Marina – Carlos Ruiz Zafón



O livro se passa na década de 1980 na cidade de Barcelona, onde um menino que mora em um internato chamado Óscar, em uma de suas escapadas caba descobrindo uma casa que parecia abandonada pelo tempo. Nela encontra um relógio, que acaba levando consigo. Depois volta a casa e acaba encontrando com Marina que é a moradora casa, devolvendo assim a ela o relógio, o qual não o pertencia e sim ao pai de dela.

Marina, uma jovem simplesmente misteriosa, que mora com seu pai em uma casa que parece inabitável, mas por de trás das paredes esconde um historia e uma verdadeira família.

Óscar e Marina começam a andar juntos pela cidade. Em um de seus passeios acabam indo ao cemitério encontrando uma figura misteriosa e descobrindo segredos que norteiam a cidade da década de 1940.

Óscar começa a cada dia se envolvendo mais e mais com Marina e seu pai, que acabam de certa forma fazendo parte da família que ele nunca teve, pois dificilmente vê seus pais, nem em épocas especiais como o Natal. É estranho pensar em pais que não tem o desejo de passar o natal com o filho, já que Natal tem a essência de família e amigos, está rodeado de quem se ama.

Juntos, montando verdadeiras peças de quebra-cabeças, descobrem o mistério que envolvia a vida de Mijail Kolvenik e da viúva negra a sua esposa. Um homem que gosta de brincar de Deus e dando vida e reconstruindo o que não lhe foi permitido pela vida, achar uma maneira de burlar o tempo, a doença e a morte. Acaba construindo verdadeiros monstros e perdendo o verdadeiro significado da vida.

No livro são mostrados dois lado de uma verdadeira moeda, tudo parte do principio de como a pessoa vai seguir a diante com a vida, um pode se lidar bem aceitando as consequências aproveitando a vida ao máximo, enquanto o outro simplesmente quer burlar o que não pode se ter, construir um jeito de poder viver, além do que lhe é permitido, enquanto isso acaba perdendo realmente a vida e vivendo somente um pesadelo, destruindo também as pessoas que estão ao seu redor.

Um livro que tem realmente de tudo um pouco, terror, drama e romance, o que faz a história a cada página se tornar uma leitura gostosa, conseguindo assim fazer a gente criar os cenários e os personagens em nossas mentes.
 Escrito por Bruna Campos


Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha, confesso que não dava nada desse livro por conta da capa mas tenho ouvido falar muito bem dele e fiquei curiosa. Parabéns, ótima resenha e bons argumentos, como sempre. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS QUE RESENHA MARAVILHOSA É ESSA??? quero muito ler esse livro e vc medeixou ainda mais maluco!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que gostei muito!! Sou fã do autor.
    É uma história envolvente, com muito suspense, e emocionante!! *-*
    Me surpreendeu bastante.

    Sua resenha ficou ótima!

    @sheyllamorgan

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tá acho que li os dois primeiros parágrafos , porque pretendo ler ele ainda e acho que não quero estragar para mim essa história , mas pelo começo esse livro me chamou e me cativou inteiramente.

    http://estantefantastica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem!

    Ainda n li Marina, mas a história parece linda e a capa é de uma sensibilidade tocante!

    Um beijo, feliz 2012!!

    Nay.

    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já topei com esse livro várias vezes e imaginava uma coisa bem diferente dele. Para mim, pela capa e pelo nome, parecia um daqueles romances bem dramáticos. Enfim, realmente fiquei interessada *-* haha.
    Isabela

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Contando Historias acima, eu sempre pensei que esse livro fosse um romancem bem dramatico, essa é a primeira resenha que eu li e achei interessante a historia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sabia que esse livro tinha uma pitada de misteriozinho - Me interessei pelo livro assim que li, na resenha, "casa abandonada" \o/
    Deve ser realmente excelente.
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, ele é super bem criticado! Mas antes tenho que conferir "A sombra do vento" do autor Carlos Ruiz Zafón :)
    Ótima resenha!
    Parabéns pelo blog meninas!


    Feliz Ano Novo!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico - http://gabiiem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já estava louco pra ler esse livro, sua resenha apenas enlouqueceu ainda mais minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha me deixou na tentação para ler esse livro, muito boa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, o livro parece bem triste ;/
    Não me dá muita vontade de ler, mas a resenha ficou ótima!!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A história não me atrai muito. Mas escutei falar muito bem de Zafón.

    Quem sabe um dia eu leio algum livro dele.

    bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo em relação ao Natal, e Óscar também não entrou em grandes detalhes explicando o motivo, só disse que não passa com a família há muito tempo. Esse foi até um ponto fraco da história, pelo autor não abordar muito nosso personagem principal.
    Esse livro é muito bom, o final conseguiu me emocionar e surpreender, já que realmente não esperava por aquilo ):

    xx carol

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Achei realmente interessante, pois parece ser um leitura realmente gostosa que aborda um tema profundo como o significado da vida.
    Nunca li nada do autor, mas uma amiga indicou-me uma de suas obra que espero ler, acho que o nome é "A sombra do vento".

    Gostei do livro, já conhecia o livro por nome, tinha achado a capa interessante , mas nunca havia lido nada sobre... me surpreendi, gostei :)

    :*

    ResponderExcluir
  16. Estou interessada nesse livro há um tempão. Só ouço falar bem dele e sobre o autor.
    Parabéns pela resenha! Foi bem esclarecedora, gostei muito!

    ResponderExcluir
  17. Li e amei, uma leitura sualve e empolgante, o único fator que me deixou de pé atrás foi o fato de o autor deixar as idéias muito fáceis demais, os personagens se entregam com muita facilidade, mas a narrativa é linda e sem rodeios.

    ResponderExcluir
  18. Quem conhece os livros do Zafon vai perceber que este vai na mesma linha de a sombra do vento e o jogo do anjo, só é bem menor, mas a história é ótima, vc não consegue parar dele.... Recomendo!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada dese autor, mas ji vários elogios às obras dele e estou curiosa para ler um dos livros do Zafón.
    Marina parece ser um livro que tem o poder de nos fazer refletir sobre a vida e sobre o modo como a levamos, inclusive as escolhas que fazemos.
    O fato da história se passar em Barcelona na década de 80 também me deixa com vontade de ler esse livro.
    Uma coisa que nunca entendi são esses pais que colocam os filhos em um internato e não querem passar com eles nem datas tão significativas quanto o Natal.
    Gostei da sua resenha e espero ler Marina para saber se vou gostar da escrita desse autor.

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  20. Já li VÁRIAS resenhas MEGAA positivas desse livro, e todos falam a mesma coisa : é mto tocante *--* qro mto lê-lo !
    e ainda mais que se passa em Barcelona , deve ser mto lindo mesmoooo !
    Amei a resenha e espero ler Marina em breve !
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Já li varias resenha tambem falando super bem desse livro, já estou mais que curiosa, pode se dizer que estou enlouquecendo 0.0 Anciosa esperando o meu chegar que ganhei na promo aqui =P
    Amei a resenha meninas!!! parabens =P

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  22. Esse livro apesar de fino, parece ter uma grande história. Marina parece uma personagem bem construída,que guarda segredos e que nos surpreenderá no final. Esse autor é famoso por criar ótimas história, ainda não li nada dele, mas quero, inclusive este livro. A capa já é bem envolvente e enigmática.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  23. Ai como é ruim querer conhecer uma historia e ficar na curiosidade .-.
    queria muito ler este livro, nem que eu tivesse apenas dois dias pra isso :(
    a capa é muito linda! nossa
    ja esta na minha lista a um bom tempo :p

    ResponderExcluir