Anna e o Beijo Francês – Anna, Lola e Isla #01 – Stephanie Perkins



Hoje vou falar de um livro muito fofo que eu adorei: Anna e o beijo Francês de Stephanie Perkins, que foi recentemente lançado pela Novo Conceito.

Anna é filha de um escritor norte-americano que ficou muito famoso com romances em que alguém morre no final. Seus livros foram virando filmes [Isso te fez lembrar um certo escritor? hahaha], o que o deixou bem rico. Então resolve mandá-la para um internato e o pior – ou melhor, no meu ponto de vista –, ele fica em Paris.

Anna fica relutante. Ter que se mudar sozinha para um novo lugar, que fica do outro lado do oceano, longe de sua família, sua melhor amiga e de seu quase-namorado, Toph, com quem ela trabalhava. E o pior: nem saber falar francês direito ela sabe.

Mas mesmo assim ela é obrigada a ir. Quando seus pais a deixam para voltar aos EUA, Anna se vê mais sozinha do que nunca. É ai que conhece Meredith, sua vizinha de quarto, uma menina com estilo esportista, alta e com piercing no nariz, e as duas logo se dão bem, a afinidade delas é notável.

Em seguida Anna conhece Étienne, ou St. Clair como a maior parte das pessoas o chamam, ele tem um cabelo artístico (desarrumado e não muito comprido, nem muito curto), o que ela adora logo de cara, um sotaque britânico ao qual nenhuma americana consegue resistir e um sorriso irresistível que a faz derreter. Fora que ele é um amor de pessoa, divertido e inteligente. Ele parece perfeito, se não fosse um único motivo: ele tem namorada.

Anna logo passa a fazer parte do grupo de amigos de Meredith e Étienne, que ainda conta com Rashimi e seu namorado Josh. Ela se dá tão bem com eles logo de cara que a amizade surge fácil. Mas é de St. Clair que ela fica mais próxima, e o carinho deles cresce a cada dia mais, e logo eles começam a se tratar como melhores amigos.

Um sentimento por Étienne vai surgindo em nossa protagonista, que tenta afastá-lo de qualquer maneira, pois acha que é uma coisa errada, meio impossível porque ele já tem uma namorada. E o fato de percebermos que ele também passa por algo assim instiga mais ainda continuarmos lendo.

Esse é mais um livro que eu estava super animada para ler, mesmo antes de lançar aqui. E quando soube que seria lançado, imagina minha alegria? Ainda mais depois de ler e ver que todas as minhas expectativas foram mais do que atendidas, foram superadas!

Fazer uma resenha super positiva tornou-se um desafio, pois gostei tanto do que li que até fico com medo de escrever algo que não passe a ótima sensação que tive ao ler esta história.

O desenvolvimento do relacionamento dos dois foi muito gostoso de ler, e acabei sentindo as emoções junto com Anna de tão encantadora que é a história. Adoro quando o amor surge da amizade, acho que é o tipo de casal mais fofo no meu ponto de vista, pois a gente fica o tempo todo torcendo para deixarem de ser “apenas bons amigos” e ficarem juntos logo, e que o amor dê certo entre os dois.
Eu gosto mais de narrativas em primeira pessoa, pois podemos saber tudo o que a personagem principal pensa. E dessa vez não foi diferente, adorei ler os pensamentos de Anna, deu para conhecê-la ainda melhor, além de nos ajudar a entender por quais motivos ela tomava cada decisão e o que ela sentia em cada momento.

Achei sensacional as descrições que a autora deu dos locais. Dava para me imaginar andando por Paris, mesmo sem nunca ter ido, o que só aumentou minha vontade de ir para lá.

Entender como funciona o sistema de ensino parisiense, e também o modo de vida dos adolescentes de lá foi bem interessante, pois estou mais acostumada a ler livros em que a trama passe nos EUA, na Inglaterra ou no Brasil.

O que mais posso dizer? Eu gosto mesmo de livros desse estilo, então já ganha pontos comigo só por isso. Aí você pega uma história fofa na medida certa, com personagens cativantes, situações envolventes, e um cenário maravilhoso de plano de fundo: a apaixonante Paris, que é tão famosa e idolatrada por ser um dos lugares mais românticos do mundo, então mais pontinhos para Anna e o Beijo Francês.

Gostei muito da Anna e seu jeitinho de ser, suas dúvidas e suas certezas. Também me apaixonei por Étienne, que é um fofo, amigo, leal e tudo de bom. Simplesmente maravilhoso! E eu pergunto a vocês, onde posso encontrar um Étienne para mim? Hahaha

As características do pai de Anna me fizeram lembrar muito Nicholas Sparks, se vocês lerem/leram com certeza vão pensar nisso também, só não acho que a autora tenha uma imagem tão boa assim dele.

Os diálogos foram muito bem estruturados, a narrativa fluiu de uma maneira empolgante e os personagens são tão envolventes que parece que estamos fazendo parte daquela história de verdade.

Ah, adorei que a Novo Conceito manteve a capa original, pois apesar de eles sempre fazerem capas maravilhosas, essa é perfeita para a história, além de ser linda. E o título então? Sensacional, pois engloba mais de um significado para a mesma expressão. Adorei.

Enfim, para finalizar [porque se eu continuar não paro mais! ;x hahaha], Anna e o Beijo Francês é super recomendado, principalmente para quem gosta do estilo, como eu! E com certeza entrou para a minha lista de preferidos de todos os tempos!

Gente, preciso fazer só mais um comentário em off aqui antes de terminar. Eu simplesmente adoro ler agradecimentos [sei que muita gente nem pára para ler isso, mas tudo bem], e o da Stephanie é muito fofo, principalmente o final onde ela agradece a seu marido, coisa mais linda! x)

Avaliação







Saraiva - Submarino - Travessa

Na Saraiva, Anna e o Beijo Francês está com um super desconto!


Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Eu amei o livro, começando pela capa fofa!Me emocionei em uns trechos, porque era tão own!!Com certeza já faz parte de meus favoritos.

    Nenhuma americana consegue resistir,e euzinha aqui??.Sem dúvidas narrativas em primeira pessoa são ótimas, pois como você disse, passamos a sentir junto com a personagem.
    Com certeza as descrições de Paris foram ótimas, também tive a mesma sensação, como se tivesse andando pelas ruas, pelo ponto zero, e vendo o Rio e do outro lado a Notre Dame, foi fantástico mesmo. Eu já era louca pra conhecer, agora então...

    Também vi o agradecimento que ela fez ao marido e foi super fofo, não lembro exatamente as palavras, mas ela agradecia pelo apoio, não só o moral..Nem sempre eu leio os Agradecimentos, mas este, acho que porque não queria que o livro terminasse, fui lendo até a última linha mesmo, até o último ponto final..

    Viu que falei que estaria ótima a resenha, como sempre, eu não tinha dúvidas.

    ☆ Beijos Corujinha ☆

    ResponderExcluir
  2. É um livro gostoso e leve, bom para ler no final de semana (aqueles estilo sessão da tarde).
    Pelo menos foi o que fiz, comecei meio sem querer e devorei no domingo. É fofo demais e as descrições da cidade são lindas.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Estou doooooida paa ler esse livro!
    Adorei a resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu simplesmente aaadorei "Ana e o Beijo Francês."
    Vc tem razão, o título tem tudo a ver com a história, e vai mesmo além. Também parei para meditar a respeito.
    Achei super bacana ver os agradecimentos da Stephanie ao final do livro, achei que fechou com chave de ouro! ;)
    O único ponto que não curti foi a respeito da impressão que a autora nos passa sobre o pai de Anna, fazendo referência a Nicholas Sparks, o qual sou totalmente apaixonada. O que será que ela tem contra ele??
    O que dizer da narrativa, hein?!
    É suuper empolgante. Torci muuito pra que houvesse logo o beijo francês. hehe
    Fiquei tão apaixonada por Étienne. Quero muuito ter um pra mim tbm. ;)
    Fiquei mais desejosa ainda para viajar à Paris, cidade que nos propicia tantos suspiros de amor! Ai, ai! kkkk
    O que posso dizer é que a narrativa é muuito boa e bem elaborada. Quando tiver tempo, irei relê-lo!

    Beeijo, meninas! *;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre leio os agradecimentos também e o dela é fofo demais *.*
    Eu amei esse livro e ainda não encontrei uma pessoa que não tenha gostado dele!
    Concordo com tudo que você falou, minhas expectativas também foram superadas (e olha que elas estavam altas)!
    E eu diria que a imagem da Stephanie sobre o Nicholas Sparks não é nada positiva rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem, se eu contar um secredo vocês prometem que não me matam? Ok, lá vai.. eunãogostodeparis. #prontofalei. Não sei o que as pessoas veem demais em Paris, pra mim é uma cidade como qualquer outra. Maaaas mesmo assim resolvi ler Anna e O Beijo Francês e graças a Deus que o fiz! Amei o livro, amei a história, amei a Anna, amei o St. Clair (recuso-me a chamá-lo de Étienne, parece nome de remédio - "ai, minha coluna tá doendo, vou tomar um étienne aqui e já volto!").. e, veja bem, aprendi a gostar de umas mínimas coisas sobre Paris, como Notre Dame. MAS QUE FIQUE CLARO, É SÓ ISSO! haha Me identifiquei MUITO com a Anna e sua relação com o francês porque também faço francês na escola e me pergunto o tempo todo por quê não posso colocar os verbos tudo de um jeito só e por quê aquilo não pode ser tão fácil quanto o inglês. A única coisa que eu não poderia deixar de comentar aqui é a tradução. Quando você pega o ritmo do livro você se acostuma, mas incomoda um bocado, viu? Mas tudo vale a pena. Enfim, amei o livro como um todo, um dos melhores romances que já li.

    ResponderExcluir
  7. Eu também sempre leio os agradecimentos... *-*

    Eu tenho esse livro aqui comigo, mas ainda tá na fila, não tive tempo der ler!! ¬¬

    Cada resenha que eu leio aumenta ainda mais minhas expectativas, adorei sua resenha Tatha!! ^-^

    Bjos

    @nann_da

    http://www.livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Resenha perfeita!

    Li o livro e achei meeeeeeeega fofo!

    Beeijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  9. O livro é mesmo lindo!
    adorei Anna e amei o francês.. gosto mais dele pelo fator 'amigão'... mega fofos os dois...
    O pai da Anna é o Nicholas da ficcção #fato!
    Stephanie começou super bem, mal posso esperar os próximos!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  10. "alguém morre no final" Que tal Nicholas Sparks?? Rsrsrs brincadeirinha!

    A capa é linda, a caixinha que vem o livro é fofa e o batom é muito bom!

    Esse livro está na minha lista, mas, tem outros na frente ainda :(

    "um internato e o pior – ou melhor, no meu ponto de vista –, ele fica em Paris" Ai que tristeza isso, não??? Rsrsrsrs

    "adoro ler agradecimentos [sei que muita gente nem pára para ler isso, mas tudo bem], e o da Stephanie é muito fofo, principalmente o final onde ela agradece a seu marido, coisa mais linda!" Como é????? Vou prestar mais atenção nisso agora :D

    A história realmente é muito fofa, e agora a dúvida cruel: eles ficam juntos??????? Espero que sim, senão eu chorooo rsrsrs

    Adorei a resenha!
    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho, eu tenho esse livro!!!!! :D
    Mas não li ainda. Preciso ler, mas to com um emprestado agora e é prioridade, né??
    Achei hilário ela ter vergonha dos livros do pai. hahaha Tadinho.
    E esse Éttiene parece ser... tudo de bom. E sotaque britânico ganha qualquer garota, hein? hahaha xD
    Vou ler depois do emprestado. Sério, eu preciso. :):)

    beijoos

    http://booksarelikeheroin.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  12. Ah eu quero muito esse livro, faz tempo, mas digamos que eu ainda estou esperando a grana chegar :)

    @Cassia_Blogs


    Recebi os marcadores da promoção férias premiadas e amei tinha uns que eu já queria faz muito tempo

    ResponderExcluir
  13. Eu li muitas e MUITAS resenhas sobre este livro, e cada vez que leio uma sinto uma vontade enorme de lê-lo. Vou ver se consigo ele!
    Adorei a resenha fantástica!

    beijos
    @cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  14. O livro é realmente muito bom, fico feliz que vc gostou!
    Também acho lindo e fofo, quando o amor entre os protagonistas nasce de uma amizade, se torna muito mais real.
    Gostei muito da resenha ;)
    Beijos;**
    Delírios de Salomé
    deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tô loooouca pra ler esse livro, cara *-* demaaais!
    Mas eu tô sem money :(
    E ah, realmente, a capa é linda *-* adorei essa capa!
    E nossa, AMEI sua resenha. Tão animada... você conseguiu fazer eu sentir sua animação. Resultado? Tô com mais vontade ainda de ler esse livro! Adoro o gênero, esse tipo de romance e tal *-* fiquei doida pra ler agora :(

    ResponderExcluir
  16. Acho que no mundo só eu não fui muito com esse livro )=

    Tipo, não é ruim. Mas também não é grandes coisas. Gostei do começo do livro, mas depois não consegui me empolgar tanto com a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler esse livro desde que ele foi lançado e desde que comecei a ler as primeiras resenhas que fizeram dele.
    Simplesmente amei sua resenha! Sensacional!
    Já comprei o livro e estou com ele aqui, espero que ele seja uma das minhas próximas leituras.
    Sempre tive vontade de conhecer Paris, quando eu era um pouco mais nova sonhava em morar na França um dia. Ainda hoje tenho como um grande sonho conhecer a cidade mais romântica do mundo!
    A história parece ser linda, quero muito ler para conhecer melhor e a França e modo como as pessoas vivem lá.
    Também estou super curiosa para ver como é o romance, gosto muito quando os personagens se conhecem, se tornam grandes amigos e só depois de um tempo percebem que a amizade está se transformando em um outro sentimento, o amor.
    É muito melhor quando acontece assim, do que quando um personagem acaba de ver o outro e já diz que está apaixonado.
    Enfim, Anna parece ser uma ótima protagonista e acho que vou gostar de saber como ela pensa. Étienne deve ser um fofo, tenho quase certeza de que vou adorá-lo! O romance entre os dois é o que eu quero mais ler, deve ser muito lindo! *-*
    Parabéns pela sua resenha, adorei tudo o que você escreveu e vou ler o livro em breve, espero gostar dele tanto quanto você! =D

    ResponderExcluir
  18. Ai que resenha lindinha! Paris? Romance? É comigo mesmo! Quero ler com certeza :)

    ResponderExcluir
  19. Estava eu bem bela em uma revistaria do centro da minha cidade, e que também vende livros a preços ótimos, quando vi um exemplar de Anna e o Beijo Francês.
    "Deve estar caro." Pensei. E acabou que tava R$ 24,90! Uma pechincha! rs.
    Eu estava muuito curiosa porque de todas as resenhas que eu li todas falavam muito bem, rasgavam seda e essas coisas.
    E ora veja que li o livro em menos de 24 horas(meu recorde! :D)
    Do meio até o fim eu li "em uma sentada", vulgo,li tudo até chegar ao fim sem parar. Amei cada cena, cada descrição, cada briga e cada momento descrito pela Perkins. Eu amei, adorei, super apaixonei pelo livro. Não é uma história do tipo: Uau, que genial! Mas é na simplicidade que a autora consegue nos envolver e nos fazer amar cada folha.
    E claro, parabéns pela resenha que ta perfeitinha e super bem escrita.

    Um beeeeijão :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  20. Não li este livro ainda, o que é uma pena! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Eu comprei esse livro e quero muito ler ele, mas ele ainda está na minha pilha de livros a ler, e tem dois livros em especial que estão na frente dele no momento. Mas adorei a sua resenha, me deu a certeza de algo que eu já suspeitava desde que comprei o livro: eu vou adorar!

    Concordo com você, amor que nasce de amizade é dos melhores e mais duradouros. =]

    E a capa é linda mesmo.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ta vendo só, é o que eu digo, leio suas resenhas e fico caida pelo livro!!!!!!!!!!
    E eu leio agradecimentos :3 são uma graça
    Livros que se passam em paises diferentes dos americanos me empolgam porque é uma cultura diferente, e isso ja mostra que tera cosias novas no livro que eu nao conhecia :]

    ADOREI a resenha
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Estou com o livro na bolsa para ler! Sua resenha me incentivou mais! =]

    bjos

    ResponderExcluir