Star-Crossed - Rachel Wing


Star-Crossed é um tipo de releitura do clássico Romeu e Julieta, mas dessa vez com outros personagens e sendo passada nos dias atuais. Nesse livro conhecemos a história de Jen Anderson, uma menina fofa e inteligente e que ficou super animada quando soube que sua peça favorita de todos os tempos seria encenada em seu colégio. É claro que ela correu para se inscrever, e conseguiu o papel! Mas infelizmente quem vai atuar ao seu lado, sendo o co-protagonista é ninguém menos do que o filho do maior rival de sua família: Chris Banner. Seu pai e o de Chris eram amigos quando crianças e uma coisa aconteceu entre eles [que não posso contar se não estraga uma parte da história] e agora são inimigos. Suas famílias não se suportam e não querem que seus filhos tenham qualquer tipo de amizade, o que ocorre até certo momento.
Esse é o primeiro livro que recebemos da parceria do House of Chick com a Fundamento e só posso dizer que estou completamente maravilhada com o trabalho da editora. Começando pela capa, que é linda e brilhosa e passando pelo trabalho gráfico interno do livro, que apresenta detalhes coloridos em todas as páginas, tudo ficou muito bem feito e lindo. As letras também estão num tamanho ótimo e as páginas são amarelas, o que ajuda na hora da leitura.
Adorei o livro, achei super fofo! A narrativa de Rachel, leve e descontraída, flui bem e de uma maneira agradável, além de ser bem envolvente.
Quando comecei minha leitura achei bem estranho que não é narrado de forma usual, utilizando “eu fiz isso” ou “ela fez isso”, mas de um jeito “você fez isso”. Não sei se ficou bem explicado então vou colocar um quote [logo do início do livro, então não precisa se preocupar que seja um spoiler], não faço isso geralmente, mas vou fazer aqui só para ilustrar esse formato diferente.
“Você se encosta na parede e ajusta os fones do seu aparelho MP3. Está pouco ligando para o que a professora tem a dizer e começa a viajar. Não entende por que tem que estudar aquilo.”
Depois de um tempo a gente até se acostuma, mas ainda prefiro os modos “normais” de narração.
O livro foi dividido em partes da seguinte forma: alguns capítulos contando o presente, com Jen sendo a protagonista, e alguns capítulos contando passagens do passado de seu pai, Will, com o ex-amigo e pai de Chris Banner, Ethan. Achei isso bem interessante pois nos fez entender algumas coisas na história.
O livro é bem fininho e dá para ler em um dia. Só acho que ficou faltando alguma coisa no final, poderia ter sido mais aprofundado e mais desenvolvido, porque acabou muito rápido.
Adorei os personagens. Jen é meiga, decidida e que não se deixa abalar facilmente. Chris é irritante no começo, mas depois vemos um lado super fofo dele, que nos faz suspirar. Mas meu personagem preferido foi, sem sombra de dúvidas, Reuben, seu melhor amigo gay. Sério, ele é um amigo e tanto, um amor de pessoa e muito divertido, mesmo quando Jen se irrita com ele [sem motivo nenhum, o que foi bem chato e me deixou com vontade de bater nela!], ele continua fiel e companheiro, tentando ajudá-la a se sentir bem com si mesma [mesmo ela fazendo-o se sentir mal com ele próprio].
Star-Crossed tem todo aquele “quê” de romance adolescente. Dá para sentir que é aquele amor puro e inocente que todos já sentimos um dia, o que me fez suspirar mais ainda, é tão gracinha!
Super recomendado para quem gosta do estilo e quer ler algo descontraído e encantador ao mesmo tempo.
 Avaliação




Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Puxa, agora com o um quote eu entendi a maneira diferente de narrar, que já tinham citado em outras resenhas dele, mas eu não pude imaginar assim, kkk. É diferente mesmo. estou super a fim de ler este livro, mas sabe que eu não achei a capa bonita, achei muita informação ou mesmo brega, kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto uma resenha desse livro, mais não era tão maravilhosa como a sua! *-* Sério.
    Agora eu entendi melhor o livro e fiquei com uma super vontade de ler!
    Gosto de livros com "romances adolescentes".. Deve ser porque eu estou na adolescencia... Mas as vezes acho eles meio iguais sabe?
    E o Ruben deve ser um sarro né? Acho muito engraçado o jeito em que eles abordam os personagens gays! Fica bem divertido!
    Amei a resenha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca gostei de Romeu e Julieta :( e também nunca tinha ouvido falar neste livro, mas como vi que a sua marcação foi de 4 nem vou procurar ler. Mas cada um cada um né :)

    ResponderExcluir
  4. A capa é fofa, eu adorei. Nunca ouvido sobre esse livro, mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ahh
    eu acho a ideia da histpria super interessante por ser baseado em Shakespeare, mas essa coisa de ser Vc me deixa um pouco receosa... Mas vc falou q o livro é pequeno e rapido de ler então talvez nem canse!
    E eu acho que tb ia amar o amigo pq sempre gosto mais dos amigos gay! rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Que capa fofa *.*
    Confesso também ser fã dos amigos gays!haha
    Esse romance parecer ser gostosinho pra relaxar! Quero ler :)

    beeijos

    ResponderExcluir
  7. deve ser bacana. apesar de nao gostar muito de romance . sua resenha foi otima.

    ResponderExcluir
  8. É como se tivesse falando com sua consciência, acho que nunca li ou nenhum livro sendo narrado desta maneira.Sendo dividido como foi, conhecemos um pouco mais cada personagem. Pena que terminou rápido o fim, pois romances assim não queremos que acabe...espero que o fim seja menos trágico que a história de Romeu e Julieta rs. E claro sempre tem um personagem que adoramos rs..

    Acho que todos os livros da editora tem uma diagramação legal..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  9. "Star-Crossed tem todo aquele “quê” de romance adolescente..."
    Opa, então já vou ler *-*

    ResponderExcluir
  10. Não me lembro de ter na minha biblioteca algum livro da Fundamento, mas de fato as capas são muito bonitas. Outra coisa que eu gosto é da revisão. Hoje em dia a revisão em algumas editoras tem deixado MUITO a desejar, e o que me lembro de ter lido da Fundamento foi excelente.

    Sobre o livro, eu nunca o havia visto. E me soou bem descompromissada, até mesmo pueril. Acho que deveria esperar isso quando penso que ele se baseia num clássico romântico atribuido à Shakespeare (embora essa autoria seja questionável).

    Não sei se gostaria de ler esse livro..talvez num momento onde fosse apreciável a mera leitura despreocupada, ele fosse uma boa saída.
    =]

    Bjs,
    @annielus

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é bem bonitinha, imagino como deve ser o livro por dentro.
    Achei interessante que a história seja baseada em Romeu e Julieta. O tipo de narração do livro pelo jeito é bem diferente mesmo, acho que eu iria demorar um pouco para me acostumar com isso.
    Legal que o livro também conte sobre o passado dos pais do Chris e da Jen. Fiquei curiosa para saber por que eles se odeiam agora.
    Enfim, o livro parece ser divertido e a resenha ficou ótima, mas como tenho uma fila de leitura grande, acho que não vou ler esse livro tão cedo.

    ResponderExcluir
  12. Já faz um tempinho que eu quero ler esse livro, ele parece ser tão fofo. *-* E eu adoro adaptações da estória de Romeu e Julieta.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de Romeu e Julieta.Não são todas as adaptações que são interessantes.Esse,particularmente,acho que parece ser legal.Parabéns pela resenha.
    Bjs!
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OOOi meniinas!
    Eu vi esse livro na caixinha de correio de vocês, corri pro Skoob para ver mais informações, adicionei a lista e achei ele bem lindinho, gostei da história, parece ser um livro bem tranquilo de ler.
    A resenha ficou bem cuticuti, bem escrita (como sempree) e sem spoilers. Parabéns!

    Beijinhos
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  15. Aah, eu acho tão lindinho esses livros que trazem romances de adolescente! Fico suspirando também! rsrs
    A clássica história de Romeu e Julieta, ultimamente, vem inspirando muitos autores, não é mesmo?! Estou amando isso! ;)
    Sem dúvida, o trabalho da Editora Fundamento é sensacional. Curto bastante as capas, como também todo o livro! hehe
    Quero muito ler esse livro!

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  16. Francamente, nunca tinah ouvido falar desse livro @_@ Mas acho que faz meu estilo - sou uma pessoa melosa...- Mas isso de ser narrado em 'você' não em faria bem, porque, eu ia me colocar no lugar da personagem e (na minha cabeça) alteraria a história, para ficar como se EU estivesse nela. Aí iam me falar do livro e eu ia dizer algo como "não, no livor ela faz isso", e ia acabar que ela faz outra coisa, e aquilo era o que eu imaginei que faria.

    Ufa. Confuso,né ? Mas me interessei muito pelo livor ^^ Quando puder, pode apostar que lerei :3

    Beijos,
    @DevorandoLivros (lembram-se de mim ? =])

    http://livros-devorados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Não sei por que, mas não me dou bem em releituras, sendo que daria uma chance para este livro se o orçamento não estivesse tão apertado.

    Jesimiel | @cadernorepicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca li Romeu e Julieta, nem o original nem uma releitura, mas sou facinada com a história. A Fundametoestá me surpreendendo. Pelo o que eu lembro, na época da minha infância, ela só tinha livros infantis. Adorei resenha!
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Nao conhecia esse livro, mas gostei, to precisando de um romance adolescente e descontraido.. Nossaaa, que diferente esse tipo de narração, nunca li nada desse jeito, mas me deixou curiosa..

    Aaaa eu sempre adoro os amigos gays *----* eles sao taao legais

    beijinhoos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  20. Ahh que lindo, adorei a história, certeza que vou ler, adoro Romeu e Julieta e essa versão nova deve ser demais.
    O que será que aconteceu para os pais serem rivais?Me deixou curiosa e com isso a vontade de ler esse livro multiplicou, adorei a resenha.
    Bye, Mahn. XD

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser bem gracinha, apesar do jeito de ser narrado...
    Vontade de lê-lo! *----*
    Parabéns pela resenha garotas!

    beijos
    Cynthia

    ResponderExcluir
  22. Para ser sincera nunca tinha ouvido falar desse livro! ja vai pra lista de livros que eu quero compara nunca vi tanta criatividade para pegar um romance do seculo passado e faze-lo virar um romance da atualidade!Adorei!

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem?

    Que capa linda, me interessei por ele totalmente.

    Beijos
    Luciana

    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  24. Romeu e Julieta é um clássico, falar dessa história já chama a atenção logo no início ^^
    ... Mas espero que o final de Star-Crossed não seja tão triste o.O

    Em relação ao foco narrativo: What? 2ª pessoa???
    Nunca tinha ouvido falar! Fiquei totalmente intrigada! Sempre digo que não existe narrador em 2ª pessoa, passei informação errada? :/... Preciso desse livro rsrsr

    Ele parece ser muuito fofo *.*... mas uma coisa já me deixou triste, é fininho :( Deve deixar aquele gostinho de quero mais ^^

    Enfim, amei a dica!
    :* até mais!

    ResponderExcluir
  25. Bem, nunca tinha ouvido falar desse livro, e provavelmente nunca o compraria porque acho essa capa muito "carregada", e a primeira coisa que me chama a atenção para ler a sinopse de um livro é a capa. Mas, tava lá lendo as resenhas, resolvi dar uma chance pro livro lendo a resenha, e até gostei da história. Gosto dessas histórias baseadas em contos/clássicos, releituras e tal nos tempos modernos.

    Só não sei se vou gostar dessa narrativa em 2ª pessoa. =/ Sei que lá nos EUA parece "comum" escrever assim, mas a nossa cultura não é muito acostumada, né?

    Bem, vou deixar anotado aqui, talvez um dia eu leia. =P

    Beijos!

    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  26. Achei super divertida a proposta de Star Crossed e queria muito ler! Esses livros curtinhos geralmente parece que fica faltando algo né? Mas estou apostando muito nele e espero gostar tanto quanto ando vendo nas resenhas pela blogosfera! Adorei a resenha, foi simples e direta ao ponto, mesmo que sem contar os detalhes acabou me deixando ainda mais curiosa! haha

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  27. Comecei não gostando por ser mais uma releitura e blá blá blá, então gostei por ser uma releitura original e ter um enredo interessante e já estava amando quando descubro o tipo não usual de escrita que me fez desistir de o colocar na minha lista.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro, mas ja me conquistou por essa capa magnifica. O enredo parece maravilhoso.

    ResponderExcluir
  29. Que capa LINDAAA! Adorei a resenha, me deu vontade de ler *-* sucesso pro blog :D

    beijos - Estefânia ;*

    ResponderExcluir
  30. Ai a capa ta horivel eu nao gostei nem um pouco,
    eu leria o livro se estivesse aqui do meu lado, mas logo que nao esta nao farei nem um esforço para para le-lo. Não me interessei muito não.

    Mesmo assim otima resenha
    abraços

    ResponderExcluir