Círculo Secreto - A Iniciação - L.J. Smith


Eu estava super louca para ler esse livro, não só por ser da L.J. Smith, mas também porque eu assisto a série e acho ela super legal. Claro que série não tem nada a ver com o livro, mas como sempre (pelo menos não me recordo de nenhum que não seja) eu acho os livros bem melhores e esse não podia ser diferente.
Em Círculo Secreto conhecemos a história de Cassie, uma menina que está passando as férias em Cape Cod e não vê a hora de voltar para a sua casa na Califórnia, já que a única coisa de legal que aconteceu nas suas férias foi conhecer rapidamente um garoto misterioso que ela se esqueceu de pegar o nome.
Quando ela descobre que voltar para Califórnia vai ficar apenas em seus planos, já que sua avó está doente e sua mãe fala que ela precisa delas e resolve voltar a morar em New Salem, fica extremamente chateada, já que ela é uma menina muito tímida e não queria enfrentar uma nova escola sem seus amigos.
Cassie nunca havia conhecido a sua avó, já que algo aconteceu entre ela e a sua mãe e ambas não se falavam.  Claro que ela gostaria e muito de conhecer a sua única parente viva, já que seu pai sumiu no mundo sem dar pista nenhuma, mas mudar de cidade sem nem poder se despedir dos seus amigos com certeza não estava em seus planos.
Conhecemos então New Salem, uma cidade de 300 anos que guarda muitas surpresas na vida de Casssie. Vemos como ela fica triste ao conhecer seu novo lar e acompanhamos a sua história nessa pequena cidade que guarda muitos segredos.
Em sua nova cidade ela descobre ser uma bruxa, ou pelo menos metade de uma, já que seu pai não era um bruxo, mas sua mãe era bruxa. Cassie descobre também novas amizades, apesar de passar por vários perrengues antes de descobrir a sua “turma”, já que ela estava na hora errada e no lugar errado quando ganha atenção da Faye, a típica garota bitch que consegue amedrontar todos e ser extremamente bonita ao mesmo tempo.
Com a atenção extra que Faye estava lhe dando, várias coisas aconteceram com ela, ou melhor, com o seu armário, e o que parecia pior é que nem o diretor parecia se importar com aquilo, já que Faye pertencia a um tipo de grupo que até os adultos pareciam ter medo.
Quando tudo parecia estar dando errado na vida de Cassie eis que surge Diana, uma menina linda de cabelos que pareciam transmitir luz do sol que a acolhe e a faz se sentir como arte de alguma coisa.
Mesmo sem conseguir esquecer do garoto misterioso Cassie vive bastante coisa até finalmente ter a chance de o rever, só que ela acaba descobrindo que ele é.... bom vou parar por aqui para que você tenha a chance de ler essa incrível história e descobrir por si só o que acontece.
O livro me deixou presa de uma forma que eu não conseguia largar de jeito nenhum. Eu li em apenas dois dias e agora estou torcendo demais para o próximo volume. Eu super recomendo, já que toda a história tem um toque de mágica que faz a gente querer continuar lendo.
Adorei a Cassie apesar de achar ela um pouco boba às vezes. Certas vezes me dava vontade de sacudi-la para que ela tivesse alguma reação, mas acho que o fato dela ser assim é só para mostrar o crescimento que ela tem nesse e que também deve ter nos próximos livros.
Sobre a capa eu realmente amei. Ela é muito linda e é naquele papel Soft Touch (o mesmo utilizado nas capas de Fallen) que faz a gente ficar com vontade de ficar passando a mão. Além do mais, ela tem uns detalhes que representam um círculo que eu achei demais.
Depois de ler o livro e ver a série a única coisa que eu posso falar é que um não tem nada a ver com o outro (bem que a série podia ser um pouco mais fiel ao livro). Então se você por algum motivo não gostou da série, dê uma chance ao livro pois dele certamente você irá gostar.
 Avaliação


Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Bom diia!
    Ainda não assisti a série, mas já ouvi falar que é bonitinha. Mas tenho certeza que o livro é bem melhor, o mundo das bruxas sempre é interessante! Cada autor trás as histórias das bruxas de um jeito diferente. Até porque L.J. Smith já nos trouxe um pouco de bruxaria com a Bonnie! Eu, particularmente, adoro bruxas! Gostei da resenha, me fez ficar animada pra ler o livro, espero que eu consiga lê-lo! E ainda foi 5 casinhas né? haha *-*

    ResponderExcluir
  2. To louca para ler este livro, a L.J Smith é demias, e daqui a pouco a série de TV vai estreat! Ai que legal.
    Ótima postagem, beijos enormes e boa semana.
    Brih
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pela sua resenha dá pra notar que o livro é muito diferente da serie (que eu estou amando!).. estava pensando em ler o livro mas começo a achar que a serie é um pouco mais interessante rs



    Beijos
    @blogespartilho
    www.o-espartilho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amei sua resenha! Eu gosto de livros assim, que nos prende e empolga! Eu vi este livro na saraiva e fiquei curiosa, agora vc me deixou com mais vontade de ler!! bjinhos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Abandonei Diários do Vampiro, mas estou bastante interessada nesse livro, acho que vou dar mais uma chance pra autora e a sua resenha me motivou mais ainda.

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei muito da sua resenha. O livro parece ser muito interessante, acho que vou recebê-lo da editora. Beijos ;*

    Caah
    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Puxa...
    E eu que pensei ter algo mais próximo com a série, mas pelo visto é bem diferente mesmo!
    Bem, eu gosto muito da autora, e tenho certeza que vou amar este livro! =D Se eu já adoro a série!

    Bela resenha!
    Beijos^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha! Li o livro antes de começar a série e adorei e bem cheio de mistérios e é quase impossível parar de ler. E, a série é bem diferente mesmo, mas não deixa de ser boa também.

    ResponderExcluir
  9. Pulei algumas coisas. Adoro a série de tv e estou louco pra ler , mesmo sabendo que LJ tem o dom de estragar sempre as minhas expectavivas kkk

    ResponderExcluir
  10. hahaha' eu assisto a série, mto boa.
    Adorei a resenha, eu queeeeerooo ler.
    a capa também é muito legal.
    já está na minha listinha de livros. xD

    Beijos,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  11. Eu queroooo! A capa e a sinopse me chamaram MUITA atenção. Além do que, leio a série Diários do Vampiro e acho muito boa, apesar de agora estar em "Anoitecer" e não estar gostando muito... O engraçado é que vocês deram 5 estrelas, já um outro blog, duas. O_o"
    Tomara que ganhe em uma das muitas promos desse livro que tão tendo no Twitter da Galera Record. Senão, fica para as comprinhas do ano que vem.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Ah! Quero ver a série de TV. Baixo e assisto nas férias. *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não assisti a série e nem li o livro.
    Apear de não gostar de "sobrenatural", essa resenha me chamou bastante a atenção.
    O começo desse livro me lembrou vagamente aquele filme infantil "Halloweentown".
    Fiquei curiosa para lê-lo, mas, fiquei com muito mais curiosidade para saber o que o "garoto misterioso" é! '-'
    A capa é linda! *-*
    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  14. Estou surpresa em como deu para perceber as grandes diferenças entre a série de tv e o livro só pela sua resenha. É quase como se fosse duas estórias diferentes com os mesmos personagens importantes.
    Eu estou adorando a série e quero muito ler o livro para ficar caçando as diferenças. =D

    ResponderExcluir
  15. tá ai um livro que compraria pela capa; a historia parece ser interessante, mas não me convence muito...
    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  16. Pelo que pude ver na sua resenha, a série só pegou o tema central - bruxaria e o círculo -, porque de resto... Parece ser tudo muito diferente.
    Eu quero muito ler esse livro *-* A capa é lindaaa e a história parece ter tudo para superar a história de "Diários do vampiro" - essa é a rara exceção em que eu prefiro o seriado de tv aos livros.

    beeijo :*

    ResponderExcluir
  17. Nossa, depois de uma resenha dessas eu nem tenho como dizer que nao vou ler o livro.
    Achei super interessante. Esse negocio de bruxa e' bem legal.
    Adorei!

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A história parece legal,ainda não li nenhum livro de bruxas, estou ansiosa ver a série, mas quero ler primeiro, mesmo não sabendo quando isso vai acontecer. Parece que tem muitos personagens, o que pode ser legal. Sempre tem uma "poderosa" ou melhor bitch rs. Não sabia que a capa dele era Soft Touch, então deve ser melhor ainda..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  19. desespero pra ler essa livro, sério eu ainda não assisti a série mas vou começar e todo mundo que já leu diz que é muito bom.vou ler e assistir depois pq adoro comparar o livro com a série, sempre. pra ver as diferenças. kkkk'

    ResponderExcluir
  20. Eu comecei lendo os livros Os Diários do Vampiro e depois fui ver a série, tentei conciliar os dois, mas acabava me confundindo nas histórias, então tive que escolher só um e escolhi a série.
    Por esse mesmo motivo não pretendo ler esses livros.

    ps: A atriz que interpreta a Cassie devia ser a que interpreta a Elena.

    @sophia_samhan

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Eu assisto à série e estou realmente louca para ler o livro ( tenho certeza que,assim como você disse, ele é ainda melhor! Ao contrário de Vampire Diaries, pois prefiro mil vezes a série :))
    Eu amei a capa, apesar de na foto dos sites que vendem ela não parecer tão bonito dever ser de perto)
    A resenha está ótima, é bem o que ando lendo sobre o livro, o que só aumenta minha vontade de tê-lo! *.*

    Acho que essa série promete, tanto nas páginas quanto na tela ... eu quero!!!!!!!!!

    Ótima resenha!!

    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  22. Fiquei interessada nesse livro desde quando vi que seria lançado, só li os dois primeiros livros da série Diários do Vampiro da L.J. Smith, mas gosto da escrita da autora e por isso fiquei curiosa para ler esse novo livro, sobre algo que me interessa bem mais do que vampiros (nesse momento! *-*): Bruxas!
    Quero ler esse livro principalmente por causa do tema, mas a sua resenha e capa linda que a Galera Record fez para o livro me faz ficar com ainda mais vontade de lê-lo!
    Uma coisa é certa, nem li Círculo Secreto ainda, mas já tenho certeza que vou odiar a Faye.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  23. ainda não vi a série, mas gosto muito da autora e estou bastante curiosa.
    a capa e a resenha estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  24. Acho que a LJ Smith desperta sentimentos de amor ou ódio nas pessoas, e eu sou da turma que não gosta muito dela. Mas talvez seja porque eu li só um livro dela, e não gostei muito. Achei muito corrido, mal explicado, e o romance foi o pior, não convenceu nadinha. Ainda bem que só paguei R$9,90 naquele livro. ú.u

    Sei lá, a história deste livro tbm não me chamou a atenção. Eu adoro fantasia, mas como o mercado está saturado desse tema, já começa a cansar um pouco.

    Só a capa que eu gostei bastante. Eu vi a capa original, e tenho que dizer que está mil vezes melhor a versão brasileira. Eu compraria o livro só pela capa (mas como não tenho todo esse dinheiro para poder ficar comprando livros só pra deixar na estante, não vou comprar. 9.9).

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  25. Ainda não vi a série, mas já estou de olho nela e no livro! Gosto bastante da escrita da L. J., consegue ser bem intrigante e fico feliz que o livro não tenha nada a ver com a série, assim posso ter duas opiniões diferentes sem que uma interfira na outra!
    Estou super ansiosa para conferir, principalmente por se tratar de uma trilogia! Só espero que não seja como Vampire Diaries que continue por trilogias a fio sem que a história fique coerente! Estou apostando mesmo em Círculo Secreto! ;)

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  26. Tô meio com o "pé atrás" para ler TSC. L. J. Smith afundou The Vampire Diaries com sua criatividade em abundância. Espero que essa trilogia seja melhor e a autora tenha evoluido. Conforme a sua resenha, acho que vale a pena ler. Veremos.

    ResponderExcluir
  27. preciso comprar esse livro!
    ja assisto a série e amo muuuuito
    também, sou fã da L.J. Smith! hahaha
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  28. uma parte da historia me lembrou sorte ou azar da meg cabot!
    serio, muito parecido, a menina que muda e que descobre coisas misteriosas, escola nova, uma garota linda demais, achei muito parecido
    mas depois ficou diferente :p
    quero ler
    abraços

    ResponderExcluir