Gossip Girl #01 - As Delícias da Fofoca – Cecily Von Ziegesar


Eu li esse livro há muito tempo, e foi por causa dele que eu comecei a virar uma bookaholic. Eu sempre entrava na livraria e olhava para essa capa pensando em como ela era bonita.
O livro conta a historia de Blair, Serena, Nate, Chuck, Vanessa, Dan e Jenny (que mais tarde ganha uma série de livros só dela). Muitos leitores, mesmo sem ter lido o livro, com certeza já ouviram falar na série de mesmo nome, que conta a história dos mesmos protagonistas só que de forma muito diferente (o que é muito ruim para os viciados na obra literária, porque sempre bate uma tristeza pela série não ter nada a ver com o mesmo).
Vamos então falar do livro. A história se passa em Nova York e conta sobre a vida dos jovens do Upper East Side. A trama começa com a volta de Serena do internato, porém ela não é muito bem recebida por Blair (a atual rainha do pedaço), pois ela não esteve junto da amiga quando esta passou pela grande crise da sua vida, fazendo com que Serena conheça Dan, um nerd que sempre foi apaixonado por ela (não se engane pela série, pois o Dan do livro não tem nada a ver com o Dan da série). 
Para completar todos estão animados com a festa beneficente Beijo na Boca que tinha como objetivo salvar os falcões peregrinos que vivem no Central Park, mas como é Blair que está organizando, ela não tem como objetivo chamar nem Serena, nem Dan e muito menos Jenny (a irmã de Dan que fez os convites para a festa e que faz de tudo para ser popular), porém nem sempre a falta de um convite impede as pessoas de fazerem o que querem.
Ah, não posso esquecer de falar da Gossip Girl, que tem um blog onde são postados todos os flagras, onde a fofoca tem um lugar certo.
O livro é bastante divertido, apesar de eu não entender o porquê de o nome do Dan, da Vanessa e da Jenny serem citados no blog da Gossip Girl uma vez que eles não fazem parte da turma dos populares.

Ele é o primeiro da série e para quem gosta desse estilo de livro teen cheio de fofoca e malícia com um toque de moda e glamour não pode deixar de ler.
Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 253

Avaliação




Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Aii ele é muito bom msm.. tem um bom tempo q eu li... e lembro q tinha viciado ehehe e sai comprando os outros

    ResponderExcluir
  2. Já li os nove primeiros da série, e mesmo assim não consigo me encantar por ela! Não que a história seja ruim, mas as pessoas, sei lá, são exatamente como o tipo de gente que eu tento manter distancia :) Mas eu AMO as capas ahahhahaha acho que são o principal motivo por eu não ter desistido de comprar os outros livros!
    Beijocas!
    #Lú aqui

    ResponderExcluir
  3. Bom, até agora só assisti a série de tv. Sei que entre a tv e o livro há uma diferença enorme apesar de a história não sair dos eixos... Adorei a resenha, achei seu blog muito fofo e já to seguindo :D
    Parabéns \o/

    xoxo -Maggie
    Books & All Star

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha ainda to procurando o livro,qdo lê te digo o q achei...

    ResponderExcluir
  5. Nathi!!
    Meu primeiro comentário aqui e não pude resistir ao post de GG, haha. Eu nunca li os livros, mas gosto muito da série. Ela me desapontou na temporada passada e está tentando se recuperar nesta. Já ouvi bastante que as histórias são bem diferentes das do livro. Eu curto todos os personagens, menos da Vanessa. Ela é muito sem sal e pra mim, não faz a menor diferença.

    Hm... se deixar vou ficar falando pra sempre haha.
    Adorei o blog... vou sempre dar uma passadinha ;)

    Beijo!

    Ps: vou tentar seguir agora, mas se não for, eu faço quando estiver no pc.

    ResponderExcluir
  6. Dani Fuller Não é?! Tem gente que não gosta muito, mas eu adoro!

    ResponderExcluir
  7. Lú, eu gosto pelo desenrolar da história, também não curto muito as pessoas nesse estilo não! ;/
    Mas acho os livros bem legais! E as capas realmente maravilhosas!

    ResponderExcluir
  8. Maggie depois leia os livros, quem sabe você também não goste? Eu, particularmente prefiro os livros!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Juh, depois que ler deixe sim a sua opinião sobre ele, adoraríamos saber!

    ResponderExcluir
  10. Felipe!
    hahahah GG é muito bom! Mas eu não vejo a série um tempão já, tava meio enjoadinha e você sabe que a gente tava viajando, mas ainda nem terminei o que faltava!
    São totalmente diferentes mesmo, mas os livros são infinitamente melhores! Eu pelo menos penso assim!

    Não gosto nem da Vanessa e nem da Jenny, mas talvez isso tenha relação com os livros! hahaha
    Passe sempre mesmo, e obrigada!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. "O livro é bastante divertido, apesar de eu não entender o porque o nome do Dan, da Vanessa e da Jenny são citados no blog da Gossip Girl uma vez que eles não fazem parte da turma dos populares."

    Eu não li os livros mas,assisto a série, por isso, responderia que esse trio aparece porque estão envolvidos na vida da turma rica e popular , contribuindo diretamente para a construção de muitas das fofocas que rolam no blog da Gossip Girl, além q ganham importância cada vez maior na vida deles, seja como amigo, namorado ou aliado em aluma trama.

    ResponderExcluir
  12. Passei a acompanhar a série de tv recentemente, porém viciei. Quero muito ler os livros, mas além de ter muuitos livros, eles são extremamente caros e nunca tem promoção deles hahahaha.
    Parabéns pela resenha ! Beijos

    ResponderExcluir
  13. ooooown, meu livro favorito sempre. eu confesso que já li esse livro umas 3 vezes, ele é tão viciante (:

    ResponderExcluir
  14. Assisti à primeira temporada do seriado quando o mesmo foi exibido no SBT (dublado u.u)... Nunca li o livro, mas uma amiga minha disse que leu e adorou. Parece ser bem interessante... Se for como o seriado, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Eu também nunca entendi porque falavam do Dan, da Jenny e da Vanessa no blog, não tinha nenhuma explicação até a Serena começar a andar com o Dan...
    Comecei a ver o seriado depois, mas mesmo assim ainda prefiro os livros =)
    Sem falar que torço até o final por Nate&Serena *--*

    Bjus.

    ResponderExcluir
  16. MARAVILHA! Acompanho a série, mas não li os livro!!!
    AMO!!!

    ResponderExcluir
  17. como alguem comentou ai em cima:

    " Já li os nove primeiros da série, e mesmo assim não consigo me encantar por ela! Não que a história seja ruim, mas as pessoas, sei lá, são exatamente como o tipo de gente que eu tento manter distancia :)"

    super concordo :D mas tem gosto para tudo, e o meu não é bem GG, a serie é legal porque tem gatos, u.u fora que tenho amigas que me empurra para ver, to começando a simpatiza :D em um futuro proximo será que vou ler? será? HSUIAHDISAHDO

    ResponderExcluir
  18. Fique curiosa pra saber a diferença entre o Dan dos livros e da série..
    Não sabia que a Jane tem ou vai ter livros tbm..
    Eu gosto da série, mas não sou viciada, tenho vontade de ler os livros e quem sabe posso gostar mais do que da série..

    ^^

    ResponderExcluir
  19. Já li até o 10 ! Estou começando o 11 .. AMO AMO AMO AMO de paixão os livros. Já estou a dois anos lendo a série, pois parei e voltei várias vezes hehe >.<

    Beijiinhos =*
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro a série!! e sou louca pra ler o livroo *.* Adorei a resenha!! ^^

    @Fal_Ventura
    http://asweetpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Já li é realmente muito bom adorei, e vejo a série ADORO muito e recomendo

    ResponderExcluir
  22. Acho que Gossip Girl é uma série que não tem nada a ver comigo, nunca curti muito, e também tem o fato de ser muito livros :/

    ResponderExcluir
  23. ja tentei assistir a serie, mas achei muito chata.... tbm acho bonita a capa, mas por causa da serie desanimei.... acho q nao tem muito a ver os dois né?!

    ResponderExcluir
  24. Adoro o livro, muito divertido, assim como a série. entretanto eles tem muitas diferenças, além de gostar muito da capa.

    ResponderExcluir
  25. Eu li todos os livros e já vi cada temporada da série até agora
    Eu amo GG

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi falar, lógico, muito de Gossip Girl. Mas acredita que ainda não li nenhum livro e nem vi nenhum episódio da série? Pois é, mas acho que eu ia gostar bastante. Parece ser uma série muito boa!

    ResponderExcluir
  27. AAi, cara, eu to viciada em Gossip Girl! #fato.
    Amoo de paixão o Chuck e a Blair da série. Mas sei que nos livros eles são só amigos. Por isso tô meio com medo de ler e "brigar" mentalmente com a autora!
    Minha ideia é primeiro olhar as temporadas e ir comprando os livros aos poucos (porque são váários né? :D) e depois ler. E se no último capítulo a Blair ficar com o Nate eu surto! rs.
    Não gosto dele.

    Enfim, Mês que vem eu espero que o Submarino ainda esteja com promoção de RS 20,00 pra eu poder comprar esse *----*

    Adorei a resenha, afinal não é fácil falar de uma série que é bem conhecida, e mesmo eu que já tenho algum contato fiquei curiosa pelo livro (:

    Beijinhos XOXO
    :DDDD

    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  28. Eu até gosto deste tema, mas não gosto da série. Então fiquei com má impressão do livro, o qual não parece mesmo ter muito a ver com a série. Deve ser mais divertido.
    Sua resenha me fez ficar com vontade de lê-lo e realmente saber se é só uma má impressão. ^^
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!!

    Beijão!

    ResponderExcluir