O Ladrão de Raios - Percy Jackson e os Olimpianos #01 - Rick Riordan

Desde que esse livro foi lançado, conquistou milhares de fãs e muitas excelentes críticas e como não podia ser diferente eu tive vontade de ler desde então.
O que eu posso falar desse maravilhoso livro? Se fosse para  descrever em uma palavra certamente eu diria perfeito, mas em várias fica até difícil. Sem mais delongas vou falar um pouco do motivo pelo qual esse livro me conquistou.
O Ladrão de Raios conta a história de Percy Jackson, um menino problemático que tem dislexia e DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) e que constantemente é expulso das escolas onde estuda. Para ele, os problemas o segue sem que ele faça muito esforço. Sua mãe que é uma mulher simpática e doce, se casou com Gabe, que ele apelida de mal cheiroso (pelo seu cheiro super forte). Ela é muito diferente de seu marido que é viciado em pôquer e que não parece gostar nenhum pouco de seu enteado.
Tudo muda na vida de Percy quando a sua turma do sexto ano faz uma excursão para o Metropolitan Museum of Art em Manhattan a fim de conhecer obras gregas e romanas.
Nessa excursão, Percy se vê atacado por sua professora, só que ninguém mais parece ter visto o sumiço dela. E pior ainda, as pessoas parecem jamais ter escutado o mome da tal professora, o que o deixa muito intrigado. Seu melhor amigo parece saber alguma coisa mais não o conta, porém ele escuta uma conversa doida entre ele e o seu professor que o deixa ainda mais intrigado sobre alguma coisa estar acontecendo.
As aulas logo acabam e Percy está de férias, e a partir daí muita coisa acontece, ele se vê atacado por um minotauro, vê sua mãe ser pega por esse homem touro, e descobre que seu amigo é um bode (Sátiro) e que seu pai é um Deus Grego.
Muitas coisas acontecem nessa aventura e de acordo com uma profecia, Percy se vê em uma missão com seus amigos Grover e Annabeth (filha de Atenas) atrás do Raio Mestre roubado de Zeus para que não haja uma guerra. Para piorar sua situação, Zeus pensa que foi Percy que o roubou a mando de seu pai Poseidon, fazendo com que ele jamais possa utilizar qualquer coisa que dependa do ar, como um avião já que quem comanda o ar é justamente Zeus.
As benevolentes (criaturas de Hades) também parecem estar atrás de Percy e seus amigos, o que torna a jornada deles ainda mais difícil.
O livro tem bastante ação, várias coisas vão acontecendo no decorrer dele, fazendo com que não fique nenhum pouco parado ou enjoativo e a história nos prende de um jeito surpreendente. Também conhecemos um pouco mais de outros deuses gregos e suas histórias.
Outro ponto que não posso deixar de citar é que o filme, apesar de ser bem legal, cortou muitas coisas que seriam cruciais para o desenvolvimento da trajetória do nosso herói e ainda adaptou, incluindo/modificando coisas nada a ver com o livro (pelo menos não com o primeiro volume).
Adorei o modo como Rick Riordan escreveu a história e acho que a capa tem tudo a ver com o livro. Super recomendo essa leitura para todos.

Preciso calcular, afinal, solteirona eu não quero ficar.


Avaliação



Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Eu tbm amei O ladrão de raios!! Essa série do Percy Jackson promete muitas emoções e aventuras!! *-*
    Quero muuuito ler o segundoo o mais rápido possível! =)
    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro!!!
    A série do Percy Jackson é muito legal.. quando começo, não queroa mais parar de ler!
    Já estou no "ùltimo Olimpiano".

    ResponderExcluir
  3. Aiin, eu estou lendo o último da série! Gosto bastante de PJ e até agora não terminei, porque não quero que acabee. buaa! rsrs
    Tio Rick é incrível!!
    Beijos;**
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, só assisti ao filme, mas com tantos comentários positivos que tenho ouvido sobre a série fiquei bem curiosa. Gostaria de ler para comparar com filme, pelo visto realmente mudaram muitas coisas, o que é uma pena, afinal, o que custava tentar ser fiel ao livro não é? Espero poder lê-lo e assim acompanhar as próximas resenhas :)


    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  5. PJ S2 PJ S2 PJ S2 rsrsrs
    Ahhh acredita que eu assisti o filme umas 5 vezes em uma semana rsrsrs? Li todos os livros da série, menoss o primeiro rsrsrs. Comprei ele mas ainda não li :O
    Tadinho ele não para em escola alguma :S
    5 casinhas com certeza! :D
    É no filme algumas coisas mudam, tipo o físico dos personagens :(
    Mas nada que estrague a história que é maravilhosa, depois de HP e Crepúsculo sem dúvida PJ é o melhor, bom talvez até melhor que Crepúsculo rsrsrs
    Recomendo! E Nath, corra ler os próximos que você vai ficar ainda mais viciada rsrsrs
    Beijinhus
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler esta série e adorei, virei fã do Rick Riordan. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Já li e estou lendo novamente. Ainda não li os últimos 2 livros, mas até onde li a história está impecável. Ótima resenha ^^'
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  8. Hm..
    nota máxima!!
    Dizem mesmo que o filme não é mt bom por mudar mt a história..
    Sabe, eu li O Heroi Perdido do Rick e gostei mt de como ele escreve mas mesmo assim não tenho mt vontade de ler Percy - o que parece estranho!
    Mas talvez um dia eu leia ^^

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Amo a série Percy Jackson e os Olimpianos!!!
    Me apaixonei pela escrita do Rick Riordan depois que li essa série e hoje em dia tento ler todos os livros dele que são lançados!
    A mitologia da série é muito legal, sempre gostei de Mitologia Grega e adorei todo o universo que o Rick criou na série, sem falar que as personagens criadas por ele são ótimas! Não tem como não gostar do Percy! =D
    Acho que essa série foi a que eu mais gostei de ler depois que terminei Harry Potter! Vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga sei que ando meio sem tempo passo pouco aqui mais é essa correria queria dizer que amo seu trabalho e admiro muito pois é muito especial e nos inspira muito com seu blog.
    Beijinhos apaixonados...

    ResponderExcluir
  11. Já li toda a série e adorei!
    Foi lendo esse livro que comecei a me interessar por mitologia grega.
    O livro é simplesmente perfeito!
    Beijos,
    Letícia
    http://www.betweenalotofdreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Todos adoram essa série, e comigo não é diferente, também ADORO! Parabéns pela resenha, adoro o blog e sempre que dá venho aqui comentar *-*

    Beijos, http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muuuuito os livros da série! Eu gosto de mitologia grega. Eu vi o filme, achei legal. A resenha tá muito boa, fiquei com mais vontade de ler os livros. (:

    ResponderExcluir
  14. Oi nathi,
    Vim aqui avisar que recebi sua cartinha com os marcadores hoje veio tudo direitinho e ameii de paixão assim que mostrar no blog te aviso. Sobte o livro ele esta na minha lista de leitura adoro mitologia grega e conforme meu excelentissimo namorado que ja leu disse que ao contrario do filme ele nos conta muito mais sobre essa parte.
    Bjkssss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  15. Aaaah, eu morro de curiosidade de ler essa série!! Parece ser muito legal e adoro as capas! Fico babando quando as vejo nas livrarias! Quero virar fã também, hehehe!

    beijão!

    ResponderExcluir
  16. Ela se mostrou apaixonada pelo livro na ultima caixinha de correio e agora dá para ver o porque

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. O livro deve ser suuuper legal, considerando que o livro na maioria das vezes eh melhor que o filme e so tenho escutado bons comentarios, alem de que sua resenha me deixou com mais vontade ainda.. Entao com certeza vai pra minha listinhaa

    beijinhoos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  18. tenho todos do percy jackson
    amo muito a historia
    sempre amei mitologia
    rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  19. já a coleção toda.. amei muito . Rick Riordan é realmente muito bom com esse tipo de história.

    ResponderExcluir
  20. Como li a resenha da graphic novel, vim conferir a resenha do livro original. Eu ainda não li, mas quero muito. Como muitos, já vi o filme, mas mesmo sendo legal, achei que faltou algo,espero ler logo e descobrir o que foi.

    Gosto muito de coisas que envolvam mitologia Grega, isso me deixa com mais vontade de ler este livro.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  21. Bem, como eu gosto de mitologia grega, nem precisa dizer que eu amei esse livro! E não precisa ser nenhum expert para entender a história, mesmo que tenha muitas referencias a lugares, monumentos e mitologia.

    Eu amei o Percy e a Annabeth, e mesmo eu sendo uma romântica incorrigivel, em que 99% dos livros que leio é de romance, achei esse livro muito divertido. Aliás, ao longo dos outros 4 livros até desenvolve um romance, mas é bem leve. O foco aqui é a aventura.

    E super concordo com você, essas capas do Rick Riordan são um show!

    Parabéns pela resenha.

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente.. UAU ! Nunca vi livro tão espetacular ( Sobre mitologia.. :) ) realmente me prendeu. Me imaginei Percy, vivendo aventuras e tudo mais, também sendo filho de Poseidon, o Deus Grego que mais admiro e tudo mais, ;D
    O Rick realmente fez um ótimo trabalho, desde a interação familiar de Tyson com Percy, o amor entre Annabeth e Luke ( No começo, claro. xD) e depois a paixão dela pelo Percy, o medroso Grover!!
    Passei horas em claro lendo a saga dos Olimpianos!

    ResponderExcluir