O Desaparecimento de Katharina Linden - Helen Grant


Quando eu comecei a ler “O Desaparecimento de Katharina Linden” eu já tinha uma certa expectativa sobre o livro, já que eu já tinha ouvido falar que ele era incrível. Ter expectativas muitas vezes pode ser bom quando elas alcançam o que esperamos ou ruins quando acabam não alcançando tudo aquilo que a gente imaginava. Nesse caso posso garantir que foi bom.
Para quem gosta de um suspense não pode deixar de ler esse livro correndo, pois ele prende bastante a nossa atenção com uma narrativa ótima que não cansa.
Vou falar um pouco mais da história para vocês ficarem sabendo um pouco mais sobre ela e sobre a minha opinião.
Pia uma menina de dez anos de idade presencia um terrível acidente que acaba acarretando na morte de sua avó de forma um pouco diferente e isso acaba gerando muitas histórias em sua pequena cidade, o que a deixa extremamente incomodada já que as outras crianças acabam sendo um pouco “maldosas” por assim dizer e a tratam como se o infortuno destino de sua avó fosse algo contagioso no qual ela própria poderia passar aos amigos se esses ficassem por perto.
A cidade parece sossegada e calma (já que todo mundo se conhece não é um local perigoso por assim dizer, então as crianças andam sozinhas tranquilamente na rua), até que algo extremamente estranho acontece. Uma menina de dez anos que estudava na mesma escola que Pia some, deixando todos preocupados.
Mesmo com toda a preocupação o tempo passa e as pessoas começam a “relaxar”,  porém quando outro desaparecimento acontece a cidade toda fica em estado de alerta. 
Pia sempre muito corajosa resolve junto com o seu único amigo, Stefan, tentar desvendar os mistérios por trás dos desaparecimentos e isso nos rende bastante aventura juntamente com mistérios.
O final do livro me surpreendeu bastante, já que não aconteceu como eu pensava nem um pouco. Sabe aquele tipo de livro que tem um mistério mas que está na cara quem é o culpado e tal? Esse livro definitivamente não é assim, o mistério é bem intrigante mesmo e narrativa faz com que a gente não consiga desgrudar o olho quando chegamos na parte do livro onde eles vão sendo desvendados.
Posso dizer por experiência própria que quando eu estava lendo já estava mais do que na hora de ir dormir mas eu não consegui desgrudar os olhos das páginas até saber o que tinha acontecido, e olha que eu já estava morrendo de sono, a noite quase virando dia mas não consegui largar. Hehehehe
Em toda história encontramos bastantes palavras em Alemão, já que o livro se passa em Bad Münstereifel, na Alemanha.  Porém logo no final do livro encontramos um dicionário que contém todas essas palavras que aparecem na história para ninguém ficar perdido.
Bom, como eu estou falando tão bem desse livro, vocês devem se perguntar: Por que quatro casinhas e não cinco? Eu não vou dar cinco casinhas porque em algumas horas no inicio achei que a narrativa ficou um pouco arrastada, e o final, depois de desvendado os mistérios, achei um pouco corrido. Também achei que algumas coisas poderiam ter sido melhor explicadas, pois gostaria de saber um pouco mais algumas sobre alguns acontecimentos ou como eles ocorreram.
E como eu ainda não havia falado da capa não posso deixar de comentar que a Bertrand Brasil arrasou. A capa do livro é super linda e representa bem a história. Amei!

Avaliação:

 




Postei aqui o vídeo de divulgação para vocês assistirem porque está muito legal!



Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Ja havia ouvido falar deste livro e achei a sua resenha bem interessante..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Super interessante, adoro livros de mistério e este parece ser um daqueles para começar e não desgrudar mais.
    Também é bom para dar uma folga das tantas histórias de amor adolescente. rsrsrs
    E como não posso deixar de comentar a capa é linda!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me chamou atenção pela capa, achei linda!

    Ahhh eu adoro suspenses!! Gostei muito da sua resenha, outro pra lista ^^

    @nann_da

    ResponderExcluir
  4. quando vi a capa desse livro , lembrei na hora de do dia das bruxas ,e ja me interessei bastante :D


    http://estantefantastica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pelo o que você disse, esse livro me lembrou "A Menina que Roubava Livros" já que nele a personagem tem mais ou menos a idade da Pia e também tem palavras em alemão, embora a história dos dois não tenha nada a ver, haha.
    Enfim, achei a capa linda e o livro bem interessante, ainda mais envolvendo um mistério *-*

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é muito linda! Eu adoro livros de suspense, e acho muito bacana aqueles que no final te surpreendem, e tem um desfecho que você nunca imaginaria que pudesse ocorrer.
    Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, e elas me deixaram com muita vontade de lê-lo.
    Uma das línguas que pretendo aprender é o Alemão. Estou querendo cursar Lincenciatura em alemão, na universidade...
    Voltando ao livro, parece ser uma boa história... (:
    Espero poder ler em breve...

    Beijos

    Carol Alves

    ResponderExcluir
  7. Realmente, quando temos expectativas e elas são alcançadas é mesmo muito bom. Eu adoro esses mistérios, e não tem como conseguir dormir sabendo que na próxima página vc pode encontrar as respostas rs..Já tinha visto as pessoas falarem, mas não sabia ao certo que se tratava, é claro que o título é bem sugestivo. Poxa,é ruim quando depois do grande desfecho, eles a narrativa seja rápida, isso não é muito legal, ficamos tipo, ei perai..

    Mais um na minha lista já comprida de livros para ler rs..

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha visto esse livro mais nunca tinha lido uma resenha dele...
    Como você falou no começo, é péssimo quando temos expectativas em um livro e ele não atinge nossas expectativas. Foi isso que aconteceu quando eu li "Destino" da Ally Condie.
    Mas, voltado ao livro da resenha: ele me parece ser bem intrigante! Eu gosto de livros de mistério e esse, como fica difícl de saber que é o "culpado", deve ser maravilhoso! Suspense do início ao fim.
    A história deve ser muito legal e, admiro a coragem de Pia!
    Eu não gostei TAAANTO da capa, mais ela é bonita e chama a atenção pelos olhos amarelos do gato!
    Também gosto de livros que nos surpreendem no final! VOcê fica "de boca aberta" hahahaha
    Gostei muito da resenha;
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. EStou louca para ler este livro, a capa é maravilhosa principalmente para mim que amo olhos e gatos e a historia é uma daquelas que quero conferir logo, logo..

    ResponderExcluir
  10. Nossa o que é essa capa, muito linda.
    Adoro livros de suspense ainda mais daqueles que você só consegue parar de ler quando o mistério é revelado, achei bem intrigante a historia, e ele já está na lista dos livros que eu pretendo ler logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, a capa é muito legal.
    haha.
    beijos,
    gabi

    ResponderExcluir
  12. Huummm a capa realmente é muito fofa e parece ter relação com gatos e bruxas, não?!
    Deve ser realmente uma boa leitura e muito boa sua resenha tbm!
    Bjos e sucesso pra vcs flores!
    Quando der façam um visitinha ao Redenção, ficarei bem feliz.
    Lilo

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, e da capa também! *-*

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não fazia ideia do que se tratava! Como adoro um bom suspense e desaparecimentos são um tema que te deixa tenso, vou colocar na minha lista de leitura! Ainda quero saber como a avó de Pia morreu e o que aconteceram nesses desaparecimentos!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a resenha, pelo que você falou o livro parece ser bem interessante.
    Fiquei até com vontade de ler para saber quem é o culpado, já que você falou que não dá para desconfiar.

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Desde o lançamento desse livro só estou ouvindo elogios! A capa é linda!
    Estou precisando ler mais histórias de suspense, mistério e terror que não envolva vampiros, haha. Gostei do vídeo!
    ;*

    ResponderExcluir
  17. AAH! E agora que eu vi o vídeo de divulgação.... CAARAAACA! Que legal *-*
    Me apaixonei.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  18. adoro livros com suspense e ainda mais quando o final não é previsível!!! já anotei o nome!!!

    ResponderExcluir
  19. anotei o nome também! já viv endeno na livraria cultura uma vez e dessa vez quando eu voltar lá não vai passar despercebido!

    ResponderExcluir
  20. Essa resenha me surpreendeu! Eu ouvi muita gente falar que esse livro é muito bom mas ainda não sabia como era a estória, imaginei de outro jeito e me surpreendi com a resenha rs Mas foi uma surpresa boa porque eu sou fã de mistério e esse com certeza não vai faltar na minha estante! A capa é lindona mesmo ^^

    Bjinhos
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  21. Te falar que vi esse livro na feirinha a 10 reais mas ele nao tinha me interessado! Mas agr com a sua resenha fiquei super afim de ler!
    O livro parece super fofo, agr só nao sei se aguento narrativa calma, pq nem curto mto, um perigo né...mas só conferindo!
    Acho q vou ver se ainda acho na feirinha...

    beijoos
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, e a capa do livro é ótima!

    Sucesso pro blog!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  23. Não tinha ouvido falar nesse livro antes, posso até já tê-lo visto, mas acho que não prestei tanta atenção nele.
    Que bom que o livro alcançou sua expectativa, pois é muito ruim quando um livro não é tão bom quanto esperávamos que fosse.
    Coitada da Pia! As outras crianças devem ser bem ruins com ela, como se já não fosse ruim o bastante perder a avó ainda tem que aguentar esse tipo de coisa.
    Fiquei super curiosa para saber qual é o mistério que ronda a cidade onde a protagonista mora. Adoro livros de suspense e acho que vou gostar muito de acompanhar a investigação feita pela Pia e pelo Stefan.
    Que legal que existam palavras em Alemão na história! É um conhecimento a mais que você ganha lendo esse livro.
    O Desaparecimento de Katharina Linden parece ser um livro muito bom se fez com que você não conseguisse largá-lo antes de terminar a leitura. Isso acontece comigo quando gosto muito da história, tenho que ler até terminar, nem vejo o tempo passar enquanto estou entretida na leitura.
    A capa também é muito bonita! Que pena que o livro não ganhou cinco casinhas, mas você teve muitos motivos para tirar uma casinha dele. Mesmo assim parece ser um livro muito bom.
    Adorei sua resenha! *__*

    ResponderExcluir
  24. Nossa eu não queria que depois que eu desaparecesse as pessoas começassem a relaxar...

    Gostei do livro!

    ResponderExcluir
  25. Aaaaa to indo procurar pra comprar agooora *---* eu ja amoo livros com suspense, e vc ja disse que eh bom, eu preeciso leer =P

    Aii eu tbm tenho esses problemas, eu ja cheguei a ler um livro bom, mas nao gostar taanto dele por causa das minhas expectativas, ennfim.. eu to precisando de um livro que eu nao consigo largar ate chegar no final e eu tbm adoorei a capa, vou ler sim *-*

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  26. Nossa, esse livro realmente deve prender a atenção pelo jeito que descreveu. Parece ser uma boa história e a capa é realmente linda. Mas uma resenha ótima. Deu vontade de ler.

    abraços :3

    ResponderExcluir