Diários do Vampiro – Reunião Sombria - L. J. Smith

Reunião Sombria é o 4º livro da coleção do Diários do Vampiro que começa seis meses após a morte de Elena que se sacrificou para derrotar Katherine e salvar Stefan. Ele é contado a partir do ponto de vista da Bonnie. Elena através de sonhos se comunica com Bonnie e lhe trás um aviso muito importante, de que todos na cidade correm perigo. E para somente uma pessoa poderá ajudá-los o Stefan, que ficou desolado após a morte da Elena e continua a seguir a promessa que fez a Elena de permanecer a lado de seu irmão Damon. Bonnie faz um chamado pra que Stefan vem ajudá-los. Será que Stefan responderá ao chamado? Será que irá conseguir derrotar o novo perigo que assombra Fell´s Church?

É obvio que é o melhor livro da série, amei muito, muito, muito. Como esse livro é contado a partir do ponto de vista de Bonnie ela passa a ser mais protagonista e menos coadjuvante. Ele tem inicio após 6 meses da morte da Elena, que morreu em nome do seu amor por Stefan. A população de Fell´s Church aos poucos começa a viver a sua vida normal, longe dos acontecimentos do último ano. Stefan e Damon, já não se encontram mais na cidade, eles voltaram para Florença. Para Bonnie tudo está ao normal, ao pelo menos estava, até os seus sonhos começarem. Sonhos esses que tinham a Elena, onde trouxe a noticia que um novo perigo rondava a cidade. E esse perigo não demora muito acontecer, pouco tempo após o seu sonho no aniversário de Meredith que aconteceu na casa de Caroline, uma morte acontece. Bonnie logo pensa em chamar Stefan, então sem saber como encontrá-lo faz um encanto para trazê-lo de volto. Stefan volta a cidade a chamado de Bonnie, só que ele não está sozinho, Damon também voltou. Então Stefan, Damon, Bonnie, Meredith e Matt, formam uma equipe em busca de encontrar perigo e derrotá-lo.

Bom é melhor eu parar por aqui senão eu não somente vou comentar, vou acabar contando o livro todo, mas quando o livro é bom, não dá para falar pouco dele. Leiam que vocês não vão se arrepender.

Autora: L.J. Smith

Editora: Galera

Número de Páginas: 256

Avaliação




Ela só pensa em Dinheiro – Cherry Cheva


Maya é uma garota nerd e uma das melhores alunas de sua turma e por isso participa de um programa de monitoria em seu colégio em que ajuda outros alunos a tirar notas melhores. É lá que conhece Camden King, um aluno popular e dono de um ego enorme, cujas notas não são das melhores e por isso precisa de sua ajuda.
Maya também trabalha no restaurante tailandês de sua família. Seus pais precisam viajar e com isso resolvem deixá-la tomando conta do local junto de seu irmão, Nat.
Tudo estava correndo bem, até que um dia umas clientes chatas aparecem para importuná-los e eles ficam bem cansados, deixando o restaurante para ser limpo no dia seguinte. Mas será que isso foi o certo a ser feito?
De repente Maya se vê diante de uma grande confusão, mas se ela contar a verdade pra alguém, sua família nunca mais irá confiar nela, além de mandá-la para bem longe.
É ai que entra Camden, aquele popular que não tem das melhores notas, e ele tem um plano. Um plano que pode ajudá-la a sair dessa situação, e o melhor sem precisar contar a ninguém, além dele.
Tudo está dando muito certo, até que algumas coisas acontecem e ela precisa aumentar sua produção, e as mentiras começam a surgir, e um sentimento começa a aparecer.
Será que Maya pode lidar com isso tudo? Só lendo para descobrir.
Eu achei o livro bem divertido, a leitura é rápida e gostosa. Os personagens são bem legais. Eu recomendo, mas acho que faltou um algo a mais no livro. Como foi desenvolvido o sentimento entre eles foi um deles. E coisas que ela fez que eu não concordo.
Agora uma coisa que eu não achei muito bonita também foi a capa. Eu conheço gente que não tem vontade de ler esse livro por causa da capa e a americana é uma gracinha, mas enfim. Mas e vocês, o que acharam desse livro?

Autora: Cherry Cheva
Editora: Galera
Número de Páginas: 288

Avaliação



Soul Love – À noite o céu é perfeito! - Lynda Waterhouse


Conta a história de um típico amor moderno, com conflitos de uma adolescente rebelde que arruma brigas com a mãe, com a professora, com amigos, com o corpo. E com o tempo esse problemas se tornarão pequenos com a história de amor que irá viver, quando estiver morando em outra cidade, onde tudo é diferente de onde vivia. Mas como toda história de amor, tem um problema, é que esse amor perfeito, maravilhoso esconde um segredo triste, terrível e dramático.

A história de amor se desenvolve quando ela apronta na escola e a mãe decide afastá-la de seus amigos a mandando para a casa de sua tia que fica numa cidade sem graça, que chega a dar tédio. Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico e reservado, diferente de todos que conheceu. Ela acaba se apaixonando por ele. Ele mostra para ela a beleza do céu noturno, o verdadeiro brilho das estrelas que não consegue ser visto como deve nas cidades. E entre livros, músicas, poemas e estrelas, faz com que o sentimento fique cada vez mais forte. Mas na vida de Gabe existe Cleo uma garota nada simpática que guarda o segredo de Gabe e que não gosta nadinha de seu romance com Jenna.


Através de comentários de outras pessoas tive uma expectativa grande desse livro, mas ele é bem diferente do que pensei. Esperava que fosse muito mais triste do que realmente é, pensei que tivesse um fim muito trágico. Mas em geral é um livro muito bom, tem uma leitura gostosa, que prende a nossa aten
ção e ensina a gente a dar valores em nossas vidas que muitas vezes não damos.

Autora: Lynda Waterhouse

Editora: Melhoramentos

Número de Páginas: 207

Avaliação



Os diários de Carrie – Candace Bushnell


Quem nunca ouviu em falar em Carrie Bradshaw de Sexy and The City, ou em seu invejado guarda-roupa? Bom, esse livro conta a historia de Carrie na adolescência ou seja, antes de Sexy and the City, mostrando todos os problemas que uma adolescente enfrenta.
Esse foi o primeiro livro que eu li da Candace Bushnell e ele não me deixou a desejar nem um pouco. A história se passa em uma cidade do interior, sua cidade natal, onde ela está no ultimo ano do ensino médio. E como se o último ano do ensino médio já não fosse difícil o suficiente, Sebastian Kydd, um bad boy que estudava em uma escola particular, entra na história e na vida da Carrie, bagunçando um pouco o seu mundo.
Com os seus amigos Walt, Lali, Maggie e Mouse ela passa por diversas situações, umas boas e outras ruins, como a traição de um amigo, a sua relação com a família, os problemas em casa e muito mais. Com o livro descobrimos o primeiro amor da protagonista, sua relação de talento com a escrita e como ela chegou a Nova York, sua cidade amada.
Apesar de eu ter gostado muito da capa brasileira eu ainda acho a americana mais bonita, mas depois de lermos o livro entendemos um pouco o motivo da nossa capa, que tem uma relação na história. É um livro que eu realmente recomendo.


Autora: Candace Bushnell
Editora: Galera
Número de Páginas: 400
Avaliação





Diários do Vampiro - A Fúria - L.J. Smith


Elena foi avisada que namorar um vampiro é perigoso, mas não deu importância, pois o seu amor era maior. Coisas inacreditáveis aconteceram em Fell´s Church, e Elena está prestes a iniciar uma nova vida nas sombras. Mesmo assim parece que o destino de Elena, não é tão ruim quanto se imagina, pois atende aos seus desejos. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Excelente!! Mais do que Perfeito!!! Amei muito, muito , mesmo!!!! Sinceramente para mim esse foi o melhor livro até agora da série. Deixa vidrado do início ao fim, que nem deixa a gente piscar os olhos. A força sobrenatural deixa com muita curiosidade para saber quem está fazendo todos os acontecimento estranhos que ocorre em Fell´s Church. E nesse mistério uma surpresa. Ah você quer saber? Então leia que vai amar. É melhor eu ir antes que conte coisas que não devo. Tchauzinho!!!

Autora: L. J. Smith

Editora: Galera

Número de Páginas: 235

Avaliação



Mentirinhas Inocentes - Gemma Townley



Primeiro livro que li da autora Gemma Townley, e só posso afirmar que adorei! O livro conta a história de Natalie Raglan, que se mudou do interior para Londres, largando o emprego na área de Publicidade, área da qual ela nunca gostou tanto. Mas quando chega à glamourosa Londres e nada acontece em sua vida – inclusive a antiga inquilina de seu apartamento, Cressida Langton parece ter uma vida social mais agitada que a dela, devido a tantas cartas que ainda são enviadas para lá – ela começa a inventar mentirinhas inocentes para dar um pouco de orgulho e inveja a algumas pessoas de sua antiga cidade. Mas de repente as mentirinhas vão crescendo e ela não sabe mais como se livrar delas.
Eu particularmente achei o livro super divertido. Cada vez que Natalie conta alguma mentira nova a gente só fica pensando: Mas por que você não conta logo a verdade? Não faça isso! Não invente uma outra mentira para cobrir a anterior! E com isso a gente fica com mais vontade ainda de saber como que ela vai conseguir se livrar dessa bola de neve que foi criada sem intenção, mas que cresceu a proporções enormes. Ah, e o romance? O casal é muito fofo, Simon Rutherford é um amor de pessoa, que com certeza muitas mulheres gostariam de ter para si.
A narrativa da Gemma é muito boa, a história realmente flui, e os personagens são encantadores. E ela sempre cita o livro Feira das Vaidades, o que me fez ficar super curiosa para ler a história e saber mais no que ela tanto se inspira. E pra quem não sabe [bom, eu não sabia até procurar sobre], tem um filme com a história desse livro [o Feira das Vaidades] com a Reese Witherspoon. Eu ainda não vi o filme, só o trailer, mas parece ser bem legal.
Mas se eu falo de tantas maravilhas sobre o livro, por que eu dei 4 casinhas? Pelo final do livro. Não porque o que houve foi ruim, pelo contrário, a gente já fica esperando algumas coisas que acontecem, e torcendo pra realmente ocorrerem, mas por como ela chegou a esse final. Depois de tantas coisas que aconteceram durante a trama eu esperava que ele se desenrolasse de uma maneira diferente.
Autora: Gemma Townley
Editora: Record
Número de Páginas: 368

Avaliação







Vampiros, bruxas e afins. Os Salvatore não existiram sem mim.


Diários do Vampiro - O Confronto - L.J. Smith


O segundo livro da coleção Diários do Vampiro – O Confronto. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Stefan acredita que após ceder e admitir o seu amor por Elena pode redimi-lo. Elena tem muitas semelhanças com Katherine, que faz como que se torne irresistível aos olhos de Damon. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell's Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a idéia de perder Elena e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Além disso, o diário de Elena sumiu, nele contém escrita que podem prejudicar o seu amado Stefan e está sendo ameaçada de ter o Diário divulgado. O que será que vai acontecer? Será que o amor pode matar?

Ele tem uma continuação muito bem feita do final do primeiro livro. Mas sinceramente, eu esperava muito mais do Confronto, que só começa a ficar viciante mais para o final do livro, o qual fica realmente muito bom, que deixou muito curiosa para ler o terceiro livro. Um dos motivos pelo qual eu não gostei muito, foi que Elena preferiu não contar para Stefan sobre o que aconteceu com o seu Diário e simplesmente aceitou a ajuda de Damon. Agora o resto você vai ter que descobrir, afinal eu não estou aqui para te contar o livro. Mas uma coisa posso te dizer, em um todo você vai gostar desse livro!

Autora: L. J. Smith

Editora: Galera

Número de Páginas: 221

Avaliação