Divulgando - Intrínseca, a nova parceria



Heey Gente!

Como prometido, o post de hoje é sobre a nossa mais nova e querida parceira, a Intrínseca.

Em dezembro de 2003 surge uma nova editora no cenário nacional com um espírito inovador, que prioriza a qualidade de seus lançamentos, e por isso seus títulos são cuidadosamente selecionados.

Entre os livros de seu catálogo estão alguns dos títulos de maior sucesso no país e no mundo. Títulos estes que figuraram em diversas listas de Best Sellers, como Hell de Lolita Pille (primeiro lançamento da editora), A menina que roubava livros de Markus Zusak, a saga Crepúsculo de Stephenie Meyer, Pequena Abelha de Chris Cleave e O segredo de Brokeback Mountain de Anne Proulx - que já ganhou o Prêmio Pulitzer.

Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado.” - Palavras utilizadas pela Intrínseca para se definir.

Como são vários os títulos lançados pela editora – mais de noventa – não tem como falarmos sobre cada um aqui, por isso vamos comentar apenas sobre os últimos e os próximos lançamentos.

Crescendo – Becca Fitzpatrick

Apesar de ter começado um relacionamento com seu anjo da guarda Patch, e ter sobrevivido a um atentado à sua vida, as coisas não estão indo bem para Nora. Patch está começando a se afastar e ela não consegue descobrir o motivo. Sem mencionar que Nora está sendo assombrada por imagens de seu pai e, quanto mais fundo ela entra no mistério de sua morte, mais ela parece questionar se sua linhagem de sangue Nefilim tem algo a ver com isso. Será que ela pode realmente contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais escuros do que ela pode sequer imaginar?


A pirâmide vermelha - Rick Riordan

Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai fez uma promessa de que tudo voltaria a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith

Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de “doença do leite”. “Meu pequeno bebê...”, sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.

Esta empolgante história estará na tela dos cinemas, com produção de Tim Burton diretor de “Alice no País das Maravilhas”.


Como quebrar a maldição de um dragão - Cressida Cowell

Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

Com muita ação, aventura e humor, a receita do sucesso Como treinar o seu dragão é seguida à risca no quarto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.



Nove plantas do desejo e a flor de estufa - Margot Berwin

Lila Nova, redatora de uma agência de publicidade recupera-se de um divórcio doloroso quando percebe que sua vida é igual à sua casa: comum, nova e vazia. Até que conhece o belo vendedor de plantas, David Exley, e resolve abandonar seu “mantra pessoal” — nada de animais de estimação, nada de gente, nada de problemas —, e descobre uma nova paixão, compartilhada pela autora: plantas.

Ela embarca numa viagem pelas florestas de Yucatán atrás de nove plantas místicas que trazem fama, fortuna, imortalidade e paixão. Sozinha na selva, é obrigada a aprender mais do que possa ter sonhado sobre si mesma.


Linhas - Sophia Bennett

Nonie é fascinada por moda e adora customizar as próprias roupas. Jenny, acaba de participar de uma superprodução do cinema ao lado do casal de atores mais quente de Hollywood. Edie, é a melhor da classe em tudo e aparentemente vai conseguir salvar o mundo antes mesmo de entrar para a faculdade (Harvard, evidentemente).

Quando as três amigas conhecem Crow, uma garotinha refugiada de Uganda que se veste com asas de fada e tutus de balé e tem um talento impressionante como estilista - mas também tem dificuldades para aprender a ler e sofre com a implicância de outras meninas da escola -, elas decidem ajudá-la, cada uma à sua maneira. Mas quem realmente está ajudando quem? Divididas entre o que parece ser o céu de qualquer fashionista e a causa humanitária das crianças na guerra civil de Uganda, elas acabam descobrindo que nada é mais importante que seguir os próprios sonhos.


Crepúsculo: Graphic Novel Volume 1 - Stephenie Meyer

Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Crepúsculo, a consagrada série de amor e vampiros de Stephenie Meyer, ganha novo fôlego com o lançamento do primeiro volume de Crepúsculo: Graphic Novel. Em uma belíssima adaptação, feita sob a cuidadosa revisão da autora, a artista gráfica Young Kim uniu seu talento como ilustradora à linguagem ágil dos romances gráficos para dar vida aos personagens conhecidos pelos fãs da série. Tendo como base as descrições detalhadas de Stephenie, o resultado é um livro surpreendente, que traz Bella, Edward, Jacob e a cidade de Forks como nunca foram vistos.


A Intrínseca promete vários ótimos lançamentos para 2011 e nós estamos super ansiosas por todos eles. E claro que à medida que vão sendo lançados vamos falando mais sobre eles no blog, assim como as resenhas que em breve vão surgir por aqui. Então aguardem novidades e continuem de olho no House of Chick.

Beijão



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Nossa, lançamentos muito bons da Intrinseca!
    Ainda não li Sussurro,espero ler logo, pq já já vai sair o segundo né!
    Linhas é fofíssimo, AMEI!
    E eu queria Crepúsculo Graphic Novel, deve ser lindo hahaha!
    Boa sorte com a nova parceria meninas!
    beijõess
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou lendo Linhas e é super fofo, não vejo a hora de terminar de ler e ler o proximo, sem contar que a Intrínseca esta sempre inovando. ADORO

    ResponderExcluir
  3. Gente, vocês conseguiram a parceria com a Intríseca... aha, parabéns, MUITO sucesso meninas *-*

    ResponderExcluir
  4. Gente,dá um ajudinha ai?? Vcs tem facebook?Se tiverem entrem nesse link,e ajudem-nos,plz!!
    http://www.intrinseca.com.br/crepusculo/concursocultural/particip/show/329
    BJão,Sofi.
    Conto muuitoo com vcs!

    ResponderExcluir
  5. Parabééns pela parceria meninas! \o/ Muitoo sucesso ai!
    E aiai, já vi que vou a falencia esse ano, ótimos lançamentos! *__* hahaha
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Obaaaa, parabéns!!! \o/
    Que pena que perdi a seleção. Snif!!
    Eu estava pensando... o que achas de sermos parceiras? Assim, consigo passar por aqui mais seguido. :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Poxa meninas que bacana a parceiria com a intrínseca (e que pelo jeito vcs amaram) :D
    Estou querendo muito ler esses livros

    Parabéns a Editora e ao House of Chick e todo o sucesso do mundo!!

    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  8. AAAAh parabéns pela parceria com a Intrínseca!!!!
    Devem estar super felizes né? :D
    Eu adoro essa editora, os livros são maravilhosos! Eu li a piramide vermelha, a menina que roubava livros, quero ler linhas, pequena abelha, ahhhh, muitos livros *-*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria!
    Tem selinho pra você lá no blog.
    Beijos, Ana B.
    http://endless-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Realmente os livros que a Intrínseca lança são muito bons, estou doida por Crescendo.

    ResponderExcluir
  11. Passando pra dizer que tem meme lá no blog e eu te indiquei :P
    beijõess

    ResponderExcluir