Você Tem Meia Hora - Camila Nascimento


Bia é a típica carioca, cheia de alegria, que vive com seu namorado de anos, Arthur, e já se sente casada mesmo não tendo isso escrito em um papel. Só que ela é aeromoça – ou comissária de bordo como elas preferem ser chamadas – e vive viajando. Inclusive está chegando de viagem no réveillon, correndo para encontrar com Arthur e passar o ano novo ao seu lado, quando ele termina com ela. Assim, sem mais nem menos e sem grandes explicações, e na cabeça dela tudo ia tão bem entre eles. O pior de tudo é que Bia está naquela idade crítica, prestes a completar 30 anos, a idade tão temida por todas as mulheres românticas que continuam solteiras mas que pretendem iniciar sua família, aquela idade onde tudo que era para dar certo já tem que ter dado certo.

Bia fica devastada, não sabe o que fazer e como agir, a única coisa que sabe é que sente falta de Arthur e fantasia o dia em que ele vai entrar pela porta da casa deles pedindo desculpas e caindo em seus braços. Além disso, ela acha que se não se casar até os trinta estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento.

Mas sua melhor amiga, Mariana, acha que ela está exagerando e eis que surge uma oportunidade de Bia disputar uma vaga para trabalhar em Londres, local almejado por muita gente do mundo todo, inclusive por Mariana que não pode concorrer à vaga, pois não se encaixa em seu perfil. Bia fica relutante pois não queria largar tudo para trás, nem Arthur, mas eis que algo surge fazendo com que Bia mude de ideia, candidatando-se então para a super disputada vaga em Londres.

Quando lemos “Você tem meia hora” podemos nos identificar com algumas coisas pelas quais a protagonista passa, e nós mulheres chegamos mais uma vez a conclusão de que homem é tudo igual! Hahaha Adorei a Bia e seus amigos, todos muito divertidos. A história em si também é muito divertida, até um certo momento do livro.

Gostei bastante do casal, que não posso dizer agora quem é, pois é spoiler, só que ficou faltando um enfoque maior nessa área.

É legal ler livros passados no Rio de Janeiro, a gente acaba se sentindo mais ligada na história, por reconhecermos muitas coisas, não apenas o cenário, mas também as gírias e pensamentos brasileiros utilizados no decorrer da narrativa.

Algumas passagens do livro achei que eram desnecessárias na história, não que tenha incomodado, mas achei elas sem propósito, já que não adicionaram nada na leitura e mesmo sem elas a história poderia ser entendida e desenvolvida tranquilamente.

Até certo ponto estava realmente amando tudo, só que infelizmente o final me decepcionou de uma maneira muito triste. Realmente não esperava isso, não que fosse uma coisa anormal, ou algo que prejudique a história para outras pessoas, mas eu particularmente fiquei extremamente triste de uma forma negativa. Sei que a grande maioria de leitores gosta de ler livros assim, mas eu não, e como também analiso a leitura sobre meus gostos não poderia deixar de citar o desapontamento que tive, o que acabou me transmitindo algo ruim.

Além disso, parece que muitas coisas ocorreram durante o livro inteiro de uma forma mais solta, aproveitando bastante o tempo, mas no final tudo pareceu muito corrido e algumas coisas que não tiveram explicação me deixaram chateadas.

Recomendo a leitura, já que é bem descontraída e os personagens conseguem nos cativar de uma ótima maneira. Para quem gosta de final que seja, ao mesmo tempo, triste e feliz vai gostar ainda mais.
Avaliação



Bom gente, a minha versão desse livro a autora Camila Nascimento lançou de maneira independente, mas agora o selo Subtítulo vai publicá-lo, e o melhor de tudo é que o lançamento vai ser na Bienal no dia 03/09 no estande p-1 no pavilhão verde e a Camila vai estar lá autografando! Ótima dica para vocês irem, hein!
E para quem não puder ir e ainda assim quiser comprar o livro, ele está em pré-venda, só clicar AQUI.



Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Gostei da resenha. Parece um livro super fofo e profundo, em certos aspectos, que diverte e faz refletir.
    Já passei dos trinta, mesmo assim me identifiquei com alguns pontos da resenha facilmente.
    Vai para a listinha de futuras leituras.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e amei o livro. Tbm fiquei chateada com o final, mas isso faz parte da vida, e não temos como fugir disso!!
    Eu tbm adorei ler sobre RJ, mas me deu vontade mesmo foi de conhecer Londres, ela descreve muito bem as ruas, lojas, fiquei louca para viajar!! bjins
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem legal e divertido. Pena você tão ter gostado muito dele. Mas sabe que me lembrou um filme que assisti há algum tempo, de uma aeromoça que trabalha em NY e depois de perder o namorado vai trabalhar na Europa, nem sei bem em que país.Nem lembro também nome do filme, só sei que gostei.
    Muito boa sua resenha.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar porque eu amei o livro!
    Fiquei triste pelo final, mas foi uma das coisas que mais me surpreendeu no livro!
    Amei, principalmente, todo o aprendizado e a reflexão que a Bia tira disso tudo!
    Mas é como você falou, não é o tipo de coisa que te agrade ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Jura que vc ficou triste ao ponto de ficar decepcionada com o livro?
    Bem, eu não digo que gostei do que aconteceu (se for o que estou pensando) mas acho que foi diferente do comum em chick-lits e trouxe uma novidade a historia alem de ter mudado o rumo das coisas e fazer bem a protagonista!
    Eu realmente amei os amigos da Bia e as situações vividas.. eu ate leria um 2º pq aquele epilogo.. Epilogos sempre são ¬¬ pq nos deixam curiosos, querendo mais detalhes né?!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. KK's ri com a conclusão que todas nós chegamos porque homem realmente é tudo igual ausahsua

    Adorei a resenha

    Beijos

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Tudo bem???
    Estava ontem com vcs na fila da Novo Conceito :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Adoro chick lit e este com certeza adoraria ler tambem mas nao posso mais gastar dindin...ehehe e como parceria não rola ai ja viu ne...rsrss..Tem Promoção nova rolando la no blog se quiser participar.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler, parece ser uma história legal e confesso que fiquei até mesmo bem curiosa pela sua opinião sobre o final. É chato mesmo quando nos decepcionamos com certo desfecho.

    Espero poder ter oportunidade de cruzar o caminho do livro qualquer dia desses. Acho a capa muito fofa.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem???
    Venho hoje convidar vc para participar da 1° promoção do meu blog.
    Estarei juntamente com duas amigas e a editora arqueiro sorteando três livros do Harlan Coben.
    Conto com sua participação, apoio e opinião ok!!!!!

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/2011/09/promocao-embusca-dos-300-seguidores.html

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha! Acho a capa desse livro muito bonita, na verdade se você não reparar no nome da autora, nem parece que o livro é nacional.
    Achei bem legal que a protagonista seja comissária de bordo, sempre quis saber mais sobre essa profissão e pelo jeito dá para conhecer um pouco mais sobre ela lendo esse livro.
    Deve ser muito bom ler um livro que se passa na sua cidade, acho que eu nunca terei essa sensação (morar em uma cidade do interior de SP tem suas desvantagens), mas acho que deve ser bem legal porque você se identifica mais com a história por conhecer tão bem o local onde ela acontece.
    Que pena que você não gostou do final do livro. =(
    É mesmo muito ruim quando você espera por um final e acontece algo totalmente diferente do que você esperava, algo que você nunca quis que acontecesse. Isso acaba fazendo você gostar bem menos do livro, eu odeio quando isso acontece comigo.
    Mas o livro parece ser interessante, tenho que confessar que ri quando li essa frase na sua resenha: "e nós mulheres chegamos mais uma vez a conclusão de que homem é tudo igual!"
    Muito engraçado isso!
    Estou ansiosa para ver algum post no blog sobre a Bienal! *-*

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk verdade, homem eh tudo igual.. enfimm, adorei a resenha, nao conhecia o livro, mas fiquei com bastante vontade de ler, eu provavelmente tbm nao vou gostar do final, mas vou dar uma chance pro livro..
    Todo mundo fala bem dessa autora e eu nunca parei pra ler um livro dela, assim que aparecer um dinheirinho eu compro *-*

    aaa eu queria ler um livro que se passa na minha cidade, deve ser taao legal, a historia deve ficar mais real, nao sei..

    beijinhoos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  13. Excelente resenha! Fiquei com muita vontade de ler, parece ser ótimo, mas ainda não tive a chance. Espero poder em breve!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ainda ñ li mas adorei a resenha e vou pesquisar o preço aqui

    bjoss

    ResponderExcluir
  15. nao curto mto chick lits mas esse livro parece ser lgl^^ poooxa, uma pena q vc num gostou tanto do final D: eu ateh acho lgais finais assim, talvez eu leia!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  16. O título do livro me deixou curiosa, quero saber o porquê dele *.*
    A resenha realmente transmite que o livro é bem leve e descontraído, fiquei com vontade de ler, mas confesso que ainda não me convenceu 100%, ... fiquei intrigada com seu comentário sobre o final o.O

    Amei a resenha ( não tem como não dizer isso, adoro o modo como vocês escrevem , sincero, crítico e com carinho, como quem gosta do que faz)!


    Até mais :*

    ResponderExcluir
  17. Já estava com vontade de ler, mas depois de tê-la conhecido fiquei com mais vontade ainda!

    Muita fofa!! Tomara que ela faça muito sucesso! :)

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro e virei totalmente fã!!!
    Tenho acompanhado todas as resenhas que saem e fiquei surpresa de vc não ter gostado do final, pois foi justamente o que me fez achar esse livro tão especial!
    É que a estória é bem realista e a vida não é só mar de rosas, né? Apesar de ser um chick-lit, esse livro não é "água com açúcar"... tem que estar preparado!
    Gosto é gosto, né?
    Bjinho

    Lisa2020lisa

    ResponderExcluir
  19. Eu vi um filme muito parecido com está historia !
    Só não lembro o nome dele!
    O livro parece ótimo, você passou isso na resenha, quem sabe um dia eu chegue a ler ele e dar minha opinião aqui.
    abraços

    ResponderExcluir