Mentirinhas Inocentes - Gemma Townley



Primeiro livro que li da autora Gemma Townley, e só posso afirmar que adorei! O livro conta a história de Natalie Raglan, que se mudou do interior para Londres, largando o emprego na área de Publicidade, área da qual ela nunca gostou tanto. Mas quando chega à glamourosa Londres e nada acontece em sua vida – inclusive a antiga inquilina de seu apartamento, Cressida Langton parece ter uma vida social mais agitada que a dela, devido a tantas cartas que ainda são enviadas para lá – ela começa a inventar mentirinhas inocentes para dar um pouco de orgulho e inveja a algumas pessoas de sua antiga cidade. Mas de repente as mentirinhas vão crescendo e ela não sabe mais como se livrar delas.
Eu particularmente achei o livro super divertido. Cada vez que Natalie conta alguma mentira nova a gente só fica pensando: Mas por que você não conta logo a verdade? Não faça isso! Não invente uma outra mentira para cobrir a anterior! E com isso a gente fica com mais vontade ainda de saber como que ela vai conseguir se livrar dessa bola de neve que foi criada sem intenção, mas que cresceu a proporções enormes. Ah, e o romance? O casal é muito fofo, Simon Rutherford é um amor de pessoa, que com certeza muitas mulheres gostariam de ter para si.
A narrativa da Gemma é muito boa, a história realmente flui, e os personagens são encantadores. E ela sempre cita o livro Feira das Vaidades, o que me fez ficar super curiosa para ler a história e saber mais no que ela tanto se inspira. E pra quem não sabe [bom, eu não sabia até procurar sobre], tem um filme com a história desse livro [o Feira das Vaidades] com a Reese Witherspoon. Eu ainda não vi o filme, só o trailer, mas parece ser bem legal.
Mas se eu falo de tantas maravilhas sobre o livro, por que eu dei 4 casinhas? Pelo final do livro. Não porque o que houve foi ruim, pelo contrário, a gente já fica esperando algumas coisas que acontecem, e torcendo pra realmente ocorrerem, mas por como ela chegou a esse final. Depois de tantas coisas que aconteceram durante a trama eu esperava que ele se desenrolasse de uma maneira diferente.
Autora: Gemma Townley
Editora: Record
Número de Páginas: 368

Avaliação







Vampiros, bruxas e afins. Os Salvatore não existiram sem mim.


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ai, que delícia! Fiquei doida para ler! Adorei o resumo, tudo de bom!

    Muito sucesso aí no Blog!

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Heey Mari! Leia sim esse livro é bem divertido!

    Muito obrigada!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. A normal, sempre uma vez ou outra fico pensando como o final poderia ter sido outro
    que seja
    o livro parece-me otimo
    a capa é fofa e o titulo tambem,
    ja vai pra minha lista
    abraços

    ResponderExcluir