A Bonitona Encalhada – Laura Henriques


Sinopse:
Não é fácil ser mulher nos dias de hoje.
Além de buscar um grande amor e um ótimo emprego, temos que estar sempre prontas: cabelo, maquiagem, depilação, gorduras zero e bom humor. Muito bom humor para lidar com todo tipo de contratempo.
A Bonitona Encalhada foi escrito aos poucos, como desabafo, mas se tornou um livro para que bonitonas se reconheçam e percebam que tudo o que vivemos seria trágico, se não fosse cômico. Rir das nossas desventuras, pensar sobre as questões que nos afligem e nos identificar com os apertos umas das outras.
O importante é saber (con)viver com todas as especificidades do período e levar a sério mesmo só a sua felicidade.
Este é um guia bem-humorado, um apanhado de casos, acasos e conselhos para ser feliz em qualquer estado civil. Um livro de cabeceira para jovens mulheres modernas que embora não estejam casadas, não estão sozinhas.
Diferentemente do que se pode parecer não é um livro de auto-ajuda e sim um livro que conta fatos da história da vida da própria autora e de suas amigas.
É um livro bem descontraído e com bastante humor. E são lindos os desenhos que tem dentro do livro.
Toda “Bonitona Encalhada” está atrás do seu príncipe encantado, mesmo que digam que não, a diferença é que algumas ficam ansiosas e outras simplesmente esperam a hora chegar. Mas esse ser que todas buscam, de fato não existe, está presente somente nos sonhos de cada uma e nos filmes de Hollywood que alimentaram o tal sonho, mostrando que no fim sempre encontram um e que os dois viverão felizes para sempre. O que existem mesmo são sapos, que quem sabe podemos transformá-los ao longo do tempo em um protótipo de príncipe.
São simplesmente fatos como os descritos acima que Laura Henriques nos conta, uma verdade a ferro e fogo, nua e crua, doa a quem doer. Os contos de fadas serão deixados para os desenhos animados, filmes e seriados, porque na vida real é muito diferente. Afinal perfeição não existe seja homem ou mulher, mas cá para nós, é claro que estamos bem mais perto da perfeição do que eles, hahaha.
Ela cria algumas teorias, que são bem engraçadas e bem realistas, mas com certeza a que eu mais gostei foi a “Teoria do Pratinhos”. O por que de eu escolher essa teoria? Bem, o porque eu não vou lhes dizer, mas lendo sem duvida nenhuma você vai entender.
É um livro voltado mais para o público acima dos 25 anos, mas você que tem medo não fique despreocupada, fique simplesmente atenta!
São histórias bem reais, não foge nem um pouco do contexto que vivemos. É cada homem que aparece!!!
Muito mais do que um livro, é uma conversa, você vai lendo e lendo, quando vê já acabou. Eu indico para toda bonitona, seja encalhada, ou não.
Escrito por Bruna C.
Avaliação





Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Ah, eu já li este livro, acho que foi no ano passado!
    E ele é muito divertido, amei a leitura
    Muito fácil e engraçada
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que era de auto-ajuda :o
    Parece ser bem legal, e engraçado também!
    Eu fiquei curiosa pra ver esse desenhos que tem no livro ;)

    Beijinhos

    @nann_da

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito legal além de divertido. Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Uau, bem interessante.
    Parece ser incrivelmente divertido, embora nunca tivesse visto nada desse livro, fiquei com muita vontade de ler. E a capa é uma gracinha o/

    Beiijos

    http://aoinfinitoealem.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei!! Com certeza vou ler sim!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii, adorei o título, a capa, a proposta e a sua resenha!
    Grazadeus, eu não tô encalhada, tô namorando um cara legal pra caramba, mas conheço algumas mulheres na faixa dos 25 a 35 anos que correm sério risco de cair nas mãos de homens errados por causa de pura carência ou desespero. E isso chegou a acontecer comigo. Por isso gosto de livros assim, que nos "orientem". =)
    Quero ler! Mesmo não sendo encalhada, mesmo não sendo bonitona, rs.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei a resenha, a capa também é muito interessante, estou super animada para ler esse livro. hahaha' o titulo muito engraçado. xD

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o nome, a capa, a sinopse, sua resenha e fiquei super feliz por ser brasileiro. ;D
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!
    Já tinha visto esse livro e já pretendia lê-lo e a sua resenha me surpreendeu!
    Pensei que fosse uma história "criada", mas já que não é, melhor ainda! É bom levarmos umas verdades na cara de vez em quando! hahah Acho que estou muito "infiltrada" nos filmes e nos romances... Então, é melhor eu me preparar! hahha
    Amei a resenha!
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  10. Já vi que não é um livro indicado para menores de 18 anos! hahaha Pelo o que vi da resenha, ele deve se parecer um pouco com "Mulheres Solteiras Não São de Marte" não? Se for, eu preciso ler esse livro porque já posso prever que vou me divertir muito!!!!
    Mas vamos ver né? Gosto de livros assim, pois eles só nos dizem verdades e, melhor ainda, nos fazem rir! Será que dá para acreditar nisso?! Provavelmente não vou resistir e vou pegar para ler. É. Preciso me divertir com certeza! xD

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  11. Acho que não faz muito meu estilo, acho que apesar de não ser um livro de auto-ajuda ele é, como o livro O Vendedor de Sonhos, uma auto-ajuda disfarçada.
    Também não é um livro que eu leria por mostrar fatos que matam a "fantasia do príncipe encantado". Me chame de infantil, ou talvez, romântica incorrigível, mas acredito com todas as minhas forças em finais felizes de contos de fada.
    Mas é claro que há a possibilidade de eu não ter gostado simplesmente porque não faço parte do público alvo, mais de 25, talvez com meus 18 ainda não tenha sofrido o bastante nas mãos do sexo oposto para perceber que homens perfeitos não existem.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  12. Quando li a sinopse do livro realmente achei que fosse um livro auto-ajuda (o que não é muito meu estilo), mas mesmo assim a sinopse me interessou.
    Pelo jeito esse livro deve ter histórias bem engraçadas, não me encaixo na faixa etária do livro (ainda estou um pouco longe dos 25 anos), mas mesmo assim acho que vou me divertir lendo esse livro.
    Como não tenho quase nenhuma experiência nesse assunto, talvez a leitura desse livro sirva para abrir um pouco meus olhos, pois uma coisa não há como negar, toda mulher idealiza um homem perfeito, o que claramente só existe nos filmes.
    Fiquei bem curiosa para conhecer as teorias que fazem parte do livro, principalmente essa tal “Teoria do Pratinhos”! Quero muito descobrir o que diz essa teoria! rs
    Mesmo não pertencendo a essa faixa etária e não me interessando muito em livros que parecem auto-ajuda, acho que eu abriria uma exceção para esse livro, que parece ter uma história bem engraçada!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. realmente tem cara de auto-ajuda kkkk
    n sei se leria não sou a maior fã da tematica do livro
    mas realmente parece interessante e bem humorado *-*
    beijos!

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a indicação.
    Deve ser bem divertido! Quem sabe não apareçam histórias que algumas de nós já vivemos algum dia, não é?

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muiiiiiito boa a resenha adorei de verdade =)
    Ela já está na minha wish list =)

    parabéns pela bela resenha!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola!!
    Quando vi esta capa me apaixonei, é muito linda!!!
    E com esta resenha quero muito ler, tenho certeza que vou me identificar com a personagem,não estou encalhada estou sozinha por opção!!!srsrsrsrsr ou melhor estou "encantada" segundo a autora Tammy Luciano!!!rsrsrsrsrs
    Este livro já entrou pra minha listinha!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza irei me identificar com este livro, parece ser bem comico...

    ResponderExcluir
  18. Chick-list, eu amo *-* adorei a resenha, já está na minha lista de desejos! Essa capa e linda, e sua resenha está super comples, gostei mesmo *-*

    beijos estefânia ;*

    ResponderExcluir
  19. Quando vi esse nome, simplesmente ri.
    é um daqueles livros que eu teria na minha estante por ser engraçado e real.
    adoro livros com desenhos dentro, simplesmente me encantam, me dá mais vontade de ler só pra ficar olhando o desenho.
    é mais um livro que fiquei louquinha pra ler. adorei a resenha, sempre me deixando curiosa para ler o livro

    abraços

    ResponderExcluir