Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell


Eu já havia lido varias resenhas falando bem desse livro, e a minha vontade de ler cada vez aumentava mais.
Quando tive a oportunidade de ler entendi o motivo de todos falarem tão bem sobre ele, realmente é um livro muito fofo. Apesar de ser voltado mais para o público infantil eu o recomendo para todas as idades, pois é super lindo e não dá vontade de parar de ler até saber tudo o que acontece.
A história conta sobre a vida de Soluço Spantosicus Strondus III, um menino bem normal, filho do grande chefe dos Viking  Stoico, o Imenso. 
Soluço quer se tornar um grande herói, mas para isso precisa passar pelos testes impostos pela sua tribo, onde a vitória garante um lugar para ele e seus companheiros de treinamento,  e a derrota  faz com que o derrotado seja banido da tribo e impossibilitado de falar com qualquer um da mesma. Magrinho e mal visto pelos seus companheiros de treinamento, Soluço passa por vários momentos que podem ser considerados os piores momentos de sua vida.
Para piorar as coisas o dragão que Soluço captura é o menor existente, e ainda por cima não tem dentes, o que acaba fazendo todos rirem ainda mais dele.  Herdeiro do chefe da tribo, ninguém o vê como futuro líder, e até o seu dragão parece não ter medo dele e, consequentemente, não o obedece.
Parecendo mais uma piada do que um herói para os seus companheiros, o protagonista nos mostra que muitas vezes alcançamos grandes vitórias mesmo que o caminho seja o mais difícil e mais curvo.
O livro é cheio de desenhos representando cenas da história, anotações, tem até um livro dentro do livro, etc. A capa é muito fofa e ele é bem rapidinho de se ler.
Eu ainda não vi o filme baseado nessa história, que inclusive tem o mesmo nome, mas pelo que vi no trailer não se parece muito com o livro (o que é bem comum e uma pena), porém mesmo assim eu estou com super vontade de ver.
Esse é realmente um livro muito fofo onde encontramos amizade, companheirismo, etc. Recomendo mesmo para todo mundo e espero que vocês gostem dessa história tanto quanto eu. 

Avaliação



Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Olá!
    Eu achei muito interessante este livro e a capa dele é muito legal! Fiquei muito curiosa!!
    bjinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/10/caixinha-de-correio-4.html

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já vi várias resenhas positivias desse livro, como a sua!
    Eu queria comprar a série, mas o dinheiro está em falta aqui! hahaha
    Consegui esse livro num booktour e vou começar a lê-lo hoje!
    Ele é realmente muito lindo por dentro! Todo desenhadinho, todo fofo!
    Estou bem anciosa para lê-lo!
    Sua resenha ficou muito boa e me deixou com mais vontade de ler! (:
    Beijoos.
    Gabi Wegner

    ResponderExcluir
  3. Nossa, resenha maravilhosa, estou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade e muito menos tempo, mas quem estiver com ele a mãos: boa leitura!
    Beijos,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei até com vontade de ler *---*

    ResponderExcluir
  5. E mais uma resenha positiva!
    Tadinho do Soluço, parece q se dá mal grande parte do livro né?
    Mas torçooo pela sua volta por cima, quero ler!
    Pena q nem tenho, e para comprar, vc sabe né :(

    Mas fiquei super interessada!

    beijooes
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  6. Ahh que demais! Eu vi o filme no cinema e achei uma gracinha, mas nunca de fato me interessei pelo livro. Talvez esteja na hora de voltar atrás, principalmente porque, pelo o que você disse, a história do filme e do livro são diferentes. Acho que estou precisando de um livro fofinho! ;D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  7. Oi Nath! :)

    A primeira vez que vi esse livro eu não me interessei nem um pouco, pensei que fosse bem bobinho e sem graça. Mas depois li tantas resenhas onde o pessoal só elogiava! Aí fiquei super curiosa, mas até hoje não tive oportunidade de ler. :|
    Que bom que você também gostou da estória! Vou ficar torcendo pra que o filme, mesmo sendo um pouco diferente, seja bom também! \o/

    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempão que eu quero ler esse livro, adoro dragões eles são tão bonitos, o livro está na minha lista, só não sei quando conseguirei ler.

    Luana
    http://lendoaoluar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu morro de vontade de ler!!

    As capas são tão lindinhas, parece ser bem fofo mesmo!! Eu quero!

    O problema é que é uma série, ai meu bolso Kkk

    Adorei sua resenha! =D

    @nann_da

    ResponderExcluir
  10. Eu tô loca pra ler esse livro e a série toda, parece ser bem divertida *-*
    Adorei a resenha!

    Sucesso!

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um série fofa e divertida.
    amei a resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca com essa série! Só acho elogios sobre ela, e sou fã de um bom infanto-juvenil. Vi filme quando lançou, o "Como Treinar o Seu Dragão", e gostei muito. Foi um dos poucos 3D's que valeram a pena pagar! Quero tê-lo em mãos quando possível.
    Bjox!

    ResponderExcluir
  13. Adoro o filme que esse livro foi inspirado acho uma coisa tão fofa
    Então eu tenho muito interesse em ler o livro

    Que bom que foi uma critica positiva, dá mais animo para ler

    bjo*

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li esse livro nem vi o filme, não sei se faz muito o meu estilo e como tem muitos outros que quero ler ainda não o coloquei na minha lista.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. aaain eu tenho fracos por livros como esse que são mais voltados pro publico mais jobvem... parece realmente ser uma historia tão fofa! ainda nem vi o filme mas quero ver! e ler tambem principalmente *-*

    ResponderExcluir
  16. Só li comentários positivos sobre esse livro até agora!
    Não li ainda exatamente por ser um livro mais infantil, mas acho que esse é o tipo de livro que eu leria bem rápido, assim que o tivesse em mãos.
    O protagonista do livro parece ter uma vida bem difícil, né? Mas a série deve ser bem divertida de se ler!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro não me atraiu, talvez seja porque tenho consciência de que se comprar algum livro não vou conseguir ler nem tão cedo...

    ResponderExcluir
  18. Aiii eu tinha ficado com vontade de ler esse livro justamente porque eu tinha assistido o filme e achado super fofinho, mas pela sua resenha parece ser diferente mesmo..

    Eu nao gosto disso, eles sempre fazem o filme totalmente diferente do livro, mas mesmo assim eu fiquei mais vontade ainda de ler o livro, geralmente eu gosto dos livros mais voltado pro publico infantil, eles sao super fofos, vc pode sonhaar, sei la..

    Bomm, mais um livro pra minha listinhaa, adoorei a resenha *-*

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  19. Eu já vi o desenho, mas não sabia que era baseado neste livro. Que máximo *-* Agora eu vou ter que lê-lo.
    E pelo que vi de sua resenha, realmente o filme não tem muito a ver, porque na verdade no desenho ele pega o dragão mais assustador e não é em um dos treinamentos. Mas eu COMPLETAMENTE amei o desenho, olhei duas vezes porque realmente é muito bom.
    bjs.

    ResponderExcluir
  20. Eu não li o livro ainda, o que é uma pena, porque só vejo críticas positivas, assim como a sua. Dá vontade de sair correndo comprar! Livros assim são fofos mesmo!
    Mas eu vi o filme e amei! É um dos meus filmes animados prediletos. É engraçado e super fofo mesmo... Espero que não seja tão desigual ao livro, mas mesmo assim acho que vale a pena você ver :')
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Quado minha amiga comprou ele nem disse nada pra mim porque achava que eu nao iria querer ler, pois era muito infantil, bem ela se enganou e se surpreendeu por eu adorar:p
    só quero saber quando a autora vai aprar se nao me negano est no livro 7 ou 8
    imagina!!

    ResponderExcluir