Como Ser Um Pirata – Cressida Cowell


Para quem ainda não sabe, “Como ser um Pirata” é o segundo livro da série “Como treinar o seu Dragão” de Cressida Cowell. Assim como o primeiro livro da série, também amei esse, que é um livro muito fofo e que, apesar de ser mais voltado para o público infantil, agrada todas as idades.

Nesse volume continuamos lendo sobre as aventuras de Soluço, dessa vez ele está tendo aulas de treinamento de piratas para se tornar bom com a espada e no futuro ser um líder admirável para os integrantes da sua tribo.

E é em uma dessas aulas que ele acaba descobrindo um caixão misterioso com os dizeres “Não abra este caixão. Amaldiçoado seja aquele que perturbar os restos mortais de Barbadura, o Terrível, o maior pirata a ter aterrorizado as ilhas internas” em letras bem grandes que até pareciam sangue, mas será que a tribo dos Hooligans vão obedecer o que diz no caixão?

Nesse livro vamos conhecer Alvin, o fazendeiro pobre e honesto, que trás um mapa do tesouro e leva toda a tribo junto em uma caçada ao tesouro perdido.

Tesouro esse do Barbadura, o Terrível, que era tataravô de Soluço, que de acordo com a lenda muito popular entre os membros da tribo dos Hooligans Cabeludos, Barbadura (grande pirata e espadachim) havia conquistado um tesouro fantástico que incluía a sua famosa espada Lâmina da tempestade.

Mas será que vale a pena enfrentar várias coisas em busca de um tesouro? Ou será que a tribo está preparada para lidar com uma grande quantia como essa?

Vemos Soluço mais uma vez enfrentando sérios problemas junto com seu melhor amigo Perna de Peixe e Banguela, seu pequeno e desobediente dragão.

Agora mais do que nunca, Melequento, o melhor aprendiz da turma e primo de Soluço, quer mostrar que ele sim daria um bom chefe.

O livro, como sempre, é bem fofinho e passa alguns ensinamentos, principalmente para as crianças, como os valores de uma pessoa.

Eu realmente recomendo para todas as idades, pois é um livro daquele estilo que você nem sente que está lendo e quando vê já acabou, além de ser divertido, fofo e uma ótima leitura para todas as idades.
Avaliação





Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Eu não lé o livro "Como treinar o seu Dragão", mas eu vi o filme e adorei, principalmente o fofo do dragão, não sei se vou ler o "Como ser um pirata", mas espero que saia o filme, é muito bom assistir junto da família. ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda nem li o primeiro livro da serie, mas já ouvi falar que é otimo, eu nem sabia que tinha o segundo já, estou atrasada :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu filho adorou o primeiro livro da coleção, agora terei que comprar todos os outros. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. essa série deve ser tão fofa! Quero ler um dia ")

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, como desejo essa série D=
    Poxa, teve um dia que quase comprei o 1º volume :@
    Esses livros infanto-juvenis chamam a minha atenção, caramba. Só analisando a capa dá pra prever o que vem pelo livro xD
    Gosto muito!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  6. So pelos nomes dos personagens já acho super engraçado.rsrs
    Essa é uma série que pretendo ler! E ter na minha estante.
    Sem dúvida é um livro que vou amar. *-*

    Muito boa a resenha.

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  7. Vou querer ler esse livro depois. Estou terminando o Como treinar o seu dragao. Comecei hoje a tarde e nao parei mais de ler. rs. E' muito gostoso. Acho que vou adorar a serie toda. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente, essa série é a coisa mais fofa do mundo! Li o primeiro volume em pouquíssimo tempo e o segundo a mesma coisa. Gostei bastante dos dois, porque, como você disse, apesar de ser mais infantil, agrada todo mundo *--* haha
    Ainda não li o resto da coleção, infelizmente, mas espero comprar um daqueles boxs do Submarino logo o/
    Bjs!
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, nem assisti o filme do “Como treinar o seu Dragão”, mas me parece ser um livro bem levinho, divertido e despretensioso.
    Adorei a resenha, e um dia ainda compro essa série toda. =x
    Beijos
    @lillie_to

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nem esse nem o primeiro livro, mas assisti o filme. A história é ótima e pelo que sei, o livro também. Adorei a capa!
    BjO

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca havia ouvido falar sobre esse livro mas me apaixonei pelo enredo 'piratas' e fiquei louca para ler após a sua resenha *---*
    Adorei a capa também, a editora está de parabéns :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Sou super fã de série apesar de nunca ter lido nenhum dos livros mas eu vejo todo mundo falando super bem dessa série '-' por isso mesmo de ser uma série para todas as idades *__* eu super quero =P

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro.
    Desde que você colocou a primeira resenha dessa série eu fiquei com tanta vontade de ler que comprei o primeiro.
    Eu amei, agora quero comprar os outros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. A série mais fofa, masi gostosa de se ler, de uma leveza, de uma inocência impar, este livro não fica atrás, quero muito completar minha coleção, amo todos eles!

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro dessa série, mas a história parece ser bem divertida.
    Como esse livro é mais infantil, nunca tive tanto interesse em ler a série, mas pode ser que eu venha a ler no futuro.
    Gosto bastante das capas dos livros dessa série e acho muito engraçado os nomes que a autora colocou nos personagens.
    Deve ser super divertido ler livros mais leves e engraçados para variar!

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  16. adoro esta serie, logo mais vou ler o livro 5 :p eu nao tenho a serie em casa mais um dia vou ter, e reler porque estes livros sao mais que incriveis e os desenhos sao demais :p

    abraços

    ResponderExcluir