O Atlas Esmeralda - Os Livros do Princípio #01 - John Stephens

Desde que eu soube do lançamento de "O Atlas Esmeralda" fiquei com muita vontade de ler, pois a história pareceu encantadora. A vontade aumentou ainda mais depois de escutar que a narrativa se parecia com a de Percy Jackson, pois apesar de ter lido apenas o primeiro volume de duas das séries do Rick Riordan, a sua narrativa me prendeu.
Mas não achei as narrativas assim parecidas, lógico que os dois autores escrevem absurdamente bem, mas cada um no seu estilo.
O livro conta a história Kate, Michael e Emma, três crianças que foram “deixados” no orfanato, e após 10 anos vivendo em inúmeros locais desse tipo e sempre sendo expulsos para um próximo que parece ainda pior do que o anterior, eles vão parar em uma cidade chamada Cambridge Falls, onde as pessoas viviam de cabeça baixa e pareciam com medo, para um orfanato onde eles eram as únicas crianças que habitavam o local e acabam descobrindo que essa cidade guarda muitos mistérios.
Em um passeio pelo casarão que era o orfanato, eles acabam achando um livro em branco. Após colocar uma foto, ao pensarem que só se tratava de um álbum de fotos, eles são transportados para o passado, para o exato momento em que a foto foi tirada, onde a cidade estava enfrentando sérios problemas por causa de uma bruxa, a condessa, que mantinha todas as crianças da cidade presas, torturava os homens para trabalharem nas minas a procura de um objeto mágico e era bem malvada.
A partir desse momento a vida deles três muda completamente, eles passam por sérias enrascadas, se metem em muita confusão, fazem novas amizades, vivem momentos que fazem a gente não conseguir desgrudar os olhos até saber o que vai finalmente acontecer.
O livro é realmente muito bom, e apesar de eu ter demorado um pouco lendo ele, já que eu estava sem semanas de provas, então lia umas páginas das minhas matérias da faculdade e outras desse livro, ele é um livro rápido e muito gostoso  de se ler, e a narrativa flui de uma maneira que te prende do início ao fim.
Eu, como gosto bastante desse estilo, amei. Achei a história realmente interessante e o final foi daquele tipo que não tem como parar de ler. Além desse primeiro volume apresentar um final, já que a trama principal desse livro foi resolvida nele mesmo, algumas novas questões foram inseridas para serem resolvidas nos próximos volumes.
Achei a capa linda e ela tem tudo a ver com a história. Para quem ainda não sabia, ou não conhecia o autor, John Stephens é roteirista, diretor e produtor de televisão, autor de episódios de The O.C. (uma série que eu amei) e Gilmore Girls, além de ser produtor executivo da série Gossip Girl, ou seja ele realmente arrasa! hehehehe
Coloquei o book trailer aqui em baixo para vocês conferirem!
Avaliação



Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. A capa é bem legal e tal, mas eu não curto tanto esse estilo de livro, apesar de ter lido os 3 primeiros livros da série Percy Jackson e O Labirinto dos Ossos da série The 39 Clues.
    Mas a história parece ser bem divertida mesmo!
    Beijos

    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse estilo de livro!! Me lembra Riordan!!
    Pelo que vc falou, o autor tem um histórico muuito bom!! Acho difícil achar alguém que não tenha gostado de The O.C.
    Quero muito esse livro! Fascinante!
    Muito boa sua resenha!!

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  3. Legal!! Parece bacana,sim!!
    Estou sentindo saudades de vc lá no blog!! Pq não dá uma passadinha?? Acabamos de postar uma entrevista suuper especial com a Sophie Jordan.
    Esperamos vc,ok??

    Kisses,
    Sofia.

    Livros e Feitiços
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, quero ler esse livro tanto!! Parece ser realmente bom, divertido e apesar de eu não achar que deve ser parecido com PJ (que amo), todo mundo diz que tem uma boa história. E só uma observação, acho incrível a quantidade de cidades nos livros que tem "Falls" no meio kkk
    E o autor, nossa, como ele é versátil! Produtor executivo de GG e autor de livros infanto-juvenis? Wow!
    ótima resenha, aliás.
    Bjs!
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tinha ficado interessada no book trailer desde que vi na primeira vez, aqui no blog mesmo, mas confesso que a resenha me deixou bem mais empolgada! Não que eu seja apaixonada por livros de aventura, mas eu li Percy Jackson e amei, e se for um livro a ser comparado a ele, então merece uma conferida, com certeza.

    E histórias que mexem com a linha do tempo são tão interessantes! Agora vou até participar da promoção do livro. =D

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  6. Ameii a resenha. o livro parece ser muito bom e é bem legal que tenha um final e que ainda fique mistérios para os próximos, né?

    Adorei também o book trailer!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero bastante esse livro, realmente parece um pouco Percy Jackson o fato deles serem expulsados o tempo todo, e as aventuras, mas ainda assim, acho que não supera, haha.

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. \o/ Eu quero muito ler!
    Acabei de me encantar por esse livro! Enquanto lia a resenha fui pensando: "Tem que ser adaptado pra tv ou pro cinema! Precisa!" - É justamente o tipo de livro que faria enorme sucesso.
    Amei a resenha - Desde que eu vi o booktrailer, me apaixonei. Daria uma perfeita animação!
    Ai, amo!
    Mesmo!
    Parabéns, aê!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  9. Ah, esse livro não desperta a minha curiosidade. :| Mesmo só tendo lido resenhas bem positivas, aventura não é muito a minha praia. Olha, não sabia que o autor era o mesmo de The O.C! Também amo essa série... Apesar de os últimos episódios terem sido bem frustrantes, rs.
    Bom, por enquanto ainda não me sinto curiosa em relação a esse livro. Mas nunca se sabe, né? Talvez depois eu dê uma chance pra ele! ;)

    Beijocas,
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  10. Bom, nunca li Percy Jackson nem nada mto do gênero, mas todos elogiam mto o Rick Riordan né e se faz o estilo deve ser bom!
    Não é meu tipo de história favorita mas eu gosto e com ctz daria uma chance pro livro se o tivesse em mãos, pois parece q desperta uma curiosidade!
    É tão estranho, o autor de tantas séries teens de meninas escrever um livro nesse estilo hahaha!
    O book trailler tá sensacional, adorei as ilustrações, um ótimo trabalho!

    Adoreei a resenha!

    beijões,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  11. Nossa acho que vou virar fã do John Stephens! lol

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler este livro, me chamou bastante atenção. A capa é linda, se é no estilo Rick Riordan, concerteza vou adorar!

    Beijo,
    Lara
    www.charmsbooks.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da sua resenha e fiquei curiosa para ler esse livro. Quando você falou sobre o autor, já estava aqui, mais do que ansiosa, para ter esse livro em mãos.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Ahh eu ganhei esse livro em uma promo *_*
    Estou louca para começar ler ele *_*
    Obrigada meninas pela resenha linda =PP venho aqui denovo depois falar o que eu achei do livro =P rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler esse livro, a sinopse me deixou curiosa a capa é linda e eu amo fantasia, nem sabia que o John Stephens era tanta coisa assim, pra mim ele era só escritor mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não tinha a mínima ideia de que o autor desse livro era o autor de episódios de The O.C. (eu também amava essa série, principalmente o Seth!:D).
    "O Atlas Esmeralda" tem uma capa bem legal e é o tipo de livro do qual eu costumo gostar. Para ser comparado com um livro do Rick Riordan, esse livro tem que ser no mínimo muito bom, por isso estou com vontade de lê-lo.
    Gosto muito dos livros que não nos deixam largá-los até terminar a leitura, por isso acho que vou gostar desse.

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  17. Não deu pra ver o video... pc mau..
    A primeira vez que vi este livro foi no skoob :3 e é a primeira vez que leio algo sobre ele, quando vi a capa ja sabia que era um daqueles livros e agora tenho mais que certeza :p
    será que eu ainda ganho ele?
    Abraços
    adorei a resenha
    deixou a vontade de ler e ler

    ResponderExcluir