Papo de Homem - Por que nós homens preferimos filmes de ação?


Por que nós homens preferimos filmes de ação?

E o velho dilema instalado entre as famílias cinéfilas é a decisão do que assistir quando vão juntos ao cinema. As mulheres comumente preferem os filmes de romance ou que tenham aquele galã famoso, nós homens preferimos mais os de ação (sangrento na maioria das vezes), existe até os que preferem de ficção científica e os de terror, mas como o título deste artigo diz irei fazer uma análise de: Por que nós homens preferimos filmes de ação? (quem vê parece que é um grande mistério)

O primeiro motivo quando você vai ler um livro ou assistir um filme é se aventurar, então o gênero ação trás isso sempre, você pode se imaginar no lugar do protagonista, tendo lutas mortais com ninjas formados e centenas de lutas (exagero. Ok? Só pra dar impacto), pular de prédios sem pára-quedas e sair vivo e é claro salvar a mocinha (isso deve ser o único lado romântico do gênero) e no final tudo dar certo. Sendo que esses acontecimentos dos filmes não podem ser vivido na sociedade atual cheia de limitações pela urbanização (stress, transito e etc), também é claro que na vida real nem tudo dá certo.

Agora vão me dizer que vocês mulheres nunca foram ver um filme só de ouvir o nome de um ator no elenco? Nós também! Um exemplo pessoal é de ter ido ver o filme O Turista só por saber que a maravilhosa e talentosa Angelina Jolie estava no elenco, como também é claro pra os mais nerd como eu, ir ver Santuário só pelo nome de James Cameron na produção, e é claro se decepcionar.

Como no parágrafo anterior, de às vezes irmos só pelos nomes que compõem a obra, preciso dar uma ressalva: é claro que para mim, como blogueiro, acho que o roteiro dos filmes de ação não é muito propenso a grandes erros e clichês como a maioria dos gêneros.

Vocês mulheres, ser magnífico criado por Deus, principalmente as leitoras (acho que deve ser o principal público daqui, também devo me lembrar que o tema do artigo era outro!), tenham paciência com os seus filhos, maridos, namorados e amigos quando forem ao cinema, pelo menos uma vez na vida ceda a nossa vontade pelo gênero de filme a ser assistido, pois vale lembrar que “quase sempre” cedemos as suas vontades.

Quero pedir desculpa se ofendi, mas só mostrei as minhas ideias. Aproveito e agradeço a todos que leram até aqui e a oportunidade dada pelo blog de colaborar para está coluna, se alguém quiser fazer algum artigo que rebata as minhas ideias eu acharia isso genial e também pra quem quer que eu continue escrevendo algumas vezes aqui,  façam os seu pedidos no comentário e deixem algum assusto que queiram que eu comente.  Obrigado!



Sobre o autor::

Jesimiel Glaycon Sou Jesimiel, administrador do blog Caderno Repicado, tenho 14 anos, amo ler, assistir um bom filme e se viciar em um seriado, provavelmente aparecerei por aqui duas vezes por mês, para resenhar filmes ou escrever algum artigo. Para saber mais sobre mim, clique aqui!




Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Não ofendeu em nada!
    Acho interessante olhar sob essa ótica!
    Já fiz concessões pra ver filmes de ação, mas é muito difícil eu gostar de algum. Isso porque filmes de ação me dão sono - não consigo me prender na história!
    Agora se for um bom suspense, ai eu amo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa nova coluna!
    Muito legal falar sobre coisas de homens também, quem sabe assim eu aprendo um pouco mais sobre o universo masculino rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente adoro essa coluna.
    É muito legal ver a opinião de vcs assim.
    Eu gosto dos filmes de ação, mas meus favoritos são os de terror e suspense rsrs.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. Adorei, não me ofendeu em nada. Achei muito legal o modo como ele escreve!
    Quero mais posts dessa coluna

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não ofendeu em nada não, gosto é gosto! adoro filmes de ação, mesmose não tiver galã, o filme te que me agradar e ser bem feito, por ex: Adoro o Vin Diesel, eu adoro este ator, porém no filme missão babilônia foi horrivel!!!
    Adorei a postagem e o ponto de vista do Autor!!
    Beijos Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  6. Gosto cada um tem o seu, o importante mesmo é tentar compreender e respeitar sempre!
    Homens gostam de tiro-porrada-bomba.
    Eu também gosto! Não vou dizer TODOS, mas os que são realmente bons, eu gosto! ;)
    Adoro ação, terror, etc. Acho isso tudo super importante para uma trama! :D

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Retribuindo a visita!!! adorei seu blog e achei muito interessante esta coluna!!bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aiii adoreii a postagem, e gostei bastante do seu jeito de escrever, serio, e nao se procupe vc nao ofendeu em nada,vc foi sincero e isso eh legal ^^
    Na verdade se eu quiser ir no cinema eu tenho que ir com um amigoo, eu amoo filmes de suspense (minhas amigas morrem de medo), ação nem se fala mto legal, mas ok o romancezinho basico tbm eh bom *-*

    Haha eh sempre legal ver a visao dos garotos, adorei, ja to indo ver seu blog (=

    beijinhooos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante dessa coluna do blog!
    É bem legal ter uma opinião masculina de vez em quando!
    No meu caso, costumo gostar de filmes de vários estilos diferentes (apesar de não assistir muitos), gosto tanto de uma boa comédia romântica quanto de um filme de ação com o Vin Diesel, sem contar que adoro um filme de terror! *-*
    Também adoro os filmes de "nerd" como O Senhor dos Anéis e o próprio Harry Potter.
    Confesso que sou do tipo que assiste determinado filme só por causa do ator que está nele. Mas quando é um bom ator raramente me arrependo de ter visto o filme.

    ResponderExcluir