Glimmerglass – Faeriewalker #01 – Jenna Black


Glimmerglass conta sobre a vida de Dana Hathaway, uma garota de 16 anos que vive sozinha com sua mãe alcoólatra, e que está sempre se mudando para que seu pai, quem ela nunca conheceu, não possa encontrá-la. Dana tem vergonha de sua mãe, que sempre apronta algum vexame pois não consegue permanecer sóbria por muito tempo, e por esse motivo quem cuida da casa, das contas e até da doença de sua mãe, é ela.

Até o dia em que Dana se vê de “saco cheio” de sua vida e resolve fugir e procurar seu pai, que é um feérico muito importante na política de Avalon. O que ela não esperava é que estaria se jogando no meio de uma confusão daquelas com uma grande briga pelo poder e com muita gente querendo matá-la só porque é uma faeriewalker.

Agora Dana precisa confiar nas pessoas desconfiando, pois não sabe quem está falando a verdade e quem só quer sua amizade por motivos a mais, enquanto tenta sobreviver e aprende mais sobre sua família, origens e um pouco da magia dos feéricos.

Bom, eu adorei o livro. É uma leitura rápida e envolvente. Só acho que ficou faltando alguma coisa mais empolgante acontecer na história. Dana é uma personagem cheia de atitude e que corre atrás daquilo que quer, admirei essa sua característica, até porque ela precisou ser bem madura já que tinha que cuidar sozinha de sua mãe alcoólatra desde nova.

Esse volume tem um pano de fundo mais político do que mágico já que, infelizmente, quase nada de magia aparece no decorrer da história, mas imagino que os próximos volumes vão explorar mais esse lado pelo que deu a entender, e isso me fez criar bastante expectativa.

Além disso, ainda não sabemos muito sobre o mundo em que só as fadas vivem, já que a história se passa em Avalon, que é o único lugar do mundo em que fadas e humanos convivem e que nem Dana [que por ser uma Faeriewalker pode ir e vir do mundo dos humanos e do das fadas], nem nenhum dos outros personagens vai à Faerie.

No decorrer da trama podemos saber um pouco mais sobre os governantes de Avalon, a cada mandato intercalado um humano ou um feérico ficam no poder, o que é feito para manter a harmonia do local. Quando é a vez dos feéricos, o poder pode ficar nas mãos de um representante da corte Seelie ou da corte Unseelie, que são representados pela rosa branca e pela rosa vermelha. Dana chega à Avalon logo na época de brigas políticas para ver qual dos candidatos, representando qual corte, vai ficar no poder e, por ser uma faeriewalker encontra-se no meio disso tudo [para saber o motivo, leiam! Haha].

A história de amor não é nada demais. Na verdade ainda nem sei por qual dos pretendentes eu realmente estou torcendo para que fique com Dana, já que não gostei de algumas características nem do lindo e arrogante Ethan, aquele que sabe que consegue tudo por causa de sua beleza, nem do insolente e fechado Keane, com seu jeito irritante, mas também intrigante e sedutor, o que pode se tornar um grande triângulo amoroso se melhor desenvolvido.

Algumas vezes me colocava no lugar de Dana e agiria da mesma forma. Só não sei se confiaria tanto em algumas coisas, já que alguns personagens agem pelas suas costas e estão sempre com um ar suspeito, inclusive por toda a questão política em que a história se desenvolve. Mas no decorrer dos capítulos podemos ir percebendo o quanto Dana amadurece ainda mais, e várias atitudes dela, mesmo as que deram errado, foram bem pensadas e desenvolvidas.

Achei a capa maravilhosa, inclusive foi ela que fez meu interesse pelo livro crescer – as aparências, nesse caso, valem muitos pontinhos! - quando a vi, foi amor à primeira vista e logo pensei: “Preciso ler esse livro! Do que será que se trata?” Aí sim procurei saber sobre o enredo, e bem, adoro fadas, então me empolguei ainda mais. E isso porque ainda nem tinha visto os brilhinhos na capa! Depois que vi então, minha paixão só aumentou! Hehehe

O final não foi nada demais. Acabou a história resolvendo algumas coisas e deixando outras para serem desvendadas nos próximos volumes da série, mas a autora meio que deu um final para o livro, não me deixou com aquela expectativa de: “OMG! Preciso ler o próximo!”, o que eu acho que seria melhor quando se trata de livros com continuação, pois meu interesse cresce para ler logo o próximo.

Dei quatro casinhas pois é uma leitura gostosa e a trama é envolvente, mesmo não tendo nada super espetacular no decorrer do livro, mas me deixou com muitas perguntas que com certeza servem de motivação para continuar lendo, além disso gostei dos personagens e das situações. Só acho que o livro tinha tudo para ser realmente perfeito caso algumas coisas fossem mais desenvolvidas e explicadas.
Avaliação










Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Não havia visto ainda ninguém ressaltar que o pano de fundo do livro é mais político do que de fantasia, achei bem interessante!
    Essa capa é mesmo maravilhosa e também foi uma das coisas que mais me chamou a atenção!
    Estou ansiosa pra ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ótima Resenha! *--*
    Eu estou com este livro aqui em casa para ler ainda.
    Estou morrendo de ansiedade, acho que ele vai passar na frente de alguns livro que ainda tenho que ler..

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que o meu maior interesse no livro foi a capa rs Simplesmente perfeita!! Mas fiquei um pouco decepcionada com o fato de falar mais de um ambiente político do que mágico. Mesmo assim não vou deixar de ler, a capa é bonita demais pra que eu faça isso... mas de qualquer modo, resenha perfeita *.* bjinhos

    ResponderExcluir
  4. OMG que livro perfeito eu quero muito ler já vi ele até peguei e vi a capa maravilhosa só não pude ler :(

    ResponderExcluir
  5. O livro está com um nome e muito capa muito criativos, está maravilhoso. ansiosa para ler.

    bjs.
    @_gabygomes

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o livro, que muito ler e a história parece ser bem legal
    Adorei a resenha, foi a melhor que eu vi desse livro

    ResponderExcluir
  7. Acho esse livro de uma beleza *-*.
    Quero muito poder ler ele em breve, já tinha
    lido algumas resenhas que me agradaram muito e a sua só veio confirmar o que eu já tinha imaginado.
    Parabéns adoro ler as resenhas daqui!


    @Agda01

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa e achei a sinopse super interessante, apesar da resenha dizendo que é bom admito que não me animo a ler mais um romance sobrenatural, tô um pouco saturada do gênero.

    bjks
    Sam

    ResponderExcluir
  9. Otima resenha , completa , disse tudo que era necessario ,sem relevar demais , estou com muita vontade de ler esse livro ,não sabia que haveria sequencia , e tb nem imagina que a personagem estava envolvida em uma trama politica com por conta do pai ,muito legal ,não me empolguei muito porque vc nao se animou muito lendo o livro ,mas mesmo assim estou com vontade de ler . Bjus

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro...
    A história parece interessante...
    e a capa do livro é muito bonita!
    Vou procurar mais resenhas sobre o livro!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, a capa chama bastante a atenção..! Mas adorei sua resenha! Falou sobre o livro e sem spoilers!!! Fiquei com vontade de ler sim... Ainda mais que já se sabe que terá continuação, expectativa gostosa..!

    ResponderExcluir
  12. Amei essa resenha a capa é muito linda !!
    Eu quero !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou extremamente animada por esse livro pois trata sobre fadas, e eu realmente adoro e nunca tinha tido a oportunidade de ler algo assim.
    Sua resenha ficou realmente interessante, parabéns.

    beijos,
    @_gabygomes

    ResponderExcluir
  14. adorei o livro, capa linda.
    sua resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha!
    Esse livro chamou minha atenção desde que foi lançado por causa dessa capa maravilhosa! As capas dos outros livros da série também são muito bonitas, espero que a editora lance os livros com capas iguais as originais.
    Nunca li nenhum livro que tivesse o mundo das fadas como tema principal, exatamente por isso é que me interesso muito por esse livro, quero muito saber mais sobre as fadas!
    Dana parece ser uma personagem bastante decidida, deve ter sido muito difícil para ela ter uma mãe com esse tipo de problema. Não poder confiar em ninguém também deve ser muito complicado! =(
    A única coisa que me desanimou um pouco foi você dizer que a história de amor não foi nada demais, mas quero ler mesmo assim, pois acredito que os próximos livros devem ser melhores ainda.
    Parabéns pela sua resenha! =DD

    ResponderExcluir
  16. O livro me ganhou pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
    Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)... sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  17. Oi Corujinha ^^

    Eu tinha que ler essa resenha, vc sempre falou dele..Bom, com certeza é um conceito diferente aos que estamos vendo e parece interessante. Uma pena que ainda não tenha sido a magia o assunto mais focado, mas por ser o primeiro livro até conseguimos entender..

    Uma pena que o romance não seja mais desenvolvido, pois é sempre melhor ler uma história, quando esta vem mesclada por romance. A capa é linda, foi o que me fez querer ler o livro e ainda irei..

    Beijos querida, como sempre, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Nyaii, sempre que olho pra esse livro, tenho vontade de comprar por causa dessa capa. É muito linda!

    Mas, sei lá, ainda não sei o que pensar da história. Não parece muito empolgante, mas acho que vou dar uma chance a esse livro. Estou curiosa pra saber mais sobre os dois "pretendentes" da protagonista, e um sobre o papel dela nessa "guerra política".

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  19. Desde que vi a capa do livro senti uma imensa vontade de ler e estava certa tenho certeza de que vou adorar o livro :3
    Mesmo você não pensando que seja uma super historia quem sabe eu ahe :p

    espero não me irritar muito com alguns personagens pois sempre me irrito com um ou outro!

    abraços

    ResponderExcluir
  20. Eu estava querendo ler esse livro já faz um tempo, mas depois que você falou que o livro num tem quase nada de magia então estou com um pezinho atrás quanto a ele, acho que não vai ser tão bom quanto eu imaginava, mas talvez um dia eu acabe lendo só pelo pouco de curiosidade que me resta.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir