Insaciável – Meg Cabot


Conhecemos a história de Meena Harper, uma jovem que trabalha como roteirista de uma das novelas de maior audiência dos EUA, Insaciável. Mas quando sua maior concorrência inclui vampiros em sua trama, a audiência de Insaciável começa a cair. Agora os diretores resolvem que esse tema também precisa ser abordado em sua novela e Meena terá que acatar ao pedido, o que não a agrada nem um pouco, já que além de não acreditar neles, ela não aguenta mais ouvir falar sobre o assunto.

Meena tem um dom incomum: ela sabe quando as pessoas vão morrer, e pode ajudá-las a tardar isso, ela só não consegue prever seu próprio futuro.

Alguns acontecimentos começam a ocorrer, fazendo com que o príncipe das trevas tenha que ir para lá, e também seus inimigos, que estão fazendo de tudo para destruí-lo, assim como todos os vampiros existentes. É aí que entra Alaric, que mais do que seu dever de acabar com todos eles, busca uma vingança pessoal.

Mas nem o dom premonitório de Meena poderia prever o amor que ela acabaria sentindo por Lucien Antonesco, o príncipe vampiro. É aí que toda a confusão começa a acontecer, e não conseguimos mais parar de ler o livro até chegar ao “final” de tudo.

Como a sinopse sugere, esse não é mais um livro de vampiros comum, mas Meg consegue tratar o assunto com maestria, restaurando argumentos antigos e misturando-os a novos, transformando a história em algo extraordinário.

No começo não estava me empolgando muito com o livro, talvez por se tratar do tema vampiros, o que não me atrai muito. Mas ela, como sempre, conseguiu me surpreender. Sério, ela consegue desenvolver as situações das melhores formas, que nos fazem querer ler mais e mais a cada página virada. São muitas novidades, as coisas que nunca imaginaríamos que poderiam acontecer, acontecem.

O jeitinho Meg de ser é sensacional, e conseguimos identificá-lo logo nas primeiras páginas, ela transforma situações em divertimento certo, com personagens cômicos e super envolventes, gostei bastante deles. Além disso, as ironias e referências a muitas coisas que conhecemos são muito evidentes. Só me incomodei um pouco pois estou mais acostumada a ler Meg em primeira pessoa e por esse ser em terceira parecia que estava faltando algo, não me sinto tão dentro da história como quando leio os pensamentos dos protagonistas. Mas achei muito interessante o fato de os capítulos serem divididos entre Meena, Alaric e Lucien, porque assim pude ver as situações que cada um passava separadamente, o que ajudou muito na hora de entendê-los melhor.

Quando vai chegando ao final, a história fica ainda mais bombástica e não consegui largar o livro de jeito nenhum! E claro, fiquei ansiosa pelo próximo.

Só achei engraçado que a Meg não ia escrever livro sobre vampiros mas acabou escrevendo, e mais do que o normal até, já que esse é enorme, um dos maiores [se não o maior] livro que ela já publicou, tem mais de 500 páginas!

A capa original é linda, mas a Galera conseguiu fazer uma capa igualmente maravilhosa para a versão nacional, e fiquei babando, inclusive adorei a textura, super gostosa de passar a mão. hehe

Só não dei cinco casinhas porque minha leitura foi meio arrastada no início, confesso que acabei me embolando com algumas coisas, além do tema que não me empolgou muito. E também, se comparar com os livros dela que eu amo [Rainha da Fofoca principalmente! <3], esse não se equipara a eles. Mas enfim, super recomendo o livro, se você gosta de vampiros mais ainda, e se você gosta de vampiros e Meg Cabot, e ainda não leu, eu sinceramente não sei o que está esperando.
Avaliação


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Olá!!
    Este livro é meu sonho de consumo!!
    Estou seguindo seu blog e achei muito lindo!!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente tenho o livro mas ainda não pude ler.
    Adoro a Meg ela é diva de mais,adoro os livros dela.
    Gostei muito da resenha preciso arranjar um tempinho pra ele!


    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa pra ler esse livro, o meu está esperando pra ser lido!
    Pena que o começo não te prendeu muito, mas o livro, pelo que você disse, não deixa de ser ótimo!
    Ainda não li "A Rainha da Fofoca", já ouvi dizer que é um dos melhores da Meg mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aaa eu totalmente vou ler esse livro, ok assim que eu arranjar dinheiro, mas enfim, eu preciso ler, eu adoroo a meg e esse livro tbm parece ser super legal,

    aiai, do jeito que ta, assim que eu conseguir dinheiro eu ja vou falir de novo =P

    beijinhoos
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, e AMO Meg Cabot *-*
    Estou te seguindo,

    beijos, http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm estou curiosa para ler esse livro... Serei considerada uma E.T, por nunca ter lido nada dela, mas esse seria um bom começo...

    Bjos e sucesso!
    Lilo

    ResponderExcluir
  7. Meg é sucesso garantido! Esse livro têm uma das capas mais lindas da Galera Record! Confesso, comprei pela capa, por nada mais rs Bem, lendo a resenha me deu uma vontade de Meg que eu vou ter que colocar ele beeem na frente na minha lista ( que por sinal está bem grande). Adorei :) Bjos

    ResponderExcluir
  8. Meg é super DIVA!!!! Adorei a resenha, estou doida para ler esse livro.
    Eu gosto bastante de livros de vampiros e você ainda falou que o final é muito bom apesar do início ser meio arrastado então estou super doida para ler.
    E não posso deixar de falar que a capa é a coisa mais fofa do mundo, amei, amei, amei rsrsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Vamos combinar a capa desse livro da Meg é um luxo!
    "O jeitinho Meg de ser é sensacional, e conseguimos identificá-lo logo nas primeiras páginas, ela transforma situações em divertimento certo, com personagens cômicos e super envolventes, gostei bastante deles. Além disso, as ironias e referências a muitas coisas que conhecemos são muito evidentes." É disso que eu gosto e faz o leitor viciar em seus livros, bom na verdade não li Meg ainda, mas me soa um pouco semelhante coma Nora.
    "já que esse é enorme, um dos maiores [se não o maior] livro que ela já publicou, tem mais de 500 páginas" Ahh eu querooo, querooo.
    Vai ter próximo???
    Estou doida para ler esse livro!
    Adorei a resenha Tatha.

    Beijinhus
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aiii não acredito!!! Resenha desse livro que eu adorei aqui no House of Chick. rsrsrs
    A Meg é super diva, né?? E eu também adoro vampiros. É como você falou "se você gosta de vampiros e Meg Cabot, e ainda não leu, eu sinceramente não sei o que está esperando."

    Ótima resenha, flor.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Ahh
    entendi!
    Eu to mega curiosa para ler esse mas eu AMO tema de vampiros e Meg é sempre otima né...
    Parece diferente das coisas que ela escreve e quero conferir!
    Ah eu SEMPRE quis ler rainha mas ta sempre tão salgado... Quero uma promoção otima para comprar!! rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  12. Eu tava super querendo, então comprei, mas ainda não pude ler..frustrante rs.. Primeiro, por se tratar de Meg, segundo por ser de vamps(eu nem gosto kk) e terceiro por essa capa linda, assim como vc disse, a original também é muito linda e como sempre a Galera, mesmo não deixando a original, fez um ótimo trabalho.

    Realmente quando nos arrastamos na leitura é complicado, o bom é quando conseguimos tomar realmente gosto pelo livro..Meena parece uma ótima personagem e seu dom me faz pensar em uma ótima história, que eu preciso ler logo.

    Beijos querida!
    ^^

    ResponderExcluir
  13. ñ gosto muito dos livros da meg
    =/
    mais cada um tem a sua opinião né rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  14. adooorei a resenha.. não sou muuuito fã da Meg mas fiquei com vontade de ler esse!

    ResponderExcluir
  15. Também gostei do livro, e adoro temática de vampiros (exceto aqueles que brilham, claro), e acrescento a isso o estilo Meg Cabot não podia ficar melhor.

    realmente, é bem diferente a Meg narrando em 3ª pessoa, mas gostei bastante de ver o ponto de vista de cada um dos três personagens. A única coisa que não gostei foi o triângulo amoroso. ú.u

    E apesar de estar louca pra ler a continuação, estou um pouco receosa também, pois sinto que a Meg está querendo impressionar de um forma diferente dos livros mais antigos e bem clichés dela. Só espero que eu esteja errada. =/

    Ótima resenha, parabéns!

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  16. Quero muito esse livro!!!!!!!
    estou louca pra ler ele
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  17. eu adorei a capa do livro, adorei o tema e estou empolgada e sabe eu tbm ja peguei uns livros com uns temas que eu nao gostava muito e no final adorei
    as vezes o autor sabe fazer algo diferente com o livro e ai nao tem jeito pode ser fada bruxa o que for.

    adorei a resenha
    abraços

    ResponderExcluir