Sua Grande Chance - Johanna Edwards


Heey gente! Como estão?

A resenha de hoje é de Sua Grande Chance de Johanna Edwards. O livro conta a história de Danielle Myers, ou mais conhecida como Dani, que trabalha em uma empresa que termina relacionamentos.

Como assim? A Sua Grande Chance Ltda., cujo slogan é “Não é você, somos nós!”, é uma empresa que ajuda as pessoas a por fins em relacionamentos, podem ser amorosos, amizades, pedido de demissão, etc. Claro que antes de começarem o serviço eles analisam cada caso particularmente para saberem se não há nenhum tipo de risco em assumí-lo.

Dani, como é conhecida por seus clientes já que precisa ficar o mais anônima possível para assim não haver algum tipo de relacionamento fora da linha profissional com eles, é uma Especialista em Comunicações, ou seja, é ela quem termina o relacionamento dos contratados de uma forma suave, indo pessoalmente ao encontro da “vítima”, ou enviando uma carta por exemplo, mas tudo a partir dos interesses de quem a contratou e ,claro, a quanto eles estão dispostos a pagar por isso, o que pode incluir também kits de recuperação.

Apesar de a empresa ter todas essas regras para os empregados não se envolverem com seus clientes, Dani não consegue fazer isso muito bem, e acaba tentando ajudar as “vítimas” de alguma maneira.

Dani entrou nessa empresa pois também passou por uma decepção amorosa horrível e gostaria que seu ex tivesse contratado alguém assim para terminar com ela.

Mas ela tem receio de dizer por ai onde trabalha, então acaba inventando mentirinhas inocentes e padrão às pessoas, inclusive a seus pais.

Gostei da Dani, sinto que agiria como ela em algumas coisas, também gostei bastante de seu irmão, mas não muito de seus pais.

Achei interessante a parte das fases de término de relacionamento, algumas a gente até se pega comparando! hahaha E me peguei rindo de algumas coisas vivenciadas pelos personagens durante a história.

Só que o casal principal não era um casal que eu estava assim torcendo. Não que eu não quisesse que eles ficassem juntos, mas não estava naquela expectativa, foi tudo muito normal, meio sem sal.

Bom, eu esperava mais desse livro. Estava realmente doida para lê-lo mas acho que criei expectativas altas demais e acabei me decepcionando em alguns pontos. O livro não é ruim, mas também não o achei assim tão maravilhoso. Acho que a narrativa foi meio parada, as coisas iam acontecendo mas nada que fosse “Ohh, que legal!” Achei tudo meio morno, digamos assim. Mas sim, dá para nos divertir e rende boas risadas. Talvez se minha expectativa não estivesse tão alta eu poderia ter gostado mais, mas enfim, recomendo principalmente para quem quer uma leitura leve, descontraída e descompromissada.
Avaliação






 




Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. Gostei da sua resenha.. da sua sinceridade.
    Não sei se vou ler.
    Se um dia, Sua Grande Chance cair nas minhas mãos eu leio... mas se não cair, não vou correr pra comprar.

    A estória tb não me chamou tanta atenção assim..

    É isso! =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de deixar meu e-mail
    ludmilamoreira@yahoo.com.br

    @Ludmila_CMA

    ResponderExcluir
  3. Olá,estou com esse livro na minha estante pra ler,tava muito empolgada com ele pq uma amiga falou muito sobre ele tava até pensando em passar ele na frente de alguns.Mas desanimei um pouquinho pela resenha eu estava com MUITAS expectativas tambem.Mas não vou desistir dele vou ler mas já não tenho tanta pressa!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. jura q nao é tao bom? achei tao linda a capa q vim sorrendo ver a resenha, ainda mais sendo chick lit.... que pena

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Tatha! Estou ansiosa para ler Sua Grande Chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a resenha, a sinopse, o emprego dela e o melhor de todos o slogan “Não é você, somos nós!”.
    O que é esse slogan “Não é você, somos nós!”?! é genial!
    Estou torcendo para o problema ter realmente sido expectativas altas demais, porque eu QUERO ler esse livro.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  7. Eu estou em uma fase sobrenatural/chick lit então provavelmente eu vou ler, eu estou procurando uma leitura leve então esse entra na lista =]. Acontece muito comigo isso que aconteceu com vc, eu crio muita expectativa e no final um livro que pode até ser bom fica decepcionante... Gostei da resenha e principalmente por ter falado a verdade sobre o livro!

    @tclauper

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, a capa é muuito lindinha. Adorei a ideia da agencia que termina relacionamentos, e o slogan é ooootimo kkkk
    Não vou dar prioridade ao livro né, mas vai que algum dia entra na minha gaveta de futuros livros, né. Alias, adorei a resenha ;}

    @apauladantas_

    ResponderExcluir
  9. Juraa Tatha?? Choquei!

    Poxa eu tb espero nada menos que excelente desse livro pois ja li gente elogiando tanto...
    Ai, é uma droga ter mt expectativa e se decepcionar...
    Que bom que a Dani é legal e pena que vc não se empolgou com o casal...
    Bem, de qualquer forma, espero ler um dia para saber!

    Bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido a resenha de "Sua Grande Chance."
    A história não me deixou louca para lê-la, mas a achei bem diferente. Imagina se isso pega em nossa sociedade, contratar uma empresa para terminar um relacionamento?! Acho que não ia dar certo meesmo! Sinceridade acima de tudo! hehe
    Mas caso tenha oportunidade de lê-lo, com certeza o faria.

    Parabéns pela resenha, meninas!
    Beeijo *;

    @BrinaSophie
    spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ah é ruim mesmo quando a gente cria uma expectativa sobre um livro e não é aquilo que pensávamos ser, mas a ideia do livro é super criativa

    @Cassia_Blogs

    ResponderExcluir
  12. Eu imaginava que esse livro fosse melhor, com um romance fofo e muitas cenas engraçadas. Pelo jeito eu também estava com expectativas muito altas. De qualquer jeito eu ainda tenho vontade de ler ele algum dia. =)

    @adeborah_

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar nesse livro antes, acho até que já li algumas resenhas dele. Achei a capa bem bonitinha, é tipo de livro que me chamaria a atenção.
    Não sei se um dia irei lê-lo, pois não está na minha lista de desejados e eu não acho que vou comprá-lo tão cedo, mas se um dia tiver a oportunidade vou ler sem muitas expectativas, só para me distrair um pouco. Assim a chance de me decepcionar vai ser menor.
    Odeio quando esse tipo de coisa acontece, você cria várias expectativas para determinado livro e quando lê percebe que não é nada do que você esperava, é muito chato isso. =(
    O pior é que o tema do livro até que é bem legal, fiquei imaginando aqui como seria se as pessoas contratassem os serviços de uma empresa para terminar seus relacionamentos, acho que as relações durariam bem menos tempo se esse tipo de empresa existisse de verdade.
    Entendo bem a protagonista (que tem o mesmo nome que eu! xD), deve ser bem difícil não se envolver nem um pouco com as "vítimas", já que ela tem que se envolver em assuntos tão pessoais.
    Acho que, assim como a Dani, eu teria receio em contar para as outras pessoas onde eu trabalho. Imagina se ela tivesse que terminar uma relação entre duas pessoas da família dela?! Seria a maior confusão! *Viajando na maionese*
    Também gostei bastante do “Não é você, somos nós!”, desculpa clássica! Imagino o quanto ela deve ser usada no livro!
    Enfim, acho que se o tema fosse bem desenvolvido o livro poderia ser ótimo. Quero ler um dia se puder, talvez eu goste da história e consiga pelo menos dar algumas risadas. =)

    Seguidora: Danny_elric
    danielle.demarchi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. uh que bom ouvir uma opinião amena sobre o livro xD pq eu tava estava/nao sei se estou mais com grandes espectativas com esse livro xD
    acontece né.
    apesar de eu preferir nao esperar NADa do livro e me surpreender qnd ele for bom, ou achar bomzinho se for ameno, mas nada de decepção ;/ pq eh paia
    bem, mas continuo querendo ler o livro :D ao menos com menos espectativa agora husahusa :D
    Talitha destruindo estusiasmos hsuahs -not ... mais ou menos xD

    :**
    bjos

    @eudeallstar

    ResponderExcluir
  15. Gente que tal abrir uma agencia dessas ???
    acho que vou ter muitos clientes auahus
    BJOS!!!
    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece que é muito bacana, a capa é massa e a história também!!! A resenha ficou bem legal, XD Ah, o blog ta com muitas promoções legais!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa resenha! Parece ser ótimo!


    ranny.oliveira7@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar nesse livro, até me interessei bastante.. só que com tantos outros livros ótimos, acaba caindo no esquecimento..

    Tentar ler o mais rapido possível.. pois adoro histórias assim, com um fundo de comédia..

    Parabéns meninas, cada resenha de vcs nos faz querer ler a qualquer custo.. rs

    Beeijos e continuem assim! ;)

    milena.cullen@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. Confesso que achei bem bonitinha essa capa.. ia fik fofo na minha estante.. hauhauha
    Vou tentar ler pra v oq acho.. gostei da resenha..


    merinda.mattos@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Só lendo mesmo para saber.. até pq cada um tem uma opnião neh.. uns irão gostar e outras não.. vou até tentar ler para tirar minhas proprias conclusões..
    mesmo assim gostei da resenha, a história em si parece ser interessante!


    graziela.marques448@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha, a história parece ser bem engraçada!


    dan.fontes19@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Até que achei bom.. tenho certeza que irei rir litros com essa história.. rsrs

    michel.antunes14@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar desse livro tempinho atrás, mas sei lá, não me deu aquela empolgação não...

    Legal que tu foi bem sincera na resenha :D

    Beijo.
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  24. Já tinha lido sobre o livro. O enredo parece ser super divertido, adoro chick-lits *---*
    Adorei principalmente pela Dani trabalhar em uma empresa, que imaginem só, termina relacionanmentos! Ameeeeeei ♥
    hehe
    Adorei a resenha, está maravilhosaaaa!

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  25. O livro parece bem legal, pelo menos pela sinopse né, tem um enredo divertido e esse papo de empresa de términos de namoro é totalmente diferente!
    Quero ler ainda mas a resenha me fez não querer ele correndo, só 3 casinhas né? hehe! Como ainda não tenho já não tenho mais urgência em comprá-lo, odeio narrativas paradonas (Fallen tinha td pra dar certo!).
    Gostei da resenha, tb tava com altas expectativas nesse livro e adoro essa capa hehe!

    beijões
    Aninha
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Sempre que vejo a capa desse livro fico com vontade de ler. Mas quando leio as resenhas não me entusiasmo tanto... rsrs. Fico esperando as próximas para ver se mudo de opinião, mas por enquanto não consegui me decidir a comprar ou não.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  27. Acho a capa desse livro linda, mas nunca tinha lido uma resenha dele.

    Que legal!! Ela trabalha em uma empresa que termina relacionamentos?! Isso é novidade pra mim.. KKk

    As vezes a gente coloca expectativas demais em um livro e quando acaba lendo, não era aquilo tudo!!

    Mas eu gostei da sua resenha, fiquei curiosa pra ler o livro e saber como ela termina os relacionamentos dos outros. Devem ser situações bem engraçadas e constrangedoras..

    O livro parece render boas risadas!!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  28. Essa capa é super fofinha! *-* ;@
    ai, adoro livros com capas assim UHAUAHA, acho demais :)))))

    Um beijo meninas ;*
    @divert_letras

    ResponderExcluir
  29. Ah, já tinha visto e ouvido falar e estava louca pra ler, mas uh, agora não sei. São pucas as resenhas que acho sobre ele, mas o tema parece tão engraçado *-*
    beijos,
    @booksworld_

    ResponderExcluir
  30. Comentado
    Nome Lucas de Freitas Pereira
    Email freitas.lucas98@gmail.com
    @Lucasfreitas013

    ResponderExcluir
  31. Achei muito criativo e inteligente da parte da autora criar uma empresa assim, é genial! Acho que se criassem de verdade uma, ia virar moda. Pela sua resenha pareceu mesmo que é divertidíssimo, até porque o tema renderia inúmeras situações cômicas, mas vejo que a autora não soube lidar muito bem com a ideia que tinha, uma pena pois poderia ser um livro bem mais interessante, parabéns mesmo assim pela sinceridade no texto (:

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  32. Resenhas sinceras são as melhores! Amo suas resenhas, Chamon! Eu passei a admirar livros com a capa desse estilo, já vi tantas! Isso é um coisa meio inusitada de se encontrar, um empresa com esse objetivo, hm... Meio louco. Mas, vejamos, eu não acho que contraria esses serviços AHAHAHAH.
    Então é isso! Eu quero ler, cara!
    - Luiz Felipe Matos
    @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  33. O livro parece legal, uma historia bem diferente, mais eu preferiria ver em filme do que ler :p
    Me lembra aquelas comedias romantes que sempre tem uma loira :p
    adoreia resenha e sei como é esperar mais de um livro..
    abraços

    ResponderExcluir