Anjos Sentinelas #01 - Enviados - Heather Terrell


Em “Anjos Sentinelas” conhecemos Ellie, uma jovem que não consegue trocar mais do que duas palavras com pessoas do sexo masculino até que conhece o charmoso, bonito e popular Michael, um garoto que acaba de ser transferido de outro estado e que automaticamente já é um dos queridinhos e, consequentemente, desejado por várias meninas do colégio. Mas que logo se interessa pela nossa protagonista, que acaba sentindo algo por ele também.
Só que ele conta a ela que ambos já se conheciam – mesmo que Ellie não consiga se lembrar disso de maneira nenhuma – e Michael quer provar que fala a verdade.

Michael também parece saber muitas outras coisas sobre Ellie [coisas essas que nem ela própria sabia até o momento], como o fato de que um sonho recorrente, em que ela voa pela cidade durante a noite, na verdade não é um sonho, é real.
Além do poder de voar eles podem, ao tocar nas pessoas, “reviver” momentos/lembranças delas. E descobrem que ao consumir o sangue da pessoa em questão, essas lembranças ficam ainda mais fortes.

Agora, juntos, eles querem descobrir o que são e precisam entender a verdade sobre suas origens. E quando a resposta vem à tona, eles vão ter que escolher em qual dos lados pretendem se aliar.
Infelizmente é difícil fazer uma resenha negativa de um livro, principalmente quando tínhamos uma certa expectativa com o enredo. Mas preciso dizer o que sinto e nesse caso não foi algo muito agradável.

O livro não é de todo ruim, tem inclusive alguns pouquíssimos pontos bem interessantes, mas infelizmente ficaram nisso, não evoluíram. Acho que a autora poderia ter feito seus argumentos renderem mais, ou ter utilizado suas ideias de uma maneira diferente.
Não estou aqui para julgar o modo como alguém escreve ou o que deveria ser feito para mudar algo em sua história, nem nada do tipo, mas do jeito que a história se desenrolou não conseguiu me convencer em nada, não me animou e eu acabei lendo de um jeito forçado. Foi uma leitura arrastada da primeira até a última folha. É claro que gosto é gosto e pode ter gente que vai simplesmente amar o livro.

Algumas explicações [como a de beber sangue à la vampiros] foram absurdas demais para prender minha atenção, pelo menos em meu ponto de vista, e olha que os livros podem e conseguem viajar para ideias totalmente loucas e inusitadas. Algumas dão certo, outras, como foi nesse caso, não.
A personagem principal, Ellie, passou por algumas situações que foram muito mal desenvolvidas. Queria exemplificar, mas infelizmente não posso [apesar de querer muito compartilhar minha indignação], pois seria spoiler. Também não consegui concordar com várias – se não todas – as ações dela e acho que ela acreditava nas pessoas, inclusive as que acabaram de traí-la, de uma maneira muito rápida. Sua história ficou muito mal resolvida, e as explicações eram chatas, fiquei tentada a pular as páginas várias vezes, mas não fiz isso, queria ler até o final.

Não me interessei pelo casal, inclusive porque Michael é um babaca em algumas partes, então não teve torcida nenhuma para que eles ficassem juntos.
Os esclarecimentos sobre as origens de Ellie e Michael foram, sob meu ponto de vista, apenas curiosos – e nada mais do que isso – já que foi um tanto exaustivo ler essas partes.

Algumas pessoas devem estar se perguntando: Mas se você não gostou mesmo do livro, qual o motivo de ter dado uma casinha [regular] ao invés de uma casinha cortada [péssimo]? Porque teve alguns momentos do livro [poucos, confesso], que eu gostei de alguma coisa que aconteceu, ou que eu pensava: Ah, agora vai melhorar. Fora que eu consegui terminar de ler até o final, então acho que valia uma casinha.
E, apesar de tudo, tenho que parabenizar o trabalho gráfico da editora Rai, gostei bastante da diagramação do livro, dos detalhes em forma de asa no começo de cada capítulo, e da capa, que eles mantiveram igual à original.

Para concluir, não recomendo o livro. Não achei suficientemente bom para indicar a vocês, mas volto a afirmar: gosto é gosto e mesmo que eu não tenha gostado você pode achá-lo interessante. Então ponha sua conta em risco, se gostar da sinopse e tiver vontade de ler, quem sabe você não gosta?

Avaliação 



Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Nossa...

    Sério que não gostou?? Quando vi a sinopse me interessei bastante, quase comprei, mas como tinha uma listinha na frente acabei deixando pra depois...

    Bom, não sei, talvez eu leia de qualquer forma e depois venho aqui falar o que achei :P

    Nan Pires
    http://insideastory.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dando uma passadinha amiga parceira,pra dizer que o blog está cada vez mais lindo...
    Parabéns pelos excelentes posts!!

    LEITURAS APAIXONANTES

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não me interessei pelo livro, aliás, nem conhecia ele ainda!
    Iria lê-lo só se alguem me desse ou se eu ganhasse em uma promoção mesmo!
    E me impressionei com a nota!
    É difícil ver um livro com uma nota tão baixa aqui!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu havia visto comentários de pessoas que adoraram o livro...
    Bem, a capa eu achei legal, kkkk'
    Mas, parabéns pelo blog, sempre com resenhas ótimas e sinceras.
    Beijos,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da sinopse, mas sua visão é bem interessante, também achei super estranho essa coisa de "beber sangue", parece que não se encaixa na história.

    Em meus comentários sempre elogio a sinceridade que você passam nas resenhas (concordo plenamente com o comentário da Gabrielle Gomes - acima), gosto do modo como fazem as críticas. Tinha visto no twitter que teria uma resenha negativa sobre um livro e fiquei curiosa, e forma como você justifica sua opinião me parece bem embasada.

    O enredo realmente não parece ruim, mas também não fiquei muita vontade de ler.

    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei por esse livro através da sinopse, só achei a capa inda mesmo. Mas amei a sua sinceridade na resenha, muito boa mesmo.
    Já não estava interessada, agora então nem prefiro me arriscar.
    ótima resenha!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa me impressionei, é a primeira resenha que leio aqui de um livro com apenas uma casinha rs
    Eu já conhecia o livro e fiquei querendo só porque a capa é muito linda mas nem conhecia a estória. Eu gosto de anjos então pode ser que eu venha a lê - lo futuramente, mas agora não vai mais figurar na lista dos mais desejados rs

    Bjos

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  8. Sério? Meu Deus, fiquei chocada quando vi que tinha uma casinha só (sempre que recebo a newsletter do blog vou direto para a parte das casinhas xD) e tive que vir conferir, afinal, Anjos Sentinelas está na minha lista de leitura.
    E agora não tenho mais tantas expectativas para ele o que, na minha opinião, acaba sendo uma coisa boa, assim eu não me decepciono ou, então, acabo me surpreendendo. Quem sabe?
    Espero que ao menos valha a compra, mesmo que seja para uma leitura única. É tão ruim quando nos sentimos obrigadas a continuar lendo, principalmente por teimosia! rs
    Espero ter outras impressões ou, então, que não seja de todo ruim...

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  9. Houve um tempo que eu pensei em ler esse livro, mas, sei lá, passou um tempo e eu me desinteressei pelo livro (sem nem ler nenhuma resenha ou sem motivo algum, simplesmente reli a sinopse e mudei de opinião). Ainda bem que eu não comprei o livro, sua resenha me confirmou o que eu já suspeitava.

    Adorei a sua sinceridade. =]

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha esta otima. Bem sincera. Adorei!
    Realmente gosto e' gosto.
    Vou tentar ler mas nao por enquanto e as minhas expectativas quanto ao livro cairam bastante.
    Pretendo ler o livro nem que seja so para concordar com voce.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. a sua sinceridade foi o ponto maximo da resenha. eu ja me não gostei muito desse livro, parece confuso demais.

    ResponderExcluir
  12. caraca que merda =/ eu queria tanto ler esse livro... desanimei bastante; se eu tiver a oportunidade eu leio, se não.. sua resenha está potima de verdade, pena que voce não gostoou ..
    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro. Mas analisando agora, eu gostei da sinopse, a capa nem tanto, e sua resenha me mostra que conhecer ou não, tanto faz.
    É uma pena livros uma casinha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, gostei da resenha, e sei como é essa decepção com livros, eu não gosto quando isso acontece, eu sempre espero mais, mais o autor as vezes deixa a desejar..

    beijos gatitas!

    ResponderExcluir
  15. A capa desse livro é legal, mas eu nunca tinha visto ele antes de ver sua resenha, acho que é o tipo de livro que eu não compraria.
    É bem ruim quando não gostamos de um livro, principalmente quando criamos uma expectativa para a história.
    A pior coisa é quando você lê um livro e acha a história tão chata que fica tentada a pular algumas páginas. Isso já aconteceu comigo e achei muito ruim.
    Pela sua resenha percebi que eu dificilmente vou gostar da protagonista desse livro, o pior é que o par romântico dela parece não ser muito legal também.
    Enfim, com tantos livros bons por aí, acho que não vou me arriscar lendo esse.
    Mas parabéns pela resenha e pela sinceridade com a qual falou sobre o livro!

    ResponderExcluir
  16. Mais um livro para sair da minha listinha de desejos!
    Isso é bom, pq ela só tava aumentando hahha!
    Poxa, q pena, a capa é tão linda, a editora realmente fez um otimo trabalho de diagramação!
    Adorei a resenha sincera!

    beijoos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  17. Ah, fiquei feliz por ler sua resenha. Já estava adiando outras leituras para lê-lo. Se diz que é ruim, acho que vou deixar para depois.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito da capa a primeira vista até parece um bom livro mas me surpreendi com a resenha. Bem não vai pra minha lista, ela também esta enorme 0.0 mas se alguem me empresta eu talvez leia =P
    Obrigada meninas!!!

    ResponderExcluir
  19. É vou tentar e ai ver no que da, quem sabe eu goste :3
    A capa pelo menos ´linda
    Entendo sua indignação, ja livros que me deixaram maluca, como a capa pode ser tão linda e a historia tão, tão,tão estupida, mau desenvolvida, sem graça, sem ação,s em nada

    Abraçso

    ResponderExcluir