Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian


  
Natalie Sterlin é ótima em tudo o que faz e se orgulha disso, até suas escolhas são sempre as corretas. Ela ignora todos populares e todos os garotos, não se intimida por ninguém e nada pode abalá-la. Além disso, ela é bastante feminista e está prestes a ser presidente do conselho estudantil, que não é liderado por uma mulher há anos.

Só que algumas novatas acabam fazendo uma brincadeira e Natalie tenta ajudar, o que acaba acarretando numa quase expulsão. Sua vida fica toda bagunçada e ao mesmo tempo em que quer ajudá-las ela também aprende coisas novas. O certo e o errado que tinha em mente já não são os mesmos de um tempo atrás. Agora Natalie precisa entender quem ela é e o que quer, sem deixar seus valores de lado.

Já havia entrado em contato com a autora Siobhan Vivian há alguns meses atrás porque adorei a sinopse de seus livros, e ela tinha dito que seria publicada pela Novo Conceito. Lógico que ficamos super felizes com a notícia, ainda mais sabendo que com certeza viria um kit lindo acompanhando-o. E o que eu posso dizer quando finalmente o livro foi publicado e chegou em minhas mãos? Fiquei completamente maravilhada com o trabalho da editora. Mais uma vez ela conseguiu se superar e fez seu papel mais do que bem feito, o kit é super fofo, a diagramação muito bem feita e a capa é linda, superou a americana e muito! Depois que comecei a ler, percebi que a capa tem mais a ver com a história do que eu havia pensado antes. E sabe que eu realmente adoro capas que tem a ver? Porque tem várias por aí sem sentido nenhum. Além do mais esse título estreia o novo selo da editora, Novo Conceito Jovem.

Mas bem, a resenha não é apenas para analisar o trabalho gráfico da editora, e sim a história toda do livro, que conta um pouco da vida de Natalie Sterling, uma menina que vive por trás de uma aparência de durona, é perfeccionista e contra mostrar/utilizar seus atributos femininos para atrair a atenção dos homens.

Bom, gostei bastante da narrativa de Siobhan e da história em si, só não simpatizei muito com a protagonista. Achei-a bem chatinha e tinha vezes que me irritava completamente. Ultimamente tem sido difícil não gostar de uma protagonista, mas dessa vez não deu para evitar. Não que eu a tenha odiado, só não consigo entender como uma pessoa possa ser assim, com uma visão tão “fechada” sobre as coisas, sem conseguir entender outros pontos de vista. Claro que algumas ações dela são interessantes, dão orgulho e eu acabei pensando: “Nossa, queria ser mais assim as vezes!”, mas não em todas as situações porque se não eu ficaria muito chata. Hahaha

Acho que não devo citar quem é o par romântico da protagonista porque posso acabar estragando alguma coisa do livro, mas achei ele super fofo! Mesmo com ela evitando uma coisa pública e não admitindo seus sentimentos, ele sempre esteve lá por ela, o que foi fantástico.

Nesse livro podemos ver dois lados de uma mesma história através de duas personagens, apesar de se passar em primeira pessoa e só ter uma protagonista, o que eu achei bem interessante pois as duas tinham ótimos argumentos sobre o assunto, o que sempre me fazia concordar ora com uma, ora com outra.

Claro que com o passar da história a protagonista melhora – mas infelizmente não muito – o que ganhou alguns pontinhos a mais comigo, mas perdeu de novo porque teve hora que, para mim, ela foi hipócrita. Também achei que algumas situações que ocorreram foram resolvidas de um jeito meio forçado, o que me acabou me incomodando um pouco e o final foi meio sem graça.

Mas apesar de pequenos detalhes que me incomodaram, “Não sou este tipo de garota” vale quatro casinhas, pois é leve, descontraído, cativante, bem escrito, tem ótimos personagens – exceto a protagonista –, não nos cansa e é ótimo para relembrar nossa adolescência de um jeito muito agradável.
 Avaliação




Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Gostei! Parece ser um livro leve e gostoso de ler, eu tenho gostado desses livros adolescentes o último que li foi Lonely Hearts Club e adorei :) Dá uma saudade da época do colégio e das peripécias com os colegas. Quero ler com certeza! Adorei a resenha Tatha *.*

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas desse livro e todas super elogiando-o!
    Como o meu blog não é parceiro da Novo Conceito, não consegui esse kit super apaixonante [e, que eu quero muito] e ainda não pude le o livro, o que eu quero fazer em breve!
    Amei a resenha, muito boa e só aumentou a minha vontade de ler o livro!
    Vocês estão se superando cada vez mais hein?! haha
    E com relação a autora, é o primeiro trabalho dela que eu vejo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. “Não sou este tipo de garota” parece ser um bom livro, adorei a capa, achei que ficou muito legal, além de ter combinado com o título do livro.
    Que pena que você não gostou da protagonista. =(
    É ruim quando isso acontece, principalmente se o livro for narrado em 1ª pessoa.
    Deve ser legal ter o ponto de vista de duas personagens muito diferentes para analisar e concordar com algumas opiniões de uma e com algumas opiniões da outra.
    Quero ler esse livro quando puder, mas ele não é prioridade por enquanto.
    Gostei bastante da sua resenha, principalmente por você ter dado sua opinião sincera sobre o livro.

    ResponderExcluir
  4. AHua sua resenha ficou bem misteriosa!!
    Eu tb amei a narrativa da autora e a Nat é mesmo meio dificil de aceitar pq ela é mt extremista!!
    Eu concordo em mts partes da sua resenha.. Acho mesmo que nat melhorou um pouco mas tb achei o fim bem corrido.. as coisas foram solucionadas tão facilmente! Poderia ter sido melhor desenvolvido, mas gostei mt de todo o livro!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Resenha super elaborada.

    Adorei esse livro desde a primeira vez que o vi

    Claro que só li o primeiro capitulo porque presente não se lê antes, mas gostei bastante e espero ler ele todo em breve!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Próximo d alista que vou ler!
    Por conta da bienal ficou um descontrole a minha fila, rs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sou como vc não gosto de capas que não tenham a ver com a história, por mais bonita que seja. Você me deixou uma pouco desanimada dizendo sobre resolver situações de qualquer jeito e não gostar do final.
    O Guardião de memórias foi assim para mim, adorando a história e quando chegou no final, decepção total

    uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias resenhas sobre esse livro, e cada vez que leio uma fico com mais interesse em lê-lo.
    Acabei de ler o livro Antes Que Eu Vá, e não pude deixar de reparar que a protagonista parece ser o oposto da de Não Sou Este Tipo De Garota.
    Muito interessante, não vejo a hora de receber e comprar este livro (que já ta na minha wish list).
    E claro, excelente Resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler este livro, mais por enquanto minha mae n quer gastar din din :s

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, estou muito animada para ler esse livro, ele parece realmente muito bom.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adoreii o livro e estou louca para ler, a cada resenha que leio o livro parece melhor, parabéns pela resenha que ficou ótima e nossa também quero um kit desses kkkk.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na minha lista de compras por enquanto estou tentando a sorte em sorteios.

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  13. Tenho lido muitas coisas positivas sobre o livro, mas quando li a resenha e vi que a protagonista é chata, fiquei desanimada, odeio esse tipo de livro aonde a protagonista é toda cheia de frescuras, mimadinha e etc, mas não vou desistir de ler, quem sabe eu me surpreenda? :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parece ser ótimo, quero muito ler
    Adorei seu blog, quando puder passa lá no meu...

    http://placestyle.blogspot.com/
    Beijos '-'

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse é o primeiro livro que vejo que os leitores não gostam da protagonista. Será que ela muda no final?? #curiosademais
    Estou mega ansiosa para ter esse livro e matar minha vontade de lê-lo. Tenho visto muuitas resenhas que abordam esse aspecto negativo da personagem, mas que amaram a história.
    Adoro histórias que se passam em ambiente escolar.
    Quero muuito lê-lo! ;)

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  16. Eu achei muito interessante esse livro. E muitas vezes acontece comigo de eu querer ser mais parecida com tal personagem, mas ao mesmo tempo, nem um pouco parecida com ela ;x
    Gostei da resenha, nunca li um livro nesse estilo. Na verdade,apesar de em filmes ter muitos, nunca vi livros nesse estilo...

    Adorei a resenha,parabéns ^^

    Beijos,
    Mary. (@DevorandoLivros http://livros-devorados.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  17. Lí varias resenhas deste livro e todas me deram vontade de compra-lo para ler, pois parece ser bom e leve.

    Jesimiel | @cadernorepicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Li a resenha beeem superficialmente, sustamente para não correr o risco de ler spoilers :x
    Ganhei esse livro a poucos dias e estou loouca para ler (principalmente depois de ter lido Anna e o Beijo Francês). O livro parece ser muito bom e isso me motiva mais ainda a querer ler =D

    Ahh, como não sabia com qual das meninas aqui do blog que já conversei via twitter e tudo o mais, então estou indicando o blog no geral ao Selo de Qualidade.
    http://animusbook.blogspot.com/2011/09/selinhos-1-selo-de-qualidade.html

    Mesmo que talvez já tenho respondido este selo por indicação de algum outro blog, indico-as pq adoro o blog e acho que merece um Selo de Qualidade.

    Beijos a todas =*
    Lehh Molon
    Animus Book

    ResponderExcluir
  19. O livro está na minha listinha do ano que vem. Adoro o trabalho da Novo Conceito e fiquei feliz com o lançamento "jovem".
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Aaaa eu nao tava taao afim de ler esse livro, o que eu nao posso dizer mais neh?? adoreeei a resenha *-* e eu achei legal o fato de vc nao ter falado com quem ela fica, deixa o misterio sabe? eh legal..

    Aaaa eu quero o kit *-* ele eh mtoooooo fofo

    Eh uma pena a protagonista ser chata, eu geralmente nao gosto muito quando isso acontece, mas ainda assim eu fiquei com vontade de ler e comprar (isso pq eu ja gastei meu dinheiro todo ontem, mas enfim)..

    Beijinhoos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  21. Eu gostaria de ler esse livro mas ainda não chegou nas livrarias da minha cidade! So ouvi bons comentarios sobre ele sem falar de otimas resenhas como a do blog! Mal posso esperar para ler !

    ResponderExcluir
  22. gostei bastante da tua resenha, comprei este livro e ele tá aqui na fila d espera, acho q vou concordar c vc quando ler, em relação a protagonista, ultimamente tá sendo dificil ñ me irritar c alguma..rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Li várias resenhas cobre o livro. E a primeira impressão que tive, é que ele é ótimo. Não posso afirmar porquê nunca li, mas pretendo ler ainda. Mas, me parece uma história adolescente bem interessante. Mesmo você tendo dito que a protagonista é meio chatinhas às vezes, talvez porquê trate de uma pessoa que podia ser real, e que talvez mude seus conceitos depois.
    Enfim, a capa é linda, espero um dia poder tirar uma conclusão mais concreta sobre o livro.

    ResponderExcluir
  24. Achei a resenha bem interessante! Vi o kit na caixa de correio e achei lindo *.* , a história em si também chamou minha atenção, mas confesso que esperava mais da personagem (digo isso baseada na resenha, ainda anão li o livro ^^ ), ela me lembrou um pouco da personagem do filme/seriado "10 coisas que eu odeio em você", acho que por essa postura feminista e decida que ela aparentemente tem.
    Eu gostaria de ler, parece realmente divertido!

    Até mais
    ;*

    ResponderExcluir
  25. Não é a primeira vez que leio que a protagonista é chata. Bem, acho que já estou convencida disso, então! haha Mas eu ainda estou motivada a ler o livro e espero fazê-lo em breve!
    Acho que vou me identificar um pouco nesse ambiente colegial, porque é mais ou menos da minha idade a protagonista...só espero não me identificar com ela! HAHAHA
    Adorei a resenha e foi bom você expôr os pontos que te incomodaram! Vou ficar alerta na leitura do livro! ;)

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  26. Com esse post acho que tive a vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  27. Estava achando interessante, mas quando você disse que não simpatizou com a protagonista, fiquei apreensiva, afinal odeio quando isso acontece. Amava a série Os Imortais, mas as trapalhadas da Ever me fizeram abandonar a série.


    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  28. Achei interessante, mas e claro que pode acontecer de não gostar..lerei do mesmo jeito, pois cada um tem seu ponto de vista

    ResponderExcluir
  29. Esse livro me conquistou confesso, eu to loca pra ler, e o kit então?! a novo conceito arrasou cpomo sempre, adorei a resenha e posso dizer que me deixou com mais vontade de ler ainda *-*

    Beijos - Estefânia

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro os livros publicados pela NOVO CONCEITO, e este em especial eu estou querendo ler e conferir, afinal é a estréia de um novo selo da editora, e eu fiquei super empolgada com isso ^^
    Ahh, e eu te entendo quando diz que não gostou da protagonista. Eu por vezes pego uma antipatia pelas protagonistas de histórias, por elas serem chatas, infantis, etc. E agora fiquei curiosa para conhecer a personalidade da Natalie.

    bjs.

    ResponderExcluir
  31. Eu to doidaaa pra ler esse livro! Sempre vejo resenhas super positivas dele, e quero muuuito!!!

    ResponderExcluir