Maldosas - Sara Shepard



Oiii Gente! Como foram de Natal? Espero que tudo ótimo! A resenha hoje é do livro Maldosas da Sara Shepard. Quando eu acabei de ler meu primeiro pensamento foi: Nossa é tão bom, preciso logo do segundo!
Bom para quem ainda não sabe Maldosas é o livro da Sara Shepard que foi adaptado para a televisão com uma série de mesmo nome (em inglês) Pretty Little Liars, que muitos de vocês já devem ter visto e se ainda não viram deveriam correr para ver, porque afinal vale muito a pena.
E para quem não lembra nós tentamos ganhar parceria para o blog com a Rocco, mas infelizmente não conseguimos.
O livro gira em torno da vida de cinco garotas que tem vários segredos que não querem que ninguém saiba, até porque eles podem arruinar a vida de muita gente se forem revelados, principalmente o grande segredo, algo horrível que aconteceu e que elas nomeiam como "Aquela coisa com Jenna", que elas juraram nunca contar a ninguém.
Alison, a líder do grupo (Queen B) sabe de todos os segredos, até porque ela acreditava que os segredos as mantinha unidas e por ser tão confiante fazia com que fosse ela quem as garotas procuravam para pedir conselhos, etc. Mas as coisas mudam e muito com o desaparecimento da Alison. A amizade das quatro meninas (Hanna, Spencer, Emily e Aria) não dura muito tempo, cada uma segue o seu caminho e depois de 3 anos mal se falam.
Apesar de cada uma ter seu próprio drama para viverem sozinhas, elas começam a receber mensagens contando segredos que ninguém jamais sabia a não ser a Alison, assinados por uma pessoa que só coloca a letra A. Com isso o desespero delas só aumenta até porque a A está desaparecida, não?!
Agora as meninas se veem juntas mais uma vez enfrentando diversos dramas e situações que tem como plano de fundo um grande mistério e é por tudo isso que esse livro é emocionante do início ao fim e dificilmente vai te deixar sem vontade de ler. Você se prende na história das quatro e quer saber o que vai acontecer e acima de tudo quem é a pessoa que assina as mensagens com a letra A. Por que afinal de contas quem resiste a fofocas, mistérios e uma boa dose de drama?
Infelizmente muitas das respostas não são respondidas nesse livro, pois ele é o primeiro volume de uma série.
Super recomendo a todos.
Para saber um pouco mais sobre o livro coloquei aqui em baixo um pequeno resumo sobre cada uma das amigas para que vocês possam conhecer um pouquinho a mais sobre elas.
Hanna ~> A ex-gordinha do grupo. Ela agora é a garota popular que todos querem conhecer, rouba loja por diversão, tem uma mãe viciada em trabalho e se sente sozinha ainda mais depois da separação dos pais, pois seu pai é muito ausente.
Spencer ~> É extremamente competitiva, não gosta nem de sentir que está ficando para trás e acaba ficando com o namorado da irmã, com que ela tem uma rixa de longo tempo.
Aria ~> Morou dois anos na Islândia com a família e agora que está de volta não vê mais certa graça nos garotos da sua cidade que tem a mesma idade que ela como via antes, até que conhece uma cara no bar e acaba ficando com ele, e que mais tarde descobre que é o seu novo professor. Além de ter que guardar esse pequeno segredo ela também flagrou o pai há alguns anos antes traindo a sua mãe e a culpa por ela não contar nada está sempre em seu dia-a-dia.
Emily ~> a filha perfeita que obedece aos pais bastante conservadores, ela faz parte da equipe de natação e tinha uma Crush pela Alison de quem ela sente muita falta. Agora com a nova moradora da antiga casa da A. ela se vê em uma nova amizade que pode ser um pouco mais do que somente isso.

Espero que todos vocês tenham gostado da resenha e quero muitooo, mas muitoo mesmo que a Rocco lance logo aqui no Brasil os próximos livros dessa série (nos E.U.A já foram lançados 8 livros) em português.

A capa é bem bonita, ela tem uns detalhes em relevo que eu amei e a tradução foi ótima. A diagramação do livro é ótima, assim como os detalhes gráficos.


Sara Sheppard
Editora: Rocco
Páginas: 296
ISBN: 978-85-7980-025-2

Avaliação



Feliz Natal!



Já é Natal! E o ano novo já vem!!

Heey Gente! Hoje um post bem especial, de Natal. Não sei vocês, mas adoro essa época do ano. A maioria das pessoas está sorrindo, comemorando, é tão bonito e legal de se ver. Todo mundo desejando Bom Natal e ótimo Ano Novo pra todo mundo. Também é época de trocar presentes, e passar com quem a gente ama.

E é nesse espírito de Natal que hoje viemos aqui.

Gostaríamos, em primeiro lugar, de agradecer a todos que passaram pelo blog durante esses meses em que estamos “no ar”. Desde a nossa primeira postagem até hoje foi uma jornada bem legal. Obrigada também a todas as pessoas que leram os posts, e principalmente as que voltam e continuam voltando porque gostam do que a gente escreve.

Obrigada acima de tudo a todos os comentários, eles nos deixam muito felizes! Mas obrigada também aquelas pessoas que não comentam, mas estão sempre lendo tudo.

E ficamos muito felizes com o sucesso da promoção, agradecemos também às pessoas que estão participando e desejamos mais uma vez Boa Sorte a todos.

Como é Natal, não poderíamos deixar de desejar o mais importante:

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!

Que sejam muito felizes hoje e sempre! x3

Beijos



A Última Música - Nicholas Sparks

Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a Igreja local.

O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.Acabei de ler “A última música” do super simpático e lindo Nicholas Sparks que tive o prazer de conhecer na noite de autógrafos que teve no Rio de Janeiro. Seus livros são adorados pelo mundo e não tem como não adorá-los, por isso ele é considerado o mestre do romance moderno.

Neste livro ele nos descreve uma história comovente sobre questões fundamentais da vida e outras que devemos aprender a fazer, família, amizade, amor, amadurecimento e principalmente como perdoar e recomeçar.

Vêronica Miller, ou simplesmente Ronni, aos 17 anos tem a sua vida virada de pernas para o ar, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, em Carolina do Norte. Com isso ela fica com raiva de seu pai culpando por abandonar a família, não atende as ligações dele e nem lê as cartas que a envia. Três anos depois, da separação de seus pais, ela continua com seus sentimentos afetados, magoada e distante deles, principalmente de seu pai Steve. Com tudo que está acontecendo, a mãe de Ronnie decide que é melhor ela e seu irmão passarem as férias de verão com o pai em sua residência.

Steve é uma ex-pianista, que vive tranquilamente em Wrightsville, onde está construindo a janela para a Igreja que pegou fogo, esta janela representa uma importância na sua vida.

Quando chega a casa de seu pai, Ronnie está ressentida e revoltada, rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para sua casa em Nova York antes do verão terminar. Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade. Com o tempo que vai passando ao seu lado, vai deixando espaço para se aproximar, no qual acaba se apaixonando por ele profundamente, desfrutando assim de uma nova experiência, a qual abre caminho para uma nova etapa na sua vida que irá proporcionar novos sentimentos.

Logo após o nascimentos das tartarugas Ronnie descobre que seu pai está doente, com isso começa a se arrepender do modo em que tratou o seu pai nos últimos 3 anos.

Para saber mais dessa história inesquecível composta de amor, carinho, compreensão e perdão, leiam o livro que vai fazer você chorar. O que poderia se esperar de um livro de Nicholas Sparks onde se desperta tantos sentimentos.


Avaliação




Inside Girl – J. Minter


Heey Gente! Hoje o post vai ser sobre o primeiro livro que eu li da Editora iD, a nossa primeira parceira. Para quem não conhece ou quem já conhece mas quer relembrar os títulos já lançados pela editora, pode ver o post dedicado à iD aqui.
Bom, Inside Girl nos conta a história de Flan Flood, uma socialite de apenas 14 anos que possui dois irmãos mais velhos, Patch e Feb, que são muito conhecidos e adorados por todos na sociedade, e consequentemente as pessoas a adoram por ser irmã deles. Além disso seus pais estão sempre viajando, quase nunca parando em casa, e seus irmãos vivem em festas e viagens, também nunca ficando por lá, o que faz com ela fique sozinha boa parte do tempo em sua enorme casa.
Mas Flan está cansada disso tudo, ela quer ter amigos que gostem dela pelo que é, e não por ser irmã mais nova dos dois ou por fazer parte da alta sociedade. Ela quer fazer a sua própria história e não ser moldada na história da sua família, até porque é bem diferente de todos eles, e às vezes só quer estar em casa vendo filmes antigos ao invés de ir a festas super badaladas. Então decide se matricular numa escola pública que tem perto de sua casa. Só que fica mais difícil Flan se manter no anonimato quando algumas de suas amigas socialites – Sara-Beth Benny, atriz desde criança e uma das meninas mais famosas de 17 anos, Liesel e Philippa, também antigas amigas de Flan, pedem para se hospedar em sua casa, cada uma por motivos diferentes.
Quando as aulas começam, Flan conhece duas meninas, Meredith e Judith, por quem ela tem simpatia logo de cara, e que logo viram suas amigas. Mas elas não podem saber que suas antigas amigas estão hospedadas em sua casa, além do mais estragaria todo seu plano de querer que gostem dela sem saber de suas “origens”. Flan ainda conhece Bennet, o garoto fofo, que é considerado o segundo mais bonito da escola por suas novas amigas, e por quem ela começa a ter uma quedinha.
Flan tem que se virar em várias para conseguir esconder seus segredos e ainda manter as suas novas e antigas amizades, cada uma com seu jeitinho diferente e o mais importante, sem magoar nenhuma delas.
Achei o livro muito legal, muito fofo. É aquele tipo de leitura rápida e descompromissada que nos agrada de cara, sem nenhum esforço. E além de tudo algumas situações que Flan passa, principalmente com suas amigas socialites são hilárias. Só achei que algumas ações dessas antigas amigas de Flan eram bem infantis para a idade delas, mas enfim. Flan é uma personagem cativante e muito madura. E o final fofo nos deixa com vontade de ler o próximo livro logo. Durante o livro também parei para pensar em como devem ser os livros que contam a história dos irmãos de Flan, Patch e Feb, e se ela foi citada neles, assim como algumas das coisas que ela conta neste livro, como aconteceram realmente? Bom, essa curiosidade poderia ser sanada pela série Insiders, que ainda não foi lançada no Brasil. E eu achei bem legal ter sido escrita por um homem, é diferente ver homens escrevendo esse tipo de histórias.
Outra coisa que eu adoro é o trabalho gráfico da iD. As capas deles arrasam, e essa não é diferente, é linda, a foto, a fonte, tudo! E por dentro do livro então? A diagramação é ótima, o mapa de Manhattan é bem legal e a cor da contra-capa – rosa choque – é demais!
Bom, é isso. Eu gostei bastante desse livro e recomendo! E se você já leu deixa seu comentário falando o que achou.

Autor: J. Minter
Editora: iD
Número de Páginas: 248

Avaliação



Selinhos

Gente, hoje o post é especial... tantos blogs nos enviaram selinhos que eu resolvi juntar todos em apenas uma postagem! ;}

Espero que gostem!

Os dois primeiros quem nos indicou foi a fofa da Lú, a nossa parceira dona do Estante Chick.

Primeiro temos o Desafio dos 7. São 7 questões e preciso responder 7 coisas para cada uma delas.

1 - 7 Coisas que pretendo fazer antes de morrer:

a) Viajar pelo mundo

b) Ganhar na loteria! Hahaha ;x

c) Poder comprar todos os livros que eu quiser

d) Trabalhar e ser reconhecida na minha área

e) Casar

f) Ser poliglota

g) O blog ser um sucesso

2 - 7 Palavras ou expressões que mais falo (queria por mais! ;~ haha) :

a) Cara

b) Total

c) Tu

d) Ai ai

e) Que piugra

f) Tá entendendo?

g) Você é maluco!

3 - 7 Coisas que faço bem:

a) Ficar acordada de madrugada

b) Cupcake

c) Pesquisar preços de livros

d) Comprar livros

e) Ver séries

f) Ver fotos

g) Ler

4 -7 Defeitos meus:

a) Analiso demais as coisas

b) Largo TUDO pra fazer no último minuto (adrenalina ;x haha)

c) Falo muito às vezes

d) Não consigo falar para um público

e) Sou fresca com comida

f) A preguiça [de novo ela aparecendo]

g) Gosto de ver e rever alguns filmes milhões de vezes

5 - Coisas que eu amo:

a) Família

b) Namorado

c) Amigos

d) Luck (meu dog)

e) Livros

f) Séries, principalmente 90210

g) Viajar

6 - 7 Qualidades minhas: (By minhas irmã e amiga)

a) Amiga

b) Fiel

c) Companheira

d) Engraçada

e) Inteligente

f) Educada

g) Simpática

7 - 7 Pessoas/Blogs para participarem do desafio:

a) True-Insights

b) All About Me

c) Books & All Star

d) This Adorable Thing

e) Milca Morgado

f) Hangover at 16

g) Falando de Livros

Qual o significado?

O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, étnicos, literários, pessoais, etc… Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras.

“Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web”

Os indicados do selo devem seguir 3 passos:

1- Apresentar a imagem do selo no blog.

2- Apresentar o link do blog o qual dedicou o selo.

3- Indicar quantos blogs desejar, para entregar o selo e promover o link dos mesmos.

Os blogs indicados são:

a) True-Insights

b) All About Me

c) Books & All Star

d) This Adorable Thing

e) Milca Morgado

f) Hangover at 16

g) Falando de Livros

O terceiro selinho foi indicado pela Tatah do Coisas da Tatah!

Nesse selinho a gente precisa dizer 10 curiosidades sobre nós e indicar para 10 blogs!

Curiosidades

1- Nós três somos amigas há muito tempo. 12 anos para ser mais precisa! ;}

2 - Tatha e Nathi começaram a ser viciadas em comprar livros por causa de Gossip Girl.

3 - Bruna começou a comprar livros depois do vício de T e N.

4- Bom, depois dessas afirmações acima podemos dizer que hoje somos Compradoras Compulsivas. Pois é, coitado dos nossos cartões e dos bolsos principalmente.

5- Amamos séries.

6- A série em comum que as três mais gostam é 90210.

7- Antes esse blog possuía outro nome e outro endereço, começamos de novo da estaca zero.

8- A primeira editora que pedimos parceria foi a iD. E imaginem a nossa felicidade quando recebemos o e-mail contando que fomos selecionadas?

9 - Nathalia e Talitha, principalmente, são notívagas.

10 - Tatha e Nathi fazem Publicidade e Propaganda, já Bruna faz Enfermagem.

Os blogs indicados são:

a) True-Insights

b) Estante Chick

c) All About Me

d) Books & All Star

e) This Adorable Thing

f) Milca Morgado

g) Hangover at 16

h) Falando de Livros

i) Recordando Palavras

j) De fato aconteceu

O quarto, o quinto e o sexto selinhos foram indicados pela Mayara do Recordando Palavras.

Curiosidades

1- Antes do Blog se chamar House of Chick fizemos uma lista imensa de possíveis nomes, não lembro de nenhum agora, mas eram muitas as opções.

2- Todas as três adoram todos os estilos de livros abordados no blog, mas cada uma tem suas preferências.

3- T: Mais romântica, adora livros com casais fofos.

4- N: Adora livros que a fazem rir.

5- B: Os livros preferidos são aqueles de vampiros.

6- Por incrível que pareça nossas famílias passam as férias perto, e por pura coincidência.

7- T adora doces, já N e B preferem os salgados.

8- Bru já morou nos EUA duas vezes.

9- T e B nunca leram HP ;x

10- Todas queríamos um closet computadorizado igual das Patricinhas de Beverly Hills.

Como ambos pedem mais curiosidades, escrevi 10 que vão valer para os dois, certo?!

Os Blog indicados:

a) True-Insights

b) Estante Chick

c) All About Me

d) Books & All Star

e) This Adorable Thing

f) Milca Morgado

g) Hangover at 16

h) Falando de Livros

i) Recordando Palavras

j) De fato aconteceu

Ah, acabei de ver que a Lú mandou mais selinhos para a gente, um deles é o mesmo que a Tatah mandou, então mesmas respostas! ;x

Os Blog indicados:

a) True-Insights

b) Estante Chick

c) All About Me

d) Books & All Star

e) This Adorable Thing

f) Milca Morgado

g) Hangover at 16

h) Falando de Livros

i) Recordando Palavras

j) De fato aconteceu

É isso gente! Obrigada a todas pelos selinhos, vocês são umas fofas! *-*

E espero que tenham gostado das respostas! Haha

Ah, e gostaria de pedir desculpas pela demora de comentar nos blogs parceiros, é por causa do fim de ano e tudo mais, mas vamos recompensá-los com muitos comentários.

Continuem acompanhando o blog, e não esqueçam da super promo que tá rolando. “Adeus Ano Velho, Feliz Livro Novo!”.

Beijos