Vida Roubada - Jaycee Dugard


O livro é um relato impressionante, pois foi escrito pela própria personagem. Não é um conto, não é uma ficção. É uma história verídica do seqüestro da jovem Jaycee Lee Dugard, que foi raptada com apenas 11 anos de idade quando ela estava indo para a sua escola e foi puxada para dentro do carro de um casal.
Todo sequestro é odioso, ainda mais se tratando de um pedófilo, que contou com a ajuda da própria mulher para realizá-lo. Jaycee sofreu muito, mas sempre guardou em seu coração a esperança de um dia voltar para os seus. Ela viveu por um tempo amarrada, e muito tempo sem ao menos poder colocar seu rosto para fora do quartinho em que vivia. Banheiro nem pensar, suas necessidades eram feitas em um balde. Escovar os dentes? Longe disso.
Realmente acaba doendo no nosso coração ler essa história sem poder ajudar a Jaycee. No livro muitas vezes ela expressa os seus pensamentos, como uma reflexão do que ela pensou na época nos ajudando a entender mais sobre tudo que ela passou.
Ela passou muitos anos se sujeitando a viver igual a um bicho. Fora isso, era obrigada a fazer sexo. Perdeu a virgindade sem ao menos ter menstruado. Jaycee sempre teve medo de tudo, mas seu medo acabou se intensificando. Para completar, teve duas filhas com esse monstro. Foi quando as coisas pareceram que iam começar a “melhorar” para ela.  Mesmo quando saia com a esposa do sequestrador, abaixava a cabeça e tinha medo de ser reconhecida. Era sofrimento em cima de sofrimento. E ela sempre fazia tudo que mandavam, na esperança de um dia ser libertada.
Temos que ser fortes para ler esse livro, pois acabamos sentindo as mesmas emoções que ela sentia. É tudo muito real. E, apesar de tudo pelo qual passou, ela não tinha ódio deles. Só não queria mais vê-los.
Foram 18 anos passando por toda essa luta. O livro realmente toca a gente de um jeito difícil de explicar.
Como esse relato termina, é fácil de deduzir, pois ela acabou escrevendo o livro, então sabemos que sobreviveu. Mas como todo esse caso finalmente chegou ao fim, só lendo para saber.
Essa é uma leitura que vale a pena, desde que você não sofra lendo, tanto quanto eu. Com certeza é um livro que vai ficar na memória por um bom tempo.


Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. "Postado por House of chick ás 23:51". Por que não colocam quem realmente leu e resenhou? Fora isso, este livro realmente é excelente, não a história claro, que é triste, mas a força dela de suportar tanta coisa e ainda conseguir transmitir tudo isso nesse livro. Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Ahh não consigo ler um livro desse. Acho quase impossível viu.
    É triste demais, pior ainda é saber que existem tantos casos por aí.
    (Desculpa, eu me revolto fácil com certos assuntos, então é melhor nem expor meus pensamentos por aqui).

    Ai tadinha de tu. =/ Foi uma resenha simples, mas bem forte. Imagine ler o livro.

    @sheyllamorgan

    Beeijo =S

    ResponderExcluir
  3. Estou bem dividida entre a vontade de ler o livro e o medo de ser pesado demais para mim. Eu já sofro horrores com histórias tristes de ficção e saber que essa é realidade é muito pior.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que livro triste e profundo!
    Não sei se teria coragem de ler.

    ResponderExcluir
  5. acho que não leria.. mal aguento ver quando passam noticias desse tipo no jornal, imagina lendo um livro contando uma história dessas sabendo que é tudo real >.<

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Voltei, meninas! ;D (Sentiram a minha falta? 9.9 Tô zuando! XD)

    Ai... Mas que livro triste. Ainda mais porque a gente sabe que são fatos verídicos, e não ficção. Eu acho que não teria a força dessa menina, não teria aguentado viver 18 anos de humilhação, abuso. Eu sinto ódio por ela, queria muito que esses dois (os dois sim, porque a vagabunda da mulher do monstro também merce pagar caro!) não morressem, mas sofressem na mesma intensidade tudo o que ela sofreu e muito mais.

    (Acho que sou um pouco vingativa... 9.9)

    Enfim, eu não vou ler esse livro porque só de ler a resenha meus nervos entraram em frangalhos, e como eu me envolvo muito com os livros que leio, eu ia acabar enlouquecendo.

    Mas parabéns pela resenha, e por ter conseguido ler o livro até o fim (eu não conseguiria nem que me pagassem ú.u).

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  7. Confesso que pela capa eu n leria esse livro não.
    Mas lendo a sinopse me interessaria.
    Só de ler a resenha fiquei imaginando tudo que ela passou D: Realmente você ler, sem poder ajudar (mesmo que ela já n esteja mais no cativeiro) é tenso!

    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  8. A capa não chama a atenção. Um livro de memórias? Nunca me interessaria por esse título. Mas depois de ler a resenha tudo o que consigo pensar é em como essa garota sofreu, e, não por gostar de sofrimento, mas por uma intensa curiosidade vou procurar por esse livro.Isso que ela passou é uma das piores coisas que pode acontecer a alguém.Pode ser um livro triste e é preciso maturidade para lê-lo mas deve ser uma experiência incrível.

    ResponderExcluir
  9. A capa e o título me fizeram pensar que devia ser um livro mais ou menos assim e não é que eu não goste desse estilo, mas é que sempre acaba me afetando muito... No entanto, gostei muito da sua resenha, quem sabe eu crio coragem e leio? :x
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  10. O que doi nesse livro é saber que foi real. Eu quero sim ler. Acho que ao mesmo tempo que choca chama bem atenção faz a gente lembrar que essas coisas são abisurdas mas ainda existem, o que é uma pena. Ninguem devia ter que passar por isso. Resenha forte mesmo meninas.

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  11. Olha eu achei esse livro bem interessante também e fiquei sabendo que era baseado em fatos reais, fiquei bem mais curiosa! Amei a resenha, embora seja um pouco triste :/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Estava mesmo com vontade de ler esse livro, pois sou meio que puxada para relatos reais, principalmente os que sei que me deixaram muito fula :K
    Quero mesmo ler esse livro, mas ñ prometo que ñ sofrerei junto com a autora, na verdade tenho certeza de que vou sofrer, mas pelo menos sei que terá um final feliz.
    É a luta que importa; nos faz lembrar a quantidade de pessoas que sofrem no mundo, e por problemas REAIS, não os nossos chororos bobos :P

    Obrigada pela resenha, querida! Primeira que vejo desse livro, parabens!
    Beijão^^

    ResponderExcluir
  13. Fiquei até arrepiada com a resenha, eu já estava mesmo muito curiosa pra ler esse livro, gosto muito do estilo 'baseado em fatos reais', ainda mais quando é feito desse modo, pela própria sobrevivente. Amo um drama, espero me emocionar com a história dessa guerreira!

    Muitissimo obrigada pela resenha!
    shiroisatie@ymail.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, esse livro realmente deve ser bem forte! Principalmente sendo baseado em fatos reais e imaginar que isso aconteceu com alguém... Deve ser realmente um sentimento terrível ao lê-lo.
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Também concordo que a capa não chama muita atenção da gente, mas a história com certeza chama, e outra certeza é que vou ler chorando. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Realmente parece ser um bom livro, tem uma história bem interessante mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Uau- Deve ser bem forte mesmo. Nunca li um livro assim, talvez algum dia eu lerei ele. Quem sabe...
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  18. Eu nao consigo ler esse livro nem com m uito esforço, eu acho muito pesado e acho que a leitura tem que ser pra se distrair e todas as vezes que li livros assim sempre fiquei triste e revoltada entao prefiro coisas mais leves!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas!
    Eu sou mais umas das que não conseguiria ler. Essa história é mais do que triste, o que esse homem fez fez foi monstruoso, e é duro saber que coisas assim acontecem ao nosso redor. Não que eu queira fechar os olhos e fingir que vivemos em uma sonho, mas sinceramente prefiro não me aprofundar com essas leituras... como já disseram acima, prefiro leituras mais leves.

    :*
    Até mais!

    ResponderExcluir
  20. São livros que nos fazem pensar um pouco em como estamos , pelo que notei na resenha , é denso e com uma narrativa bem cheia de detalhes, gostei muito.

    ResponderExcluir
  21. Que horrível D: Eu sou meio covardona, sabe, não gosto de ler coisas assim D:


    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  22. Eu já li um livro parecido, 3096 dias, da Natasha Kampush, então imagino como você se sentiu lendo. Livros assim nos marcam para sempre, e nos fazem ver o quanto somos pequenininhos diante de pessoas como essa menina/mulher, que sofreu tudo isso e ainda está aí, encarando a vida. Temos muito o que aprender com pessoas assim.
    Com certeza é um livro que se parar nas minhas mãos, lerei na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso tbm que a primeira vez que li um pouco da resenha desse livro passei até mau é muito forte e chocante, mais felizmente teve um final feliz e só agora consegui ler um pouco mais sobre a resenha desse livro, mas ler o livro completo sem coragem alguma.

      Excluir
  23. Se já sentisse raiva desse monstro e da mulher dele lendo sua resenha, imagina se eu ler esse livro? Acho que vou ficar com essa história na cabeça por muito tempo, por isso não sei se um dia vou chegar a ler esse livro.
    Fico imaginando como deve ser ter sua vida roubada dessa maneira e ter que aguentar tanto sofrimento. Admiro a Jaycee por não odiar essas pessoas que fizeram tanto mal a ela e a admiro mais ainda por ter tido a coragem de escrever um livro contando sua história.
    Esse monstro e a mulher dele (como alguém pode apoiar uma coisa dessas?) merecem pagar por isso da pior maneira possível. Não consigo entender como existem pessoas capazes de tamanha crueldade.
    Esse livro tem uma história muito triste que infelizmente é real, não sei se estou pronta para esse tipo de leitura.

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, mas agora fiquei com medo de ler...
    Normalmente, me envolvo muito com a história e acabo me sentido igual ao personagem... E, não estou muito afim de sofrer tanto agora...rsrsrs
    Quem sabe mais para frente?rsrsrs
    Bjs.
    yara.pradomig@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Puxa...
    Que história triste
    é horrivel saber que a pessoas que ainda passam por isso e que ja passaram, nossa estou ate sentindo uma coisa dentro de mim, dificil explciar... terrivel mesmo
    Quero ler o livro, apesar de triste...
    otima resenha
    abraços...

    ResponderExcluir
  26. Alguem ja leu esse livro e 3096 Dias , Gostava saber Qual e melhor eu li 3096 e fiquem chocado esse ainda pareçe mais horrivel Alguem que me diga uma dica acerça desses 2 livros

    ResponderExcluir