Terra de Sombras – Os Imortais #03 - Alyson Noël



Terra das sombras é o terceiro livro da série Os Imortais.Vocês podem conferir a resenha do primeiro livro Para Sempre, clicando aqui e poderá também conferir a resenha  do segundo livro Lua Azul,clicando aqui.

Atenção!! House of Chick adverte que contém spoiler.

Ever e Damen ainda não estão nos seus felizes para sempre e nem vivendo num mundo perfeito, podemos dizer sim que eles estão em busca disso, mas parece que ainda esta longe de acontecer.

Depois de Ever e Damen enfrentarem Drina em Para Sempre, tudo parecia caminhar certo, mas chega Roman em Lua Azul para não permitir a felicidade a eles. O único objetivo deles é ficar juntos para todo o sempre, mas isso fica difícil com o poderoso feitiço que cai sobre Damen, eles podem ficar um perto do outro, conversar, é só isso que podem fazer, o mais simples toque que der em sua amada significa a morte para ele, simplesmente exilo total, sendo mandado para o mundo das sombras, uma terra que ninguém quer ir.

Esse contexto de alguém impedir a felicidade do outro, pelo simples fato de estar num livro pode parecer fora de alcance, mas infelizmente as vezes encontramos um ser que a sua única função é destruir a felicidade dos outros.

Ever, então começa a se aprofundar nos estudos para poder encontrar uma maneira de livrar o seu amor desse feitiço cruel que foi lançado sobre ele. Pois, vamos combinar o amor é lindo de todas as maneiras, mas ter um amor imortal, ser imortal, mas não poder encostar-se a quem se ama.

Sua tia Sabine continuar a insistir que Ever se alimente, mas quando sua tia vira as costas, ela joga a comida no lixo, o suco no ralo, para poder assim demonstrar que está se alimentando, mas a única coisa que ela quer saber de consumir é o seu elixir a bebida vermelha. E também insiste que ela arranje um trabalho por conta própria, caso contrário irá trabalhar no seu escritório.É nesse desenrolar de não querer trabalhar no mesmo local da tia que acaba conseguindo um emprego em uma livraria, local do antigo trabalho de Ava, é onde acaba conhecendo Jude.

Parece que o destino gosta de brincar com Ever, claro que de uma maneira nada divertida. Mesmo amando Damen, com todas as suas forças e fazendo de tudo para poder quebrar o feitiço, ela não pode negar que se sente atraída pelo seu chef Jude, que ainda por cima é paranormal, colocando em prova o seu amor por Damen.

Gostei do livro, apesar de achar ele meio parado. Nesse livro surge mais um personagem que é o Jude um surfista e paranormal, o qual eu acho que deveria ser o amor imortal da Ever. Damen fica meio chato nesse livro, quando aparece a "Terra das Sombra” onde ele percebe que ter o dom de materializar bens e ser imortal não vale perder a alma, sendo condenado assim a “Terra das Sombra”.

Esse livro trás questões interessantes em seu contexto a serem abordados. È bom ver que uma pessoa faz de tudo para poder salvar o seu amado, mas realmente será só por amor ou também por não querer ficar sozinha para todo o sempre. Outra questão é que nem tudo é o que parece ser, o motivo pelo qual eu disse, só lendo para saber. Que a ajuda e amizade pode surgir mesmo daquele de quem diz não gostar de você. Por tudo o que eu disse dou 3 casinhas.

Avaliação:






Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu li Para Sempre e Lua Azul e como naquela época ainda não tinha lançado Terra Das Sombras aqui li traduzido da internet.
    O traduzido era em português de Portugal, somando isso que se revelou muito chato, ao fato de Ever só fazer besteira e este livro ser um pouco mais fraco, eu peguei raiva da história.
    Mas agora que o tempo passou e eu já ouvi tantas coisas boas de Infinito o sexto e último volume, que resolvi terminar a série.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dessa série, mais ainda vou ler, tenho muita vontade pelas resenhas que já li. Adorei a resenha, ficou ótima!

    Sucesso

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho para você lá no blog!

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2011/10/selo-3.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu teeeenhooo!
    Adoro a capa, haha' adorei a resenha. xD
    Beijos,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não li ainda nenhum livro da série...
    Não tenho vontade. =/
    E não li a resenha por causa do spoiler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da série, apesar que conheço a serie, mas nunca me interessei.
    gostei da resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da série, mas tenho vontade e está há um bom tempo na minha wishlist. Provavelmente compro ano que vem quando o submarino lançar de novo um super-desconto do box. Acho que desejo essa saga mais pela capa, todas são maravilhosas! Já as críticas nem sempre são boas sobre ele, muitos, como você, dão três estrelinhas. Mas como ainda não enjoei do tema... :)
    Bj bj!

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa desse livro muito bonita
    Estou enrolando muito para ler esse livro (nao sei porquê)
    E a ainda não tenho o proximo entao não quero ficar curiosa por muito tempo

    Gostei da resenha

    bjo*

    ResponderExcluir
  9. Ah capa é muito bonita, mas não é a mais bonita da série. Eu ainda não tive a chance de ler nenhum livros da Alyson, mas pela resenha é muito bom *--*
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. A Alyson foi abençoada com o talento de escrever além de ser uma fofa é muito conhecida e admirada por leitores, mas também quem manda ela escrever tão bem assim

    ResponderExcluir
  11. eu ACABEI de comentar em outro blog que eu mal consegui terminar esse livro só não é pior que Lua Azul... sei lá eu so leio mesmo pq quero saber o fim, pq a Ever me irrita PROFUNDAMENTE e o Damen é (desculpa falar assim) um bosta que nao chove nem molha kkkk

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro dessa série. Confesso que os livros dessa série nunca chamaram minha atenção, sempre achei que eles têm capas muito bonitas, mas para mim sempre foi só isso.
    Talvez eu ainda dê uma chance para a série, para ver se gosto da história e das personagens, mas não acho muito provável que isso aconteça.
    Mas mesmo não tendo certeza se vou gostar dessa série, gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito desse livro. O Damen começa a ficar chato e a Ever continua estragando tudo desde que fez a péssima escolha de dar o elixir de Roman a Damen. E o Jude não ajuda em nada. Sei lá, esses erros da Ever e sua resistência em não contar a ninguém me irritaram profundamente. Quase cheguei a desistir, mas, como sou muito curiosa, resolvi deixar passar e continuar, afinal, queria saber se os dois ficavam (finalmente) juntos. Só acho que a série não deveria ter se estendido por tantos livros, acabou ficando meio chato...

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  14. Eu li este, gostei
    mas a verdade é que a cada livro a ever consegue me irritar mais e mais
    é oncrivel como um unico personagem me deixa a flor dos nervos! ela tem um dom
    mas adoro a serie, logo mais lerei a continuaçõa
    otima resenha
    abraços

    ResponderExcluir