Cabeça de Vento - Meg Cabot


Sim, essa é mais uma resenha da diva Meg Cabot. Bom, o que posso dizer? Adoro os livros dela, e claro que Cabeça de Vento não foi uma exceção.
Em Cabeça de Vento conhecemos Emerson Watts, mais conhecida como Em, uma menina nerd que odeia seu nome, adora vídeo-games e é apaixonada por seu melhor amigo Christopher sem que ele nem desconfie disso. Além do mais ela tem uma irmã, Frida, que é seu oposto e que gosta das pessoas populares, ou como Em prefere chamá-los: mortos-vivos.
Devido a essa fixação de sua irmã mais nova pelos populares e por celebridades do momento, Em vai a uma inauguração da nova loja Stark Megastore no SoHo para acompanhá-la pois Gabriel Luna, astro pop britânico por quem sua irmã é apaixonada, estará lá dando autógrafos. Acontece que Nikki Howard, supermodelo e rosto da Stark, também está presente no local. Com tudo isso, alguns manifestantes acabam indo lá para fazer protestos. O que ninguém suspeitava é que alguma coisa pudesse sair do controle e o inesperado fosse acontecer. Mas aconteceu. Em não é mais a mesma de antes. Literalmente.
Agora Em, ou melhor, Nikki precisa viver sua nova vida, sem família [já que Nikki foi emancipada], com novos amigos e Cosabella, sua cadelinha de estimação. Além de ter que trabalhar como modelo, coisa que ela sempre abominou e achava que era a maior moleza, mas agora percebe que não é bem assim. Ah, e sem esquecer dos garotos que estão sempre rondando Nikki e que ela também não consegue resistir a eles. A nenhum deles.
Bom, simplesmente adorei o livro. Meg sabe como criar personagens cativantes que nos fazem ficar super envolvidas com a história, e que história é essa! Bem diferente de tudo que estamos acostumados a ver por ai, mas claro com o toque Meg de ser, que transforma qualquer ideia louca em algo super divertido e contagiante.
Em é fantástica, a adorei de verdade, com seu jeitinho e pensamentos, Frida me deu nos nervos diversas vezes e Lulu, melhor amiga de Nikki, é hilária e é dona de ótimas passagens durante a história.
A única coisa que fez com que Cabeça de Vento tenha perdido uma casinha é que achei que nesse volume [que é o primeiro de uma série de três] Meg explicou bastante sobre como tudo aconteceu e a adaptação de Em após tudo isso e acabou ficando sem uma ênfase maior em alguns outros aspectos da história, o que claro vai ser mudado no segundo e provavelmente no terceiro volume. Mas não que isso afete em qualquer coisa nem nada, inclusive é o que deixa a chave para o segundo e consequentemente o terceiro livros, só que como estou avaliando apenas esse e não a série em si, tirei uma casinha.
Ah, e para finalizar preciso comentar que simplesmente amo a capa, acho sensacional que temos a modelo linda e glamourosa enquanto na contracapa temos a menina desajeitada com seu jeitinho de ser nada glamouroso. E adoro o brilhinho no título, que aliás é bastante explicado e tem tudo a ver com a história. Parabéns à Galera Record por ter mantido a original.
E vocês aí que leram, o que acharam?

Avaliação








SaraivaSubmarinoTravessa


Comente com o Facebook:

50 comentários:

  1. Sorteio lá no blog!! Livro o "Clube do Beijo" !! http://t.co/hPVWdra

    ResponderExcluir
  2. gente!! tou impressionada! husauas terceira vez que leio uma resenha desse livro essa semana! e nem é um livro novo né :OO tou bege.
    mas enfim, cada resenha foi diferente da outra, claro :D mas cada uma teve o mesmo efeito em mim, mais vontade de ler o livro *----* mesmo tendo levado 4 casinha xDD

    adorei :D

    bjos :**

    @eudeallstar

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série *----* Eu li semana passada Sendo Nikki e devorei Runaway e é muito muito bom mesmo!!!! A Meg é muito diva..

    Depois dá uma passadinha no meu blog? :)

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo!
    Realmente, as capas dos livros da Meg Cabot são lindos, com muito glamour e criatividade.
    Meninas, não me crucifiquem, mas ainda não li nenhum livro da Meg. Na verdade, ainda não tive a oportunidade de ter algum livro dela em minhas mãos, mas tenho muita vontade de lê-los.
    As resenhas que tenho lido me tem chamado atenção pela própria forma a qual a autora desenvolve a história.

    Ótima resenha!
    Beeijo*;

    @BrinaSophie
    spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero! Eu queroo! Eu quero muiiiito ele!Aiii esse livro parece ser muiiito bom! Já tem algum tempo que eu ando cobiçando ele, uma colega minha leu e falava dele o tempo todo, quase infartei de vontade de ler! Eu até pensei em comprar no submarino mas acabou que fizeram uma promoção de Insaciavel tbm da Diva e não resisti, além é claro de meu orçamento para livros estar totalmente estourado =/
    Adorei a resenha e confesso, dei pulinhos de alegria quando vi qual era o livro hihihi

    @tclauper

    ResponderExcluir
  6. Nossa, cada vez me apaixono mais e mais pelos livros da Meg.. tão criativa! e sem contar qe as capas são tão perfeitas neh *-*, rs. Sem dúvidas é uma das minhas escritoras favoritas!

    Jah li algumas resenhas desse livro.. e to louca para ter o meu logo.. infelizmente isso ainda nao foi possível.. tento seguir uma ordem na minha gigantesca listinha.. rsrs

    Meninas, continuem com essas ótimas resenhas.. soh fazem minha paixão por livros enlouquecida auumentar.. huahau


    Beeijos;*
    milly.marins@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. parece ser muuito bom... eu nao tive a oportunidade de ler nenhum ainda, mas vou colocar na minha lista

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ain qe tudo gente *_*
    Qro mto mto ler esse livro.. depois dessa resenha minha vontade só aumentou. Excelente resenha!

    Meg é Meg né.. sou muito suspeita pra falar dela.. minha diva =D

    Beijoks,
    luana.montez15@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente ainda não consegui ler nenhum livro da Meg Cabot.. não por falta de vontade.. e sim pq minha lista esta enorme, tenho que tomar cuidado para não estourar o cartão com tantos livros, rsrs
    Só que depois dessa resenha, estou pensando seriamente em pular a fila da minha listinha e comprar esse livro, rss

    ADOREI a resenha ;)

    rosangela.lopes.m15@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. AMO, AMO, AMO E AMO os livros da Meg !

    Tão perfeitos.. tão criativos, que não da vontade de parar de ler. Por isso estou sempre aqui, procurando por novas e ótimas resenhas!

    manu.sampaio7@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gamei nesse livro!Quero logo um pra mim! *-----*

    Depois de tantas resenhas boas, impossível não desejar ler também! Pena que ando tão sem tempo..gostaria de ler logo =/

    Parabéns pelo blog meninas, está fazendo o maior sucesso! Beijos

    julia.leira54@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Muito massa esse livro!!!

    Ainda ñ tive a oportunidade de ler, mas pretendo assim que possível.

    Muito boa a resenha!! Deixa a gente com muito mais vontade..

    Beeijo amores..
    marcela.telhado@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas desse livro e confesso que estou louca para ler.. e essa capa é tudo! confesso que chamou a minha atenção tbm!
    Aliás, é da Meg, só podia ser assim.. livro todo perfeito! Adorando as resenhas, e as promoções, lógico neh rsrs

    matilde.lopes2010@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente ameeei a resenha ^^

    Meg como sempre nos surpreendendo cada vez mais!
    Ainda não li.. so que ja ja irei mudar isso, rs
    Muuito boa essa resenha.. estão de parabéns meninas..não so pelas resenhas.. e sim por todo esse trabalho e dedicação!

    Bjinhos :*
    geovana.melo12@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro a Meg (pera ai , quem não gosta?). Ela me encanta com cada livro que ela escreve, to louco pra ler cabeça de vento.
    bjos!!!
    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  16. A Meg Cabot arrasa mesmo! Eu acho essas capas muito legais, e agora aquela capa de Sendo Nikki também é muito bonito. Eu já li algumas histórias dela, e são bem interessantes, elas têm alguma coisa (que eu não identifiquei rsrs) que é muito boa e que te faz ficar preso na leitura!

    Infelizmente, eu fiz uma compra de livro há pouco tempo, então terei de esperar mais um (grande) tempo para comprar de novo, e ainda estou com uma lista grande de alguns que acho que não vou pular :/ Mas fora isso, estou achando que não vai demorar muito pra mim ler, já que provavelmente pegarei emprestado xD!

    Ah, e o terceiro livro já foi lançado nos Estados Unidos? Se já você sabe qual é a capa? Se não, tem previsão, e pra quando?

    Otávio,
    www.shockbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O que falar da Meg e das maravilhas que são seus livros.. impossível descrever com poucas palavras o quanto gosto dessa escritora, que esta sempre me proporcionando momentos agradáveis com sua forma tão contagiante de escrever..

    .. e não poderia deixar de comentar sobre essa resenha.. excelente como sempre.. alias, nem é novidade pra mim encontrar resenhas tão boas aqui no House of Chick.

    então é isso meninas, continuem nos surpreendendo!

    Bjos


    mari.trindade02@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. A cada resenha que leio sobre os livros da Meg Cabot, me apaixono mais.. já ateh perdi a conta de quantos livros tenho dela.. Cabeça de Ventro entrará muito em breve para essa minha coleção tbm, rs

    Adorei meninas! xD
    pacheco.li56@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa resenha!
    Fiquei até com vontade de ler!

    raf.13@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que MARA esse livro *-* td nele é tão perfeito!
    a história, a capa (adoreei, linda!)

    Morrendo de vontade de ler! Não vejo a hora.. ai meninas, vou a falência desse jeito, culpa de vcs por fazerem resenhas tão boas! rs


    paulinha.cintra6@gmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Fiquei com vontade de ter esse livro, parece ser muito bom..

    Adoro a Meg!

    luizfelipelt956@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Choqueeei com essa resenha e esse livro huahauh
    Agora eu quero *--*


    amandinha.cardoso.m@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha Tatha! Muito em breve pretendo ler Cabeça de Vento. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda rs
    Ótimo livro! Só poderia ser mais um da Meg, excelente escritora!

    ranny.oliveira7@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. A capa desse livro é realmente muito bonita, assim como a maioria das capas dos livros da Meg *diva* Cabot! E a capa do segundo livro da série também é muito bonita!
    Ainda não li Cabeça de Vento, mas só li resenhas positivas sobre esse livro, por isso e por ser um livro da Meg, quero muito ler.
    O que acho mais interessante é o fato da Em ser nerd, o oposto exato de uma super modelo de sucesso! Tenho a impressão de que vou me identificar muito com os gostos nerds da Em! =)
    Falando nisso, o nome da Em é ruim mesmo, né? Emerson para mim sempre foi nome de homem...=(
    Mas o nome da cadelinha de estimação da Nikki é o pior, pensa colocar o nome de Cosabella no seu animal de estimação? É estranho demais...
    Só pela sua resenha dá para perceber o quanto o livro deve ser engraçado! Acho que vou gostar muito da Em e de todas as confusões que a Meg deve ter colocado na história!
    Só fiquei com medo desse negócio da Nikki não resistir a nenhum garoto...Deve ser difícil (ou não) para a Em ter que passar por isso! xD
    Pena que você tirou uma casinha de Cabeça de Vento, espero que os próximos livros ganhem cinco casinhas! *-*

    Seguidora: Danny_elric
    danielle.demarchi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Estou querendo muito esse livro.. já li várias resenhas super positivas a respeito dele.. e mesmo que não tivesse lido resenha alguma, iria querer ter na minha coleção rs, pois sou completamente apaixonada pela Meg Cabot.. e por sua forma super agradável de nos contar a história.. adoro ler um de seus livros para relaxar.. principalmente nessa época de férias que é o ideal.

    Meninas, antes de qualquer coisa, quero parabenizar toda essa dedicação de vcs.. e dizer que essas resenhas completamente inspiradas, nos fazem ter vontade de ler e ler cada vez mais.
    E o que falar dessa capa, totalmente PERFEITA! *-*, não é atoa que a Meg arrasa, neh? rs

    Muito em breve espero ler e ter um exemplar na minha estante!

    Beeijos;*
    milena.cullen@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi de novo ;$ -rsrsrsrrs- quantos comentários positivos e ENORMES, hiaushuiahsuiahs! *-*, deve ser muito bom, né? <3
    Enfim, hihi , EU AMEEEEEEEEEEEEEEI o livro! Sempre faço um esforço para comprar os livros da Meg, pq são carinhos, mais Meg é Meg, então né, HAUAHA..
    Fiquei muito feliz por ter ganho de melhor comentário, pretendo ganhar mais vezes! ♥

    Essa capa é maravilhosa né? show de bola ;@
    quero ler Sendo Nikki, mais ainda não vou ter a oportunidade.. enntão, vou aguardar a resenha.

    Um beijo, a nota de hoje é: 10 CASINHAS! ;)
    - como sempre- beijo garotas =*

    Milena,
    @divert_letras

    ResponderExcluir
  28. Eu simplesmente amo, amo MESMO este livro! A história é tão cativante, que nos prende do início ao fim, como qualquer outro livro da Meg, né?
    E a resenha de vocês está muito bem escrita, com detalhes e bem objetiva numa só resenha!hehe
    Adorei meninas *---------*

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  29. OH GOOD, com todo mundo assim falando tão bem da Meg Cabot vou me obrigar a ler alguma coisa dela para poder realmente opinar.
    A e a tua resenha tá linda, a ideia principal do livro até que me chama muito a atenção, futuramente pretendo ler esse sim.
    Mas quero começar a ler Meg Cabot com A Mediadora :)

    Beijinhos.
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  30. Ah esse livro me faz pensar em várias situações diferentes acho que só lendo pra ver se realmente é o que pensei

    @Cassia_Blogs

    ResponderExcluir
  31. Entendo que a Em não goste do nome dela! Emerson? Parece nome de homem, me lembra o Fitipaldi hsauhasusuhs! Então, a história parece bem legal e fiquei curiosa de como essa transformação de Em em (que coisa enrolada Em em) Nikki tenha ocorrido, como???
    Q chata a vida dela passa a ser hein, linda, rica e cheia de garotos em volta, queria essa vida chata pra miim!
    Ahhh quero ler esse livro!!
    Resenha linda Tatha, adoreeei!

    beijões
    Aninha
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Ah, já li esse livro, muito bom *-*
    Só que acabou do nada e eu fiquei tipo 'mais :(', e agora estou louca pra ler a continuação por que nem imagino o que pode acontecer nessa nova vida dela. muito boa a resenha ;}

    @apauladantas_

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nada da Meg Cabot, estou realmente ficando muito curioso para saber se tudo isso que falam dela é verdade.. só leio coisas positivas.

    Quem sabe leio essa série ou alguma outra qualquer dela ainda essa semana.. assim poderei opniar também.

    A resenha está boa! Gostei!

    renon.custodio@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Amo a Meg e pelo que leio não sou a unica que a considera diva!
    Recentemente li a série A Mediadora que é fantástica e estou super ansiosa para ler essa nova série.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  35. Amo suas resenhas!
    Já ouvi falar dessa série mais nunca li, gosto muito de tudo o que a Meg escreve!
    Quero ler esse livro, mais a minha "listinha" não deixa... HAHA

    Beijinhos.
    Gabi Wegner - Meninas e seus Livros...
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    @gabiwegner_
    gabi_wegner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Que capa mais perfeita é essa?! muito linda!
    Uma capa dessas só podia ser de um livro da Meg..ou seja, TODO PERFEITO!

    Muito ansiosa para ler essa série.. pena que o meu tempo é curto, vou ver se arrumo um tempinho para ler.. ja que todos falam tão bem!

    Ótima resenha, meninas!


    amandinha.cardoso.m@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu quero esse livro!
    Eu amei a sua resenha,adoro
    livros da Meg e esse é só mais um dos muitos
    livros dela que eu só vejo falarem bem!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  38. Faz tempo que eu não fico tão doida pra ler um livro como esse! Quero mto!! Só não comprei ainda porque ando gastando tanto com livros que estou a um passo de decretar falência completa e ser despejada por não ter mais onde guardar tantos livros... rsrs.
    Adorei a resenha.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  39. Henrique Colete e Silva7 de julho de 2011 às 20:16

    Participando da promoção, essa semana foi corrida.
    @kike_henrique

    ResponderExcluir
  40. Hhaha
    co toda a certeza Cabeça de vento é ótimo e a Lulu é a personagem mais engraçada! Eu adorei-a ^^
    Acho que Meg sabe como escrever uma história, mesmo uma maluca como essa... E acho que realmente teve uma boa deixa para os proximos, to curiosa para descobrir varias coisa ^^

    bjss

    ResponderExcluir
  41. Oooo Meg Cabot Diva!!!
    Nossa, eu não sou a única que ainda não leu nenhum livro da Meg #choraaaa
    Eu to desesperada por um, quero ler todos os livros da Meg, mas me falta verba =/
    Adorei a resenha de Cabeça de Vento, a Em parece ser bem legal e engraçada.
    Adoro essas histórias em que as garotas são apaixonadas pelo melhor a amigo e ele nem se da conta disso.
    E as melhores amigas hilárias garantem boas risadas...
    Adorei isso de chamar as pessoas populares de mortos-vivos.. KKkk

    Realmente a capa é linda!!!
    To louca pra ler, e sei que quando ler vou ficar desesperada para ler Sendo Nikki.. Kk

    Vou à falência!!!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  42. realmente a capa desse livro é muito bonita.
    amo MEG CABOT, ela sempre arraza.... só estou esperando uma boa promoção para compra lo.
    @lanaleemaoli
    karlene.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Eu acabei de escrever um super coment e o blogger apagou =(
    Estou triste...
    Enfim, adorei a resenha! A Meg é super #diva e tenho certeza que Cabeça de Vento nao foge ao padrao Cabot ;D
    Nunca vi a contracapa entao só posso falar da capa, que por sinal é linda demais *-*

    Beijoos
    @deborahtupa

    ResponderExcluir
  44. Conheço o blog a pouco tempo mais essas promoções de férias são bem legais =D
    Nunca tenho sorte para ganhar alguma coisa mais vou continuar tentando .
    Meninas quero dar o parabéns para vocês o blog é muito lindo,fofo as resenhas e promoções são ótimas ,confesso que esse é o melhor blog que eu já vi .
    Agora falando um pouco sobre o livro .... eu só li o primeiro capítulo dele mais eu não tenho esse livro ,estou louca para comprar .
    A Meg nunca me decepciona e tenho certeza que com esse livro ela também não irá me decepcionar.

    Mais uma vez dando parabéns pelo trabalho de vocês e que vocês continuem desse jeito que o blog com certeza irá bombar .

    Beijos .

    ResponderExcluir
  45. eu nunca li nenhum livro da meg ainda, mas falam tão bem dela e dos livros q to curiosa.
    cabeça d vento é um livro q todoosss gostam, vo le sim ;)

    @dnisin

    ResponderExcluir
  46. Comentado
    Nome Lucas de Freitas Pereira
    Email freitas.lucas98@gmail.com
    @Lucasfreitas013

    ResponderExcluir
  47. Bom, já li um livro da Meg Cabot, foi o 'A Mediadora #1', e até gostei bastante, mas no segundo volume abandonei, parecia uma grande repetição do primeiro - talvez um dia eu tente novamente lê-lo, mas enfim, foi em poucos blogs que eu vi esse livro, e DEUS, essa mulher escreve como quem troca de roupa, tem sempre um livro novo dela, como é que pode?! Achei interessante a ideia, mas parece mais roteiro de filme do que enredo de livro, e acho que até ficaria melhor assim. Mas é fato que tudo que ela publica, vende, então...

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  48. O máximo que li de Cabot foi seu conto em Formaturas Infernais... #Nãomeapedrejem Mas eu conheço a fama que ela tem. Me apaixonei por esse livro, depois que li mais de vinte resenha sobre ele! Muito bom!
    - Luiz Felipe Matos
    @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  49. Eu li esse livro semana passada, comprei numa feira de livros, foi paixão a primeira vista haha. Essa capa é muito linda e a história é perfeita, fiquei com inveja e pena da Em ao mesmo tempo! Preciso muito do segundo livro. Amo todos os livros da Meg.
    Ótima resenha, como sempre! :D

    ResponderExcluir
  50. Uma pena nao li ainda, mas vou ler :3
    Suas resenhas explicam tão bem do que se tratam as historias que eu nem duvido do quanto devem ser bons os livros resenhados :p
    estou mais que ansiosa para ler eles
    Quando ler o livro volto e digo o que achei
    abraços

    ResponderExcluir