Mini Becky Bloom - Becky Bloom #06 - Sophie Kinsella


Desde que eu li o primeiro volume de Becky Bloom (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) pela primeira vez, eu me apaixonei pela série e pela autora de uma forma que fiquei contando as horas para poder ler o próximo. E lembro que assim que eu terminei de ler, fui correndo na Saraiva comprar os que faltavam, pois eu não conseguia esperar.
Esse livro é realmente envolvente, e apresenta uma forma cômica que prende você do início ao fim, não tem como não se divertir com as trapalhadas de Becky, ou ficar falando “Não faz isso!” para ela em determinadas horas, e muito menos não dá pra não ficar com pena quando algo sai errado. Eu sinto todas essas emoções quando estou lendo a série e por isso super recomendo ela para todo mundo. Quem ainda não leu, leia, pois vai se apaixonar. 
Eu comecei essa resenha falando um pouco sobre como eu amei a série e tal, pois como ela nunca tinha sido resenhada aqui no blog (falha minha,mas é que eu li os livros há tanto tempo que fiquei com medo de fazer resenha e sem querer acabar dando spoiler ou podendo confundir a ordem dos acontecimentos de algum livro e tal). Como esse (Mini Becky Bloom) é sexto volume da série, essa resenha vai acabar tendo alguns spoilers dos outros livros, e por isso se você ainda não leu nenhum dos livros é melhor acabar de ler por aqui ou pode acabar descobrindo algumas coisas... hehehe A menos que não se importe com spoilers e queria continuar lendo.
Bom, nesse livro conhecemos a Minnie, filha da Becky com o Luke que já tem dois anos de idade e apronta todas nos divertindo muito. Ela é uma menina muito inteligente e também bem levada, e bem  mimada também, e com isso acaba metendo a Becky em grandes confusões.
Morando ainda na casa dos pais, e com o Luke ainda sempre muito ligado no trabalho, passamos o livro vendo as trapalhadas da nossa protagonista que a gente tanto ama, e reconhecemos algumas de suas habilidades na Minnie. Ela acaba agarrando as coisas que quer e gritando meuuuu, fazendo com que seja expulsa de alguns lugares, além disso a Becky não consegue dizer não, então cria um jeito simples e fácil de resolver as coisas, ela começa a dar uma mesada para sua filha de dois anos. Só que como sua mesada é bem pequena,ela faz uns adiantamentos de alguns meses ou ate mesmo anos para a sua filha para poder comprar tudo somente com a mesada.
Tudo está perfeito na vida de Becky até que uma grande crise financeira faz com que todo mundo comece a economizar, inclusive ela, que faz um acordo com seu marido para gastar menos.
Porém é nesse tempo de vacas magras, mesmo nessa época de economias, Becky resolve dar uma festa de aniversário para Luke, já que ele não comemora essa data há muito tempo.
Com a crise e pouca grana, ela encontra um jeito de manter as vendas da loja onde trabalha, criando um atendimento personalizado bem do jeitinho dela e tenta fazer o que todos acham que vai ser impossível, uma festa surpresa perfeita.
Becky não é muito boa em inventar histórias para despistar o Luke e isso faz com que a gente caia literalmente na gargalhada com as suas explicações. E nesse meio tempo onde ela paga diversos micos, trabalha na loja e na festa ela ainda tem que cuidar da filha, já sabe pedir taxis sozinha e se meter em confusões que nem a mãe.
Mais uma vez eu super recomendo esse livro. Quem gosta de Chick-Lit, não pode deixar de lê-lo. É uma leitura muito gostosa, que nos faz ficar viciadas em saber o que vai acontecer. E acrescenta muitas risadas no nosso dia, com certeza.
Sobre a capa eu simplesmente amei. Achei uma fofura e para mim é a mais bonita de toda a série.
Sophie Kinsella, como sempre, mostra que a Becky ainda pode nos divertir muito, e espero eu que ainda venha muitos e muitos livros sobre suas trapalhadas pela frente. 


Intensidade é o que eu vivo enquanto lutas eu assisto. Se a aposta ele ganhar, com ele vou morar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. Já li os outros livros e amei. Estou ansiosa para ler este também. *-*
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu adoro a Sophie! Os livros são ótimos! Suspeita pra falar, amo Chick-Lit. =) Comprarei este livro logo. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Olha eu amo essa série, mais ainda não li todos, então não li toda a resenha, pra ter o gostinho de ler o livro e me surpreender. Sobre a Becky não tenho o que falar né, mais engraçada e atrapalhada como ela não existe! Adorei o post, e a resenha, apesar de não ter lido ela toda, rs

    parabéns pelo blog, SUCESSO!

    Beijão Nathália <3

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia, ainda não li nada dessa serie, mas agora me interessei!! Parabéns!!

    bjkassss


    http://www.leletapias.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Naty, eu gosto muito da Sophie, mas os livros da Becky são meio repetitivos: ela sempre tá gastando, entra em crise, e dá a volta por cima.
    Tenho esperanças de conseguir terminar a série, #umdia!

    Beijos!
    @miriambqueen

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros chick-lit e adoro a Sophie, não li esse livro mas pelo histórico dela e pela resenha que ficou linda e empolgante vou procurar por ele logo rsr.To precisando rir um pouquinho!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  7. Ainda nã li nenhum livro da serie..só assisti oa filme até agora!!Me diverti muito assitindo ao filme e ao q parece os livros são tão divertidos quanto!!adorei a resenha!!

    bjus

    @Silviasweets

    ResponderExcluir
  8. Estou doida com a série!! Já assisti o filme e amei! As capas são lindas.
    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Amo Becky e a Minnie é d++..adoro essas personagens mirins são tão espertinhas e sendo filha de Becky só pode aprontar mesmo!!adorei muito muito a resenha!!!

    @FiamaLuna

    ResponderExcluir
  10. Estou ansiosa para ler este.
    @RoseaneCResende

    ResponderExcluir
  11. Eu parei de ler a resenha porque ainda não li essa série, mas pretendo. Li Bridget Jones e acho que esse livro faz a mesma linha, mas posso estar enganada.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  12. Eu quero tanto ler esse livro, mas primeiro eu tenho que ler os outros eu só o 1° e adorei =D
    Gostei da resenha

    @amandasigno

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler esse livro!! Ele é tudo isso mesmo e mais!
    Amei muuito, um dos melhores da série :D
    Parabéns pela resenha, está fantástica
    Bjs querida^^
    @thatybre

    ResponderExcluir
  14. A capa é realmente muito foofa. assisti o filme e só li um dos livros da série até agora, mas quero mesmo ler os outros!

    @ourtswift

    ResponderExcluir
  15. AAAH! Amei a resenha!*-* Queria poder ler a série! Nunca li um Chick-Lit, então acho que essa série seria ótima pra começar! (sinto que vou me identificar com a protagonista :x) ahuahauahuaha A capa é uma graça! *o* espero poder ler logo!

    @Jhenysampaio

    ResponderExcluir
  16. Resenha muito legal :D
    queria muito ler a serie! a capa tbm é bacana! :D
    @RianBPotter

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella, apesar de já ter ouvido falar muito bem dela. Tem um livro que inclusive estou curiosa pra ler, em que ela pensa que vai morrer no avião e acaba soltando todos os segredos dos companheiros para um suposto desconhecido. Parece ser hilário. Aliás, pela resenha, percebe-se que essa é a marca registrada dela.

    Acho que vou colocar esse na lista também. =]

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  18. To lendo esse livro agora! :D Também sou apaixonada pela série, é aquele tipo de livro que você começa a ler e não quer mais parar!
    E a Minnie é uma mini Becky haha
    Essa série para mim é o tipo de leitura essencial!

    ResponderExcluir
  19. Sempre quis ler um livro escrito pela Sophie Kinsella, pois muita gente fala bem dela.
    Assisti ao filme que foi baseado no primeiro livro da série da Becky Bloom e gostei bastante dele, desde que assisti o filme fiquei com vontade de ler os livros dessa série.
    Mas infelizmente não consegui comprar nenhum dos livros ainda, mas pretendo comprar o primeiro livro assim que puder.
    Achei a capa desse livro muito fofa! *-*
    A Becky deve ser muito engraçada, imagine dar uma mesada para uma criança de dois anos! Isso é que é mimar uma criança!
    Pelo jeito a leitura desse livro é garantia de boas gargalhadas! Tenho a impressão de que vou gostar muito da Minnie e da Becky! Sem contar que o Luke deve ser muito lindo! =DD

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  20. Ao contrário de você, eu não me apaixonei pela série depois de ler "Delírios de consumo de Becky Bloom". Na verdade, eu quis fugir de qualquer outro livro da autora. Acho que ainda estou fugindo. rs
    Eu achei o primeiro volume muito arrastado e a narrativa da Sophie não me agradou. Sendo assim, não li nenhum dos outros cinco. Mas admito que a Sophie sabe criar uma protagonista engraçada e, pela sua resenha, parece que ela manteve essa veia cômica. hahaha
    Estou pensando em dar outra chance para a Sophie, mas da série Becky Bloom eu vou ter que passar longe... =/

    beeijo ;*
    @gaabidsc

    ResponderExcluir
  21. Eu queria tanto poder ler esse livro *-* mas ainda nem li o primeiro da série rsrsrs
    Eu estou namorando ele a algum tempo!! Amei a resenha muito muito obrigada.

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha e me deixou com mais vontade de começar a ler a série. Tenho o 1º livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. =/

    @Bel_Santos

    ResponderExcluir
  23. Já disse que AMO as resenhas de vocês?
    Ainda não li nenhum livro da série da Becky Bloom, mas, tenho MUITA vontade de ler! Todo mundo fala super bem e eu amo as capas! hihi
    Ah! QUERIA MUITO ler, mais tem spoiler, aí, como eu pretendo ler logo, parei no começo.
    MAS, do mesmo jeito: parabéns pelo início de resenha! hahahaha
    Beijooos!

    PS.: Que notona hein? hahaha
    @gabiwegner_

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum livro da série ainda,mas depois dessa resenha fiquei mais interessada.Parabéns pela resenha!

    Zilda Mara
    @zildapeixoto

    ResponderExcluir
  25. Ola!!
    Eu não conhecia Becky até ver o trailer do filme, que parecia muito com minha irmã: gastar compulsivamente !!!Então pesquisando na net vi que tinha os livros da série, ganhei o primeiro, mas ainda não li.Tenho certeza que é um ótimo chick-lit! Espero em breve ler o primeiro e continua a série que é muito divertida, com esta resenha fiquei a fim de pular os outros e ler logo a mini becky!!rsrsrs
    Bjos!!
    @danywsbela

    ResponderExcluir
  26. Ahh que fofinho! Eu adoro a Becky, mas só conheço ela do filme pq ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Como eu me pareço muito com ela (gaaasto) eu preciso ler a série logo rs. A capa ficou mesmo muito fofinha!

    Bjs

    Tati
    Coração Literário
    @tclauper

    ResponderExcluir
  27. Ah, a capa é fofa mesmo!
    Não leio muito Chick-Lits, mas acho bem interessante. A maioria desses livros, pra não dizer todos, são engraçados. Tenho muita vontade de lê-los. A lista vai crescendo cada dia. hehe
    Bom, fiquei meio que aérea na história desse livro, pois não conhecia a série ainda, mas já ouvi falar.
    Pelo jeito, parece ser uma leitura bem leve e descontraída.

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  28. Nossa, essa resenha me deu mais vontade de ler a série de Becky Bloom. ): E principalmente que eu amo chick lits, já deveria ter começado.

    @moonribeiro

    ResponderExcluir
  29. A Sophie Kinsella é absurda de tão fofa! E a Record ainda caprichou na fofura da capa! Tô louca pra ler Mini Becky *-*
    Parabéns pelo blog :)

    @limdabambi

    ResponderExcluir
  30. nhaaaim eu quero tanto ler o primeiro becky bloom!
    as vezes me sinto como a unica pessoa que nunca leu!!!

    bjjs

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Não sei o que pensar sobre os livros dessa série, parecem ser legais mas nada que me chame a atenção. Adorei a sua resenha!

    Beijos, Anderson Vidal
    www.hookedforbooks.com

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um certo preconceito com essa série, pq não gostei tanto do primeiro... Até abandonei, enfim. Espero voltar a ler essa série (quando criar coragem hahahaha)A capa é muita fofa!

    Bjs
    @laricut

    ResponderExcluir
  33. Nem lembro mais porquê não gostei de As loucuras de consumo de Becky Bloom. Só sei que eu nem cheguei a terminar de ler, o que é estranho pois eu adoro um chick-lit. Não bateu. Às vezes eu penso em tentar algum outro pra ver se agora vai, mas sei lá ;s

    Beijos,

    @cellespindola

    ResponderExcluir
  34. Adorei a capa, mas ainda não tinha visto falarem desses livros.
    Vou procurar pra ler!

    Bjos, @nandascsoares
    http://universodosbabados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nenhum livro da série, mas me interessou muito, ainda mais depois de ver o filme "inspirado" em um dos livros.
    Achei a capa uma "gracinha".

    com certeza, procurarei e começareia ler.

    beijos
    @LaraTorrees

    ResponderExcluir
  36. Becky Bloom é muito engraçada, só assisti o filme até agora - na escola e no curso de moda (Becky é diva para as designers). Gostaria muito de ler os livros, parecem ser até bem melhores do que o filme, rs.

    Beijão,
    Milla Ox~

    ResponderExcluir
  37. Sophie Kinsella dispensa comentários. A série Becky Bloom é uma das melhores que ja li na vida. quero muito Mini Becky Bloom.
    @lanaleemaoli

    ResponderExcluir
  38. Nunca li nenhum livro da Soph :( Mas eu quero muito ler algum em breve!
    Achei uma graça a resenha, fiquei com vontade de ler *-*
    Beijocas,
    Giu
    @CLiterario
    http://chocolateliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi!! ^^

    ainda não li nenhum livro da série, por isso quando vi que tinha resenha pensei duas vezes antes de começar a ler, mas as vezes parece que vocês leem meu pensamentos *.* comecei a leitura e acatei a dica ( menos culpada por comentar sem ter lido até o final ;p) parei de ler onde você aconselhou rsrsrs ... é que prefiro não saber spoilers, o elemento surpresa é uma das coisas que mais gosto na leitura, mesmo que na maioria vezes eu acerte o final ( ou não) eu amo as teorias ^^

    Apenas assisti ao filme Delírios de consumo, e desde então é vontade imensa que "me consome" para ler a série. Esse dias o box estava em promoção na saraiva, me segurei par não comprar porque acabei de gastar minha cota (alás, extrapolar ^^)... foi um pouco mais fácil resistir porque o box só continha 3 livros.

    Emfim, amo a Becky... amo o Luke *.*, preciso ler!! Compartilho da sua opinião no inicio da resenha, mesmo sem ter lido :) ... só eu mesma rsrs

    Até mais!!

    Ps.: É um PRAZER comentar aqui! ;)

    Bjs.
    Bruna.

    ResponderExcluir
  40. Depois que vi o filme simplesmente amei a Becky, quero muito ler os livros dela e este é muito fofo eu nem sabia que tinha, so agora que vi a resenha me surpreendi
    mas livros pra minha lista
    adorei :3

    abraços

    ResponderExcluir