O Ladrão de Raios - Graphic Novel - Percy Jackson e os Olimpianos #01 – Rick Riordan

Eu particularmente gosto bastante de Graphic Novels, apesar de não ler com muita intensidade, já que as que eu mais gosto são as adaptações dos livros, como a que a Intrínseca lançou de Crepúsculo e agora de O Ladrão de Raios.
Quando vi o lançamento dessa Graphic Novel fiquei super empolgada, já que eu amei a história desse livro como vocês podem conferir na resenha AQUI.
Como eu me recusei a imaginar os personagens com a cara dos atores que os representaram no filme, salvo algumas exceções, eu pude ver melhor os desenhos de cada um deles, imaginando assim eles na minha cabeça. Eles foram fieis a representação de cada um deles, o que me deixou bem feliz em relação a leitura.
Como uma fã de desenhos eu fico admirando eles enquanto leio e nesse livro não foi diferente. Achei bem legal como retrataram todos, porém achei que podiam ter colocado um pouco mais jovem os personagens principais como o Percy (colocaram nele uma cara de mais velho, até mais do que a idade que ele representa na série). Teve muita gente que adorou esse fator, mais eu, particularmente achei que ele tinha que ser um pouco mais novo para acompanhar a sua idade no livro que é 12 anos, então para mim esse foi uma das coisas que deixou a desejar e acompanhou mais o filme (onde o protagonista aparente ter uns 16 anos) do que a série de livros.
Fora isso, achei que a adaptação ficou perfeita, eles pegaram mesmo a essência do livro, os cortes que fizeram não modificou no rumo da história como nos cinemas hheehehe, e conseguiu passar uns efeitos bem legais transformando essa incrível história em uma adorável Graphic Novel.
Mais uma vez a Intrínseca arrasou e está de parabéns pela qualidade do livro.
A adaptação foi feita por Robert Venditti a arte foi feita por Attila Futaki e o colorido por José  Villarrubia (que temos que parabenizar bastante pois o colorido da graphic novel está incrível, e em algumas partes causam os efeitos que eu falei acima, como o efeito do óculos de Ares o Deus da Guerra, o mar, o trovão entre outros que ficaram realmente bem legais.)
A história é a mesma que está na resenha acima, então acho que vai ficar demasiadamente repetitivo se eu falar ela de novo, por isso foquei mais em falar a minha opinião sobre o livro.
Para quem gosta de Graphic Novel e gostou de O Ladrão de Raios então provavelmente vai amar esta, e para quem ainda não leu a versão original e quiser ler esse versão "resumida" pode ler também, mas vai ser bem difícil conseguir não querer saber mais sobre essa série de Rick Riordan que é viciante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Eu já vi várias resenhas positivas, como a sua. MAS, a maioria das pessoas disse que o filme ficou péssimo, nada a ver com o livro!
    Eu quero lê-lo o mais rápido possível. (:
    Mais eu não quero o Graphic Novel apesar dele aparentar ser bem legal!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal quando os cortes não interferem..

    Eu com certeza quero ler a versão original, assim como essa.Gostei da capa, ficou bem legal. Estou ansiosa pra ver a graphic novel de House of Night e a da série Hush Hush, não curti a capa ou melhor o patch da capa.

    Todos os envolvidos estão de parabéns!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. Legal! Nunca li graphic novel... Riordan é tudo de bom! Fico feliz que a adaptação tenha ficado a altura :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu adoro a série de Percy Jackson, estou muito animada para essa graphic novel. haha' xD

    ResponderExcluir
  5. Nossa que demais, bem interessante o que fizeram. Nunca li O Ladrão de Raios e pelo que falam parece ser bem interessante, estou querendo muito ler.

    ResponderExcluir
  6. ah pensei que eu era a unica que nunca tinha lido o ladrão de raios mais pelos comentarios rsrs nossa parece que é beem legal heim na versao graphic novel... espero ler logo *-*

    @Amandagoncalvez

    ResponderExcluir
  7. Haaa nunca li um Graphic novel, mas quem sabe, eu vou ler o livro primeiro, se eu gostar eu compro (=

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  8. Amo Percy Jackson e Graphic Novel. Já está na minha listinha! Que pena que insistiram no mesmo erro do filme: Aumentar (muito!) a idade dos personagens. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum Graphic Novel, mas morro de vontade de ler um.
    E como esse é baseado na série de Rick Riordan, da qual eu gosto muito, estou louca para ler. O Percy na capa parece mais velho do que ele é no livro, o que eu também não acho muito legal, mas quero ver como foram retratados os outros personagens, especialmente os deuses.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito desse tipo de livro, mas respeito o gosto de cada um :)

    ResponderExcluir
  11. Eu não li a historia do Percy, mas ja assisti o filme e gostei muito, e com certeza o livro é bem melhor, então como eu gosto muito de quadrinhos e ouço muitos comentários legais dessa serie estou louco por essa graphic que parece esta otima!

    ResponderExcluir
  12. Ah me falaram que tinha algumas coisas em comum com Hp,

    Mas acredito que cada livro tem seu modo

    E esse não é diferente, mas não me interessei pela estória!!

    ResponderExcluir
  13. Olha que decepção eu sou, ainda não li nenhuma Graphic Novel. Mas com certeza essa será a primeira. AMO a série do percy (sem contar a do herois do olimpo que é excelente também).

    Também não gostei das caras dos personagens nos filmes, afinal, nada melhor do que nossa imaginação né?

    ResponderExcluir
  14. aaah deve ser legal :x

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a serie! confesso que o filme foi uma decepção afinal nada a ver com o livro estou doida pra ler o ultimo volume da serie e como conheço rick sei que vai ser emocionante.

    ResponderExcluir
  16. Super curiosa pra ler esse!

    Já sou fã da série, mas o graphic novel está me fazendo roer as unhas curiosidade!

    Mas a intrinseca sempre arrasa! (O de Crepúsculo foi um exemplo, como você disse, rs).

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  17. Sabe o que é você SEMPRE colocar no carrinho pra comprar o livro e acaba trocando por outro?
    eu sempre faço isso com O ladrão de Raios.. sempre que vou comprar, uso o dinheiro e compro outra coisa!
    Me falam muito bem dele então quero lê-lo logo.. e concerteza vou querer ver esse graphic novel também!
    gostei (:
    beijos :*

    ResponderExcluir
  18. AAAH, sou fã da saga Percy Jackson, já li todos os livros, e tô doida pra ver esse graphic novel.
    Tenho certeza que tá melhor que o filme, ainda mais você falando que foi fiel ao livro *-*

    bjs!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive oportunidade de ler Percy Jackson, conheci mesmo através do filme. Mas achei bem legal e o livro deve ser incrível, com uma maior quantidade de detalhes e cenas. Por mais que eu goste de GN ainda não li nenhuma! Então não sei bem por qual eu começaria, mas sem dúvida não deixarei de ler! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  20. Não foi muito fã de Graphic Novels no geral e não gostei muito dessa série, li só o primeiro, mas é uma opção para aqueles que como eu também me recuso a imaginar os personagens como os atores do filme.

    @sophia_samhn

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha visto falar deste Graphic Novels rs, é um jeito bem interessante de contar a história, eu quero, adorei a resenha, e a leitura deve ser bem rápido ao contrário do livro, eu acho..

    Sucesso pro blog!

    ResponderExcluir
  22. Nunca li uma graphic novel, mas parece bem interessante, a leitura deve ser rápida.

    ResponderExcluir
  23. Eu estou enlouquecida pela série. Fui em uma feira do livro que teve há alguns dias em minha cidade e vi o primeiro e o segundo exemplar da série em uma das bancas. Me segurei para não comprar. Se eu começasse a ler a série eu sei que iria querer devorar o resto, mas eu não iria ter, então resolvi não comprar nenhum livro pertencente a série agora, até eu ter condições de poder comprar os outros também. Enfim...
    Não sou muito chegada em GN, mas o original eu quero muito ler (:

    P.S. AMO A INTRÍNSECA. ^^

    ResponderExcluir
  24. Nunca li e nunca tinha ouvido falar hm' Mas parece ser interessante..

    ResponderExcluir
  25. awn, esse deve ser mto legal, to no ultimo livro da saga pela segunda vez!

    ResponderExcluir
  26. Own, vc falou tão bem que com certeza eu gostaria do livro, ja que adorei a serie do percy :p
    só nao gostei muito desta capa, nao chamou-me la muita atenção

    ResponderExcluir