Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais #03 - Cassandra Clare


Quem já viu as minhas resenhas dos volumes anteriores (Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas) a esse sabe que eu amei essa série. Amei tanto que li todos os três livros super rápido, e sempre fiquei com uma vontade de “quero mais” e em Cidade de Vidro não foi diferente.
A Cassandra realmente arrasa na escrita e nos faz querer ler cada vez mais. Nesse livro finalmente revela o que todos queremos saber desde o primeiro, então não deixem de ler e matar a curiosidade sobre esse assunto tão importante e polêmico que nos acompanhou desde o primeiro livro.
Em Cidade de Vidro vemos que Clary para salvar a sua mãe tem que ir viajar para Alicante (a cidade dos caçadores de Sombras que é citada nos outros livros mas que ainda não conhecemos a fundo, somente nas lembranças de Jace e dos outros caçadores)  e encontrar um mago que pode ajudar a sua mãe a ficar boa, mas Jace não parece muito contente com a decisão de Clary e por isso ele vai fazer de tudo para impedi-la, já que ele acha que é muito perigoso para ela ficar lá.
E como conhecemos Clary, que se enfiou em um hotel cheio de vampiros para salvar seu amigo no primeiro livro, mesmo estando em um território onde eles podem matar humanos sem ser penalizados, ela não vai desistir da chance de poder ajudar a sua mãe assim tão fácil.
Descobrindo seus novos poderes, vemos Clary mais forte do que nunca mostrando que apesar de pouca experiência em lutas ela pode ser uma verdadeira caçadora de sombras. Vemos Simon também se adaptando a sua nova vida, e acabado se metendo em roubada já que todos estão interessados e alguns irritados com a possibilidade dele conseguir andar na luz do sol.
Jace continua o mesmo de sempre, aquele bad boy que nos faz suspirar em determinadas horas e querer bater em outras, que nos prende a atenção enquanto torcemos para que tudo der certo com ele.
O livro todo é perfeito e eu amei cada linha que li, porém não gostei de uma coisa que aconteceu, uma morte desnecessária no meio da história (claro que não vou falar quem foi, pois isso seria um spoiler), mas eu achei nada a ver esse acontecimento. Uma coisa que não precisava e não modificou nada na história pelo meu ponto de vista.
Então por causa disso, simplesmente e apenas por essedetalhe ele me decepcionou um pouco, mas o restante da história é tão bom, que não consigo tirar uma casinha por esse fato. Mas quero deixar bem claro a minha tristeza em relação a isso.
Conhecemos também um pouco mais da Clave, e do que aconteceu muitos anos antes, quando ela foi reunida pela primeira vez. Vemos como Valentim está mais forte do que nunca nesse livro e que ele está juntando os instrumentos mortais e um exército para destruir todos os caçadores de sombras que não se aliarem a ele.
Eu adoro quando em um livro mostra um pedaço da história que aconteceu muito tempo antes, nos fazendo ficar ainda mais interados nos acontecimentos, e isso foi um bom ponto positivo deste livro.
Mais uma vez reitero aqui para todos, quem ainda não leu esse livro, não perca tempo ele é muitoo bom.
A capa, como sempre é linda, só que desta vez é diferente dos dois livros anteriores da série o seu brilho é mais forte, acho que o papel é diferente também assim como a textura.
Super recomendo a série a todo mundo! E vocês que já leram o que acharam?
Avaliação





Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Simplesmente adoreiiii o blog...
    A história parece ser bem interessante...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve ser tão bom! E eu sempre tive vontade de ler essa série. Espero conseguir lê-la em breve!
    Beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com
    @SecretsOfBook

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Nathalia! Muito em breve pretendo ler Os Instrumentos Mortais. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu gostei das outras resenhas e mesmo o livro não sendo muito meu estilo parece ser interessante, esse realmente parece ser o melhor de todos até agora e acho que posso até gostar muito quando ler. aventuras são sempre bem vindas :)

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente essa série é umas das melhores! Não li nenhuma resenha negativa de nenhum dos livros até hoje! :O Li Cidade das Cinzas tão rápido que me senti abandonada quando terminei! Eu ainda não tenho Cidade de vidro! D: Então bate aquele desespero pra ler logo! UHAUAHUAHA Quero ter logo Cidade de vidro pra matar a saudade do meu Jace! *-* AHUAHAUAHUAH

    :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathi!

    Essa série é bem conhecida, tenho super vontade de ler o primeiro livro!

    O segundo livro parece ser bem interessante!

    Beijokas

    P/S: Amei o blog;)

    ResponderExcluir
  7. ainda não li nenhum livro da serie e me falam que realmente estou perdendo... assim q eu puder comprar livros, vou ver se compro eles...


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!
    Assim como a Gláu, não li nenhum livro da série.
    E, apesar de TODAS as resenhas POSITIVÍSSIMAS, eu não tenho vontade de ler.
    Sim, sou anormal! '-' hahaha
    Amo TODAS as resenhas de vocês! :}

    PS.: As capas dessa série arrasam né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. esse blog é maravilhoso *-*
    to adorando!

    ResponderExcluir
  10. Nossa tenho grandes esperanças que um anjo do Senhor apareça nesse livro e diga que Jace e Clary não são irmãos ..

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que a historia fosse a pior, ainda sim teria na minha estante so por causa da capa, sério: Ela é lindaaa!! Todos os livros é claro. Tia Cassandra arrasando com sempre hehe... Só tenho o primeiro mas, e daí?! rsrs
    aiai Jace *suspiros*

    E QUEM É QUE MORREEE???? #infartando *-* (preciso ler os outros já!)

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro,mas não me interessei muito nele,não sei por que .-.

    ResponderExcluir
  13. Eu passei um bocado de tempo lendo resenhas e comentários sobre esse livro. To com muita vontade de ler, cheguei a dar uma secada nesse livro aqui na vitrine da Leitura, mas passei direto depois que vi o preço o.O

    quem sabe uma promoçãozinha lá no submarino, ne? rsrs
    bacana, Casa Chique xD

    na Paz!

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não a resenha para não saber spoilers ... estou louca para ter esse livro! Ganhei Cidade dos Ossos, mas como tenho leituras começadas ( não concluídas pela falta de tempo), leituras do trabalho... e uma fila de livros que estou louca para ler, não sei quando poderei falar sobre a série, mas minha expectativa é grande! :)
    Conforme for lendo passo aqui para conferir a resenha ^^ ... mal posso esperar! *.*

    :*

    ResponderExcluir
  15. Amo essa série! =DDD
    Estou super ansiosa para ler Cidade de Vidro, que tem uma capa simplesmente MARAVILHOSA!
    Gostei muito da sua resenha, mas depois de ler tudo o que você escreveu percebi que estou ainda mais ansiosa para ter esse livro nas minhas mãos (olha que eu achava que não tinha como aumentar! XD).
    Estou com saudades do Jace (meu personagem masculino favorito!)! *____*
    Também estou muito curiosa para ver como a Clary vai lutar e finalmente mostrar do que é capaz! Nem preciso dizer que quero muito saber como o romance entre ela e o Jace (lindo!) vai se resolver.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum da série, más depois dessa resenha fiquei com vontade de ler os três!Vou correr atrás!

    ResponderExcluir
  17. Esta é uma série que infelizmente ainda não conheço. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. A historia parece legal, mas ñ gostei da capa T.T

    ResponderExcluir
  19. Eu amei a resenha, estou louca por essa série, pois já li ótimas resenhas sobre os livros! Não vejo a hora de ter um em mãos para saber como será a sensação haha Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  20. Ahhh eu ainda não tive a chance de ler T.T Mas eu amo as resenhas sobre esse série então fiz uma meta do ano que vem não passa 0.0 eu vou ler todos os livros rsrsrs Deixa eu ganhar eles primeiro né =P
    Obrigada pela resenha!!

    ResponderExcluir
  21. sim a capa é linda :p
    sabe aprendi a gostar de resenha aque
    tbm com tanto livro bom
    o ruim e q fico ultra mega hiper ansiosa para ler
    :p

    puxa espero ter estes livros da cassandra na minha estante, falam toa bem dos livros dela
    :p

    ResponderExcluir
  22. 3 palavras: O QUE E ISSO? os livros são simplemete incriveis, nao precisso dizer mais na nada. só que dia 23/08/13 to no cinema assitir cidade dos ossos

    ResponderExcluir
  23. Eu amo essa saga! No momento estou lendo o quarto livro da série. Jace é um suspiro, porém só acho que ele anda meio complicado demais em Cidade dos Anjos Caídos! quero ver até onde vai isso...

    Não conhecia o blog e gostei bastante do conteúdo! Parabéns!

    Abraços e beijos

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir