Heavenly - Jennifer Laurens



"Eu conheci alguém que mudou tudo. Matthias. O anjo da guarda da minha irmã autista. Honesto. Inspirador. Engraçado. Lindo. E imortal. Havia um problema.
O que eu poderia fazer? Eu fiz o que qualquer outra garota faria: me apaixonei por ele. A irmã de Zoe se atira nas frentes dos carros. Seu irmão é um viciado. Seus pais são tão sobrecarregados que não conseguem notar Zoe em sua vida perdida. E ela escapa da única maneira que sabe: caindo em todas as noitadas que conhece. Matthias, um guardião enviado do céu, toma conta de sua irmã autista.

Depois que Zoe se convence de que ele é legítimo, anjo e garota errante se unem em um amor que modifica o destino. Mas o Paraíso na Terra não pode durar para sempre."
A trilogia carrega o narrador-personagem como foco narrativo - na minha opinião, o jeito mais pessoal e intenso de se narrar uma história.
Minha curiosidade diante da série foi despertada desde o início, uma vez que a Jennifer Laurens afirmou na entrevista que fizemos com ela para o House, que Heavenly tinha um tom inteiramente pessoal e que as vozes dos livros foram carregadas de emoções pesadas e realidade, por tratar-se, de fato, de uma história real - sua própria história. Isso não só aguçou minha curiosidade como leitora como também chamou minha atenção para o modo como essa realidade profundamente íntima seria conduzida no papel. Foi o suficiente para eu iniciar a minha aventura pelo universo extensamente evolutivo de Zoe.
A Jennifer tem 6 filhos sendo que a maioria já passou da adolescência - ou está nela -, essa convivência com adolescentes faz com que ela tenha uma visão ampla do universo deles. Isso fica em bastante evidência nos livros; na maneira de falar, agir, escrever dos personagens.
Sob uma perspectiva real, Heavenly retrata o drama de uma família lutando para que, principalmente, o amor e a união sobreponham as dificuldades adquiridas em maior parte pela convivência com uma criança autista. Temos uma visão de como cada membro da família vem reagindo ao decorrer dos anos com esse quadro familiar: cada um reage de uma forma, cada um escapa como pode.
Com toda a certeza, superou minhas expectativas. Em alguns momentos temi em pensar que teria mais uma boa dose de 'anjo-humana-amor impossível-de repente possível' com acordes ocos irreversíveis que oscilariam entre a sede pelo tema exposto e o piloto-automático, como aconteceu com outros livros de Anjos que li.
Mas me enganei. Não foi assim. E é importante ressaltar a maravilha que é comprovar por si próprio que existe saída (esperança e consciência renovada de que o diferencial dentro do ordinário existe, SIM), mesmo quando vivemos nesse período febril onde autores de diferentes estilos resolvem agir por intermédio de outros, e seguem numa mesma linha como se essa fosse a única. Mesmo quando achamos que já vimos/ouvimos/lemos de tudo.
Quero esclarecer uma coisa: escrever é arte, filosofia, liberdade, benção e revolução. Por conta disso, e pelo fato incontestável de eu sentir essa aclamação ferir minha pele por sua simples veracidade, eu continuarei sem criticar a fundo o jeito único e especial que cada escritor possui ao desenvolver sua história mágica.
Porque, para mim, toda história é mágica.
Se eu decidisse avaliar com precisão absolutamente cada passo de um autor, então seria de se esperar que todos eles obtivessem um grande reconhecimento com notas máximas.
Assim, o que posso fazer é opinar sobre a obra e seu conteúdo; o desenrolar da trama, se a história funcionou ou não para mim, se os personagens se entrosaram, quais pontos expuseram determinadas sensações e conflitos em meu interior. Como são três livros, portanto três resenhas, eu vou comentando sobre os personagens bem aos pouquinhos.
E, expondo meramente a minha opinião, afirmo que, se vocês estão esperando uma protagonista ingênua e apática como a Bella de Crepúsculo ou insegura e pouquíssimo autossuficiente como, por exemplo, a Mia Thermopolis de O Diário da Princesa, podem ir parando por aí. Zoe não é a garota mais recatada, mais inibida nem a mais desajeitada. Menos ainda uma excluída socialmente. Pelo contrário.
Possui muitos amigos, muita popularidade e, é claro, muitos conflitos também. Ela percebe que está cada vez mais e mais despedaçada dentro da vida que leva, mas quando menos espera, o destino entra em cena e muda tudo...
Finalmente posso deslizar meus dedos pelo teclado para recomendar. E, sim, recomendo.
Tive uma leitura rápida, prazerosa e regada a entusiasmos e momentos de ansiedade. Sem mencionar aquele arrepio na espinha em uma parte em especial...
Calma, calma! Não vou dizer mais nada!
Enfim, recomendo para quem gosta de histórias de anjo e mais ainda pra quem se decepcionou com todas as outras - pois foi o único que conseguiu prender minha atenção.
E, a grande notícia é que a Novo Século comprou os direitos da série, então - apesar de não ter ainda uma data exata para seu lançamento - num futuro não muito distante, teremos Heavenly nas prateleiras nacionais!

Avaliação:






Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Nossa, fiquei realmente curiosa pra saber que parte é a do arrepio na espinha...rs De vez em quando sinto isso em alguns livros, mas nao são todos, obvio, por isso despertou meu interesse.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. C A R A C A ! Amei essa resenha! O livro deve ser emocionante e me apaixonei por ele principalmente porque tem uma criança autista na história. Sou apaixonada por crianças especiais! A história deve ser perfeita!
    Sério!
    AMEI a resenha! (:
    Um beijoo meninas!
    Gabi do Meninas e seus Livros..

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha amiga fiquei super curiosa pelo livro,parabéns....beijinhos....

    Cássia drobev

    leituras apaixonantes

    (blog parceiro)

    ResponderExcluir
  4. Amei essa resenha ! Simplismente um livro que despertou meu interesse ! Adoro esse tipo de livro eu gosto muito de um bom misterio! Parabens pela fabulosa resenha! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha!! Fiquei louca para ler o livro! A Jennifer Laurens parece ser uma fofa!

    O Blog, como sempre, lindo! Parabééns, meninas!!

    Muitos beijosss!

    ResponderExcluir
  6. Mariiiii!! Vc por aqui ^^ rs
    Então eu esperava mesmo por essa resenha porque adoro a Jennifer e essa historia tem anjos mas com um foco totalmente diferente e inesperado! Ela inovou nisso e é mt bom.
    Tb prefiro livros em 1ª pessoa e gostei de como vc escreveu a resenha, acho mt válido o que vc ressaltou!

    Eu espero que a NC não demore tanto para lançar por aqui e dar a chance de outras pessoas lerem essa serie tão boa da Jenn!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, o livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Uau, que bacana. Bem diferente, apesar de um tema digamos que comum, a proposta é bem criativa, fiquei curiosa pra ler agora!

    xx carol

    ResponderExcluir
  9. Adorei o posta ! Gostei muito do blog!
    venha me visitar tbm !

    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/

    beijos @maysa_lobo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acho que desde que comecei a frequentar o blog não li nenhuma resenha sua, confesso que não costumo olhar muito de quem é o post :p). Eu amo o jeito que a outras meninas escrevem (sincero, espontâneo e com uma ótima visão dos livros),de verdade!... E percebi, claro, que essa resenha estava diferente. Gostaria de dizer que também amei!! Seu texto tem muita paixão!

    Em relação ao livro, achei muitíssimo interessante e, como você, fiquei intrigada com o fato de ser uma história real. De fato, é diferente dos livros atuais. Não tinha ouvido/lido nada a respeito dele antes. Ótima resenha, inovou! ^^

    Parabéns!
    Até mais! :*

    ResponderExcluir
  11. Será que finalmente teremos uma história boa de anjos?! Tomara, hehe!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito boa a resenha, estou muito anciosa para ler este livro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Que enredo mais intrigante! Acho que já ouvi falar de Heavenly em algum momento, mas não me lembro bem quando. Fiquei interessada, estou interessada! E talvez eu nem espere a tradução e parta logo para o original mesmo, quem sabe não mantenho a emoção da leitura?
    Adorei a resenha, deu um toque profundo tuda essa reflexão de diferentes autores, diferentes histórias apesar de seguirem a mesma linhagem. Só me deixou com mais vontade ainda de ler! Super ansiosa!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha ficou muito linda! S2
    Heavenly parece ser uma história com anjos bem diferente das outras, acho que é isso o que faz com que eu fique com vontade de ler esse livro. Que bom que já é certeza que será lançado no Brasil, assim vou ter a chance de ler e entender por que você recomenda com tanta emoção esse livro.
    Gosto bastante de histórias com anjos, mas ainda não li nenhuma que realmente me emocionasse, por isso fiquei entusiasmada depois de ler sua resenha, pois talvez Heavenly seja a história com anjos que será capaz de me emocionar.
    A vida da protagonista dessa história parece ser bem difícil, talvez até por isso ela tenha uma personalidade tão diferente das personalidades das protagonistas com as quais estamos acostumadas.
    É maravilhoso observar como cada escritor tem uma maneira própria de escrever uma história, tornando-o única e muitas vezes especial.
    Concluindo, gostei demais da sua resenha e da reflexão que você fez. Isso tudo me deixou com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada parecido. Acho que deve ser engraçado a escrita dela sobre adolescentes sendo que ela por ter esses seis filhos tem um ponto de vista diferente do que teria uma escritora que tem como referencial sua própria adolescência, os adolescentes desse livro devem ser mais reais porque foram observados "de fora" de um ponto de vista neutro.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  16. Nossa! maravilhoso e bem criativa a história foge do habitual que costumo ler;

    ResponderExcluir
  17. Que lindo esse livro, e que capa mais fofa *-*]
    Resenha ótima, adorei!
    Sucesso!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  18. NOSSA
    *........*
    Adorei
    adorei a resenha a capa o tema tudo
    sinceramente eu nem conhecia o livro e quando comecei a ler a resneha me surpreendi, ja esta indo para minha listinha
    abraços

    ResponderExcluir