Sendo Nikki – Cabeça de Vento #02 – Meg Cabot



Heey gente, como estão? Sei que a resenha de ontem foi de Cabeça de Vento. Mas como sou bem legal já vim postar a de Sendo Nikki, que é o segundo volume da série.
Antes de mais nada vou avisando que pode conter alguns spoilers do primeiro volume, já que não dá pra falar muito de um sem citar algo acontecido no outro. Então se não quiserem saber spoilers de Cabeça de Vento não prossigam com a leitura.
Em, ou melhor, Nikki precisa viver sua “nova” vida e o pior, precisa deixar a antiga de lado já que a Stark deixou bem claro que poderia processá-la e sua família poderia ir para a cadeia caso alguma coisa saísse da maneira que eles julgam errada.
Claro que Em tem que se sujeitar a viver como eles querem, mas apesar de não poder contar a verdade a Christopher, seu ex-melhor amigo e ainda sua paixão secreta, ela ainda quer que ele descubra a verdade por trás de tudo de qualquer maneira. Além disso, Em não consegue se manter longe de seus pais e sua irmã e acaba indo visitá-los algumas vezes, o que se torna cada vez mais difícil levando-se em conta que a Stark anda vigiando TODOS os seus passos.
Agora Em divide seu tempo entre high school e seu trabalho de modelo, que não é tão fácil quanto ela pensou que seria. E o pior é que as coisas começam a ficar cada vez mais complicadas do que ela poderia imaginar. Uma nova pessoa surge em sua vida e é para ficar, trazendo consigo uma notícia bombástica acompanhada de um mistério que a nossa protagonista vai tentar ajudar a desvendar.
Enquanto isso Em precisa lidar com sua irmã mais nova querendo ir a um acampamento de líderes torcidas, ao mesmo tempo em que é deixada de lado do natal de sua verdadeira família e precisa lidar com uma música romântica inspirada nela enquanto desfila quase nua pela primeira vez no seu novo corpo.
Bom, o que eu poderia dizer? Adorei esse livro! Como vocês puderam ler na resenha de Cabeça de Vento, o primeiro volume acabou deixando um super gancho para esse segundo volume. E algumas respostas foram dadas, outras desvendadas e ainda algumas novas dúvidas acabaram surgindo no meio de tudo isso, nos deixando intrigadas para o terceiro, claro.
Mas o mais legal é que Meg sendo Meg acaba nos surpreendendo sempre! É impressionante como achamos que não há mais nada de novo ou diferente para ela abordar no livro, e eis que isso acontece. De novo e de novo.
O livro todo já é legal e muito gostoso de ler, mas fica ainda melhor quando uma coisa diferente, como eu cito acima, acontece e a gente fica grudada na história cada vez mais, querendo descobrir tudo junto com Em/Nikki desesperadamente. E depois que vamos desconfiando e descobrindo continuamos querendo ler pra saber como tudo vai ser desenvolvido. Não dá pra desgrudar das páginas. Até que em uma parte a história acaba. OMG! Que final foi esse? Meg deixou MUITOS ganchos para o próximo livro. Preciso ler Runaway, mas agora vou ter que esperar até ser lançado aqui no Brasil, ou então vou precisar ler em inglês mesmo.
Bom, apesar de algumas pessoas não gostarem disso das séries, que acaba deixando interrogações para o próximo volume que ainda demora a ser lançado, eu adoro. Sim, é uma tortura e sim, eu gostaria que fossem lançados mais rápido. Mas apesar disso, acho super instigante saber que preciso ler o próximo e saber que ainda tem muita coisa pra ser contada. Como eu já disse diversas vezes, é tão chato ter que dar adeus aos personagens que tanto gostamos e quando é volume único isso acontece tão rápido. Sorte que aqui temos uma trilogia.
O que também adoro nos livros da Meg é que além de incluir diversas referências a coisas que estamos acostumados a vivenciar, ela critica outros assuntos de uma forma irônica e leve, sempre nos divertindo a cada página que passa e transformando histórias que poderiam ser apenas mais uma, em inesquecíveis.
A capa, assim como a primeira é linda. Agora só vemos Nikki e Cosabella [que na verdade é mini e não daquele tamanho todo], mas adoro as cenas e o brilhinho prata do nome que também foi mantido.
Se você ainda não pegou Cabeça de Vento ou Sendo Nikki para ler não sei o que está esperando. Sério mesmo.
Avaliação

 





 


Comente com o Facebook:

36 comentários:

  1. ain,sabia >< já deixei de ler um resenha de being nikki essa semana porque tava com medo de pegar spoiler XD não vou arriscar :x
    mas pelo jeito levou 5 casinhas eeiin!!
    que lindo :3 quero ler logo

    :**

    @eudeallstar

    ResponderExcluir
  2. Que tudo essa capa! *-*
    Adoro séries.. e essa pela visto promete.. não é atoa que levou 5 casinhas, neh?!
    Infelizmente nao li nem o primeiro, tentar ler logo. Só que ando tão cheia de séries para ler que fico até um pouco confusa, ja que eu não consigo esperar uma terminar para ler a outra.. leio mais de um livro ao mesmo tempo.. rss


    Bjinhos!
    mari.trindade02@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nada como um bom livro da Meg (fantástica né *--*) !

    Essa série me parece ótima, porém ainda não tive a oportunidade de ler.
    Tanto essa resenha como a da Cabeça de Vento, são as primeiras que leio.. e nem preciso ler outras, pois essas estão perfeitas, conseguiu me deixar com uma vontade louca de ler (tipo assim pra ontem, rsrs)

    Amei meninas, super aprovei! ^^

    Bjokas,
    milena.cullen@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei, irei querer ler toda a série!


    pedro.shiavon@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Meg ainda me levará a falência, com tantos livros.. séries MEGA PERFEITAS!

    Com certeza essa série irá entrar para a minha(por enquanto) pequena coleção rs .

    E essas capas gente, lindíssimas!


    Beijo grande amores,*
    luana.montez15@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu amei a resenha, tendo spoiler ou não! rsrs...
    Pra gente que não leu "Cabeça de Vento" (acho que só eu!=(), é necessário pegar o gancho para compreender "Sendo Nikki."
    Eu deteesto essa tortura que alguns autores fazem em seus livros. Nos deixam várias dúvidas e suposições no ar, e a gente fica louquinho pra ler o próximo livro.
    Estou super a fim de lê-los!

    Beijo *;
    @BrinaSophie
    spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. 5 casinhas é pouco! tinha que ser pelo menos 10 casinhas!

    Ateh pq estamos falando da Meg, simplesmente maravilhosa! Consegue fazer com que a gente se sinta na história.. fácil fácil consigo me imaginar vivendo as situações..


    Excelente resenha!!!

    pacheco.li56@gmail.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha,meninas.. dessa e de Cabeça de Vento.. tentarei ler o mais rapido possível..



    renon.custodio@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Meg são tão gostosos de ler.. aquele livro que você não sossega enquanto não termina..sendo que quando acaba você fica com um tiquinho de raiva por ter terminado tão rápido ( pelo menos cmg é assim, sou doidinha..rsrs ).

    Não sei de onde essa mulher tira tanta inspiração.. quando penso que nada mais pode me surpreender.. ela aparece com séries maravilhosas, super criativas e cheias de humor.

    E para essas capas, só tenho uma coisa a dizer: LINDAS! *--------*

    Meninas, parabéns por essas resenhas! Cada vez ficam melhores! ;)



    tainc88@gmail.com
    Beeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Também gosto muito de séries, mesmo que demorem a ser lançadas. Gosto de ficar criando "teorias" sobre o que vai acontecer :D

    Além do mais quando elas são super bem escritas, e com as resenhas da série da Meg eu já estou quase aceitando a ideia de eixar a Mediadora para depois e começar por Cabeça de Vento.
    Pensarei. (:

    E sim, as resenhas estão cada vez melhores.

    Beijinhos.
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  11. Querendo muito ler!
    Parece ser uma ótima série para as férias!

    Gostei bastante da resenha!


    milly.marins@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Me interessei por essa série, falam tão bem que vou até tentar ler.. bj


    rafao.borges34@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha por causa dos spoilers já que ainda não li o primeiro, mas é bom ver o sucesso que a Meg faz, adoro ela!

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  14. Antes de qualquer coisa... Que capa mais DIVA né? *-*
    Como já disse no outro post, AMO os livros da Meg Cabot, e esse não é diferente!
    Tá todo mundo falando super bem desse livro, e eu estou com vontade de ler! ._.

    Beijinhos.
    Gabi Wegner - Meninas e seus Livros...
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    @gabiwegner_
    gabi_wegner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Meg = melhor escritora pra mim ! *-*

    Adoro seus livros, sua forma divertida e contagiante de escrever e de como nos faz viajar lendo.

    Super afim de ler essa série.. não preciso ler resenhas para saber que é ótima, assim com todos os livros da Meg.


    Matilde,
    matilde.lopes2010@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ah gente eu tento sair daqueles clichês: A Meg é diva, escreve muito bem ou eu quero muito ler esse livro. Mas vou te dizer que o clichê é mais forte que eu. Eu to babando nos livro da Meg esse esse também está na minha lista de compras (que por sinal é bem grandinha). Mas prometo tentar sair do clichê (mas só tem resenha boa nesse blog, acho que assim fica dificil né).
    bjos!!!
    @pablo_zarcary
    http://corujaobooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ADORO essas séries, ainda mas sendo da Meg Cabot (uma das melhores escritoras de todos os tempos, pelo menos pra mim é, rs)

    Gostei dessa resenha, já tinha lido em alguns outros blogs e não achei tão boa assim.. (como se eu me importasse né, sendo da Meg leio qualquer coisa, rss)

    Virei fã desse blog, as resenhas são excelentes!
    Continuem postando mais e mais!

    Ahh e só mais uma coisinha.. que capas são essas? todas lindas! *-*


    Beijos,
    amandinha.cardoso.m@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eu ganhei esse livro e to
    muito empolgada pra ler ele mas primeiro
    preciso ler o Cabeça de vento.
    A resenha nem vou comentar pq como SEMPRE tá ótima,eu amo os livros da Meg.E esse eu sinto q não vai ser diferente!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  19. Henrique Colete e Silva7 de julho de 2011 às 20:17

    Meg cabot! só isso pra comentar

    @kike_henrique

    ResponderExcluir
  20. Confessando... não acabei de ler a resenha! Como foi avisado dos spoilers e eu ainda não li Cabeça de vento... mas tenho certeza que o livro vai ser bom! Meg não erra hehehe

    @tclauper

    ResponderExcluir
  21. EU AMOOO MEG CABOT!!
    Quero muito ler esse livro... vamos ver se vou gostar
    eu amo A Mediadora.. é meu livro favorito da autora!
    Depois passa no meu blog.. tá tendo sorteio de marcadores + fotocard Lua Nova!

    beijão

    http://bichosentrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nem o primeiro livro dessa série da Meg Cabot, mas pretendo ler assim que puder.
    Acho que vou gostar da história porque além de ser escrita pela Meg, ela tem humor e romance.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  23. Meg é sempre sensacional!
    Poxa, mas jura que o fim desse é tão 'necessito da continuação' qnt o anterior? Eu não sou mt fã disso, pq nos deixa mt ansiosos, mas ao mesmo tempo é bom pq ficamos com aquele gosto de quero mais!
    Eu tb sou fã de referencias! E ironia...
    E esse ganhou as 5 casinhas!

    bjoss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  24. Uau, 5 casinhas !
    Mas não é novidade né, pois Meg é fantástica e não existem palavras que a descreva.
    Já estou com este livro aqui em casa, mas infelizmente ainda não li, pois estou muito atrasada com as minhas leituras :/ Mas estou muito ansiosa, principalmente para rever o meu Christopher ♥
    Realmente amei a sua resenha, super bem escrita muito bom *o*

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da capa desse segundo livro, é tão bonita quanto a capa do primeiro. Gostei da Cosabella na capa, embora não seja muito parecida com a cadelinha que eu tinha imaginado quando li a resenha de Cabeça de Vento.
    Ainda não li nenhum dos dois livros dessa trilogia, mas já que estou muito ansiosa para ler acabei lendo a resenha inteira de Sendo Nikki mesmo assim! Estou começando a achar que eu adoro spoilers! =D
    Mas sério, fiquei muito curiosa qual é a notícia bombástica que Nikki (Em) recebe nesse livro! *_*
    Fiquei feliz porque esse segundo livro ganhou cinco casinhas, quer dizer que é ainda melhor do que o primeiro! Meg está sempre se superando! O que aumenta ainda mais a minha vontade de ler esses livros o mais rápido possível!

    Seguidora: Danny_elric
    danielle.demarchi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Hmmm, estou louca pra ler esse livro, principalmente sabendo que é melhor que o primeiro, deve ser incrivel, a série é muito boa *-*

    @apauladantas_

    ResponderExcluir
  27. estou roendo as unhas pra começar a ler essa série. ainda mais quando eu ouço as pessoas falando tao bem dos livros.
    karlene
    @lanaleemaoli
    karlene.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Meg cabot é muito boa mesmo. Já li a serie inteira e uh... *-* poakpoask chris é tão perfeito, haha.
    Beijos,
    @booksworld

    ResponderExcluir
  29. Adorei essa capa!!! *-*

    Como eu ainda não li Cabeça de Vento, pulei umas partes da resenha pra não estragar a surpresa!!!

    Eu preciso desses livros!!!


    @nann_da

    ResponderExcluir
  30. Tenhoi preferencia pela capa de Sendo Nikki, acho a melhor dos três livros, a do terceiro ficou estranha na minha opinião.
    Haha, também não sei que cachorro é esse, porque pelo que entendi Cosabella é daqueles 'cães de patricinhas' bem pequeninos 'uashuash
    O final desse segundo é tão surpreendente e frustante, agora só resta esperar por Runaway!
    Meg, você é tão DIVA *--*

    Bjus =*

    @_anny15_

    ResponderExcluir
  31. Ahhh, eu nao quero saber spoilers então nao li a resenha >.< Desculpa, viu!

    Beijooos

    @deborahtupa

    ResponderExcluir
  32. Comentado
    Nome Lucas de Freitas Pereira
    Email freitas.lucas98@gmail.com
    @Lucasfreitas013

    ResponderExcluir
  33. Então... eu não li a resenha Chamon, porque tem spoilers >--<' Mas eu adorei a primeira resenha. A capa do livro é muito perfeita! Acho que vou comprar os dois!
    - Luiz Felipe Matos
    Esqueci do meio de contato - @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  34. >SE VOCÊ NÃO LEU CABEÇA DE VENTO E SENDO NIKKI PARE DE LER< Eu sou o tipo de pessoa que saiu livro da Meg Cabot já estou correndo pra comprar - e com Cabeça de Vento e Sendo Nikki não foi diferente. Gostei a lot de Cabeça de Vento, mas lembro de ter comentado com minha amiga que a Meg podia não ter focado muito na coisa do cérebro e pá, entende? Mas eu achei o livro ótimo. E Sendo Nikki quebrou todas as minhas espectativas, pois estava esperando outro livro sobre cérebros e suas transferencias e tals... Mas, ao contrário, o livro foi ótimo e eu adorei conhecer o irmão da Nikki, que é um fofo! A Nikki verdadeira é uma vaca porque ela ficou culpando a Em por tudo aquilo enquanto não foi culpa dela.. enfim, é isso :) adorei a resenha! xo

    ResponderExcluir
  35. Preciso muito desse livro!! Tipo, to muito curiosa pra saber o que vai acontecer com a Em/Nikki, vou ver se compro esse livro logo *-*
    Ótima resenha como sempre
    Meg é diva.

    ResponderExcluir
  36. eu sei o que eu estou esperando. quer adivinha? entao acertou o livro, nao tem como eu ler o livro sem o livro bah
    "se joga no chão" triste isso, parece que minha lista de livros nunca tera um fim, é bom que nao tenha mesmo :p
    a meg realmente escreve bem, e agora logo logo começarei a ler a mediadora

    abraços

    ResponderExcluir