Ainda Não Te Disse Nada – Maurício Gomyde


“Ainda não te disse nada” conta a história de Marina, uma jovem muito bonita que sonha em ir para cidade grande. Filha de um italiano padeiro ela não deseja seguir com os negócios da família. Quando surge uma oportunidade Marina vai para São Paulo em busca dos seus sonhos: achar um amor para sua vida e seguir uma carreira de moda, já que ela quer se tornar uma estilista renomada.
Precisando de um emprego para pagar as suas despesas em sua nova cidade, Marina realiza um concurso público para trabalhar nas agências dos Correios. Ela não esperava ir trabalhar nos correios, já que isso nunca fora parte dos seus planos, mas acaba sendo lá que a nossa protagonista vai trabalhar.
Em seu trabalho ela fica pensando que ninguém manda mais cartas de amor, a maior parte das pessoas enviam pacotes. Quando ela repara em uma garota ruiva que vai repetidas vezes ao correio enviar cartas, ela fica interessada em saber sobre a história da menina, já que não é muito comum as pessoas escreverem cartas nos dias de hoje.
Mas assim que ela tem oportunidade de conhecer a tal ruiva, ela fica sabendo que o seu nome é Julia e que ela trabalha mandando cartas como se fosse outras pessoas. No início, ela acha que aquilo tudo é errado, já que Julia está enganando pessoas, mas depois de um tempo analisando a situação ela entende que ela pode estar ajudando alguns idosos solitários e transformando seus dias e suas vidas para melhor.
Certo dia ela descobre que Julia morreu e que deixou uma carta sem responder. É quando nossa protagonista se vê ainda mais envolvida nesse mundo do que ela imaginava.
Também conhecemos um pouco sobre o dia a dia na faculdade de moda e vemos até Marina se envolver em um romance com um cara mais velho. Além dela, suas amigas também estão envolvidas em seus próprios dramas.
A narrativa do livro é ótima e super envolvente. Fora que os personagens e os seus diálogos são bem escritos o que torna o livro ainda mais legal.
Além do mais o livro trás uma história de amor improvável, mas incrível, que no final faz a gente suspirar. Um excelente livro para ser lido nas férias. Uma leitura bem leve, com uma pitada de humor e drama na medida certa.
Eu realmente achei a capa deste livro muito linda e representa muito bem a história, o autor está de parabéns na escolha.

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. esse livro parece ser tããããããão bom!!! Mas eu, pobre como estou (cof cof, eu sou pobre) não tenho grana pra comprar. Infortúnio mesmo ¬¬ EU QUERO LER ESSE LIVRO =/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, e todas as vezes me surpreendo, são sempre comentários muito positivos.
    Fiquei curiosa para saber mais, principalmente sobre essa história de amor, porque improvável? E esse final, nem comecei a ler e já estou louca para saber como termina rs *.*

    :*

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse filme me lembrou muito o filme Cartas Para Julieta. E realmente parece ser muito bom. Ai, ai, esse vício... tenho mais de 40 livros que quero na minha lista e nenhum dinheiro para comprar. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Esta é a primeira resenha que leio sobre este livro, porque esse nem parecia o tipo de livro que eu gosto de ler. Mas, pela resenha, percebi que estava completamente enganada. Parece se encaixar muito bem no estilo de livros que eu gosto de ler, com romance, humor e drama na medida certa!

    A história me lembrou o filme Cartas para Julieta, mas isso não desqualifica a história.

    Gostei da dica de leitura. =]

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  5. Marina? De novo? hehehe acabei de ver uma resenha cujo livro se chamava Marina hehe

    É vero. Hoje em dia quase ninguem mais manda cartas de amor, confesso que de vez enquando eu e meu namorado trocamos cartas é algo tão bonito.

    Adorei o enredo e a resenha. Já li o livro O Mundo de Vidro do autor e gostei, vou adorar ler esse.

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga parceira passando para dar um beijo e desejar um ótimo domingo, e parabéns o blog está cada vez melhor..

    Cássia Drobev

    LEITURASAPAIXONANTES

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro! Achei delicado e divertido.
    A ideia do Mauricio sobre cartas foi fantástica. Eu adorei
    A capa ficou mesmo linda, e como você disse, tem tudo a ver com
    a história.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Poxa, a história parece ser super interessante e ouço comentários tão bons desse livro que já me deixou louca para ler!
    A capa realmente é linda, tb adoreeei!
    Em breve digo tb o que achei hehe!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha.. esse livro parece ser muito fofo mesmo estou morrendo de vontade de ler.Sempre que leio uma resenha sobre ele é muito boa e elogia muito! Sem dizer que a capa é muito criativa *o*

    ResponderExcluir
  10. A ideia do livro é bem legal! Quem, nesse mundo, escreveria cartas para pessoas que nem conhece? Sabe? É de se inspirar de verdade!

    Ótima resenha e tenho visto maravilhosos elogios quando ao Gomyde! Parece ser um autor maravilhoso!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  11. Todas as resenhas lidas são positivas - Todas dão parabéns ao Gomyde! Achei bem interessante o 'Brasil' presente no livro, sabe? Lendo a resenha 'Cartas para Julieta' me passou pela cabeça, me lembrou um pouco o enredo.
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  12. O meu exemplar desse livro que eu ganhei aqui no House of Chick (obrigada, meninas! *-*) chegou ontem! A capa dele é realmente muito bonita, mais ainda quando vista de perto!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, acho legal saber mais sobre a faculdade de moda e acho muito legal que a Marina tenha ido para São Paulo para realizar seus sonhos!
    É difícil ver pessoas que trocam cartas ultimamente, por isso entendo a curiosidade da protagonista sobre as cartas que a Júlia mandava, fico pensando se existem pessoas que fazem esse tipo de coisa mesmo, até porque tenho certeza que algumas pessoas ficariam muito felizes com uma simples carta.
    Também fiquei curiosa para saber com quem a Marina vai ficar!
    O mais legal nesse livro, na minha opinião, é que a história da Marina parece ser bem real (do tipo que poderia acontecer com qualquer um) e isso pode fazer com que eu me identifique mais com ela.
    Enfim, gostei da sua resenha e pretendo ler “Ainda não te disse nada” em breve! Também estou curiosa para saber o porquê desse título (do qual eu gostei muito!).

    ResponderExcluir
  13. Essa vai ser minha próxima leitura.
    Gosto muito do autor, ele escreve muito bem.
    Essa história é super cativante. Tão fofinha! Estou cheia de expectativas pra esse livro.
    Tbm achei a capa muito bonita.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Marina parece uma personagem interessante. Livros que tenham histórias que nos façam suspirar, quem não gosta. Parece que o Mauricio soube dosar o livro tanto com romance quanto com humor. Eu ganhei um exemplar e espero ler o meu logo. A capa pessoalmente é ainda mais bonita.

    ^^

    ResponderExcluir
  15. Estou doida para ler esse livro! Para minha felicidade (muita felicidade) consegui ganhar um dos exemplares. Aeeee!!! Rs. Não vejo a hora de começar a ler! Parece ser maravilhoso! *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito interessante. Cheguei a participar de uma promoção pra ganhá-lo, mas até agora nunca tinha visto uma resenha tão apaixonada e instigante para lê-lo como essa. E realmente, só de ler a resenha, já entendemos a capa. Faz muito sentido e é muito sensível.

    ResponderExcluir
  17. Só vejo resenhas positivas desse autor. Ele realmente deve escrever muito bem. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Que linda história.Parece ser muito bom esse livro e fiquei super curiosa.A história parece ser bem diferente do que estamos acostumadas a ler.E gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia o livro, mas pela resenha, a história parece ser muito cativante e linda.

    É uma boa dica, pelo visto *-*

    ResponderExcluir
  20. A capa, a história, o romance diferente, é tudo lindo no livro! *-* Eu amei a leitura! Realmente é daqueles pra se ler nas férias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. O trabalho gráfico da capa realmente é muito legal!É um livro de romance distinto dos atuais, creio que seja por isso que me interessei em lê-lo.Além de que dosar na medida certa humor e drama me agrada bastante.Já na lista de desejados.
    Fabianne

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Eu não gostei muito da capa, entao desde o iniciu não rpestei muita atenção ao livro, mais agora a historia é outras, depois da resenha simplesmente estou sonhando em comos era a historia, é sempre assim, eu sempre adoro um livro e no final!! cade ele!

    ResponderExcluir
  23. Esse é um livro que eu já queria ler a muito tempo, desde quando teve a super promo né foi uma pena eu não ter ganho nenhum do sei la quantos livros sorteados rsrsr Mas se tudo der certo logo logo eu vou compra ele e ler *-* amei a resenha estou realemente anciosa sobre esse final!!

    ResponderExcluir