A Modelo do Ano – Carol Alt


O livro começa mostrando a personagem principal Melody Ann Croft trabalhando como garçonete em Nova Jersey para conseguir juntar dinheiro e pagar a sua tão sonhada faculdade de medicina. Até que surge um cliente mais velho, um fotógrafo, que inicialmente a faz pensar que é louco, mas que acredita que ela deva ser modelo e insiste para que ela vá à Nova York tentar a carreira.
Primeiramente ela ignora totalmente a proposta, mas de repente resolve ir tentar a sorte. Chegando a Nova York ela vê que esse homem realmente tinha razão e logo é contratada pela primeira agência em que passa, a grandiosa Delicious e então muda seu nome para algo muito mais glamouroso: Mac.
Mac começa a perceber que poderia sim fazer aquele trabalho e ganhar seu dinheiro muito mais rápido do que ganharia trabalhando somente como garçonete. É ai que ela decide que deve fazer as duas coisas, vivendo entre Nova York e Nova Jersey.
Mas nada é tão fácil quanto parecia e Mac se depara com profissionais exigentes e modelos rivais prontas para atacá-la e roubar seu lugar.
Esse é um mundo de mentiras, intrigas, drogas e doenças referentes ao peso, onde até mesmo as pessoas que parecem mais confiáveis podem vir a ser as mais traidoras existentes. Onde os homens podem ser gays, ou para se mostrar héteros acabam ficando com todas as meninas do mundo. E entre todas essas coisas, Mac tenta fazer seu trabalho – que passa a ser adorado – e ainda continuar aquela boa moça do interior, que nada faz mudar seus princípios.
Bom, o que dizer desse livro? Não gostei. Isso poderia definir tudo, mas vou explicar. Primeiro o livro começa legal, dá vontade de continuar lendo. Até que nada e tudo acontecem ao mesmo tempo. Certas situações pelas quais Mac passa são deixadas de lado e sem explicações. O livro, para mim, parece que saiu de um lugar para chegar a lugar nenhum!
O final então? Decepcionante! Eu lia pensando: deve ter algo melhor, vai melhorar, e nada. Acabou e eu: Cadê o resto do livro?
Só acredito que Carol Alt tinha uma ideia e uma vivência, já que é modelo na vida real, para transformar aquela história em algo muito bom, mas parece que se perdeu no meio do caminho, pois queria mostrar o quão cruel esse mundo é, mas ficou parecendo apenas um relato verdadeiro dos bastidores de modelo, sem história por trás. Talvez se eu pensasse nesse livro sendo isso (um relato e não uma história) eu teria gostado mais.
E gostaria de comentar a capa também. A primeira vez que a vi, tinha achado super legal, inclusive me deu uma vontade enorme de saber do que se tratava o livro. Mas parando para analisar, se ela é modelo do ano o cabelo, as roupas e o sapato (da contra capa) deveriam ser divinos e perfeitos, mas não são. Além do mais, a capa não remete tão bem a história, só o título. Mac tem cabelos castanhos compridos e lindos, inclusive ela diz ser muito elogiada por eles logo no início do livro. Enfim, a capa americana é linda e acho que deveriam ter deixado ela, ou pelo menos alguma próxima. Vou até colocar a capa original aqui embaixo pra vocês me dizerem o que acham.
Mas como gosto é gosto, vi muita gente falando super bem desse livro, outras nem tanto, outras não gostaram. Então fica a critério de cada um dizer o que pensou. Mas se quiser saber a minha opinião, eu não leria se soubesse que era assim.

Avaliação



Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Poxa, que chato!
    Pela resenha parece ser super legal, mas pelo jeito esse é o tipo de livro que só a resenha é legal :S
    Até desestimulou..hehe

    ResponderExcluir
  2. Confesso que essa coida de estórias sobre modelos e os bastidores da moda, com exceção de "O diabo veste Prada", nunca me animam muito. Acabei de ler "Cabeça de Vento" e fiquei bastante descepcionada...

    Parece que os livros tem dificuldade em sair dos pontos comuns nessas estórias sobre a indústria da moda, mas considerando que a autora de "A modelo do ano" é modelo, ela tinha a obrigação de trazer algo de novo, né?

    E a capa americana é tão mais...Vogue rsrs.

    :*,
    Léka
    [Lekatopia.com]

    ResponderExcluir
  3. Olá!! ^^
    A história desse livro também não me empolgou muito. Vou riscar da minha lista, afinal, tem tantos livros mais legais para ler por aí, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Putz meninas :S Odeio quando isso acontece, e o pior é que eu comprei o livro de presente de niver pra mim, mas agora deu uma desanimada :S Acho que vou deixar por último então :)
    A resenha ficou ótima!
    Beijocas!
    P.S: Venham pra Floripa sim \o/ só um conselho, venham no final ou bem no começo da temporada, pq durante a temporada mesmo é insuportavel! :S

    ResponderExcluir
  5. Pode seguir meu novo blog? excluiram o outro =/
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/
    E se estava na promo de a ultima musica, tem que fazer inscrição de novo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Hey, eu estou há um tempinho atrás desse livro! Ele já está na minha lista de desejos do Natal, hehe :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Desanimei ''/
    minha amiga me indicou esse livro e eu procurei em todos os lugares, achar foi bem difícil.
    enfim, não vou mais procurar por ele, acho que não fui com a cara da história.

    ResponderExcluir
  8. eu fiquei louca pra ler quando eu vi em um livraria, que pena que você falou que é ruim, talvez eu tente ler .-.

    ResponderExcluir
  9. Ah, parece ser muito bom esse livro, já tinha ouvido falar dele antes... quero muito ler! =D

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha interessante, mais um livro que espero adiquirir logo rs. mt mtmtmtm boa mesmo *-*

    @lavinyaarruda
    E-mail: lavinyarocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. puxa!
    eu nem conhecia o livro e tal e no começo achei legal a sua resenha e tudo amis só que agora morreu! bah
    o livro parece ser tao ruim!
    que coisa

    ResponderExcluir