Ghostgirl - Tonya Hurley


  
Para começar não posso deixar de dizer que esse livro me encantou desde a primeira vez que eu vi pela sua linda capa. Achei muito legal a ideia do pessoal da Agir de manter a capa original sendo vazada na frente representando um caixão.
A capa só impulsionou mais a minha vontade de ler, e ainda bem, pois achei uma leitura bem gostosa. Primeiro porque você lê, lê, e nem percebe que já se passaram várias páginas, sendo daquele tipo de livro que tem uma leitura agradável, segundo porque a história é cheia de ironia, o que é bem legal.
Agora vou contar um pouco mais do livro. Na história Charlotte é uma menina tímida e sem amigos que está no ensino médio e como várias meninas do mesmo colégio, ela está apaixonada pelo garoto mais popular do local, o Damen, só que ele já tem uma namorada insuportável: a rainha mestre do local Petula, que é a típica líder de torcida nojenta que vemos nos livros hehehe.
Charlotte então decide passar o verão inteiro mudando suas atitudes e até a sua forma de se vestir para chamar atenção de Damen. Tudo parece estar dando certo já que na aula de física ela não consegue uma dupla, sendo a aluna que fica sobrando e quando Damen chega atrasado o professor o coloca para ser sua dupla.
Como ele precisava de aulas particulares para melhorar na matéria ou então seria expulso do seu time aceitou a oferta de Charlotte para que ela lhe desse aulas particulares.
A alegria de Charlotte durou pouco, pois no final dessa mesma aula ela acaba morrendo de uma forma cômica e nada popular. Triste ela percebe que ninguém ligou para a sua morte, a não ser para aparecer na televisão e matar aula. E pior mesmo depois de morta ela ainda tem que enfrentar a escola, uma especial que fica no seu próprio colégio.
O que fazer quando os seus planos parecem ser interrompidos por uma causa dessas? Charlotte pensa que deve continuar tentando e se recusa a aceitar a sua morte.
Tentando continuar os seus planos ela descobre que a irmã gótica de Petula, Scarlet, consegue a ver, fazendo com que fique muito mais fácil para ela por seus planos em prática. A partir daí ambas viram amigas e passam a maior parte da trama juntas e acabam criando bastante confusões e cenas divertidas.
Juntas elas também passam por sérios problemas até com os colegas fantasmas de Charlotte, já que eles não aceitam a forma com ela se entrosa com os humanos, uma vez que ela já não pertence mais a esse mundo. Eles também acham Charlotte muito egoísta por só pensar em si e acabar esquecendo assim dos problemas que eles têm que resolver em conjunto para poderem passar dessa para melhor.
Gostei muito da história e indico essa leitura. No meu ponto de vista esse livro apresenta uma crítica aos grupinhos que a sociedade impõe, principalmente em época escolar, onde pessoas que se sentem invisíveis, sem amigos, etc., sonham em se tornar popular e fazem de tudo para tornar-se, mas acabam são esnobadas pelos então chamados "populares".

Eu achei o final do livro um pouco corrido, as coisas nos últimos capítulos ocorreram de forma rápida, e acredito que alguns pontos ficaram faltando explicações ou mais histórias pois as resoluções ficaram meio vagas. Na minha opinião o livro poderia ter tido um final melhor.

Não posso também deixar de citar que a parte gráfica do livro está um arraso sendo que ele é cheio de desenhos e citações em todo princípio de capítulo.
 Avaliação



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. muuuito legal!
    primeira vez que ouço falar desse livro, tô morta? (trocadilho sem graça kkkkkkkk)
    mas adorei mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Ey li esse livro tem um tempinho, e realmente, o trabalho gráfico dele tem que ser mencionado! É um dos livros mais caprichados que já vi! Bem fofo mesmo! *_*
    O tema tratado é bem comum né? A garota invisível que quer se tornar popular e etc... Mas eu gostei bastante da escrita da autora e gostei do final!! Quero muito as continuações. ;)
    Eu adorei a Scarlet, a irmã da Petula, foi minha personagem favorita no livro! :D

    Beijão!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  3. Que fofinho *.* A capa desse livro é muito linda! Adorei a estória, parece ser muito divertida. Pena que ele tá meio carinho rs Assim que abaixar vai direto pra minha sacola de compras! Dá - lhe cartão de crédito!! Bjins

    ResponderExcluir
  4. Oi oi

    Nossa!
    Eu vi esse livro na estante da biblioteca da minha faculdade e não o levei para ler por estar muito atarefada e sem tempo. Mas agora que vi sua resenha me lembrei dele! Haha
    Adorei a resenha!

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word in my bag.
    http://wordinmybag.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a capa, geralmente eu me interesso por um livro pela capa... Sempre gostei dos livros que fui pela capa (: E esse é um, fiquei com vontade de lê-lo (:

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro chama muito a atenção!
    Pela sua resenha, que ficou ótima, dá para perceber que o começo da história é bem clichê, com toda essa história de uma menina sem amigos apaixonada pelo cara mais popular da escola que por sua vez namora uma líder de torcida insuportável.
    Mas quando a protagonista morre (fiquei curiosa para saber como acontece a morte dela) a história deve ficar bem mais diferente e engraçada.
    Os desenhos e as citações do livro devem ser muito legais, queria ver. Mas sinceramente não me interessei muito pela história, esse é o tipo de livro que só vou ler se um dia tiver a oportunidade, já que não vai entrar na minha lista (enorme! XD) de livros desejados.
    É uma pena que o final não tenha sido muito bom, finais ruins sempre desanimam muito. =(

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Fiquei com vontadinha de ler! Eu quero!
    Bjos e sucesso flores.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  8. A capa já me pegou de jeito e a resenha me deixou louquinha para ler,,então já marquei com quero..

    ResponderExcluir
  9. Fantástico!
    Desde que eu li a sinopse, quis ler. Essa é a primeira resenha que eu leio do livro! Deve ser sensacional! Com certeza, futuramente, irei ler.
    No começo, pensei que a história seria mais um daqueles clichês envolvendo A Menina Sem amigo a pouco notada - O garoto do time de futebol popular - E a namorada desse garoto e... (Glee? O.o') hehe
    Ótima resenha!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  10. eu tb acho essa capa uma graça, assim como toda a diagramação!
    E essa historia parece bem engraçado... Claro que a garota morrer não é engraçado mas o fato de ela virar fantasma e ficar andando por ai deve render algo bom!
    Um dia lerei, com certeza!! E o bom é que não é serie né?

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha visto o livro, ele é realmente lindíssimo... Muito mesmo,também amei a diagramação!!
    Em relação ao enredo, inicialmente achei a história bem clichê, não de modo ruim, mas do tipo que amamos. Pelo título dá para ter uma noção do que e vai acontecer, mas confesso que me surpreendi com a resenha, parece ser uma leitura divertidíssima, que flui...

    Já ouvi comentários de outras pessoas que não gostaram do final, mas isso não parece ter ofuscado o livro, o único problema é essas resenhas só contribuem para aumentar minha listinha ^^

    Até mais!!
    :*

    ResponderExcluir
  12. Hooo, eu queroo ler *-* antes eu nao tinha me interessado muito no livro nao, mas a resenha mudou isso, o livro parece suuper legal (:

    beijinhoos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  13. Sempre que olho esse livro tenho vontade de comprar só pela capa, mas essas histórias com cenário em high school já estão me enjoando. =/

    Talvez um dia eu acabe sucumbindo ao meu desejo de ter esse lindo livro na minha estante e leia ele, mas por enquanto vai só ficar na lista de "talvez, um dia...".

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  14. Só pela capa, já comprava. Com sua resenha, então...

    @fatimamd

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha, gostei!
    Capa linda, eu vi a capa dos EUA e achei estranho... a do brasil ganhou
    parece ser um otimo livro apesar de eu achar que eu nao gostaria TANTO ASSIM, mas quem sabe

    abraços

    ResponderExcluir