Como falar Dragonês – Cressida Cowell


Como falar Dragonês é o terceiro volume da série Como treinar o seu Dragão, que conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III.
Soluço é um grande Herói, um dos maiores – se não o maior – viking de todos os tempos. Mas seus livros contam a história de quando ele ainda era um menino magrinho que tirava notas baixas em seu programa de treinamento de piratas.
Desde que li o primeiro livro da série fiquei tão viciada que não consegui mais parar de ler. Muito fofos, eles sempre passam uma mensagem legal, que nos mostra que nem sempre preciso ser o melhor em tudo para ser um grande herói.
Nessa aventura os jovens vikings estão na aula de como abordar uma mau inimigo, a missão da vez consiste em abordar um barco de pescadores pacíficos e voltar com um objeto para provar que eles realmente cumpriram a tarefa.
A bordo do Papagaio-do-mar Esperançoso, barco construído por Soluço E Perna de Peixe em sua aula de Arquitetura Naval, eles foram para alto mar para cumprir suas obrigações.
Mesmo com o barco capengando, e toda hora entrando mais água, eles se deparam com uma grande embarcação e Perna de Peixe, tão nervoso para acabar logo com isso e poder voltar para casa são e salvo, acaba dando o grande grito de guerra viking para uma embarcação romana cheio de romanos armados.
Claro que nessa hora a confusão se instala no barco. Soluço consegue ouvir o grande plano maligno e acaba perdendo metade do seu precioso caderno de anotações “Como falar Dragonês”, que contêm informações importantíssimas para um melhor entendimento sobre essas criaturas, algumas vezes assustadoras, outras vezes fofas e amigas como Banguela. E para piorar as coisas seu dragão é sequestrado.
O livro mais uma vez consegue prender a atenção do início ao fim, e a história, como sempre, passa uma mensagem bonita.
A amizade é um dos pontos fortes dessa série. E como eu sempre falo, apesar de ser um livro voltado para o público mais infantil, ele é daquele tipo de livro que agrada a todas as idades.
Super recomendo para todo mundo. Amo demais a série “Como treinar seu Dragão”. A narrativa flui de uma forma tão boa que quando a gente se dá conta o livro já acabou e ficamos com um gostinho de quero mais.
Sobre a capa, eu adoro. Ela tem verniz localizado em alguns lugares o que deixa ainda mais legal. 
 Avaliação


Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu adorei a resenha meninas! Adoro livros como esse e ainda não li nenhum da Cressida mas vontade é o que não falta :D
    Quantos livros tem essa série, será?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Muuuita vontade de ter essa série. Pretendo comprar todos - só não sei quando! O sub sempre dá promo dele.
    Resenha muito bonitinha. Deve ser um livro muito fofo, amo livro 'infantil'. *-* Os nomes são muito engraçadinhos. rsrs

    @sheyllamorgan

    Beeijo. =*

    ResponderExcluir
  3. meu livro favorito da série.
    muito bom ri muito enquanto tava lendo.

    to loko pra conseguir o 6º e o 7º

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi muito falar nessa série, mas acho que não faz meu estilo.
    Não gosto muito de livro infantil, essas histórias mais leves eu prefiro em filmes. Nos livros gosto de histórias mais adultas.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu tenho que compra essa série *_* Quanto mais depois de ler tantas resenhas lindas de voces né Aliás acho que vai ser ótimo para um presente de natal '-' Agora final de ano eu e meu irmão mais novo estamos aproveitando o tempo e lendo juntos rsrsrs Acho que essa série é perfeita para lermos *___*
    Obrigada garotas!!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  6. Ount, terminei de ler o primeiro da série hoje. Este livro é encantador, muito fofo, e uma delícia de ler. Para se deixar levar, é só ler como puro divertimento/distração. Pena que acaba rápido.
    Isabela.

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu sou apaixonada pelo filme e quero MUITO ler a série, de verdade. Só que ainda não sairam todos os livros, né? Porque eu quero comprar, mas comprar um por um sai muito caro ): daí acho que vou esperar sair todos e comprar em uma promoção louca do submarino HUAHUAHUA adoro *-*
    Gostei da resenha, me animou mais ainda pra ler a série!

    ResponderExcluir
  8. Ai, amo demais essa série!!
    E o melhor é que finalmente vou ter uma desculpa para ler, já que em agosto serei titia!! :D :D

    Brigadão querida!!
    Beijos^^
    @thatybre

    ResponderExcluir
  9. Amei essa série!! Depois que eu li suas resenhas, comecei a ler e fiquei viciada.
    Ganhei todos os que faltavam para minha coleção de presente de Natal e agora vou ler nas férias tudo que vai acontecer com o Soluço.

    Ótima resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai eu estou louca pra ler essa série!
    As capas são tão fofinhas *.*
    Até que não são muito caros então acho que vou comprar logo rs

    Bjs

    @tclauper

    ResponderExcluir
  11. Meu filho adorou o primeiro volume da série, agora vou ter que comprar toda a série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, parece ser um bom livro,.
    Já li as outras resenhas desta série e achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. Nunca escondi a minha vontade de ler a série. Acho realmente fantástico! Amo livros infanto-juvenis. E essa vontade aumenta a cada resenha que leio, principalmente as suas- Excelente.
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  14. eu ainda nao li nada dessa serie mas pelo que pude ver é uma serie muito boa todas as resenhas que li até agora foram positivas.
    Ai eu tenho que ler esse!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler a série, muita mesmo
    *-*
    A animação é tao fofa, que me encanta e me faz até chorar.
    Espero ter a oportunidade de ler logo s2

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  16. Eu amei! Nunca li nenhum livro dessa série, mas gosto muito desse tipo de livro infantil, que na verdade pode ser indicado para qualquer leitor.

    Recentemente li dois livros assim, aliás, minha primeira leitura do ano foi "Noah foge de casa", que eu super recomendo.

    Acho que esse modo de ensinar lições valiosas com um toque fantástico é muito bom, por isso amei a resenha ^^

    Até...
    :*

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei em um concurso o sétimo volume dessa série, e estou querendo ler todos os volumes anteriores antes desse.
    Não acho que exista livro para essa ou aquela idade. A gente fica adulto, mas não pode perder a imaginação. Por isso eu gosto de livros infantis, young-adult e tudo mais. Porque a imaginação tem que ser pra sempre. =)
    Adorei sua resenha. Está uma delícia, como parece ser o livro.

    ResponderExcluir
  18. Depois de ler as resenhas dos livros dessa série aqui no blog fiquei com vontade de ler, o problema é que a série tem muitos livros e no momento eu tenho outros livros quero muito ler.
    Mesmo assim acho que vou ler essa série um dia, nem que seja só para me divertir um pouco.
    Acho muito legal que esse livro passe lições de vida e mostre como a amizade é importante, principalmente porque esses livros são mais infantis e é muito bom que as crianças (e os adultos também) saibam como é bom ter amigos verdadeiros.

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é muito divertida, além disso a história em si e a sinopse rimam muito, digo isso, apesar de ainda não ter começado a ler a série. Algumas resenhas me passaram exatamento eu que eu imagino como o livro seja. AMEI!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir