Luminoso – Riley Bloom #02 – Alyson Noël


Como algumas pessoas já devem saber, “Luminoso” é o segundo volume da série Riley Bloom. Seu primeiro livro, Radiante, já foi resenhado aqui no blog e caso você ainda não tenha lido a resenha e queira conferir, clique AQUI e conheça um pouco mais do primeiro volume desta série.
Como esse livro é uma continuação, pode ocorrer alguns spoilers do primeiro livro (nada do segundo, podem ficar tranquilos).
No livro um conhecemos a Riley (alguns de você já deveriam conhecer por causa da série Os Imortais), que depois de passar dessa para melhor e cruzar a ponte, ela vai para um lugar chamado Aqui e Agora.
Agora ela consegue entender um pouco mais a sua situação, que ela está morta, mas mesmo assim continua aquela menina teimosa que não escuta muito o que seu amigo, conselheiro e guia, Bodhi, diz. Portanto, se metendo sempre em problemas.
A gente consegue entender um pouco as suas atitudes, já que ela não conseguiu nem completar treze anos, tem apenas doze. E como muita menina desta idade, ela já se acha madura, responsável, mas na verdade não é como pensa.
Como no primeiro volume da série ela conseguiu fazer com que o menino Radiante atravessasse a ponte para o Aqui e Agora, deixando de assombrar o castelo Warmington e obtendo, assim, sucesso em sua missão, ela vai poder desfrutar de suas merecidas férias.
Porém tudo não se trata de uma nova missão, onde Riley deverá enfrentar os seus próprios medos para ajudar Rebeca a parar de assombrar a praia de St. John com o seu cachorro, mais conhecido como "Fera Infernal".
Rebeca faz questão de aprisionar e torturar diversas almas pelo que aconteceu com ela e seu pai durante a revolta dos escravos em sua fazenda em 1773. Apesar de aparentar uma menina fofa e meiga ela é realmente malvada e carrega grande raiva e ódio consigo, o que acaba transmitindo para o seu cão, por isso seu apelido de "Fera Infernal".
A história tem várias lições para levarmos para nossa vida como amor e perdão, etc. Eu super recomendo essa série, até porque é uma história muito bonita e fofinha. Apesar da protagonista ser bem novinha, a história é para jovens adultos, ou seja, não é daquele tipo bobinho que as vezes se torna um pouco chato.
A capa é maravilhosa, acho-a muito fofa e representa bem o livro.


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Ahh
    eu tb gosto mt dessa série e concordo que ela tem várias lições bonitinhas.. além disso a Riley é mt engraçada e super fácil de ler! Eu sempre gosto de acompanhar a narrativa dela;
    A capa é mesmo linda e combina muito!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Esses livros estão tão baratinhos que mal vejo a hora de comprar para ler. Gosto muito da Riley e acho que uma série com ela como protagonista vai ser o máximo. Adorei o seu ponto de vista e a resenha tá ótima. Como sempre.

    ResponderExcluir
  3. A capa é uma gracinhaaa!!!
    Mas a história,não sei, não...me pareceu meio boba...
    =P



    bjs!!


    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha. Quero muito ler esse livro.
    Concordo que a capa é muito fofa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não ia muito com a cara dessa série. Apesar de achar as capas super fofinhas!!
    Mas quando li *torturar* me empolguei, agora eu quero. rsrs

    Gostei bastante da resenha.

    @sheyllamorgan

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante a resenha. Ainda não li nenhum dos dois livros. Mas amei a capa e o enredo sinceramente, parece mais interessante que a dos Imortais. Agora estou morrendo de vontade de ler. XP Rsrsrs.
    Muito bom a resenha! Parabéns!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda estou no começo de Radiante, então não pude ler a resenha toda :(
    Mas eu acho que vou gostar, as capas são muito lindas, bem mais bonitas que a da série Os Imortais.

    Bjinhos

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  8. To querendo ler algum desses dois (OS IMORTAIS OU ESSE). Mas até lá tenho muita série para terminar de ler :D



    http://estantefantastica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Me decepcionei muito com a série Os Imortais, que começa com um excelente livro. Eu gostei muito de Para Sempre, mas o nível caiu muito nos próximos e eu nem terminei a série. A impressão que eu tive dessa autora é que ela descobriu um secesso e para lucrar mais esticou a saga ao máximo, isso resultou numa encheção de linguiça sem fim, os livros ficaram chatos e repetitivos.
    Então não pretendo ler essa série.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  10. A capa é muito bonita mesmo, pena que não li nem o outro volume ainda, mas ambos estão na minha lista. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha, esse livro parece ser bem interessante, mas não sei quando vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu li o primeiro e adorei, foi uma leitura bem leve. O segundo ja ta na caixa de correio *--*

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha porque poderia conter spoilers
    ><'
    Mas posso comentar sobre outra coisa, né? xD
    Acho as capas mais lindas do que as da série Os Imortais. Sério! Perfeitas. Acho que demorarei muito para ler esses livros, uma vez que pretendo ler Os Imortais primeiro ^^'
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  14. Eu nao sei porque, apesar de achar as capas lindas eu nao consigo me interessar pela historia dessa serie! :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Já tinha pensado em ler essa serie, mais pela resenha é meio diferente do que eu achava :D
    Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu achei Radiante muito fraquinho, e também não gostei muito da resolução rápida que a autora dá para os problemas de Ridley. Radiante foi o primeiro livro que li da autora pelo fato de gostar desse tema de vida após a morte, mas achei Ridley uma menina extremamente chata ¬¬
    Espero que Luminoso seja melhor que Radiante, mas vou sim dar uma chance a Luminoso. kkk
    Gostei da resenha =D
    Bjs
    http://morthanwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. O primeiro RADIANTE é tudo e mais pouco de bom, ms tenho ouvido algumas críticas com relação a soluções no livro, fica meio infato juvenil, não tendo muita carga narrativa, fazendo com que o livro seja óbvio demais, mas vou ler porque gostei muito do primeiro e a capa está linda!

    ResponderExcluir
  18. Comprei Radiante há pouco tempo, por isso ainda não li, mas como ele é bem fininho acho que vou ler rápido quando começar.
    A capa do primeiro livro da série e a capa desse segundo livro são lindas, espero que eu goste tanto da história quanto gosto das capas!
    A história parece ser bem fofa e a leitura deve ser rápida e leve, com certeza pretendo ler, até por que ainda não li nenhum livro da Alyson Noël.

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  19. Ahhh os dois livros dessa série já estou na minha lista a muito tempo eu só estou esperando ver uma promo no sub para eu comprar *__* eu amei a resenha, estou super curiosa =P

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  20. Sou simplesmente apaixonada pelas capas desta série, sério! Radiante é linda, Luminoso maravilhosa e do terceiro livro, uma graça! Para mim a capa do terceiro foi uma mistura de Fazendo meu Filme com a do primeiro livro, não sei se é porque tem o cachorrinho e tudo mais.

    Amei a resenha e estou simplesmente looouca para ter estes livros comigo!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro as capas desses livro, confesso que comprei Radiante logo, pra ter a capa linda na minha estante. Riley, é uma boa personagem, que apesar de nova, é bem esperta e corajosa. Eu tenho que tomar vergonha na minha cara e ler Radiante, que é bem fino, aliás acho que é uma característica da série..uma pena.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  22. ai eu quero tanto ler esta serie nova logo, a unica coisa que me impede é que eu tenho de terminar a serie os imortais primeiro se nao bagunça tudo, mas serrá que esta sera tao boa quanto a outra serie?
    naos ei espero que sim
    e a capa é linda

    abraços
    adorei o post

    ResponderExcluir