Visão do Além - Charlaine Harris


Quando eu li a sinopse deste livro fiquei bem interessada, já que ele mostrava ter um suspense com uma pegada sobrenatural o que me deixou bem animada.
Assim que comecei a ler me deparei com a história de Harper Connelly, uma mulher que ao ser atingida por um raio (quando ainda era menina) ganhou um “poder”, dom um pouco diferente. Ela encontra pessoas mortas, ou seja, é como se o corpo falasse com ela, com um pequeno zunido mostrando os seus últimos momentos de vida.
Com esse dom, um pouco diferente, Harper e seu meio irmão trabalham achando corpos de pessoas desaparecidas em todos os cantos, viajando para diversas cidades, fazendo o seu serviço e indo embora o mais rápido possível.
Quando eles chega em uma pequena cidade nas Montanhas Ozarks  para procurar uma adolescente desaparecida, acabam enfrentando muito mais do que imaginavam, isso porque de repente ocorrem várias coisas que os impedem de sair da cidade, inclusive um assassinato.
Agora ambos tem que enfrentar vários desafios e juntos tentar desvendar esses mistérios que rondam essa pequena cidade.
Um livro cheio de suspense que faz a gente tentar juntar as peças para desvendar o assassino  e também faz a gente querer entender um como todos os fatos possam estar ligados. Harper não é uma bem vista na cidade, porém já está acostumada com as pessoas duvidando de si, achando que ela não passa de uma charlatã, e quando descobrem que ela acha realmente as pessoas mortas, ela acaba sendo julgada por ter um dom como esse, já que para muitos ele não é coisa de Deus.
Mostrando ser bem fria as vezes, Harper acaba se envolvendo demais nessa história, mas do que de costume e tenta entender por ela mesma tudo que está acontecendo, enquanto pensa se deveria parar e ter uma vida digamos que normal, fixa em um lugar.
Eu achei o livro bem interessante, teve muitas partes que me prenderam, porém outras eu achei meio mornas por assim dizer. Acho que muitas coisas que poderiam ter sido esclarecidas ficaram no ar, mesmo com a conclusão do livro no final, achei que ficou faltando alguma coisa para essa história concluída.
Pensamos em todos os tipos de pessoas para serem os assassinos porém quando é revelado no final acaba sendo uma surpresa, então isso é um ponto positivo em relação a esse livro.
Eu gostei da história, tem um bom pano de fundo, só achei que as relações interpessoais ficaram muito mal desenvolvidas, a relação dos dois com os seus outros irmãos quase não é citada, e quando é fica meio no ar. Achei bem fraco nesse quesito, pensei que no fim iria melhorar, porém isso não aconteceu, pelo contrário e para piorar a única relação que eu pensei que iria dar certo mesmo teve um final nada explicado o que decepcionou mas como esse livro se trata de uma série eu espero que nos próximos ele retome esses acontecimentos e de um devido valor a eles.
Tirando esses detalhes que eu falei o livro é bom, para quem gosta de mistérios vai amar, tem sempre coisas acontecendo e isso acaba nos deixando intrigados para saber quem é o autor de tudo isso.
O livro é escrito por Charlaine Harris, mesma autora da série True Blood da HBO e suas continuações já tem nome previsto. Agora é aguardar para sabermos um pouco mais sobre os irmãos.
Sobre a capa eu acho que ela tem tudo a ver com a história, passa exatamente o contexto do livro e é bem bonita.

 Avaliação




Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Gostei da temática, parabéns pela resenha!!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da temática não...
    parece Ghost Whisperer!!
    Meus assim parabéns pela resenha!
    Muito bem escrita!
    bjoo

    Michele Montier

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro! Quase não consegui parar de ler até terminar.
    Acho que a relação familiar da Harper vai ser explicada bem aos pouquinhos mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e cada vez mais eu tenho vontade de ler esse livro")

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa, super louca para ler, ótima resenha por sinal.
    Haha' eu queeeero.

    Beijos,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dela, mas tenho interesse. No entanto, esse enredo parece um velho conhecido, uma mistura de Quando Cai o Raio, da Meg Cabot e a série The Body Finder... sei não. Então pretendo ler o livro, mas não é uma prioridade.

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  7. Vai entender, quando ela não prova é charlatã, quando prova é rotulada, ahhh. Quando isolam um personagem ou mais de um, nem sempre é lega, pois é sempre bom saber com é a relação com outras pessoas. Eu não tinha lido nenhuma resenha dele, e por isso nunca tive nenhuma impressão, não sabia sobre o que era, só sabia que era sobrenatural. Sobrenatural + mistérios, ótima combinação, passei a ver o livro com bons olhos rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mais um pra minha lista...Mesmo recebendo 3 casinhas, Esse tipo de leitura me chama.

    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  9. Gostei da temática! E ainda mais sendo de quem é o livro XD
    Terminei de ler Vampiros em Dallas agora e me apaixonei mais ainda pela história. Sei que são coisas diferentes, mas vale dar uma chance!
    Valeu a dica.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa e um pouco da sinpoae, mas infelizmente não estou tendo tempo nem $$ para livros três estrelas. x)

    ResponderExcluir
  11. Já é a milésima vez mas eu não mudo de opinião: Não gosto de sobrenatural e ponto! ><
    Gostei da capa e só. haha
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. adorei essa capa! com certeza me chamaria atenção e com mais certeza ainda, eu compraria! que história sensacional!!!! que dom é esse de achar pessoas mortas!!!! já anotei o nome para minha próxima aquisição!!!!

    ResponderExcluir
  13. essa historia de raio na cabeça me faz lembrar de um livro da meg, quando cai o raio, mt bom por sinal..
    agora visao do alem é meio nao chove nem molha pra mim; leria se tivesse a oportunidade, mas nao corro muito atrás...

    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro escrito pela Charlaine Harris, tenho o primeiro livro da série True Blood, mas até agora não li.
    Achei a capa desse livro bem bonita eachei a sinopse muito interessante.
    A habilidade da protagonista deve ser algo muito interessante, imagino como deve ser difícil ter um "dom" como esse.
    Outra coisa que achei legal foi que os irmãos vão juntos atrás dos corpos das pessoas desaparecidas, fiquei curiosa para ver como é a relação entre os irmãos e como Harper lida com seu dom.
    Adoro livro de suspense onde há um assassino e um mistério para ser desvendado, então acho que vou gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou mesmo procurando por um livro de suspense, mas não queria começar uma série.
    A capa desse livro é linda.
    E tenho que comentar que essa autora é bem criativa, queria saber de onde ela tirou esse "dom".

    @sophia_samhan

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    O que mais me chamou atenção no livro foi de fato a capa, também gostei muito (o que veio a minha mente quando a vi foi uma versão dark da chapeuzinho vermelho o.O ... :P).
    Gosto do estilo do livro, mas não sei... parece que falta alguma coisa, como você disse, deve ser pelo fato de ser uma série.
    Eu gostei, mas não tanto assim, não chegou a entrar na minha lista de livros que quero ler., apesar de parecer uma leitura que prende a atenção.

    Até +
    :*

    ResponderExcluir
  17. Uma excelente combinação e na capa lembra a chapeuzinho vermelho.
    gostei, a autora foi bem criativa.

    ResponderExcluir
  18. Aha ta ai um ótimo livro, acabei de coloca-lo no emu skoob :p
    Não digo se concordo ou não com você porque nao li o livro, obvio, mas parece ser ótimo eu amo suspense,será que tem um filme do livro?
    Adoro ver o filme depois de ler o livro é muito bom.
    Vou acabar aprendendo a escrever uma boa resenha com vocês :3 Estou adorando e só vou parar de ler quando cansar

    Abraços
    adorei o livro

    ResponderExcluir