Swoon at your own risk - Sydney Salter


Oii gente! Tudo bem?

Hoje, com muito orgulho trago a primeira resenha internacional do House of Chick. Como vocês sabem fizemos algumas parcerias internacionais, e vamos dividir com vocês a primeira delas.

O intuito é trazermos a vocês indicações de livros que não foram publicados aqui ainda, e esperamos suas opiniões sobre eles. Quem sabe futuramente não venham a ser publicados no Brasil?

“Swoon at your own risk” conta a história de Polly, uma garota que tem uma lista enorme de ex-namorados, é insegura, tem os pais separados e por isso mora apenas com sua mãe e sua irmã mais nova. Para completar, seu pai é muito ausente e isso influencia na sua forma de viver a vida, pois ela não consegue falar de seus sentimentos e sempre consegue fugir dos assuntos sérios fazendo uma piada.

Quando lemos sobre os relacionamentos dela nos divertimos muito com as histórias, que muitas vezes são cômicas já que ela fica tentando agradar os seus namorados de todas as formas possíveis e imagináveis. Polly acaba virando campeã no fliperama do Donk Kong, babá de cachorro, passa até a entender sobre motores de carros, e por ai vai.

Mas a história gira mesmo em torno do verão de Polly, que ela resolve passar sem nenhum namorado e trabalhar em um parque aquático como salva vidas, um emprego quer parecia perfeito já que ela passaria o verão inteiro na beira da piscina pegando um bronzeado.

O que ela não contava é que estaria fadada a passar três meses separando brigas de crianças barulhentas em uma piscina de xixi, tendo como chefe um de seus ex-namorados. Para piorar a situação de Polly, seu vizinho desde a infância, Xander Cooper, agora cresceu e ficou tipo assim Hot, sendo digno de merecer sua atenção numa época que ela não queria namorado.

Apesar de “Swoon at your own risk” ser narrado em primeira pessoa por Polly, no final de cada capítulo tem sempre alguma coisa de outro personagem, como a coluna de conselho de sua avó Miss Swoon, que ajuda as pessoas a resolverem os seus problemas, principalmente amorosos, um post do blog da Sonnet (uma amiga blogueira que é meio maluquinha), ou uma frase do caderninho do Xander (seu vizinho).

Os outros personagens também são engraçados e cativantes, como a mãe de Polly, que resolve ir trabalhar em um fast food, o que a faz morrer de vergonha, ou a sua irmã mais nova Grace que é viciada em bichinhos de pelúcia, e até mesmo a sua melhor amiga, que odeia quando Polly foge dos assuntos sérios.

Essa é uma história engraçadíssima e aconselho a todos lerem. Quem não sabe inglês torça muito para que ela seja publicada logo no Brasil, pois vale muitoooo a pena ler.

Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Sydney Salter, mas posso dizer que eu não me decepcionei nem um pouco. A única coisa de ruim é que ele é um livro cheio de gírias, e às vezes me peguei consultando o Urban Dictionary, por isso vou classificá-lo como um inglês intermediário.

Espero que vocês tenham gostado da resenha.

Segue abaixo o Book Trailer para quem quiser assistir.


Thank you to Sydney Salter for sending me a review copy.

Beijos

Avaliação



Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Pela resenha, não faz muito meu estilo de livro. Mas achei legal a iniciativa das parcerias internacionais.

    ResponderExcluir
  2. também adorei a iniciativa de parceria internacional ;D espero conseguir fazer uma resenha sobre um livro estrangeiro tão bem quando essa :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal! Parceria internacional! Parabéns! ;D
    Adorei a resenha, já fiquei com vontade de ler, apesar de preferir livros de gênero sobrenatural.

    Quando puder, dá uma passadinha no meu blog:
    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Fiquei curiosa para ler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem legal! =)
    E essa capa ficou demais, dá vontade de ler só de olhar pra ela. haha

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que meu inglês esteja muito fraco pra partir pra uma leitura dessas, ainda mais contendo girias, mas gostei muito do enredo do livro e parece ser muito divertido.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas :)

    O livro parece ser bem interessante! Adorei! Caracas, internacional!? Muito legal da parte de vcs exporem esses livros de outro pais para serem divulgados aqui! Não li nenhum livro em ingles mas quero muito ler esse ano! Esse é uma ótima indicação :)

    Mil Bjs
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  8. Legal a parceria com autores internacionais.
    Parabéns meninas.

    Gostei da resenha, apesar desse livro não fazer muito o meu estilo ele parece ser bem interessante, se for lançado no Brasil vou comprar para a minha irmã. Aposto que ela vai adorar.

    Parabéns pelos seis meses!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, bem completa! Sei bem inglês, mas não sei se estou preparada para ler um livro assim, ainda mais tendo tantas gírias - conheço bem poucas, rs. Tomare mesmo que seja lançado aqui no Brasil, vou procurar saber +

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto nada sobre esse livro.... parece ser interessante. Adorooo personagens engraçados *-* rsrs

    beijiinhooooooos!


    http://pensamentosdegarotasincomuns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. É exatamente dos livros que eu adoro ler, principalmente pra descontrair ;)
    Quero ver ele no Brasil logo *-*
    Pena que não leio em inglês :(

    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, o livro parece ser bem legal mesmo! *-* PArece bem engraçado hahaha, só achei uma pena o negocio das girias... Dai complica né? Tomara que lancem por aqui logo!
    Ótima resenha meninas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Que fofura a Sydney mandar o livro, adorei!
    Parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler, bem chick lit!
    Tomara que lancem logo heein!
    Beijões
    Aninha
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Essa história parece ser muito boa, onde eu vou rir muito com a protagonista. Agora eu to no grupo dos que não sabem inglês e torcem para alguma editora publicar o livro aqui, já coloquei na minha lista de próximas leituras apesar de saber que não vai ser tão próximo assim AHSUAHUSHAU Beeijos e obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria internacional. Primeiro que eu sou realmente fã de livros assim, leio outros gêneros mas lá estou eu com um livro leve igual esse. O que posso dizer? amei! espero que lance no Brasil , pois eu compraria!
    Beijos;*

    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. "ela não consegue falar de seus sentimentos e sempre consegue fugir dos assuntos sérios fazendo uma piada." PARA TUDO GENTE ESSA SOU EU!!! ))): quero ler e ver no que mais essa escritora plagiou minha vida IUSOFDSDFJSDPO *piada* gostei bastante da resenha, se for lançadono Brasil eu concerteza irei ler, porque pra ler em inglês acho que não dá

    ResponderExcluir
  17. Puxa, a historia parece ser mesmo boa.
    Uma pena que ainda não sou tão boa em ingles, logo começo meu segundo curso de ingles e ai quem sabe :p
    a capa do livro é bem diferente, adorei
    abraços

    ResponderExcluir