Tara Duncan - Sophie Audouin-Mamikonian


Em uma das minhas idas a Saraiva descobri esse livro que ainda nunca tinha ouvido falar. A princípio fiquei bem curiosa pois a capa me chamou bastante atenção e o fato de ainda ter escrito seguinte citação pela revista Paris Match: “A irmãnzinha francesa de Harry Potter”. Assim, quando o recebi já estava extasiada para lê-lo. Queria muito, muito e muito e assim que recebi dei vários pulinhos.
No início da leitura me peguei um pouco confusa, voltando algumas vezes para identificar cada personagem. Não sei se esse é um problema só acontece comigo, mas às vezes quando tem muita explicação de cada personagem e muitos personagens, eu fico meio confusa para identificar os nomes com cada uma das explicações. Mas assim como em todos os outros livros depois de um tempo eu já estava a par de cada um deles, sabendo quem era quem e me divertindo bastante.
O livro conta a história de Tara, uma menina de quinze anos que é herdeira de um império em Omois, no OutroMundo. Tara, apesar da pouca idade, é bem madura e muito, mas muito poderosa. Sua magia é tão forte que as vezes é incontrolável, fazendo com que muitas vezes saia do limite, como transportar um castelo inteiro, quando era para transportar só a si mesma, coisa que nenhum outro fadaceiro conseguiu.
No primeiro volume da série conhecemos sobre Tara e um pouco sobre sua mãe Selena, que despertou o amor no malvado Magíster e não sabe como se livrar das suas “investidas”. Depois de Magíster matar o seu marido e pai da Tara, ele acaba matando também o novo namorado de Selena e deixando bem claro para todos que mataria quem quer que se aproximasse dela, a deixando muito triste.
Por esse motivo e pelo fato de Magíster querer se tornar o senhor absoluto do OutroMundo Tara resolve que já está na hora de dar um basta final a tudo isso e quer lutar para poder livrar todos desse vilão.
Conhecemos também no livro outros personagens que nos encantam como Robin, o semielfo namorado da protagonista, que é mandado para várias operações secretas junto de sua companheira de operações V’ala (uma semielfa lilás para lá de abusada hehehehe), fazendo com que ele fique longe de Tara, a Imperatriz de Omois, Cal um talentoso ladrão, Fabrice um lobohomem, Fafniruma anaãnzinha ruiva, Pardal uma amiga meio princesa meio fera, Grr’og uma Troll muito legal, a Pedra Viva, entre outros personagens que compõem esse livro encantador.
Realmente é um livro muito legal e eu super aconselho a todos lerem. Eu adorei conhecer a Tara, suas aventuras, confusões, etc. hehehehe Estou louca para o próximo livro e espero que vocês gostem da minha resenha.
Ah para quem ainda não sabe Tara Duncan virou um desenho animado transmitido pela Disney, mas ainda não passa aqui no Brasil. Vamos torcer para que ele chegue logo e nos anime ainda mais.
Outra coisa que achei bem interessante é que no final do livro tem um léxico detalhado do OutroMundo e de outros lugares além de explicar um pouquinho mais sobre a fauna e a flora e os provérbios presentes no livro. Enfim, recomendo muito esse livro. 


Avaliação






Saraiva- Submarino - Travessa


Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Ohh, eu já tinha ouvido falar desse livro e fiquei pensando que seria muito bom, já que estava comparando a HP 'rsrs
    A Tara parece ser demais né e já posso até imaginar esse namorado semielfo dela..

    Bjus =*

    @_anny15_

    ResponderExcluir
  2. Ah, parece mesmo um livro bem legal.
    Complicado o nome das personagens, hein?!
    Entendo porque você ficou meio que confusa. rsrsrs
    Ainda não tinha visto esse livro.
    Gostaria tbm de ter a oportunidade de lê-lo.

    Beeijo *;

    @BrinaSophie
    spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa é um pouco raro você comprar um livro ao qual ninguém conhece hoje em dia, mas pelo que você contou dessa primeira parte da história de Tara deve ser bem divertido.
    As vezes é bom pegar um livro que não esta na lista dos mais vendidos tem muita cultura escondida por ai.

    @Cassia_Blogs

    ResponderExcluir
  4. Acho que já vi esse livro antes no site do Submarino ou em algum lugar parecido, mas nem prestei muita atenção nele porque não tinha gostado nem um pouco da capa, pensei quando vi que deveria ser um livro muito infantil.
    Mas pela sua resenha (que está ótima! =D) pude perceber que o livro é bem interessante e deve ter o seu valor já que está sendo comparado com algo tão bom quanto Harry Potter!
    O mais legal é que a personagem principal seja uma menina com tanto poder! Pelo jeito ela mesma é que resolve todos seus problemas, sem precisar de um mocinho para salvá-la em todos os momentos difíceis! *_*
    Nossa! É tanto personagem que eu tenho certeza que também iria voltar para as páginas anteriores do livro para lembrar quem era quem! O pior é que cada personagem é uma coisa diferente: semielfo (como é isso?), meio princesa meio fera (deve ser bem estranha! xD), Troll (imagino alguém bem feio!)...
    Legal que a série tenha virado desenho animado, vou tentar assistir quando for exibido no Brasil, mas por enquanto não pretendo comprar esse livro, mas se tiver uma oportunidade posso vir a ler Tara Duncan.

    Seguidora: Danny_elric
    danielle.demarchi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu já tinha visto varios lugares falar desse livro mas eu nunca tinha lido a resenha, acho que não mi despertava interesse, tbm achei o nome dos personagens estranhos, se tiver a oportunidade de le-lo será muito bommas agora lendo a resenha me interessei gosto de livros que contém uma aventura, ando lendo muito livro de vampiro e é bom mudar a leitura.

    @Eliizinha

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar nesse livro.. nunca msm.. essa esta sendo a primeira vez.. e por essa resenha parece bem interessante.. e ser comparado com HP *-*, deve ser o máximo!

    To vendo que esse vai ser mais um livro que entrará para minha longa listinha.. rs, depois de tão boas resenhas, difícil não querer o livro também né?rs


    tainc88gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem maneiro esse livro, não o conhecia..e agora fiquei bastante curioso!

    Espero poder ler logo! Gostei da resenha!


    renon.custodio@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse livro, agora quero muito muito ler!

    Adorei a resenha, parabéns Nathalia! ;)


    Beijos
    luana.montez15@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Mais um livro que chamou minha atenção, que bom que esse é o primeiro, espero que seja uma série beeeem grande.

    Adoro livros com muitas aventuras, confusões e magias! Alias, quem não gosta neh ?! melhor coisa para se destrair um pouquinho rs

    Poxa que pena que ainda não tem esse desenho aqui no Brasil, vou torcer para ter logo..


    Bjinhos,
    milena.cullen@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Interessante!
    Gostei mesmo!

    Depois dessa resenha, que está ótima, vou ver se compro um pra mim.



    dan.fontes19@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ah depois dessa resenha ele foi para na minha lista de compras !!!
    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  12. as vezes também fico meio perdida com as descrições dos personagens, na vdd nem me atento muito a isso... as vezes na no meio do livro fala dos cabelo loiros de fulana, qnd na mnha cabeça ele tava preto nao sei pq...rsrs prefiro ficar com a imagem que criei msm...rs

    nunca tinha ouvido falar desde livro, parece interessante


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu conheci esse livro no site do submarino e eu não tive interesse nele até agora. Em mim a frase de A irmãzinha de Harry Potter fez com que eu não gostasse do livro (sou muito protetora com Harry rsrs). Mas lendo a resenha eu consegui separar as estórias e ver que o livro pode ser bom. Essa foi a resenha mais esclarecedora pra mim, pq fez com que eu mudasse minha opinião sobre esse livro! Adorei!

    @tclauper

    ResponderExcluir
  14. Nossa, parece ser bem legal. Eu já vi várias vezes essa capa nos blogs, mas nunca parei para ler uma resenha. Dessa vez, parei...rsrs Adorei.

    Beijooos


    Letícia
    Pensamentos de Garotas Incomuns

    ResponderExcluir
  15. Lindo Blog, adorei!!!
    Já estou seguindo...

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi varias vezes esse livro nas livrarias da vida, mas nunca me animei pra comprar =P
    Nao sei, acho que a capa me lembra um pouco Tres Espias Demais e Kim Possible (siiiim, eu assistia u.u)
    Mas quem sabe depois dessa resenha eu dê uma chance para Tara Duncan? =)
    Hehehe

    Beijoooos


    @deborahtupa

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar desse livro antes de hoje, mas gostei pra caramba da temática. Interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Juro que já passei os olhos nesse livro na siciliano, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse - e a capa não é lá essas coisas he -.
    Mas comparar com Harry Potter? Nossa, deve ser muito bom mesmo *-*

    @apauladantas_

    ResponderExcluir
  19. Comentando
    Nome Lucas de Freitas Pereira
    Email freitas.lucas98@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar do desenho, do livro não mas parece bem legal mesmo. Você e esa coisa de me fazer comprar livros absurdamente huadhuax, eu adooooorei demais essa capa. Sou fã de desenho (digo mesmo haha) e o design foi muito bem feito, quanto a história e essa mistura de seres eu já não tenho certeza. Mas não custa experimejtar, né? Gostei demais da resenha, não fiquei com dúvida nenhuma sobre o livro. Valeu!
    Beijos,
    @booksworld_

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um ótimo livro tambem achei meio
    complicado os nomes dos personagens e o que eles são assim como vc mesma disse que ficou.Mas parece ser muito divertido parabéns por mais essa resenha e essa novidade pq não tinha nem visto ou ouvido falar dele!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro chama muita atenção, e o livro parece ser bem legal, fiquei com vontade de ler!! E gostei do nome dos personagens rsrs

    ResponderExcluir
  23. Henrique Colete e Silva10 de julho de 2011 às 22:15

    Parece ser um livro bem legal, a capa chama muita atenção mesmo, a história e as análises sobre ela são muito positivas. Espero conseguir ler ele logo

    @kike_henrique

    ResponderExcluir
  24. Hey, meninas! Mais uma super resenha e o foco caiu sobre outro livro que eu estou com muita (mas muita) vontade de ler. Sinceramente, tem gente que fala que a capa é feia e parece coisa de anime etc, e pode até parecer coisa de anime, mas a capa é muito bonita. Eu não sei (porque INFELIZMENTE ainda não li :/), mas a capa parece ter tudo a ver com a Tara, meio destemida e poderosa (o que é um detalhe que aparece cada vez mais nas garotas), meio "cheguei pra balançar" rsrsrs
    Eu estou morrendo aqui, vocês estão lendo OS MELHORES LIVROS, todos que estão no topo da minha wishlist, eu entro no House já tentando decidir qual será dos meus preferidos que foi resenhado.
    Ok, inveja e más pretensões à parte, vocês estão indo muito bem, o blog está sempre crescendo e trazendo seguidores muito legais. Eu ADORO essas resenhas, tem tudo a ver com vocês (ou melhor, com quem imagino que sejam, e que tenham muito sucesso (e seguidores hehe). Não há blog com melhores promoções, estou babando por todas, e torçam por mim, hein?
    Ah, e uma pergunta: já está definido quantos volumes serão.

    otaviomauricio123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha o livro parece realmente ótimo! *----*
    #euquero

    hehe
    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  26. Well, vou dizer assim, logo no começo do comentário, pra eu não perder o foco: Não gostei do livro.
    Sei lá, não rolou um clima sabe? Não fez o meu tipo, sacomé?

    AKOSKAOKSOPAKOSKAOKSAOKSPAKSOAK.

    Se eu fosse olhar somente a resenha, sem capa nem nome, talvez eu me interessasse pela proposta.

    Beijinhos
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  27. Se fosse pela capa jamais leria esse livro, parece aqueles livros com temáticas extremamente femininas que ñ me atraem, mas lendo a resenha fiquei com vontade de ler, pois falou em magia estou dentro sempre hehehe!!

    Miquilis:
    Bruna Costenaro
    (bruheadbanger@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  28. Eu compraria pela capa! Muito linda. E, tem magia, =O Adorei!
    - Luiz Felipe Matos
    @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  29. O livro parece ser bem legal. ainda não tinha ouvido falar dele não.

    A capa é linda! Gostei da sua resenha!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  30. Nunca tinha ouvida nem visto esse livro! Mais confesso que não fiquei muito curiosa para ler não... Mas a capa, realmente, chama bastante a atenção.

    Beijinhos, Gabi Wegner

    gabi_wegner@hotmail.com
    @gabiwegner_

    ResponderExcluir
  31. Começo avaliando um livro pela capa, e essa não me agradou. rs
    Mas tua resenha é boa, se cair em minha mãos - eu o lerei com certeza.
    Ah, adoro livros que contenham uma listinha sobre os termos utilizados, e as vezes explicando os personagens. Dá todo um charme, não é? (:

    Beijos.

    @AnaSzevcynski

    ResponderExcluir
  32. Ixiii eu sempre me perco com livros que tem muitos personagens , tb porque meu ingles nao vale nada ai confundo os nomes quando parecem e tal rs . Achei a resenha muito bacana fiquei com vontade de ler esse livro ,amanha vou pesquisar o precinho dele ,quem sabe cabe no meu bolso rsrsrs .bjus

    ResponderExcluir
  33. A capa é bem infantil e a princÍpio eu não daria nada por ele. Mas como diz o ditado, nunca julgue um livro pela capa então vou dar um crédito a ele. a história parece ser boa
    karlene.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ah amei :p
    ja estou procurando no skoob :p

    Espero que seja realmente bom o livro, pois para virar desenha da disney!!!
    uau
    mas a capa nao ficou muito boa nao, eu nem teria prestado atenção
    adorei a resenha
    abraços

    ResponderExcluir