perigoso veneno, porém ele não está sozinho nessa jornada e conta com a ajuda de Banguela, Camicazi e Caolho (um dos dragões dente-de-sabre citado acima) para essa missão suicida, que é na Ilha dos Histéricos.
É sempre um livro que mostra amizade, lealdade e companheirismo de uma forma muito fofa e gostosa de se ler. É muito bom acompanhar as histórias de Soluço e seus amigos.
O livro conta com várias ilustrações e a sua capa é super fofa (eu adoro todas as capas desta série).
Cressida Cowell realmente sabe como escrever um livro que abrange todas as idades, porque é um livro que agrada a diferentes gerações, e é até difícil falar qual deles foi o melhor da série.
Super recomendo para todo mundo.


Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Parece legal, apesar de eu nunca ter ouvido falar nesses livros :S

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar sobre essa série, mas parece ser bem divertida.
    Ótima resenha, parabéns. :)
    Bjs

    http://letrassobreletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu curto taaaaaaaaaaaanto essa série, adoro Soluço e Banguela e todas as confusões que os dois aprontam!

    As ilustrações são ótimas, me encantaram!!!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  4. Ah, mais uma resenha da série que eu mais quero ler nessa vida. Quero logo o filme do segundo livro - Amei o primeiro. Agora só estou me focando em ler os livros! Também amo todas as capas...
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar dessa coleção, acho as capas bem fofas mas nunca li os livros.

    Soluço??? Eu entendi que a obra faz você rir até dar soluço kkkkkkkkk dãããaã

    Histéricos? Dragões-de-trenó-dente-de-sabre? Caramba quanta maluquica hehehe no bom sentido é claro.

    Adorei a resenha fofa hehehe e fiquei curiosa para ler a coleção.

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. De tanto ler suas resenhas dos livros dessa série, estou ficando muita tentada a ler!
    Mesmo não sendo muito fã de livros mais infantis, acho que posso me divertir lendo esses livros!
    As capas dos livros dessa série são sempre bem legais, mas ainda acho os nomes dos personagens muito engraçados, acho que eu iria rir por causa dos nomes também! rs

    ResponderExcluir
  7. Eu quero *-----------*
    Esse é o último da série?
    Isabela

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não li nenhum livro da série, mas só pelas resenhas do HoC já me apaixonei ^^. Achei super interessante os nomes dos "bichinhos" que aparecem n esse livro... Dragões-de-trenó-dentes-de-sabre ... que mistura ^^, e os Histéricos então, tem um monte de gente "histérica" por esse mundo não?... que tem mais ou menos o mesmo lema.. onde as peguntas sempre ficam para depois O.o

    Gostei muito da resenha, só de lê-la parece que já dá para entrar na vibe do livro rs

    Até mais!
    :*
    @Leitora1
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Como já disse aqui mais de uma vez...sou louca pra comprar essa série! *-*
    Muito fofa a capa. Tão engraçadinha. XD
    E os nomes são tão inusitados. rsrs
    Muito boa a resenha.

    Esse ano eu compro a série toda! oO rs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  10. Eu só li o primeiro livro, mas estou muito ansiosa para ler a coleção inteira, pois muitos acham que é um livro infantil, mas as mensagens que são passadas para o leitor como amizade, cumplicidade é muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, eu gosto muito dessa série. Eu li o primeiro ano passado e demorei para ler o segundo, mas simplesmente o devorei em questão de horas, adicine os devidos intervalos para olhar coisas na net haha. Queria todos os livros.

    A leitura é bem divertida e as ilustrações ajudam tanto, né? Soluço e Banguela são demais!

    ResponderExcluir
  12. Ah, essa série é tão fofa! Eu ganhei primeiro o sétimo livro, e agora uma amiga me enviou o quinto livro. As ilustrações são fofas e a história é de encantar. Para mim aventuras não têm idade - imaginação é para sempre! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu não estava interessada nesse livro por ser infantil (e eu gosto de livros com romance) e por ser estilo "piratas" (não sei o porquê, mas não gosto muito de piratas também =P). Mas só ouço maravilhas dessa série, que estou ficando tentada a lê-la.

    Acho que livros, principalmente os juvenis, devem ter por obrigação passar alguma lição ou valor moral no contexto da história, mesmo que não seja de forma tão perceptível. Acho legal quando vejo autores se preocupando com isso.

    E, concordo com você, as capas dessa série são tão bonitas, que dá vontade de comprar só pela capa. =]

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  14. Acho essa série tão fofinha, desde a história até as capas e ilustrações. Acho que todo mundo deveria ler um dia, as lições são muito boas também.

    ResponderExcluir
  15. Parece bem legal esse livro.Já vi o filme e achei muito fofo *-*
    A capa desse livro é linda.Muito bem bolada.
    Muito boa a resenha

    ResponderExcluir
  16. Nunca li um livro de Cressida Cowell, as capas nunca me atraíram, não sei exatamente o motivo. Aí, acabei nem lendo sobre o que se trata.

    Mas sua resenha me fez pensar que não seja exatamente como eu imaginei *_*

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive a oportunidade de ler um livro de Cressida Cowell e sempre achei as capas simpáticas.Legal a temática com dragões(achei criativo).

    Fabianne

    ResponderExcluir
  18. Eu ja a maioria dos livros da serie como treinar o seu dragão, é demais, amo as ilustraçoes e é um livro muito bom de ler :p
    Não vejo a hora de ler os proximos, e as capas são lindas e quando eu puder vou os ter na minha coleção :p
    Adorei a resenha
    abraços

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma série fofa que já estou para ler a um tempão como você mesmo disse são livros para todas as idades e isso me deixou muito curiosa *-* Estou só esperando uma promoção para poder compra os livros todos por que gosto de terminar um e pegar logo o outro rsrsrs Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir