A Vida Sabe o Que Faz - Zibia Gasparetto




Para quem ainda não conhece a autora Zibia Gasparetto vou falar um pouquinho sobre ela. Zibia é uma escritora de romances mediúnicos que já teve vários títulos lançados aqui no Brasil. Seus livros são espíritas, mas não tem fantasma nem nada desse tipo. É um romance como outros, que tocam a gente profundamente com as lições que nos passam e é recomendado para todas as idades. É uma leitura muito agradável e muito bonita.

O livro em questão, “A vida sabe o que faz” conta a história de uma jovem chamada Isabel que se vê afastada do noivo Carlos, um combatente convocado para a segunda guerra mundial na Itália. Anos são passados sem que ela tenha muitas notícias dele. Com o fim da guerra ela ainda tenta em vão reencontrar o noivo. Porém, para a sua tristeza, ele é dado como desaparecido.

Depois da notícia do desaparecimento de Carlos, Isabel resolve tocar a vida adiante, arrumando um emprego, e se conformando, pois a vida segue o seu curso. Nisso ela conhece outro rapaz, Gilberto, com quem ela passa a namorar.

Pouco tempo depois de sua vida estar de volta aos trilhos, seu antigo noivo reaparece querendo retomar o relacionamento.

A confusão estava formada, pois mesmo estando com Gilberto, Isabel não queria fazer Carlos sofrer. Se sentindo traído, Carlos, procura melhorar na vida para provar que poderia ser tão bom quanto Gilberto e reconquistar o amor de Isabel.

Narrando uma linda história de progresso espiritual, as evoluções pelas quais devemos passar, e que muitas vezes não entendemos, o livro trás um ensinamento que a vida nos ajuda sempre. Mais uma vez Zibia nos surpreende com o seu mentor espiritual Lucius, nos fazendo acreditar que a vida é perfeita, mesmo quando acreditamos que não seja, e que apenas devemos aceitar e lutar pelos nossos ideais e sonhos, assim como devemos tentar procurar não só ajudar o próximo, mas também a nós mesmos para seguirmos com a nossa evolução.

Gostei bastante do livro e acredito que se você ler entenderá todo o processo melhor, tudo pode mudar, já que você tem livre arbítrio para escolher. Então se algo lhe incomoda, mude, pois sempre tem um jeito das coisas melhorarem.

Eu já falei aqui no House of Chick uma vez, mas vou repetir para o caso de alguém ter essa dúvida e/ou caso não tenha lido o post anterior, apesar desse livro se tratar de um romance espírita a pessoa pode ler independente da religião e crença. Não é um livro onde prega qualquer tipo de ensinamento religioso do espiritismo, ele apenas retrata um pouco do que é a espiritualidade nos fazendo entender um pouco mais sobre o assunto, mas de maneira sutil que não sugere de modo algum a mudança de sua religião.

Separei um quote do livro que eu adorei para vocês lerem:

“Na vida é preciso acreditar nas coisas boas, para que elas venham nos abençoar... cada um precisa fazer sua parte, acreditar, esforçar-se para o melhor, abrir o coração para receber tudo que ele nos quer dar”.  Pág: 241

Super recomendo. Espero que gostem da leitura tanto quanto eu gostei. E quem aí já leu esse ou outro livro da autora me diz nos comentários o que achou.

Avaliação




Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Bela resenha, adorei a dica!!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Zibia Gasparetto, embora já tenha ouvido falar sobre ela.
    Tenho vontade de ler algum livro desse estilo, acho muito interessante ler um romance que ajude a compreender melhor a espiritualidade.
    Vou tentar ler algum livro dessa autora assim que tiver a chance.
    Gostei muito do quote que você escolheu, é muito bom ler algum livro que nos faz refletir sobre a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éuito bom, vale a pena ler. Já li 5 livros e estou com mais dois pra ler.

      Excluir
  3. Já li alguns livros da Zíbia, são muito lindos e servem como uma lição de vida. Este parece ser muito bom também.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a resenha, nunca li nenhum livro da Zibia, mas minha mãe leu e sempre elogiu muito. quem sabe eu não leio. kkkkk'
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a resenha!!
    Mais um livro pra minha lista!!!!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi outros livros da Zíbia Gasparetto mas nunca tive vontade de ler.
    As histórias parecem ser, de fato, lindas e emocionantes, mais não gosto dessa "coisa" de mentor espiritual e etc.
    Não é questão de preconceito, mais é uma coisa minha, não gosto e só.
    Ele deve ter sim uma história muito boa e eu gostei muito da resenha!
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  7. realmente parece ser muuuito bom! Vou procurar ler com certeza; amei a resenha ^^
    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro da Zíbia Gasparetto, mas tenho muita vontade de ler.
    Pela sua resenha, o livro me pareceu ser muito bom.
    Gostei desse quote.

    Bjos


    @nann_da

    ResponderExcluir
  9. Aiii! Parece ser ótimo! *____*
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas já me apaixonei por ela, haha! Adoro livros assim, que conseguem ser simplesmente maravilhosos falando de nosso próprio cotidiano que dizemos ser tão chato. Tenho um livro na Novo Conceito que o do mesmo estilo, espírita. Mas eu não ser dessa religião não me impediu de amar o livro e dar cinco estrelinhas. Chama: "Morte e vida e charlie st.cloud". Tem até o filme. Não é tão bom quanto, infelizmente.
    Está na minha listinha. Adorei a resenha. Adoro quando pegam trechos fofos de um livro, hehe!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros sobre Segunda Guerra Mundial! E agora você me deixou curiosa para saber com quem ela ficará! Apesar de achar que será um livro como todos os outros, acho que a temática espírita dará um olhar diferente à história e só posso esperar para conseguir lê-la! Espero que eu goste ;) Não é comum eu me interessar por livros espíritas, mas não custa abrir uma excessão!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  11. eu adoro esse tipo de romance, já li alguns livros dela e mesmo não sendo dessa religião, acho muito interessante esse tema!!!!

    ResponderExcluir
  12. Zibia Gasparetto é um gênio desse gênero! Depois que li "Tudo tem seu preço" passei a ser fã dela - Os livros dela são realmente muito profundos, nos faz passar a ver a vida de um modo totalmente diferente do que costumávamos ver =D
    E já 4 ou 5 livros delas, todos ótimos e perfeitos! Super recomendo a autora e seus livros. Adorei a resenha, se eu ver esse livro com certeza eu comprarei =D
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  13. Nossa! nunca li nehum livro da Zibia,mas achei muito interessante a resenha.
    imaginei como a cabeça de Isabel deve ter ficado confusa com isso tudo e me lembrou tambem do filme do Pearl Harbor que acontece quase a mesma coisa

    ResponderExcluir
  14. Os livros da zibia são todos meio parecido mas são bem legais =) muitos aprendizados!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu já li alguns livros da Zibia, e o que mais gostei foi o "Laços Eternos", que fala de reencarnação e evolução espiritual. Realmente, é espírita, mas não de uma forma "A bíblia do espiritismo". É mais sutil, e, se a pessoa não acreditar em espiritismo, pode simplesmente considerar um livro "meio sobrenatural", dependendo do livro.

    Este da resenha nem parece espírita, talvez só pelas lições que o livro ensina. Parece ser um livro lindo, e a capa também é linda. Adorei!

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  16. Não acho que esse livro faça meu estilo, não por ser espirita, afinal se tivesse problema com isso teria que parar de ver novelas da Globo, mas enfim, acho que por se passar na segunda guerra e por se tratar da vida de adultos e não dos adolescentes aos quais estou acostumada, com raras exceções, não me adaptaria com essa escrita mais pesada.

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre passo quase sem olhar pelos livros 'ditados por espíritos' que vejo nas prateleiras, sempre achei que é uma coisa meio estranha e não me inspirava uma vontade de ler e conhecer a história. Não por algo religiosa, eu só não achava bom. Mas esse livro é realmente lindo e diferente de todos os conceitos que eu tinha sobre esse tipo de literatura. A resenha me deixou curiosa e acabei descobrindo um livro incrível. Adorei!

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro da Zibia Gasparetto mas sempre tive curiosidade até porque sempre leio críticas muito positivas sobre os livros dela. Adorei a resenha, gosto de livros que tenham algo a nos passar, assim que tiver a oportunidade pretendo ler algum livro da Zibia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa autora, mais pelo o que você nos contou sobre ela, eu já passei a gostar, quanto ao livro, parece ter uma história bem emocionante, daquelas que eu adoro... Adorei o quote, e também a resenha!

    Sucesso pro blog!

    Abs
    Estefânia

    ResponderExcluir
  20. ADORO a Zibia!!
    ainda não tinha visto esse livro! e adorei...
    a resenha me deixou com bastante vontade de lê-lo [:
    beijoos

    ResponderExcluir
  21. Ah, uma mistura de "Entre Irmãos" e "Os Outros". Me pareceu interessante.

    ResponderExcluir
  22. Eu conheço a autora, li o livro Se Abrindo pra Vida no computar, gostei muito :3
    Este parece ser muito bom, quem sabe um dia eu chegue a ler ele :]

    ótima sua resenha e concordo que independente da religião o livro deve ser lido
    abraços

    ResponderExcluir