In Our Living Room - Jennifer Laurens


Jennifer Laurens escreve desde o Junior High School. Filha única, cresceu escrevendo grandes histórias sobre grandes famílias. Ela também escreve YA com o nome JM Warwick.

Sua cidade natal, Palos Verdes, California, se reflete muito no meu trabalho,assim como meu atual lar Pleasant Grove, Utah e outros lugares favoritos. Jennifer ama viajar.

Palavras de Jennifer:

Dizem "escreva o que você sabe" e eu escrevo. Eu sou mãe, tenho 6 filhos, 5 gatos e um cachorro enorme. Eu tenho um marido que me apoia e nós estamos casados há 25 anos. As nossas vidas, apesar de desafiadora com uma criança deficiente portadora de autismo, são centradas em nossa família.

Suas experiências de vida ganharam forma em todos os seus romances. Alguns, de maneira mais pesada do que em outros, mas, partes dela estão em cada história. Ela ama histórias ricas em drama familiar onde os membros da família superam obstáculos através de milagres e do amor.

Abaixo, um pequeno resumo de cada um de seus livros que, infelizmente, ainda não foram publicados no Brasil - não sei o que as editoras estão esperando!

ATUALIZADO:
Conversando com a Jennifer pelo twitter, soubemos que a trilogia Heavenly será publicada aqui em breve pela Novo Século. Ficamos muito felizes e estamos torcendo para que vocês curtam bastante a série, pois assim, seus outros livros terão uma grande chance de serem publicados aqui também! Assim que soubermos de novidades sobre o lançamento, avisaremos aqui no House!

É ótimo saber que, mais uma vez, a Novo Século passou na frente e decidiu trazer até nós, livros com ideais significativos e as mentes criativas por trás destas obras que estão dando o que falar fora do país.


Falling for Romeo
John pode ter a garota que ele quiser. Jennifer nunca foi beijada. Todo mundo acha que ele é perfeito. Ela tem problemas com orgulho e ciúmes. Eles foram melhores amigos uma vez. Agora, eles estão atuando em Romeu e Julieta. Jennifer - a "lábios virgens" - precisa ter seu primeiro beijo no palco com John, o cara que todas as garotas da escola querem.
A pressão e a tensão crescem a cada beijo no palco. Ambos ficam chocados quando os sentimentos afloram. Será que eles conseguirão definir quais beijos são reais e quais são para a peça?


Heavenly (Trilogia)
Eu conheci alguém que modificou tudo. Matthias. O anjo da guarda da minha irmã autista. Honesto. Inspirador. Engraçado. Bonito. E imortal. Esse era o problema. O que eu poderia fazer? Eu fiz o que qualquer outra garota faria - me apaixonei por ele. A irmã de Zoe se atira na frente dos carros. Seu irmão é maconheiro. Seus pais são tão sobrecarregados; eles não enxergam Zoe perdida em sua vida fragmentada. Zoe escapa da única forma que ela conhece: festejando. Após Zoe se convencer de que Matthias é legítimo, anjo e garota perdida se amam de uma maneira que modifica o destino. Mas o céu na terra não pode durar para sempre.

Magic Hands
Cort, o atleta colegial parece ter tudo - exceto um emprego de verão.
Quando ele acaba em um salão, fazendo as unhas das mulheres, seus olhos se abrem para o felino e traiçoeiro mundo das fêmeas. Garotas que ela pensava que conhecia e confiava, acabam surpreendendo-o e usando-o. Ele passa a conhecer Rachel, uma garota esquiva sobre quem os outros fofocam, uma garota com segredos. Com ela, ele aprende que há mais na vida do que status social e festas do final de semana, e um dos segredos que ela compartilha com ele mudará sua vida para sempre.

Nailed
Um garota. Dois caras. Quem disse que três é demais? Quando Mandy começa a trabalhar num emprego de verão incomum de construções, ela precisa provar que ela é apenas uma dos caras. Mas ela tem mais do que pede por ser a única garota no emprego. A mistura de garotos bonitos, protetor solar, madeira bruta e testosterona prova ser um elixir do qual ela não consegue proteger seu coração. O introspectivo Boston e o conquistador AJ se descobrem vendo Mandy como mais do que uma simples garota segurando um martelo. Mandy se encontra, não apenas perdida num turbilhão de um mundo dominado por homens, mas também no centro de um desavisado triângulo amoroso. Mandy precisa escolher entre dois caras que querem seu coração.
Mas o que uma garota faz quando ela quer os dois?


Overprotected
Ashlyn: Uma solitária princesa da sociedade vivendo em Nova Iorque.
Papai o contratou para ser meu guarda-costas.
Colin: Inimigo de infância, agora seu protetor.
Papai pensou que eu estaria segura. Ele pensou que eu nunca me apaixonaria. Ele achou que pudesse me manter para sempre.
Charles: Obcecado em mantê-la a salvo, mantê-la para si, ele contrata a única pessoa por quem ele sabe que ela nunca se apaixonaria: Colin.
Papai estava errado.

Abaixo seguem os livros que ela publicou sob o pseudônimo de J. M. Warwick:


An Open Vein
Ele é um médico, é claro que eu confio nele. Ou pelo menos confiei, um dia. Eu não como desde ontem. Ele fez ovos mexidos e torradas para o café da manhã. O cheiro penetra em mim por debaixo da porta trancada.
O ronco no meu estômago não desaparece, mas não é por falta de comida.
Até ontem, eu era capaz de comer. Até ontem, eu era capaz de fazer quase tudo o que eu queria fazer dentro dos dois mil metros quadrados deste lugar.
As coisas estão diferentes agora.


A Season of Eden
Ele é meu professor. Eu não deveria estar sozinha com ele. Mas eu não consigo evitar, ele é irresistível.
Eu deixo a porta se fechar silenciosamente atrás de mim. Ele me encara, e uma calma tensa estica-se entre nós.
"Eu gosto de ouvi-lo tocar," eu disse, me movendo em direção a ele.
Ele virou-se, em sincronia com a minha lenta aproximação. Ele ergueu os olhos até mim, mas não disse nada.
Eu repousei minha mão pegajosa no corpo frio e liso da cauda.
"Posso?" Os músculos de sua garganta deslocaram-se, e em seguida ele engoliu.
"Eden." Meus joelhos enfraqueceram, como se um beijo suave tivesse feito cosquinha neles ao soprá-los.
"Está tudo bem?" Eu perguntei. Seu olhar sustentou o meu como duas mãos unidas. Ele entendeu o que eu estava perguntando, na realidade. "Deixe-me ficar," eu disse. "Por favor." "Você vai me arrumar encrenca," disse ele.


Se querem saber, as editoras brasileiras estão dormindo no ponto, já que a trama de cada livro é uma mais interessante do que a outra.

Segue a adorável entrevista que fizemos com a Jennifer. Uma característica que descobrimos nela foi: agilidade.
Ela foi super rápida, prática e sem enrolação. Sem contar que foi um amor. Nota mil!

Quem quiser mais informações sobre a autora e seus trabalhos, acesse seu site:


Obrigada mais uma vez, Jennifer! Adoramos ter entrado em contato com você!
Desejamos muito sucesso e esperamos ver logo seus livros publicados aqui no Brasil! ;}

Em "Nailed", Mandy está dividida entre dois garotos. Você já esteve nesse dilema? O que você fez? Caso não, o que você faria?

Sabendo o que eu sei agora (como uma adulta vs. uma adolescente) eu, definitivamente, seguiria o meu coração. No caso da Mandy, seu coração foi nas duas direções!
Se fosse comigo, eu namoraria cada garoto até que um se destacasse mais do que o outro.

Sabemos que você possui uma filha com Autismo, e isso lhe ajudou a criar a irmã de Zoe na saga "Heavenly". Como foi isso?

Sim, minha filha tem Autismo. Heavenly é baseado realmente na minha família: minhas duas filhas foram um composto que criou Zoe junto com o meu filho mais velho, Luke.
Abria é modelada após nossa filha com Autismo, e tudo que a família experienciou com Abria (e as festas, e o abuso de drogas, etc.) aconteceu na nossa família.
Por que eu escrevi de maneira tão pessoal? Para que o livro parecesse real, porque ele é.

Existe algum outro personagem inspirado em alguém da sua família?

Eu mencionei os personagens da série Heavenly. Chase também foi modelado a partir de outro filho meu que lutou com problemas sociais.
Em Falling for Romeo, esta história surgiu porque minha filha estava em uma peça escolar de Romeu e Julieta, e toda noite voltava para casa com histórias malucas
sobre os bastidores. Eu TINHA que colocá-las em um livro! Ela teve uma queda enorme por um dos meninos da peça.
Mesma coisa serve para Magic Hands: as escapadas da minha OUTRA filha na escola dando apelidos aos garotos, etc. Costumam dizer "Escreva o que você sabe" - e eu encontro muita inspiração tendo uma família com seis filhos!
Em A Season of Eden, eu defini o livro na minha cidade natal em Palos Verdes, California, onde eu cresci. Eden tem muitas similaridades comigo, também, por ser
fiha única. Eu também senti que o fato de uma garota ter uma queda pelo seu professor do colégio, é algo bastante relacionável a muitos adolescentes, mesmo que a queda que eu tive naquela idade, tenha sido bem diferente da de Eden.

Com qual dos seus livros você mais se identifica? Por quê?

Com todos eles em um grau ou outro. Mas, Heavenly encontra-se muito próximo do meu coração em razão do tema que aborda.

Nós lemos que seus livros foram publicados de forma independente. Por que você escolheu essa forma de publicação e como ela funciona?

Eu tentei publicar meus livros através de dois agentes de Nova Iorque, com firma de publicação tradicional, etc. Mas não rolou.
Sendo filha única, eu cresci fazendo com que tudo aquilo que eu quisesse que acontecesse, acontecesse. Foi uma decisão muito fácil a de que eu publicaria de forma independente. Eu AMO isso.

Nós amamos todas as capas dos seus livros. Sendo todos eles publicados de forma independente, você tem alguma influência na escolha delas?

Eu tenho um controle completo do livro inteiro. Eu decido o conceito da capa, escolho os modelos, trabalho com o designer do livro e o artista gráfico -
do início ao fim. É gratificante ver sua criação até o resultado final.

No livro "Magic Hands", Cold trabalha em uma Nail Shop (um tipo de salão de beleza específico para se fazer unhas), o que é bastante incomum. O que a levou a criar esse tipo de situação?

Eu AMEI a ideia de uma história "peixe fora d'água" como esta. É um ótimo lugar para ver um cara bonitinho sofrendo e aprendendo. :)

Você tem seis filhos, e um deles enfrentou problemas com as drogas. Como foi levar este problema para a série "Heavenly"?

Difícil. Ele se aprofundou nos problemas enquanto eu escrevia Heavenly, e com frequência eu chorava. Eu tive o poder de controlar o resultado final de Luke, o que foi uma coisa boa para mim como mãe. Geralmente nós não chegamos a ter esse poder de controlar alguns finais na vida real.

No seu Site você disse que ama viajar. Qual foi o lugar mais lindo em que você já esteve? E qual você morre de vontade de visitar?

Que bacana vocês terem visitado o meu Site! MUITO LEGAL! Isla Mujeres, no México, eu classificaria como o mais bonito. E estou louca para explorar mais a fundo a Europa.

Como é seu processo de escrita? E quanto tempo leva para tornar uma ideia inicial em um livro?

Eu escrevo por oito horas na maioria dos dias, como um trabalho normal. Até mesmo furtivamente depois que todos já foram dormir. Eu levo por volta de 3/4 meses
para escrever um livro.

Qual é a coisa mais louca que você faria?

Eu sou bastante conservadora. Até agora, a coisa mais louca que eu já fiz foi mergulhar em mais de 30 metros nas Ilhas Cayman e nadar com as arraias.

Você possui algum novo projeto em mente? Pode nos contar sobre?

Eu acabei de escrever "Overprotected" que sai em Abril. E estou trabalhando em outro projeto de YA. Na verdade, eu o escrevi em forma de roteiro e como um livro
adulto.

Vamos fazer um jogo rápido! Nós dizemos uma palavra, e você nos dá uma resposta curta.

Autor(a): Nora Roberts
Livro: Endless Love
Música: Coldplay
Lugar: Casa
Desejo: Meus livros serem distribuídos em lojas!


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. adorei o post, muito lgl os livros e a entrevista! =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia essa autora nem seus livros, pelo vistos são ótimos. Espero tê-los no Brasil logo \o/... E ela é realmente muito fofa, falando dos filhos dela assim *-* Me deu vontade de abraçar minha mãe D: kkk rs

    Beijos, Naiare. :D
    http://loucasporleitura.blogspot.com/
    http://booktourdreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olá
    adorei seu blog e estou seguindo
    me segue de volta?
    www.amorimortall.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sigo a Jennifer no facebook, ela é super simpática. Sou doida pra ler Heavenly - quem sabe logo eu consigo?!!

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  5. Poxa meninas... Acho muito bacana essa coluna! Oa autores expondo suas ideias e porques em relação aos seus livros : Muito legal mesmo :)

    Adorei a autora, Me interessei bastante pelo livro A Season of Eden parece ser bem interessante ;)

    Parabéns!
    Mil Bjs
    @Myrtes Charlotte

    ResponderExcluir
  6. aii adorei as capas.. ñ conhecia a autora.. mas sei q vou adorar conhecer heeheh

    e q bom q vão lançar aqui \o/
    obrigada pela dica e por apresentar mais uma incrível autora

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh Jennifer Laurens *-*
    Estou loucaaaa atrás dos livros dela!!

    Eu tenho um marcador de Overproteced autografado dela!! E ganhei o livro nos giveaways dela..basta esperar chegar!!

    O mais legal é que os livros da série Heavenly vão ser publicados aqui \\o//
    Estava falando agora pouco com ela por DM no twitter!! Ela é tão simpática!!

    @desapd

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho Heavenly que a autora me mandou e em breve vou ler.
    Tenho muita vontade de ler outros livros dela e que ótimo saber os Heavenly vai ser publicado aqui no Brasil
    Adorei a entrevista.

    bye

    ResponderExcluir
  9. Eu quero Heavenly achei a capa muito linda.
    Livros costumam me atrair pela capa HAHA
    não sei pq...

    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito curiosa sobre Fallen For Romeo (por causa daquela coisa toda de cara gostosão conquista garota que não dá a mínima e vice versa) e A Season of Eden, por causa do amor proibido! Não fiquei muito curiosa por Heavenly não, talvez seja porque é sobre anjos :/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei a sua ideia de criar um post sobre os escritores, porque várias vezes leio resenhas que não citam nada sobre o autor, o processo de criação dos livros etc!

    Ainda não conhecia a Jennifer Laurens e é muito bom saber que a Novo Século irá publicar alguns livros dela!

    Bjo!

    @fermmc

    ResponderExcluir
  12. OLÁ
    NEM IMAGINEI QUE IRIA GANHAR ALGO
    OBRIGADO
    JÁ MANDEI OS MEUS DADOS POR EMAIL
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. ADOREEEI A ENTREVISTA *-* Ela pareceu super simpática e os livros dela, oow, não teve um que eu nao quisesse ler! Espero que todos os outros sejam lançados aqui logo logo *-* Adorei!
    xoxo

    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei,ela parece ser super fofa! Realmente,a idéia de falar dos escritores foi mt boa,parabéns!
    Achei legal que os livros têm temas diferentes e histórias interessantes.
    Ah, o livro A Season of Eden parece ser bem interessantee! ^^

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante de Overprotected, e até me lembra alguns filmes da Disney, aliás seria um ótimo roteiro para filme, não é mesmo?

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Jennifer Laurens devia ser uma inspiração para os novos autores.

    ResponderExcluir
  17. Quem não quer ter controle total dos livros?
    Gostei desta autora, independente, criativa, tem problemas demais e consegue lidar com todos da melhor forma :p
    espero um dia ter todos os livos dela
    sera que rola uma promo?

    ResponderExcluir